Qual É A Tua Obra?

Qual É A Tua Obra? Mario Sergio Cortella




Resenhas - Qual é a tua obra?


222 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Jessica Monteiro 20/09/2021

Mais ou menos
Leitura feita para a faculdade, tem seus pontos importantes, mas é bem tédioso na grande maioria das páginas.
comentários(0)comente



Henrique Posser 09/08/2020

Será que você já parou para pensar nas coisas que você faz? Qual é a tua obra? Por que você acorda todos os dias e faz o que faz? Qual o propósito nisso?[

O intuito dessa obra é exatamente esse. "Qual é a tua obra?" nos traz um questionamento sobre o que deixamos nas coisas que fazemos. Aqui a questão não é o porquê e sim o quê. Qual a tua marca? O que você faz que só você pode fazer? Será que tem alguma que existe a tua marca naquilo que você faz? Uma marca pode ser muita coisa. Pode ser o estilo de pensar, de agir, de organizar, de rir, de falar, de olhar, de vestir... Uma marca é aquilo que só você pode dar, só você pode fazer.

Certa vez ouvi num show uma frase que traduz exatamente o que essa obra se remete: "Legado é aquilo que você deixa nas pessoas". O legado ele é eternizado exatamente porque ele não está nas coisas, está nas pessoas. E ele está em todos nós.

site: https://www.instagram.com/p/Bv1JpA3H3ZW/
comentários(0)comente



Jade 13/04/2018

A sua obra é muito mais ampla do que qualquer atividade que realize
Neste livro, Cortella faz provocações acerca da vida, trabalho e liderança.
Sempre contextualizando o presente com o passado, Cortella nos mostra porque devemos encontrar um propósito no que fazemos e amar a nossa "obra".
O trabalho não deve ser excluído de nossa vida pessoal, afinal, a maior parte da nossa vida passamos no trabalho - ou a caminho dele.
Pra mim, a maior lição é entender que o fundamental é chegar ao essencial:
"Essencial é tudo aquilo que você não pode deixar de ter: felicidade, amorosidade, lealdade, amizade, sexualidade, religiosidade. Fundamental é tudo aquilo que o ajuda a chegar ao essencial."
comentários(0)comente



Káthia Janaina 27/03/2022

LEIAM ESTE LIVRO
"Qual é a tua obra?" a partir do título já nos convida a uma reflexão. Com o decorrer da leitura essa reflexão vai se tornando mais profunda. Trata não apenas sobre liderança e posicionamento, mas também a base que devemos ter: ÉTICA!
Incrível como Cortella contextualiza e torna a leitura bem mais suave, mesmo em temas mais complicados a dinâmica da explicação é ótima.

Um dos trechos que mais me fez pensar sobre como nosso papel é importante na Organização, independente de função, é que "nenhum incêncio começa grande", portanto, tudo o que fazemos (ou até o que deixamos de fazer) vai ter consequências futuras, cabe a nós agir para que tenhamos resultados bons.

O livro também aborda a maneira como devemos tratar as outras pessoas. "Devemos enxergar o outro como outro e não como estranho".
Cortella sempre muito preciso em suas colocações.

Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Alvaro 30/08/2010

Um livro que impressiona
Conheci Cortella através deste livro e o impacto foi tão grande que onversei com amigos e emprestei-o diversas vezes.

Ele é provocativo e nos faz refletir e pensar sobre a nossa vida, de como você tem feito com ela.

Ao mesmo tempo ele é muito espirituoso, uma leitura agravável e aculturante.
comentários(0)comente



Malu 01/09/2021

Ótimo! Realmente um livro muito interessante e com reflexões bem densas, bem verdadeiras e logicamente humanas! Quero? Devo? Posso? Três simples perguntas que podem lhe conduzir bem para o resto da vida! E isso é só uma pequena parte do que o livro trás! Show!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Oxóssi 03/02/2022

Um livro super interesante tem grandes aprendizados, eu ja li este livro a muito tempo mas esqueci de colocar aqui eu recomendo muito
comentários(0)comente



Gleison 23/01/2022

Reflexões para a vida
Cortella é sempre muito claro e didático para se explicar. Isso é o que torna a leitura leve, ao mesmo tempo em que ele discute assuntos importante do dia a dia de empresas.

