Não Há Dia Fácil

Não Há Dia Fácil Mark Owen...




Resenhas - Não há dia fácil


92 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Rodrigogomes 25/01/2016

Excelente
Livro muito bom nos detalhes de toda a operação. Leitura fácil. Mostra ainda fotos de equipamentos.
comentários(0)comente



Giorgio Olegário 07/08/2015

Não há dia fácil - excelente
Um livro extraordinário, relata nos mínimos detalhes e na medida do possível a vida de um seal, e às operações que são a eles designados, entre as missões a mais esperada é a qual resulta a morte de Osama Bin Laden , com mapas e fotos dos equipamentos utilizado pelas equipes, realmente muito bom, até quem não gosta muito do assunto vai gostar.
comentários(0)comente



carapinheiroo 24/03/2015

- "Por Deus e pelo país, transmito Gerônimo"
Comprei o livro como quem não quer nada: estava passeando pela Livraria Cultura e a capa me chamou muito a atenção.
Mesmo lendo o relato de um combatente da Marinha não dá pra ter noção nem da metade do que esses caras passaram.
A emoção que ele passa por todo o livro é de acelerar o coração a cada página. Pra quem não entende muito bem de táticas, o livro conta com mapas explicando as que utilizaram; mostram equipamentos e por dentro de helicópteros.
Eles tratam muito de motivação durante o livro. Incentivando cada um que compõe a missão em dar o seu melhor.
Este é o único relato que temos de alguém que esteve por dentro do Grupo de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos, o DEVGRU, mais conhecido como Seis do Seal e que narra a operação Lança de Neturo, que interceptou e matou Osama Bin Laden.

- "Por Deus e pelo país, transmito Gerônimo", falou Jay. "Gerônimo E.K.I.A."
Era a sigla, em inglês, para Gerônimo Inimigo Morto em Combate.

E até mesmo, ainda tenho dúvidas se o pegaram de verdade.
Li algumas resenhas em que os haters do USA deram chilique falando que muitos dos que leêm viram partidários do tio Sam e que encaram os americanos como coitadinhos. Isso é coisa pra quem tem mente fraca. Quem lê o livro quer mesmo saber como foram os dias durante essa missão e ponto final. Nada de nacionalismo, pelo menos por minha parte.
É uma pena o cinema nos acostumar mal com batalhas épicas que não há tempo de respirar, que tudo é tão heroico e romantizado.

A leitura te prende do começo ao fim, obviamente que para isso aconteça, você tem que gostar de temas do tipo.
Gostei muito da narrativa ousada, porque acaba por contar táticas que e fatos que poderiam acabar arriscando até a segurança dos militares.

site: http://abelanaoafera.blogspot.com
comentários(0)comente



robertowalger 12/07/2014

Motivador
O livro me emocionou do começo ao fim, com as histórias e experiências de cada combatente que viveu nesse grupo seleto da marinha americana. Fora que serviu de motivação conhecer que não há limites que não possam ser superados. Claro que o livro não mostrou nem a metade do inferno que esses homens passam em suas missões mas eu recomendo a todos os amantes de guerra a lerem, ele realmente consegue te colocar um pouco no campo de experiência desses heróis.
comentários(0)comente



Luis Rafael 23/03/2014

Conta a trajetória de um Seal de maneira empolgante e interessante.
O livro é repleto de incentivo e motivações, com exemplos diversos de superação,o que deixa o leitor interessado no protagonista o tempo todo,é um retrato da vida nas equipes do Seal e o único relato interno sobre a Operação Lança de Netuno,que resultou na morte do terrorista Osama bin Laden.
comentários(0)comente



Marcus 13/01/2014

Não há dia fácil para um SEAL, nem para ninguém
A história de um dos homens que invadiu o reduto de UBL, e a operação que eliminou o responsável pelos ataques de 11 de setembro de 2001, é um prato cheio para quem curte histórias militares, mas também para quem a frase abaixo tem algum significado:
"Não se limite a estar vivo, mas viva por um objetivo maior do que você. Seja útil para sua família, sua comunidade, seu país.

- "Por Deus e pelo país, transmito Gerônimo".
comentários(0)comente



Viajandoc/palav 08/09/2013

Viajando com palavras / Resenha - Não há dia fácil (Mark Owen)
http://viajandocompalavras.com/2013/09/04/resenha-nao-ha-dia-facil-mark-owen/

Este livro é uma leitura recomendada não só para militares, mas para todos aqueles que quiserem entender como foi e quem são os homens que executaram a missão mais sensível do século XXI, vista pelos olhos de quem esteve no local e não pelos olhos dos políticos ou de pessoas com outras ideologias. Além disso, pode servir como um desfecho para aquelas cenas que todos nós assistimos estáticos em frente a TV na manhã de 11 de setembro de 2001. É o ponto final à caçada ao maior terrorista do mundo.

