Qual É A Tua Obra?

Qual É A Tua Obra? Mario Sergio Cortella

Resenhas - Qual é a tua obra?

Pão 27/01/2023

Horrível
Peguei o livro pra ler com uma espectativa enorme. Mas, desde o começo dele n foi bom. N sabia q o autor era tão ruim assim. Me surpreendi negativamente.

Cristiane 25/01/2023

Leitura motivadora e esclarecedora!
Cortella sempre me prende em seus livros. Desde o momento em que pego em minhas mãos, até o virar da última página, eu já sei que aprendi muito.
A escrita é simples e enriquece. Nos ensina e nos faz questionar.
"Qual é a tua obra?" é um livro que serve como reflexão para o modo como estamos vivendo e qual é o significado que atribuímos ao que fazemos para viver.
Cortella nos permite ver com outros olhos o nosso trabalho e a marca que queremos deixar no mundo.
Com dicas certeiras e ricas de como ser um bom líder, ele nos apresenta nesse livro como não precisamos temer os principais desafios de nossa existência, e que a marca que deixaremos no mundo pode e deve ir muito mais além do que apenas o modo como sobrevivemos.
É preciso viver e se orgulhar desse caminho. Tanto em nosso trabalho, como em nossas relações pessoas, deve haver harmonia e significado no que fazemos.
Somente assim, é que saberemos responder a indagação principal que permeia toda essa obra.
Recomendo!

Marinara.Klem 04/01/2023

O desejo por espiritualidade é um sinal de descontentamento
Ler este livro, é ouvir a voz do Cortella palestrando dentro de sua própria cabeça.
A proposta que este livro trás nos provoca inquietações, ao trazer o pensamento de que: "Será que estamos realizando algo de bom?", "Será que estamos ajudando alguém a construir uma bela obra, e fazemos parte dela?" Cortella também aponta que as coisas simples na vida, podem ser as mais significantes, tanto as boas quanto as ruins, como no capitulo que se intitulo "O grande estrago das pequenas ondas", aquilo que achamos que é insignificante pode ser o nosso gargalo.
O autor corre por outros temas como ética, liderança, arrogância, a ideia de que o trabalho é um fardo, Cortella aponto que trabalho é obra. "Vejo meu trabalho comominha obra, vejo um jardim como minha obra. Do contrário ocorre o que Marx chamou de alienacao: todas as vezes que olho o que fiz como não sendo eu ou não me pertencendo, eu me alieno. Fico alheio. Portanto, eu não tenho reconhecimento. Esse é um dos traumas mais fortes que se tem atualmente"

Debs 31/12/2022

Eu particularmente não gostei muito do livro.
Achei, sim, algumas partes interessantes e anotei bastante coisa com post-it, mas o livro não pegou bem em mim. Demorei muito tempo pra terminar, acho que a escrita não combinou comigo.
Mas pelo que falam de Cortella, tentarei ver vídeos sobre.

Alan.Moura 05/12/2022

Ótimo
Um livro com a cara e capacidade desse cara espetacular chamado Mário Cortella!! Gosto muito dos livros dele!!!

Mi 24/11/2022

..................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

oarthurgomes_ 08/11/2022

Gestão e Liderança
Você é motivado a compreender que a sua obra é muito mais ampla do que qualquer atividade que realize.

Alice 10/10/2022

Autoajuda
Querendo ou não, vamos ser sinceros né, é praticamente livro de autoajuda. Dei nota boa pois gosto do Cortella e creio que ele consegue ir um pouco além do senso comum :) prefiro o ver falando do que ler os seus livros, mas foi uma leitura válida

Dan 08/10/2022

Qual a tua obra?
Professor Cortella mais uma vez me fez pensar sobre o que faço, além do que faço, e para que eu faço. Meu cérebro tá fritando...

Vinicio.Dourado 05/10/2022

Muito bom!
Durante a leitura vc tem a impressão de estar ouvindo o Cortela falar. Contém muitas frases impactantes que abrem nossa mente.

Alexandro 04/10/2022

Ótima reflexão sobre ser conscientes do que realizamos.
Além da vida profissional o nosso propósito está em tudo o que realizamos, seja ela formal ou não. Esta obra trás uma reflexão maravilhosa sobre estarmos concientes de quem somos, onde estamos e sobre aquilo que realizamos. Como parte inteira de um processo que liga o homem, sua maneira de pensar, agir e contribuir para construção de algo. Lugar onde você doa de si, sobre si, e as influências que partem da interação entre você e no que está envolvido.

Du Du 25/09/2022

Mario Sérgio Cortella é realmente provocativo em suas escritas. Traz reflexões profundas, cirúrgicas e muito embasadas. O conhecimento de mundo e de contextos deixam a sua fala/escrita mais baseadas, permitindo que tenhamos não apenas um conhecimento filosófico, mas também histórico, social, cultural e econômico.

Eu, particularmente, o considero um ponto de luz em nossa sociedade. Suas provocações nos ajudam a refletir em nossa existência, a nos colocarmos nos trilhos novamente e a encararmos a vida com outros olhos.

Em especial, nesse livro, refletimos desde corrupção, ética, servir pessoas, até pontos como liderar, organizar e refletir o propósito de vida. Recomendo! São 29 reflexões curtas e que nos geram revoluções.

Paula1735 04/09/2022

Cortella sempre incrível!
A Terra é um planetinha que gira em torno de uma estrelinha, que é uma entre 100 bilhões de estrelas que compõem uma galáxia, que é uma entre outras 200 bilhões de galáxias num dos universos possíveis e que vai desaparecer. Veja como nós somos importantes...
Vale muito a leitura!

Vivi 14/08/2022

Um livro simples, mas que nos leva a reflexões muito importantes: o que estamos fazendo de nossas vidas? Como se sente quanto profissional? Quais são seus objetivos de vida e de carreira? E o questionamento principal, claro. Qual é a tua obra?

É uma leitura super fluída, de fácil compreensão.