Qual É A Tua Obra?

Qual É A Tua Obra? Mario Sergio Cortella

Resenhas - Qual é a tua obra?

Jessica Monteiro 20/09/2021

Mais ou menos
Leitura feita para a faculdade, tem seus pontos importantes, mas é bem tédioso na grande maioria das páginas.

Henrique Posser 09/08/2020

Será que você já parou para pensar nas coisas que você faz? Qual é a tua obra? Por que você acorda todos os dias e faz o que faz? Qual o propósito nisso?[

O intuito dessa obra é exatamente esse. "Qual é a tua obra?" nos traz um questionamento sobre o que deixamos nas coisas que fazemos. Aqui a questão não é o porquê e sim o quê. Qual a tua marca? O que você faz que só você pode fazer? Será que tem alguma que existe a tua marca naquilo que você faz? Uma marca pode ser muita coisa. Pode ser o estilo de pensar, de agir, de organizar, de rir, de falar, de olhar, de vestir... Uma marca é aquilo que só você pode dar, só você pode fazer.

Certa vez ouvi num show uma frase que traduz exatamente o que essa obra se remete: "Legado é aquilo que você deixa nas pessoas". O legado ele é eternizado exatamente porque ele não está nas coisas, está nas pessoas. E ele está em todos nós.

site: https://www.instagram.com/p/Bv1JpA3H3ZW/

Jade 13/04/2018

A sua obra é muito mais ampla do que qualquer atividade que realize
Neste livro, Cortella faz provocações acerca da vida, trabalho e liderança.
Sempre contextualizando o presente com o passado, Cortella nos mostra porque devemos encontrar um propósito no que fazemos e amar a nossa "obra".
O trabalho não deve ser excluído de nossa vida pessoal, afinal, a maior parte da nossa vida passamos no trabalho - ou a caminho dele.
Pra mim, a maior lição é entender que o fundamental é chegar ao essencial:
"Essencial é tudo aquilo que você não pode deixar de ter: felicidade, amorosidade, lealdade, amizade, sexualidade, religiosidade. Fundamental é tudo aquilo que o ajuda a chegar ao essencial."

Káthia Janaina 27/03/2022

LEIAM ESTE LIVRO
"Qual é a tua obra?" a partir do título já nos convida a uma reflexão. Com o decorrer da leitura essa reflexão vai se tornando mais profunda. Trata não apenas sobre liderança e posicionamento, mas também a base que devemos ter: ÉTICA!
Incrível como Cortella contextualiza e torna a leitura bem mais suave, mesmo em temas mais complicados a dinâmica da explicação é ótima.

Um dos trechos que mais me fez pensar sobre como nosso papel é importante na Organização, independente de função, é que "nenhum incêncio começa grande", portanto, tudo o que fazemos (ou até o que deixamos de fazer) vai ter consequências futuras, cabe a nós agir para que tenhamos resultados bons.

O livro também aborda a maneira como devemos tratar as outras pessoas. "Devemos enxergar o outro como outro e não como estranho".
Cortella sempre muito preciso em suas colocações.

Recomendo a leitura!

Alvaro 30/08/2010

Um livro que impressiona
Conheci Cortella através deste livro e o impacto foi tão grande que onversei com amigos e emprestei-o diversas vezes.

Ele é provocativo e nos faz refletir e pensar sobre a nossa vida, de como você tem feito com ela.

Ao mesmo tempo ele é muito espirituoso, uma leitura agravável e aculturante.

Malu 01/09/2021

Ótimo! Realmente um livro muito interessante e com reflexões bem densas, bem verdadeiras e logicamente humanas! Quero? Devo? Posso? Três simples perguntas que podem lhe conduzir bem para o resto da vida! E isso é só uma pequena parte do que o livro trás! Show!

Oxóssi 03/02/2022

Um livro super interesante tem grandes aprendizados, eu ja li este livro a muito tempo mas esqueci de colocar aqui eu recomendo muito

Gleison 23/01/2022

Reflexões para a vida
Cortella é sempre muito claro e didático para se explicar. Isso é o que torna a leitura leve, ao mesmo tempo em que ele discute assuntos importante do dia a dia de empresas.

Como líder e como empregado é importante nunca perder a noção de que estamos em aprendizado contínuo!

Uma boa leitura para quem está em cargos de liderança ou se enxerga nessa posição em algum momento da vida profissional!

Thiago 27/12/2011

Qual é a tua obra?

O livro explora bastante o seu tema título, sempre colocando as questões considerando a idéia de trabalharmos na nossa obra. Como o subtítulo mesmo diz, tratam-se de inquietações ao redor desse tema. Só que as reflexões e idéias são colocadas, mesmo que como inquietações, de forma bastante sensata e tranquila e, se você fizer a leitura com o espirito da "obra", vai encontrar saídas "fáceis" para algumas questões muito complexas.

Um bom exemplo é quando ele fala sobre cansaço / stress ou então audácia / aventura e até medo / pânico. Esse trecho do livro pra mim é de um valor enorme, e pode-se pensar ser uma coisa bem simples, mas que a maioria das pessoas não consegue colocar em prática: "Você tem cansaço quando uma atividade lhe exige bastante, mas é prazerosa. O estresse se instala quando aquilo que você faz lhe exige bastante, mas você não vê a razão de fazê-lo."

E aí o maior questionamento é quando não temos opção a não ser executar algo desgastante de que não gostamos e, no meu entendimento, é o momento em que devemos pensar na nossa Obra: "O que isso contribui para minha obra?". Acho que esse questionamento pode ajudar a encontrar o sentido que falta naquilo que se faz, ou a se concluir de uma vez que não há sentido.

Recomendo muito esse livro. É fácil de ler, relativamente curto e enriquecedor. Faz você refletir sobre muitas coisas do seu comportamento e com certeza te dá lições que vão afetar o seu dia-a-dia no trabalho e na vida, como líder e como profissional, mas acima de tudo, como pessoa.

Euriano 14/02/2022

Um livro cheio de inquietações
Cortella nos leva a pensar? pensar bastante no que temos feito da nossa vida. Qual a nossa obra?
Que tipo de líder tenho sido? O que inspira os outros ou expira e suga até a alma dos outros?
Como tenho gerido meu tempo? Minha vida?
Qual é a minha ética? Boa ou ruim para a sociedade que convivo?
Um livro curto e rápido para pensar bastante.

LidiCalado 15/12/2021

?Um filme bom é um filme insatisfatório. Um livro bom é um livro insatisfatório. Na hora em que você termina de ler, fica olhando para aquelas páginas, querendo que continuassem.?

Tão perfeito, que vou fazer jus ao trecho, e vou voltar a reler nesse momento!

Victor.Gabriel 04/03/2022

Adorei!
Cortella muito inteligente como sempre, nos propõe e proporciona uma conversa envolvente e reflexiva, conta sobre dia a dia, foge um pouco do padrão dos livros de filósofos contemporâneos que mais parecem uma auto ajuda

Arthur.Sousa 15/10/2021

Sucesso
Sucesso será determinado em nossas vidas quando e ouso dizer que somente quando, passamos a entender qual propósito maior daquilo que fazemos...Qual tua obra?

Cesar.Neto 31/08/2021

Esse é um livro de cabeceira. Já havia lido na faculdade e, agora, resolvi lê-lo novamente.
É um livro sem poréns. Daquela obras que se lê um parágrafo e da vontade de rele-lo em seguida. Cheio de ensinamentos. Mario Sérgio Cortella é fantástico.