Trata-se de um relato feito em primeira pessoa por um dos ex-integrantes do comando militar que executou a operação. Não Há Dia Fácil já lidera a lista dos títulos mais lidos nos últimos dois anos.

O motivo do sucesso desse livro é simples: Owen oferece um relato inteiramente distinto da versão oficial, e bem-comportada, para a morte de Osama bin Laden. No relato divulgado pela Casa Branca na época, os militares se aproximavam do quarto do terrorista e foram recebidos a tiros. Deu-se um tiroteio e Bin Laden acabou morto com dois tiros: um no peito e outro acima do olho esquerdo. A verdade é que o homem que dava ordens para seus seguidores morrerem por sua causa explodindo o próprio corpo, morreu sem sequer reagir, sem lutar.

Mas o livro vai muito além dos relatos da morte de Bin Laden, é uma biografia de um grupo de homens extraordinários que compõem o Team Six do Seals (Grupo para Desenvolvimento de Operações Especiais, DEVGRU, do Seals). Apresenta-os não como super-heróis, mas como homens avessos ao fracasso e motivados pela ânsia de serem os melhores. ...
...Resenha completa no blog

site: http://viajandocompalavras.com/2013/09/04/resenha-nao-ha-dia-facil-mark-owen/
comentários(0)comente



Dudu 09/06/2016

Não há dia fácil
Desde o onze de setembro de 2001 Osama Bin Laden entrou para história como o terrorista mais procurado de todos os tempos, O livro vai tratar a jornada de um dos membros dos SEAL desde o seu igresso nas forças armadas (Força de elite norte americana os melhores e mas bem treinados do mundo) até o histórico dia em que Osama foi morto, não vou entrar em detalhes mais o que mais me chamou a atenção foi o desfecho do livro que é bem diferente da versão oficial do governo americano, isso me fez comprar o livro (Curiosidade ) e não me arrependi, o livro tem uma linguagem simples porém cativante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jctomaz 24/07/2013

Realmente, não há dia fácil
Excelente livro contando como os membros do Seal Team six/DEVGRU, tropa de elite americana, conseguiram eliminar um dos terroristas mais procurados da história.

Livros com temáticas militares podem ser muito complicados, pois o cinema nos acostumou mal com todas aquelas batalhas em que não há tempo para respirar e onde tudo é sempre heróico e tão romantizado.
Aqui a coisa é diferente. A narrativa é feita por um membro real do Seal Team Six, que usa um pseudônimo para escrever o livro, contando com um razoável nível de detalhes o percurso, por ele trilhado, desde o início do seu treinamento nas forças especiais, até o dia da missão definitiva no encalço de Osama Bin Laden.

A leitura é bastante dinâmica e te impele a continuá-la, página a página. A princípio achei que era um exagero 264 páginas para dissertar sobre uma missão apenas, mas logo vi que estava enganado. O autor descreve inumeras outras missões nais quais o Team Seal Six é acionado, como o resgaste de reféns americanos por piratas somalis, além de outras incursões no Oriente Médio.

A abordagem de Mark Owen aos membros do Seal Six é muito interessante, pois ele não os descreve, e nem a si próprio, como super soldados, e sim como seres humanos competentes que treinaram com afinco, e dedicaram muito tempo de suas vidas, com o único intuíto de ajudar o seu país, mesmo sem serem reconhecidos por isso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



RÔMULO. 02/07/2013

não há dia facil
livro muito bom, gostei principalmente da narrativa e a ousadia desse cara a revelar fatos que arriscaram ate sua segurança!
comentários(0)comente



Inlectus 24/06/2013

Ótima leitura.
Uma leitura interessante e muito efusiva.
comentários(0)comente



Lincoln 26/05/2013

Cumpre com as expectativas legal
Adorei o livro. Conta boa parte da história do soldado protagonista que narra todo o evento; e esse fato de contar tudo deeede o princípio ajuda o leitor a se ambientar na vida de um Seal (soldado marinheiro) dos EUA. A verdadeira Tropa de Elite, na marinha.

SPOILER DAQUI PRA FRENTE:

Adorei mesmo a personagem mulher da inteligência, que venceu Bin Laden no campo intelectual, e nem sequer queria ver o corpo mas, num momento emocionante, seus colegas a levam para vê-lo.

E, claro, percebi que Bin Laden é um bundão meesmo, que nem defendeu-se do assalto à sua casa. Um líder de mentirinha.
comentários(0)comente



Só Sobre Livros 25/05/2013

A caçada a Bin Laden
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/04/a-cacada-bin-laden-renata-lima.html
comentários(0)comente



92 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR