Qual É A Tua Obra?

Qual É A Tua Obra? Mario Sergio Cortella

Resenhas - Qual é a tua obra?

@parasemprelemos 26/07/2021

Qual é a tua obra?
Uma leitura muito interessante, extremamente inteligente e fundamentada.
O autor escreve de uma maneira tão clara que parece que estou assistindo a uma de suas palestras. Provoca inquietações, no bom sentido, no leitor. Nos faz pensar muito sobre onde estamos, se está bom ou se desejamos mudar. E se mudança acontecer, como nos adaptarmos?
Liderança, gestão e ética são abordados neste livro que merece estar sempre por perto, na cabeceira, na mesa de trabalho.

Ediandra Campos 07/09/2021

Genial
Simplesmente genial.
Eu sou fã de tudo o que o Cortella escreve, então provavelmente sempre foi exagerar nos elogios de qualquer obra dele que eu ler.
Mas, neste livro, fiquei ainda mais encantada com a explicação daquele "você sabe com quem está falando?". Aplausos.

Bruna B 16/09/2021

Mais um livro de Cortela cheio de aprendizagem.
Para quem busca uma provocação e aprendizagem interna constante, super recomendado

(duda)¹ 07/01/2022

Reflexões Necessárias
Me surpreendi positivamente com esse livro, sendo meu primeiro livro do autor, não sabia o que esperar.
A escrita do livro é fluida e Cortella consegue transmitir reflexões complexas por meio de explicações e pensamentos simples. O livro cumpre seu papel de nos fazer meditar sobre seus principais assuntos: gestão, liderança e ética no âmbito de achar seu propósito no mundo. Apesar do livro ser direcionado para o lado das empresas, acredito que muitas das ideias apresentadas se apliquem simultaneamento à vida real (ao dia a dia, não necessariamente ligado ao trabalho).
Minha única crítica é que o livro se torna um pouco repetitivo para o final, voltando em conceitos já mencionados sem adicionar nada significativo, mas penso que isso pode ter sido feito propositalmente pelo autor como forma de mostrar que nunca sabemos algo tão bem que não possamos saber um pouco mais.
Ao classificar um livro sempre penso em dois fatores: o quão prazerosa foi a leitura e se o livro cumpriu seu papel - esse livro recebe 2 estrelas de ?prazerosidade? (por não ser exatamente meu gênero ou assunto favorito), mas ganha 1 estrela a mais por desempenhar quase que perfeitamente seu papel de nos fazer refletir.

Tay 26/01/2022

selvagens são os indígenas ou nós moradores das cidades?
Leitura super fluida, de fácil compreensão. Apesar de possuir o enfoque no ramo do trabalho, tem ótimas reflexões sobre a vida em um todo.

LPR 12/06/2022

Cortella divide o livro em três capítulos, o primeiro sobre gestão, o segundo sobre liderança e o terceiro sobre ética.

Cortella utiliza de questões filosoficas que tanto leigos e sábios fariam sobre esses temas, e subdivide eles em capitulos.

Insights são demasiados, para o leitor atento e muitas vezes, faz refletir sobre a vida, e sobre o sentido da vida, como você a leva.

Recomendo para qualquer leitor ou leitora, e ler pelo menos uma vez por ano, ou a cada seis meses.

Carlos.Magnun 18/06/2022

Qual é a tua obra
Livro que nos faz refletir não só na vida profissional, como na pessoal! Cortella sempre com indagações importantes sobre a vida. Livro que todos deveriam ler.

Alexandro 04/10/2022

Ótima reflexão sobre ser conscientes do que realizamos.
Além da vida profissional o nosso propósito está em tudo o que realizamos, seja ela formal ou não. Esta obra trás uma reflexão maravilhosa sobre estarmos concientes de quem somos, onde estamos e sobre aquilo que realizamos. Como parte inteira de um processo que liga o homem, sua maneira de pensar, agir e contribuir para construção de algo. Lugar onde você doa de si, sobre si, e as influências que partem da interação entre você e no que está envolvido.

Alice 10/10/2022

Autoajuda
Querendo ou não, vamos ser sinceros né, é praticamente livro de autoajuda. Dei nota boa pois gosto do Cortella e creio que ele consegue ir um pouco além do senso comum :) prefiro o ver falando do que ler os seus livros, mas foi uma leitura válida

oarthurgomes_ 08/11/2022

Gestão e Liderança
Você é motivado a compreender que a sua obra é muito mais ampla do que qualquer atividade que realize.

Mi 24/11/2022

..................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Pão 27/01/2023

Horrível
Peguei o livro pra ler com uma espectativa enorme. Mas, desde o começo dele n foi bom. N sabia q o autor era tão ruim assim. Me surpreendi negativamente.

Isadora1073 29/01/2023

Incrivelmente Insatisfatório.
Muito bom!!! Que livro minha gente, QUE LIVRO!!
Adorei os questionamentos, adorei saber um pouco mais sobre gestão, liderança e ética. Cortella é mesmo um sábio!! Um livro divertido repleto de seriedade, muito mais que interessante.
Se você tem uma mente questionadora e curiosa, ou se deseja pontos de vista da experiência, este livro se torna um marco de partida para descobertas de coisas que já estão óbvias, mas que precisamos de um click para realmente percebermos que estão ali.
Viva sua poesis.