Não Há Dia Fácil

Não Há Dia Fácil Mark Owen...




Resenhas - Não há dia fácil


93 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marina 02/01/2013

O livro me surpreendeu. Apesar de apresentar a visão floreada das forças armadas americanas, é uma trama interessante e bem escrita e ajuda bastante a entender a organização e a política por trás das corporações envolvidas. Valeu a leitura.
comentários(0)comente



Ale 26/03/2020

Animal
Sobre trabalhar em alta performance sempre!
comentários(0)comente



Su 31/05/2019

Não há dia fácil, Mark Owen
#ResenhasDaSu,

A resenha de hoje é sobre o livro não ficcional que conta exatamente como aconteceu a Operação Lança de Netuno, que foi responsável pela execução de Osama Bin Laden.

É um livro com relatos verdadeiros sobre a guerra, mas pode ser lido por qualquer pessoa que tenha interesse em saber como aconteceu a missão. O autor trouxe a história contada de uma forma leve, embora se trate de um assunto tão pesado. E o que eu mais gosto nos livros dele é isso.

Embora o livro seja sobre uma operação específica, Mark Owen não fala apenas dela, e relata também sobre outras missões que ele participou. Inclusive conta como foi o resgate do capitão Richard Phillips, que estava sendo feito de refém por piratas somalis...

A operação Lança de Netuno aconteceu no dia 1° de maio de 2011, 10 anos depois do atentado contra as torres gêmeas e o Pentágono. O atentado terrorista tinha sido arquitetado por Osama Bin Laden, que era líder da Al Qaeda, e foi responsável pela morte de milhares de americanos no 11 de setembro que jamais esqueceremos.

A equipe que ficou responsável pela caçada e execução de Bin Laden foi a Equipe Seis dos Seals da marinha americana. Soldados que são treinados exaustivamente para executarem missões de forma perfeita e sem erros. E com a Operação Lança de Netuno não foi nenhum pouco diferente. Foram necessários inúmeros treinamentos, para que a missão realmente tivesse a liberação concedida pelo presidente Obama.

E o autor decidiu escrever esse livro porque todas as informações que foram liberadas ao público a respeito da missão não contam um terço da verdade do que realmente aconteceu. E claro, que apesar dele tentar ser o mais sincero possível, ainda assim nem todas as informações sigilosas foram expostas... afinal de contas se tratam de operações que realmente aconteceram e os Estados Unidos jamais vão contar 100% dos seus segredos.

"Não há dia fácil conta a história dos "rapazes", o preço humano que pagamos e os sacrifícios que fazemos para executar esse serviço sujo. Este livro trata também de um grupo, uma fraternidade, que existia muito antes de eu me tornar um membro e que continuará existindo por muito tempo depois de minha saída." - Mark Owen.
comentários(0)comente



Léo 24/02/2019

Guerra ao terror revisitada
A parte do treinamento dos seals é muito superficial e disconexa. Por vezes o autor se perde na descrição dos momentos do passado intercalando com o presente, mas os flashbacks não tem uma correlação fluida na história.
Percebe-se que a vida familiar é totalmente irrelevante ou ele quis preservar. O que é compreensível pela profissão do Mark e pelo fato relevante da história em que ele se inseriu.

O livro é bom, mas só deslancha de verdade quando as descrições da missão começam. E mesmo assim há situações que poderiam ser melhor exploradas.

A partir do capítulo que descreve a incursão no Paquistão é que você se percebe envolvido pelo livro. Os últimos capítulos são reais e palpáveis e você sente cada momento de preocupação, impaciência e alívio.

Se você sobreviver aos primeiros 5 capítulos o livro vale a pena
comentários(0)comente



(@jr__barboza) 27/12/2018

24.Não há dia fácil - Mark Owen (2012)
Acredito ser o relato mais detalhado da operação Lança de Netuno a qual desencadeou a morte de Osama Bin Laden, mas a narrativa do livro direciona a atenção ao modo como essa tropa é treinada e os próprios membros deixam claro que tudo é um jogo mental, e se você não aprender dominar seus medos eles acabarão dominando você.
comentários(0)comente



vitor f. avila 31/05/2018

Literalmente, "o único dia fácil foi ontem"!
Sensacional a leitura. Recomendo com muito entusiasmo! De início, não pensava que seria uma leitura muito agradável. Parecia correr o risco de ser ou ufanista ou tedioso. Mas a escrita do Mark Owen, embora utilizando esse pseudônimo, refletiu honestidade até além do que esperava, e algumas coisas que já esperava por conhecer uma pequena fatia dos bastidores das Forças Armadas (por ser parente de alguns servidores).
Bem detalhista, me convenceu pela honestidade e fica bem claro, inclusive, incríveis detalhes que no filme "Zero Dark Thirty" ("A Hora mais Escura", PT/BR) passaram despercebidos ou ignorados. Foi uma grande leitura.
Por um breve momento, surgiu aquele ímpeto da adolescência de servir as Forças Armadas, especialmente a FAB. Mas fico feliz que, muito embora esteja em outra carreira e com essa possibilidade descartada, posso honrar aos militares que efetivamente se sacrificam não somente pelo bem de uma operação, ou pela honra pessoal, mas pelo bem da humanidade onde residem e de inúmeras pessoas ao redor do mundo, combatendo com coragem os homens perversos que andam por aí trajados em coletes suicidas e acreditando somente na glória pessoal. Então, vida longa aos militares que doam suas vidas pelo bem comum, incluindo os familiares e compatriotas de terroristas megalomaníacos. Leia esse livro!
comentários(0)comente



J.Waters 06/03/2018

Não há dia fácil
Uma leitura fácil e empolgante, principalmente para quem curte assuntos relacionados a área militar.
comentários(0)comente



