Qual É A Tua Obra?

Qual É A Tua Obra? Mario Sergio Cortella

Resenhas - Qual é a tua obra?

Edson Camara 11/02/2017

Este é um livro de reflexão que pode ou não causar ação
Comprei este livro pelo subtitulo "Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética" já conhecia o autor de vê-lo na TV mas não liguei o nome a pessoa até ler a orelha do livro com sua biografia. O que o autor nos entrega neste livro é exatamente isso, inquietações, mas suas reflexões nos fazem pensar sobre o assunto, nada aqui é novo, vemos isso diariamente, a questão é, quero aceitar? Devo aceitar? Posso aceitar? É complicado, mas nos alivia em saber que há oportunidades de, ao menos no âmbito pessoal, em cada um de nós, de acertarmos o passo, corrigirmos a rota e contribuirmos para um futuro melhor. Este é um livro de reflexão que pode ou não causar ação, depende de cada um.

Euriano 14/02/2022

Um livro cheio de inquietações
Cortella nos leva a pensar? pensar bastante no que temos feito da nossa vida. Qual a nossa obra?
Que tipo de líder tenho sido? O que inspira os outros ou expira e suga até a alma dos outros?
Como tenho gerido meu tempo? Minha vida?
Qual é a minha ética? Boa ou ruim para a sociedade que convivo?
Um livro curto e rápido para pensar bastante.

Tárcya 04/07/2022

Qual é a tua obra?
É um livro que nos estimula a pensar no que estamos fazendo de nossas vidas, em nossos trabalhos. Gostei da simplicidade das palavras do autor, explicou cada palavra principal e sua origem. Recomendo.

Alice 01/04/2022

Gostei bastante! O livro me deu várias ideias legais que poderiam ser aplicadas no meu trabalho, então bem útil!

Outra coisa, os capítulos curtos são perfeitos, quase como tópicos, que tornaram minha leitura ótima :))

Paula1735 04/09/2022

Cortella sempre incrível!
A Terra é um planetinha que gira em torno de uma estrelinha, que é uma entre 100 bilhões de estrelas que compõem uma galáxia, que é uma entre outras 200 bilhões de galáxias num dos universos possíveis e que vai desaparecer. Veja como nós somos importantes...
Vale muito a leitura!

Jade 13/04/2018

A sua obra é muito mais ampla do que qualquer atividade que realize
Neste livro, Cortella faz provocações acerca da vida, trabalho e liderança.
Sempre contextualizando o presente com o passado, Cortella nos mostra porque devemos encontrar um propósito no que fazemos e amar a nossa "obra".
O trabalho não deve ser excluído de nossa vida pessoal, afinal, a maior parte da nossa vida passamos no trabalho - ou a caminho dele.
Pra mim, a maior lição é entender que o fundamental é chegar ao essencial:
"Essencial é tudo aquilo que você não pode deixar de ter: felicidade, amorosidade, lealdade, amizade, sexualidade, religiosidade. Fundamental é tudo aquilo que o ajuda a chegar ao essencial."

Emanoel 02/03/2023

Leiturinha rápida e satisfatória
Apesar de ser um livro voltado muito mais ao universo corporativo do que ao público fora dele, os pontos abordados nele como ética, moral, entre outros, são muito interessantes.

Quando fala-se humildade, pode ser uma abordagem que pode tocar na ferida de alguns. Por isso, julguei como sendo mais um aspecto convincente para a leitura.

Resenha pequena mesmo, assim como o livro. Não que tudo que tenha nele sejam coisas que todos vão concordar, mas, mesmo assim, vale a leitura.

Trachta 27/07/2022

Inquietante
Esse foi o primeiro livro que leio do Cortella. Cheio de reflexões, e que nos faz repensar nossa visão de ética, liberdade e satisfação hahah.
Lerei novamente, mas não darei 5 estrelas, pois sigo insatisfeito.

mateusagroecologia 18/04/2020

Dúvidas, questionamentos e a permanência da mudança
O livro trás questionamentos e pontos de vistas baseados nas vivências do professor Cortella relacionados aos temas gestão, liderança e ética.

Gostei bastante da proposta deste livro e tenho interesse em ler outros livros do autor!

Malu 01/09/2021

Ótimo! Realmente um livro muito interessante e com reflexões bem densas, bem verdadeiras e logicamente humanas! Quero? Devo? Posso? Três simples perguntas que podem lhe conduzir bem para o resto da vida! E isso é só uma pequena parte do que o livro trás! Show!

Ana Prado 02/06/2021

Bem reflexivo
É um livro com bons insights, dando a pensar em várias reflexões e entendendo melhor a questão da ética, que foi o que mais marcou na minha experiência com o livro.

Káthia Janaina 27/03/2022

LEIAM ESTE LIVRO
"Qual é a tua obra?" a partir do título já nos convida a uma reflexão. Com o decorrer da leitura essa reflexão vai se tornando mais profunda. Trata não apenas sobre liderança e posicionamento, mas também a base que devemos ter: ÉTICA!
Incrível como Cortella contextualiza e torna a leitura bem mais suave, mesmo em temas mais complicados a dinâmica da explicação é ótima.

Um dos trechos que mais me fez pensar sobre como nosso papel é importante na Organização, independente de função, é que "nenhum incêncio começa grande", portanto, tudo o que fazemos (ou até o que deixamos de fazer) vai ter consequências futuras, cabe a nós agir para que tenhamos resultados bons.

O livro também aborda a maneira como devemos tratar as outras pessoas. "Devemos enxergar o outro como outro e não como estranho".
Cortella sempre muito preciso em suas colocações.

Recomendo a leitura!

Juh 07/08/2020

Afinal, qual é a tua obra? Assim como o título do livro trata-se de uma pergunta ao leitor, Cortella nos possibilita uma leitura cheia de inquietações intencionais de forma leve mas sem perder a profundidade.