Qual É A Tua Obra?

Qual É A Tua Obra? Mario Sergio Cortella

Resenhas - Qual é a tua obra?

CapitA.MagalhAes 23/03/2023

Qual nossa obra?
Nossa obra é muito mais do que algo para nós.
É algo coletivo, por uma causa maior, por nós mesmos, como seres individuais, e por nós como seres coletivos.

"Lembra-te de que és mortal"
"A vida é muito curta para ser pequena"
"Um poder que só serve a si, não serve."

Aly 11/05/2023

Muito Bom!!!
"A ética é a proteção da integridade, é a capacidade de ter princípios."

Quando ganhei o livro não estava dando nada para ele, mas depois que iniciei a leitura só me surpreendi com o conteúdo, modo de escrita e como tudo está tão sucinto e claro sobre esses assuntos tão complexos.

Jamilly.micaelly 14/05/2023

Esse livro nos leva a analisar nossa trajetória, atitudes e princípios, durante a leitura houve momentos em que me perguntei o porque de eu não ter lido Cortella antes, a escrita e o conteúdo que ele trás é incrível.

Dudinha 14/05/2023

Qual é a minha obra?
Uma colega de trabalho me emprestou esse livro há alguns dias e eu estava adiando a leitura. Ela disse, quando me entregou, que era uma leitura de uma tarde. Acreditei mas não achei que seria o meu caso.
Não me considero uma leitora de livros desse estilo, sou muito mais ficção/fantasia.
No entanto, me senti inspirada. Hoje (domingo), depois do almoço, comecei a ler.
Escrevo essa resenha algumas horas depois. Realmente foi uma leitura de uma tarde. Não posso dizer que não fui avisada.
Foi meu primeiro contato com a escrita do Mario Sergio Cortella e gostei muito. A leitura fluiu e o tempo passou sem eu perceber.
Não vou dizer que fui convertida e agora vou ler esse tipo de livro com frequência, mas foi uma boa experiência.

Mannyzinha 03/07/2023

Qual é a tua obra?
"'Reconhecer' significa conhecer a mim mesmo. Eu preciso me ver naquilo que faço. Do contrário, eu não me realizo. Se eu não me realizo -usando a palavra em duplo sentido-, não me torno real ou, se eu usar o termo em inglês, to realize, não me percebo. E se não me percebo no que faço, eu me sinto infeliz."

***

Esse é um daqueles livros que, por casualidade, tive a chance de ter em mãos, e a honra por ser tocada por tão sábias, provocativas e maravilhosas palavras. Escrito por um ser humano brilhante, esse livro, sei bem disso, estará marcado em minha memória para sempre.

Carolina2809 16/07/2023

Ótimas reflexões!
Textos curtos e com reflexões importantes sobre a importância de entender o propósito do que fazemos.
Outra reflexão interessante é sobre a aceitação do trabalho enquanto parcela da vida, mas não como sua totalidade, sem romantizá-lo ou supervalorizar seu papel.
Primeiro livro que leio do Cortella, e gostei da linguagem e da clareza com a qual escreve.
Recomendo.

Matheus.Bastos 11/11/2023

É Cortella
Qual é a tua obra? É o 4º livro que leio do Cortella. Sendo assim, em muitos momentos, ficou aquela sensação de que eu já tinha visto aquilo em algum lugar. As vezes lemos dentro do próprio livro um conceito ou uma frase que já foi dota nele mesmo.
Apesar disso, não deixa de ser um livro do Cortella. Ou seja, o livro tem uma linguagem fluida, simples, leve e, ao mesmo tempo, não deixa de ser rico de conteúdo, de insights e de reflexões que devemos fazer constantemente em nossa vida.

Samantha.Facincani 27/12/2023

Afinal, qual é a tua obra?
O livro é dividido em 3 partes: gestão, liderança e ética. Todas essas partes estão relacionadas com a ideia de que precisamos desmistificar conceitos e concepções, além de definições sobre qual é a importância de um líder.

O líder precisa reconhecer a sua obra e ela precisa fazer sentido para ele, pois só assim ele estará apto para dar continuidade às suas realizações.
De modo geral, esse livro tem como seu principal objetivo fazer com que você reflita e identifique o que deseja conquistar.
Traz reflexões muito pertinentes sobre comportamentos do ser humano em sociedade e não serve apenas para as empresas privadas, são reflexões que devemos levar pra vida. Precisamos conhecer o que realmente queremos e esses desejos devem fazer sentido, além de trazer pertencimento.

Uma leitura leve e atrativa.
Super recomendo.

thiagoooofs 13/01/2024

Um tanto quanto conformista
é um livro que tenta te convencer que o sistema capitalista é mais do que vender o seu tempo de vida para fazer outra pessoa ficar rica. por mais que eu não compactue muito bem com isso, ele cumpre o seu papel em mostrar a importância de cada um para a construção de um todo e se você acredita em meritocracia provavelmente será uma boa leitura ?

Itacira0 12/02/2024

Qual a tua obra?
Fiquei muito surpresa com essa obra de Cortella,
Minha prima Renata emprestou esse livro em meados de 2013?Foi restauradora esta leitura, o livro te leva a vários questionamentos sobre sua vida e o quê você esta fazendo com ela, te desperta! Te faz analisar o sentido de tudo.
Amei!!!!

Samuel._.jrs 02/03/2024

O que é Ética?
Basicamente o conjunto princípios que usamos para responder "Quero? Posso? Devo?"

Quando o poder que era pra servir, se serve, ele não serve mais.