@pequenasdicasliterarias 13/04/2020

Esse livro conta a historia de um dos soldados americanos que participou da missão que capturou Osama Bin Laden. Inicia descrevendo toda a preparação e a tática utilizada, faz isso de forma sucinta mas muito bem articulada. O ápice é, enfim, a captura e a morte do terrorista mais procurado do mundo desde o 11/9. É interessante saber de como se deu e o impacto causado no mundo depois disso.
comentários(0)comente



Davi.Rezende 14/09/2017

Compensa mais assistir o filme "A Hora Mais Escura" (EUA - 2002)
É um livro agradável de ler e com um tema instigante de relatos de guerra, apesar de um tanto repetitivo. O grande porém, ao meu ver, é que no mesmo ano que foi lançado saiu também o filme de Hollywood que usou o livro como base para o roteiro (ou foi o contrário? - não sei ao certo). E o filme, da ótima diretora ganhadora do Oscar Kathryn Bigelow, é muito bom, ou seja, melhor que o livro. Aliás, o longa-metragem concorreu ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor filme e em outras categorias. Como cinéfilo que sou, entre um bom livro e um bom filme, escolho um bom filme, até por ser mais ilustrativo.

O livro fala praticamente tudo que é mostrado no filme, inclusive a ordem cronológica dos fatos. Não sei ao certo quem se baseou em quem. Creio que o roteiro do filme se baseou no livro, mas curiosamente o filme concorreu a melhor roteiro original. Enfim, compensa mais assistir o filme mesmo, ainda mais quem adora cinema, pois ele é muito bem feito e com um realismo que livro nenhum conseguiria recriar.

Eu também esperei mais do livro. Não apenas porque li depois de assistir o filme, e portanto nada me surpreendeu, mas também porque o livro nos induz a acreditar que revelará alguns "segredos" políticos ou militares ou fatos desconhecidos do grande público, mas nada disso acontece, e nem poderia, né? Portanto, qualquer pessoa bem informada sabe ou imagina tudo que é relatado.

Nota: 6, REGULAR.

Lido em 2016
Ribeirão Preto-SP.

site: http://www.cineplayers.com/filme/a-hora-mais-escura/13854
comentários(0)comente



Letícia 27/04/2017

Realmente, não há dia fácil!
Me senti dentro da história de como tudo aconteceu. A forma como foi escrito nos envolve do começo ao fim.
Acho impressionante a dedicação e amor que eles tem pela bandeira e a forma como colocam a profissão acima da vida pessoal.
Acredito que muita coisa dita nesse livro pode não ter acontecido ou acontecido de outra forma, mas que foi modificado para que fique mais comercializado e não cause tanto impacto para o que realmente deve ter acontecido.
Mas em geral é um livro que vale a pena ler!!
comentários(0)comente



Maria.Carolina 05/03/2017

Super bem detalhado, emocionante e muito interessante!
O dia a dia dos homens do exército americano e as atividades rotineiras de treinamento, todas as dificuldades, a distancia da familia, os dias de folga e o campo.

A caça de Bin Laden e a descrição dos detalhes da ação são impressionantes.
comentários(0)comente



Dudu 09/06/2016

Não há dia fácil
Desde o onze de setembro de 2001 Osama Bin Laden entrou para história como o terrorista mais procurado de todos os tempos, O livro vai tratar a jornada de um dos membros dos SEAL desde o seu igresso nas forças armadas (Força de elite norte americana os melhores e mas bem treinados do mundo) até o histórico dia em que Osama foi morto, não vou entrar em detalhes mais o que mais me chamou a atenção foi o desfecho do livro que é bem diferente da versão oficial do governo americano, isso me fez comprar o livro (Curiosidade ) e não me arrependi, o livro tem uma linguagem simples porém cativante.
comentários(0)comente



Anderson916 05/06/2016

Realmente não há dia fácil
Que história impressionante, me deu vontade de entrar para o exército e viver aventuras por esse mundo a fora fazendo cadáveres se amontoares aos montes, porque quem procura acha e quem achou foi o menino de barba, sim, ele mesmo, figurinha carimbada, Bin Laden e não estou falando daquele fankeiro gordo (antes fosse) mas sim do cara mais procurado do mundo.

O livro conta a história de soldados do Seal um grupinho de homens altamente treinados (pelo menos os impostos nos EUA servem para alguma coisa né Dilma?) que arriscam suas vidas para defender sua bandeira (dos EUA pra ser mais preciso) que foi ameaçada por Bin Laden, como todos já sabemos e isso não é spoiler o safado morreu e esse livro conta em detalhes os bastidores dessa operação.

O Livro é narrado por um soldado que conta sua trajetória no exército falando de suas Missões pelo mundo combatendo terroristas, até que ele recebe a notícia de que sua equipe vai atrás de Bin Laden e... só posso contar até aqui, bom, eu recomendo o livro, além de ser uma leitura fácil você vai se surpreender como é os bastidores de uma mega operação como essa, elem de outras que o autor conta no livro.
comentários(0)comente



Eli 08/05/2016


Cada detalhe da operação é minuciosamente detalhada pelo autor na narrativa, desde dias antes da partida dos helicópteros para o esconderijo de Osama, até a sua morte e evacuação, os nomes das pessoas com as quais tiveram confrontos, a disposição do terreno e da residência do terrorista também são detalhadas. É como ler um romance de ação, só que baseado totalmente em fatos reais, o livro é cheio de adrenalina com um toque de patriotismo, que se acentua ainda mais no final.

site: http://www.vestigiodelivros.com.br/2016/05/resenha-nao-ha-dia-facil-mark-owen.html
comentários(0)comente



93 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR