Qual É A Tua Obra?

Qual É A Tua Obra? Mario Sergio Cortella

Resenhas - Qual é a tua obra?

Edimar Curty 28/05/2020

Sensacional
Livro perfeito para reflexão e análise interior. Recomendo a leitura.

Alê 27/05/2020

Qual?
São questionamentos fortes. Me fizeram realmente pensar como tenho me reconhecido nas minhas ações, nos espaços que ocupo e como contribuo para mudanças, sejam elas micro, internas ou macro, externas.

Amanda 10/05/2020

Necessário voltar a ler
Este é livro simples. Simples em palavras e forma, até as mensagens são simples. No entanto, simples não significam pequenas. As mensagens que Cortella passa são todas muito preciosas, mas por sua simplicidade devem ser revividas de tempos em tempos. Fácil de ler e tão precioso que voltarei a ler de tempos em tempos.

Bea 01/05/2020

Difícil de ler, mas contém muitos ensinamentos.
É um livro otimo, te ensina, te faz crescer, te mostra pontos de vista do mundo. É um ótimo livro para pessoas teimosas que acha que está sempre certo.
Um livro de autoajuda, repetitivo, as vezes cansativo, mas de leitura fácil.
Li ele para a faculdade e fiz um resenha.
Lindo em: 1 semana.

mateusagroecologia 18/04/2020

Dúvidas, questionamentos e a permanência da mudança
O livro trás questionamentos e pontos de vistas baseados nas vivências do professor Cortella relacionados aos temas gestão, liderança e ética.

Gostei bastante da proposta deste livro e tenho interesse em ler outros livros do autor!

Natália 17/04/2020

Leitura leve
Realizei essa leitura como uma indicação, pelo que se comentava eu esperava muito mais de seu conteúdo. Como há pouco tempo já havia lido outro livro do Cortella, percebi que vários exemplos de outras obras foram citadas neste livro, isso quebrou um pouco o interesse. Ainda assim, muitos conteúdos sobre ética no trabalho, sobre reconhecimento, significação, foram pontos importantes que agreguei no meu método de trabalhar e ver de forma diferente as coisas como acontecem, isso é muito bom, portanto, vários tópicos foram novidades para mim e fiz um bom uso disso para minha carreira.

Cleiton.Duarte 31/03/2020

Vou ser ousado em dizer que um dos melhores dele que já lí!

Cleiton.Duarte 31/03/2020

Vou ser ousado em dizer que um dos melhores dele que já lí!

Felipe 31/03/2020

Já deixou sua marca no mundo?
Qual é a tua obra, te pergunta o Cortella, você responderia o que? Provavelmente ainda não tenha resposta, talvez nunca nem tenha pensado nisso. Mas é bom começar a pensar! Por que? Para ter uma vida com objetivo, e não uma passagem medíocre pela vida. Você pode dar sentido e deixar um legado para os outros com a sua obra, seja ela qual for. E se estás aqui no Skoob, interagindo com leitores, lendo livros, com certeza você tem potencial para deixar algo para o mundo. E o universo irá retribuir, fazendo da sua existência especial e não um simples espectador da vida.

Jessica Schinaider 11/03/2020

Eu nasci não pronto e vim me fazendo
"Eu não nasci pronto e vim me gastando. Eu nasci não pronto e vim me fazendo." ❤
⠀⠀
É com essa frase incrível que eu começo a falar deste livro maravilhoso do Cortella.
⠀⠀
Sabe aquela leitura que você devora, mas ao mesmo tempo não quer que termine? Pois bem, foi em meio a essa antítese que "Qual é a tua obra?" me envolveu por completo.
⠀⠀
O livro traz reflexões muito bacanas sobre o que queremos deixar como legado neste mundo - e o que estamos fazendo para de fato conseguir isso.
⠀⠀
E além de ter uma impressão linda - parabéns, @editoravozes - esta leitura foi capaz de me trazer esclarecimentos sobre grandes decisões.
⠀⠀
Recomendo muito e deixo aqui meus trechos preferidos:
⠀⠀
“Se você não acredita que educação é um bom investimento, tente investir em ignorância.”
⠀⠀
“O que é o porto? O porto – assim como uma porta – é segurança, é entrada e saída, é aquilo que o impede de ficar estanque na coisa mais perigosa que existe, que é ser prisioneiro de si mesmo.”
⠀⠀
“Quando o modelo de vida leva a um esgotamento, é fundamental questionar se vale a pena continuar no mesmo caminho.”
⠀⠀
“Gente arrogante tem uma característica muito peculiar: é cheia de certezas. Cuidado com gente cheia de certezas. Porque o crescimento na história da humanidade se dá quando a gente tem dúvida.”
⠀⠀
“O líder não nasce pronto, se forma. E liderança não tem a ver com idade, tem a ver com experiência. E vale observar que experiência não tem a ver com idade, tem a ver com intensidade e não com extensidade”.
⠀⠀
“Uma pessoa, para que quanto mais vivesse mais velha ficasse, teria de ter nascido pronta e ir se gastando. Isso não acontece com gente, isso acontece com fogão, com sapato, com geladeira. Gente nasce não-pronta e vai se fazendo. Eu, Cortella, este ano, sou a minha mais nova edição, revista – um pouco ampliada –, mas a minha mais nova edição.”
⠀⠀
“Visão de alteridade é a capacidade de ver o outro como outro, e não como estranho. Há pessoas que só conseguem olhar o outro como estranho, e não como outro”.
⠀⠀
#leituracritica #leituras #philosophie #leiturafilosofica #livros #bookstagram #booklovers #leitores #leituradomes #leituranovagao

site: https://www.instagram.com/p/BzqvW3XAG_s/

Ainá 12/02/2020

Sempre gostei muito dos vídeos do filósofo Mario Sergio Cortella que circulam pela internet, mas "Qual é a tua obra?" foi a minha primeira experiência com um livro dele.?
Nesse livro Cortella em três seções (Gestão, Liderança e Ética) nos faz pensar sobre o que nós estamos construindo e se estamos seguindo o caminho correto para alcançar o que almejamos. ?
A discussão me fez pensar na relação entre o meu trabalho e a obra que estou construindo. Também refleti sobre minha influência na obra dos que estão ao meu redor.?
Esse é apenas o início das inquietações que esse livro me fez sentir. Acredito que cada pessoa ao ler esse livro vai ter uma percepção diferente, pois acredito que isso esteja intimamente relacionado com a fase que estamos vivendo. ?
Eu sugiro que você dê uma pausa em todas as suas leituras e vá entender qual a sua obra.?

Cris @cristinadaitx 12/02/2020

Não há nada deste auto que não me encanta. Sua fala, sua escrita, são demasiadas ricas de conhecimento que vão além da filosofia. Este foi mais um livro que me trouxe um conhecimento sem precedentes.

Marcos Santos 11/02/2020

obra Imperdivel
Uma leitura maravilhosa sobre liderança, gestão e ética, tópicos mais que essenciais para desenvolver a nossa capacidade de gerir melhor nossas ações, recomendo a sua leitura, livro nota 10.

Gabriel 02/01/2020

Não estou trabalhando, estou construindo uma obra
É um livro superficial, mas não deixa de ser interessante. O que torna a leitura do livro fácil e agradável é a capacidade do autor em fazer temas complexos parecerem tão óbvios. E ele faz isso recorrendo a uma linguagem simples e objetiva para fazer suas provocações e expor suas inquietações.

Em suma, Cortella ressalta que o trabalho associado ao fardo deve ser substituído pelo conceito de construir uma obra, pois obra não é apenas o que fazemos, mas é uma extensão do que somos. Neste sentido, torna-se primordial trilhar o caminho do autoconhecimento para descobrir quem somos e assim encontrar significado no que fazemos.

Recomendo a leitura!