Qual é a tua obra?

Qual é a tua obra? Mario Sergio Cortella

Resenhas - Qual é a tua obra?

Vivi 14/08/2022

Um livro simples, mas que nos leva a reflexões muito importantes: o que estamos fazendo de nossas vidas? Como se sente quanto profissional? Quais são seus objetivos de vida e de carreira? E o questionamento principal, claro. Qual é a tua obra?

É uma leitura super fluída, de fácil compreensão.

JoAo.Padilha 30/07/2022

Leia hoje
Livrinho maravilhoso do mestre Cortella, passa por temas que hoje já são bastante falados: gestão, liderança e ética. As palestras do Cortella já foram amplamente vistas e vídeos divulgados, muita coisa do livro não será novidade (ele já tem 15 anos da sua primeira edição), mas tem certas coisas que para mim foram inéditas e que me fizeram refletir bastante. Livro curto, ler em uma semana.

Trachta 27/07/2022

Inquietante
Esse foi o primeiro livro que leio do Cortella. Cheio de reflexões, e que nos faz repensar nossa visão de ética, liberdade e satisfação hahah.
Lerei novamente, mas não darei 5 estrelas, pois sigo insatisfeito.

Tárcya 04/07/2022

Qual é a tua obra?
É um livro que nos estimula a pensar no que estamos fazendo de nossas vidas, em nossos trabalhos. Gostei da simplicidade das palavras do autor, explicou cada palavra principal e sua origem. Recomendo.

Bottonlina 19/06/2022

Uma grande reflexão sobre ética e trabalho
A leitura é ótima para uma autoanálise.
Como você se sente como profissional? Quais são seus objetivos de vida e carreira? Você age com ética acima de tudo?
São diversas reflexões que funcionam bem para uma leitura rápida e sucinta.
Aborda a questão da fome e de sociedades tão próximas (porém distantes),como quando citado o caso dos indígenas. A forma como nossa sociedade capitalista age em relação à fome e desigualdade social, e como a cultura indígena (de forma linda) se posiciona.
O título foi muito bem escolhido. É uma leitura leve e super indicada.

Carlos.Magnun 18/06/2022

Qual é a tua obra
Livro que nos faz refletir não só na vida profissional, como na pessoal! Cortella sempre com indagações importantes sobre a vida. Livro que todos deveriam ler.

LPR 12/06/2022

Cortella divide o livro em três capítulos, o primeiro sobre gestão, o segundo sobre liderança e o terceiro sobre ética.

Cortella utiliza de questões filosoficas que tanto leigos e sábios fariam sobre esses temas, e subdivide eles em capitulos.

Insights são demasiados, para o leitor atento e muitas vezes, faz refletir sobre a vida, e sobre o sentido da vida, como você a leva.

Recomendo para qualquer leitor ou leitora, e ler pelo menos uma vez por ano, ou a cada seis meses.

Fernando 31/05/2022

Insatisfatório
A melhor palavra para descrever esse livro é: insatisfatório! Leiam o livro para entender! Foi minha primeira leitura do Cortella e fiquei apaixonado.
Saturno 31/05/2022minha estante
O título com a nota me deixou genuinamente confusa pra caralho kkkk

Madeira 13/05/2022

Reflexões provocativas
Obra maravilhosa! Aliás qual obra ? do Cortella que consigo criticar com maus augúrios? Um cabra ? contemporâneo que sabe escrever ?? como se estivesse falando com a
Gente numa mesa de bar?
Sem muita firula. Linguagem clara. Erudito porém ?do povo?! Dando cada tapa ?? em
Nossa cara que parece até que personalizou pra gente?
Me eximi de detalhar do que fala a obra ? e me esmerei em elogiar. Quem ainda não leu. Para de perder tempo!
Murilo.Steiner 13/05/2022minha estante
Chaleirou hahah

Flavia.Santana 12/04/2022

Qual a tua obra? Mario Sérgio Cortella
Afinal, qual é a tua obra? Essa é a pergunta que cerca a reflexão feita pelo autor Mario Sergio Cortella em seu livro, e nos leva a analisar nossa trajetória, atitudes e princípios.
Ao se deparar com essa pergunta, você pode ter tido dois tipos de pensamentos. Pode ter se sentido confortável e satisfeito com o que tem realizado até então, ou pode ter ficado inquieto e desconfortável com a situação, em busca de uma resposta.
Independente de qual tenha sido a sua resposta, acredite que você pode ser motivado e impactado a entender que a sua obra é muito maior do que você imagina.
Através das proposições relacionadas à gestão, liderança e ética é possível que você defina o legado que deseja deixar aqui.
Publicado em 2007, seu principal objetivo é fazer com que você reflita e identifique o que deseja conquistar. Além disso, o conteúdo ajudará você a decidir o que quer da vida, principalmente no ambiente profissional.
A obra é dividida em 3 partes: gestão, liderança e ética. Elas são distribuídas ao longo de 141 páginas e apresentam muitos exemplos, citações, dicas e questionamentos, provocando uma grande reflexão sobre nossas atitudes.
O conteúdo de "Qual é a tua obra?" é ideal para você que busca conhecimento nas áreas de gestão, liderança e ética, e deseja obtê-lo de forma leve e clara.
Assim, se você deseja evoluir em sua carreira e se tornar um líder melhor ou, se está começando um novo negócio e procura um diferencial que lhe garantirá sucesso, essa é uma ótima leitura!
Pontos principais:
Tenha sempre o desejo de aprender;
Para que tenha "liberdade", as necessidades precisam estar satisfeitas;
Tenha uma ação equilibrada para enfrentar a mudança;
Busque sempre a renovação constante;
Pense no coletivo e não apenas em você;
Afaste-se de pessoas arrogantes;
Tome decisões que não afetem negativamente os outros.

Alice 01/04/2022

Gostei bastante! O livro me deu várias ideias legais que poderiam ser aplicadas no meu trabalho, então bem útil!

Outra coisa, os capítulos curtos são perfeitos, quase como tópicos, que tornaram minha leitura ótima :))

Káthia Janaina 27/03/2022

LEIAM ESTE LIVRO
"Qual é a tua obra?" a partir do título já nos convida a uma reflexão. Com o decorrer da leitura essa reflexão vai se tornando mais profunda. Trata não apenas sobre liderança e posicionamento, mas também a base que devemos ter: ÉTICA!
Incrível como Cortella contextualiza e torna a leitura bem mais suave, mesmo em temas mais complicados a dinâmica da explicação é ótima.

Um dos trechos que mais me fez pensar sobre como nosso papel é importante na Organização, independente de função, é que "nenhum incêncio começa grande", portanto, tudo o que fazemos (ou até o que deixamos de fazer) vai ter consequências futuras, cabe a nós agir para que tenhamos resultados bons.

O livro também aborda a maneira como devemos tratar as outras pessoas. "Devemos enxergar o outro como outro e não como estranho".
Cortella sempre muito preciso em suas colocações.

Recomendo a leitura!

Victor.Gabriel 04/03/2022

Adorei!
Cortella muito inteligente como sempre, nos propõe e proporciona uma conversa envolvente e reflexiva, conta sobre dia a dia, foge um pouco do padrão dos livros de filósofos contemporâneos que mais parecem uma auto ajuda

Euriano 14/02/2022

Um livro cheio de inquietações
Cortella nos leva a pensar? pensar bastante no que temos feito da nossa vida. Qual a nossa obra?
Que tipo de líder tenho sido? O que inspira os outros ou expira e suga até a alma dos outros?
Como tenho gerido meu tempo? Minha vida?
Qual é a minha ética? Boa ou ruim para a sociedade que convivo?
Um livro curto e rápido para pensar bastante.