Como líder e como empregado é importante nunca perder a noção de que estamos em aprendizado contínuo!

Uma boa leitura para quem está em cargos de liderança ou se enxerga nessa posição em algum momento da vida profissional!
comentários(0)comente



Thiago 27/12/2011

Qual é a tua obra?
http://tdelfim.blogspot.com/2011/12/qual-e-tua-obra.html

O livro explora bastante o seu tema título, sempre colocando as questões considerando a idéia de trabalharmos na nossa obra. Como o subtítulo mesmo diz, tratam-se de inquietações ao redor desse tema. Só que as reflexões e idéias são colocadas, mesmo que como inquietações, de forma bastante sensata e tranquila e, se você fizer a leitura com o espirito da "obra", vai encontrar saídas "fáceis" para algumas questões muito complexas.

Um bom exemplo é quando ele fala sobre cansaço / stress ou então audácia / aventura e até medo / pânico. Esse trecho do livro pra mim é de um valor enorme, e pode-se pensar ser uma coisa bem simples, mas que a maioria das pessoas não consegue colocar em prática: "Você tem cansaço quando uma atividade lhe exige bastante, mas é prazerosa. O estresse se instala quando aquilo que você faz lhe exige bastante, mas você não vê a razão de fazê-lo."


E aí o maior questionamento é quando não temos opção a não ser executar algo desgastante de que não gostamos e, no meu entendimento, é o momento em que devemos pensar na nossa Obra: "O que isso contribui para minha obra?". Acho que esse questionamento pode ajudar a encontrar o sentido que falta naquilo que se faz, ou a se concluir de uma vez que não há sentido.

Recomendo muito esse livro. É fácil de ler, relativamente curto e enriquecedor. Faz você refletir sobre muitas coisas do seu comportamento e com certeza te dá lições que vão afetar o seu dia-a-dia no trabalho e na vida, como líder e como profissional, mas acima de tudo, como pessoa.
comentários(0)comente



Euriano 14/02/2022

Um livro cheio de inquietações
Cortella nos leva a pensar? pensar bastante no que temos feito da nossa vida. Qual a nossa obra?
Que tipo de líder tenho sido? O que inspira os outros ou expira e suga até a alma dos outros?
Como tenho gerido meu tempo? Minha vida?
Qual é a minha ética? Boa ou ruim para a sociedade que convivo?
Um livro curto e rápido para pensar bastante.
comentários(0)comente



LidiCalado 15/12/2021

?Um filme bom é um filme insatisfatório. Um livro bom é um livro insatisfatório. Na hora em que você termina de ler, fica olhando para aquelas páginas, querendo que continuassem.?

Tão perfeito, que vou fazer jus ao trecho, e vou voltar a reler nesse momento!
comentários(0)comente



Victor.Gabriel 04/03/2022

Adorei!
Cortella muito inteligente como sempre, nos propõe e proporciona uma conversa envolvente e reflexiva, conta sobre dia a dia, foge um pouco do padrão dos livros de filósofos contemporâneos que mais parecem uma auto ajuda
comentários(0)comente



Arthur.Sousa 15/10/2021

Sucesso
Sucesso será determinado em nossas vidas quando e ouso dizer que somente quando, passamos a entender qual propósito maior daquilo que fazemos...Qual tua obra?
comentários(0)comente



Cesar.Neto 31/08/2021

Esse é um livro de cabeceira. Já havia lido na faculdade e, agora, resolvi lê-lo novamente.
É um livro sem poréns. Daquela obras que se lê um parágrafo e da vontade de rele-lo em seguida. Cheio de ensinamentos. Mario Sérgio Cortella é fantástico.
comentários(0)comente



222 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR