Não Pare!

Resenhas - Não Pare!

Samira.Santana 14/09/2020

@resenhandoromance - Instagram
E realmente NÃO DA DE PARAR de reler esses livros de tão bom e viciante♥️
Resumindo, conta história de Nina, uma menina com olhos diferentes e que por conta do serviço da mãe Stella, viajam o tempo todo até que foram morar em Nova York e Nina acreditava que finalmente teria uma vida Normal..
Ela fez amizades novas, conseguiu um trabalho numa livraria ♥️ até que tudo mudou....

Bora ler ??🤩🤩

Lo_bookstan 15/05/2022

Por onde eu posso começar.
Esse livro foi muito importante pra mim, pq foi ele que me jogou nesse mundo da literatura.
Recomendo muito esse livro, um dos meus favoritos.

Carla Vieira 23/09/2015

Não Pare! - FML Pepper - ❤ Livro Maravilhosoo!
Há tempos que estava ansiosa para ler esse livro, principalmente por ser de uma autora brasileira que acompanho nas redes sociais! E não me arrependo nem um pouco da leitura. Esse livro entrou para os favoritos de literatura fantástica e, sério, estou apaixonada pela história, encantada com as personagens e pelo mundo criado por Pepper, ela é um gênio! Agora, falemos um pouco da história incrível e linda do primeiro livro dessa trilogia que conquistou meu ❤

Nina Scott e sua mãe, Stela, vivem se mudando – seja por uma exigência do trabalho de Stela ou por suas paranoias quanto à segurança de sua filha, que vive se metendo em acidentes. A questão é que elas já se mudaram mais de dezoito vezes, passando por uma quantidade suficiente de países para fazer de Nina uma jovem fluente em vários idiomas. Nina acredita que as atitudes apreensivas e neuróticas da mãe são realmente muito estranhas e por vezes desnecessárias. Além disso, as explicações de Stela não convencem nem um pouco. Sem falar que Nina não sabia nada sobre seu pai, sendo que este acaba se tornando outro enigma em sua vida.

Claro que em meio a uma vida tão atormentada, surgem conflitos na relação das duas. Prestes a completar dezessete anos o sonho de Nina é ter um lugar para chamar de lar, poder criar raízes em um país, se inscrever em uma faculdade bacana, fazer amizades, e por mais irreal que pareça é exatamente isso que sua mãe planeja para elas. Após um acidente elas retornam para Nova York com a promessa de que não haveria mais mudanças, então aproveitam um período de calmaria, desfrutando de uma vida praticamente normal.

Porém, nesse meio tempo, Nina conhece um garoto muito sombrio, Richard, que mexe muito com ela, e depois disto, coisas estranhas começam a acontecer, fortes dores pegam Nina de surpresa, e as situações anormais e acidentes estranhos quase sempre levam Nina à beira da morte. Para Nina, a explicação mais lógica seria sua falta de sorte ou seu possível problema de pressão baixa, entretanto, seu subconsciente teima em alertá-la que por mais que ela queira, sua vida está longe de ser normal, afinal, ela é tudo, menos normal. E o que Nina não sabe é que todos estes fatos possuem uma ligação, um poder muito maior do que simplesmente azar, um poder ameaçador que cerca a vida de Nina e de sua mãe.

Desde o início da leitura ficou bem claro para mim que havia algo de diferente com nossa protagonista. Mesmo em meio a uma trama colegial (com direito a um triângulo amoroso, criação de fortes laços de amizade e abordagem das típicas dúvidas juvenis), a autora nunca tira o foco do suspense e da ação. As dúvidas nos abocanham: por que elas vivem fugindo? Quem é o pai de Nina? Por que a mãe dela tem tanto medo de algo acontecer com sua filha? E o que afinal de contas são esses eventos misteriosos que paralisam a jovem e a submetem a situações de vida ou morte?

Loucos de curiosidade, mergulhamos na leitura ávidos por explicações, emergindo em um constante fluxo de ação, suspense, revelações e novos mistérios, ou seja, a trama e a escrita da autora são dinâmicas o suficiente para incitar a mente do leitor, fazendo-o questionar a verdade por trás dos estranhos acontecimentos da vida de Nina.

E sabe o que é mais legal nesse clima de ação e ficção? A realidade criada pela autora! Eu nunca que iria imaginar o rumo tomado. Sério, imaginei que haveriam vampiros e lobisomens, tudo era mais provável do que a realidade criada por Pepper. Nesse ponto devo dizer também que em vários aspectos a narrativa é previsível, mas ainda assim ela não cai na mesmice dos romances juvenis atuais.

Às vezes a protagonista se mostra muito teimosa e insegura, mas dei um desconto, afinal no lugar dela eu também não saberia em quem confiar haha E por falar em confiança... Ai meu coração! Nunca fui tão enganada/apaixonada por um mocinho, que não é bem um mocinho, mas que também não é um completo vilão... Sim eu sei, tudo isso é muito confuso, mas é essa a graça da história. Nossa confiança é testada, apostas são feitas, e no final, fica ainda mais claro que Nina está brincando com fogo e que, provavelmente, ela vai se queimar.

O livro tem ação, mistério e um lindo romance proibido... Não Pare!, orgulhosamente, merece 5 estrelas e 1 coração, toda a diagramação, as personagens, a fantasia, e toda a história em geral é de tirar o fôlego. E mesmo que você queira parar de ler, Não Pare de ler, apenas Não Pare!, você vai se emocionar e se apaixonar com esta maravilhosa história!

Comente sobre a resenha no blog: http://www.carlavieira.com.br/2015/09/nao-pare-fml-pepper.html

site: http://www.carlavieira.com.br/2015/09/nao-pare-fml-pepper.html

Madu lea 16/03/2021

Não pare é um livro intenso com muita ação, muito suspense e principalmente muitas reviravoltas. Eu particularmente gostei baste desse livro, na verdade sempre gostei de livros intenso, mas esse é outro nível.

Logo de inicio somos apresentados a Nina e sua mãe Stela. Stela obriga Nina a se mudar muitas vezes em apenas um ano, assim foi por 16 anos. Nina sempre começando o ano em uma escola nova e terminando o ano em uma escola do outro lado do mundo. Nina tinha uma pupila diferente das normais humanas, a garota possuía ?olhos de gatos? e por isso usava lentes, para que não chame tanta atenção e para ser aceita perto dos humanos.

Nina por sua vez já estava cansada disso, ela queria morar em uma cidade normal, criar lassos com pessoas, e não se mudar toda a vez que acontecia um mínimo acidente que muitas das vezes nem tinha vínculo com a ela.

Stela finalmente diz que elas morariam de vez em Nova York, que não iriam se mudar até a nina terminar o colégio e a faculdade. Porém começam a acontecer diversos acidentes em Nova York, e é desses acidentes que começa toda a trama de Não Pare.

Nina se depara com vários amores na nova cidade, esse livro nos põem a prova de tudo. Os personagens nos cativam e nós nos colocamos lugar da personagem principal. Nós nos apaixonamos pó personagem como Nina e passamos a odiá-los como Nina.

Um romance proibido, uma profecia, perigo e sedução tudo em um único livro. Nesse livro, não só o romance é intenso, o livro por si só é intenso, significativo e sabe como prender seu leitor. Realmente é uma leitura que eu recomendo.

Camila Ramos 11/04/2020

Altos e baixos e oi?
Com toda certeza o título dessa resenha resume a minha experiência de leitura com esse livro.
Sinopse a parte (só ler aqui no skoob), Não Pare foi um livro bem, mas bem conflituoso para minha pessoa. Ele já estava parado na minha estante desde a black friday de 2018, porque eu tinha receio em pegar, achava que não ia gostar muito. Dito e feito.
A história já começa super confusa. As páginas avançam e a confusão só aumenta. Isso foi um ponto que estava me chateando muito.
Mas ao mesmo tempo era o que deixava a curiosidade batendo ali, pois eu queria também entender o que estava acontecendo na vida da Nina. Mas isso quase me fez deixar o livro de lado. Só que fui em frente.
Outra coisa que me deixou com um pé atrás logo no início, foi o fato de a história ser muito muito uma mistura de Fallen, crepúsculo e Sussurro (quem conhece vai entender). Não consegui não comparar. Mas da metade pro fim a autora desenvolveu umas coisas que acabou deixando o universo daqui distinto dos outros e até achei legal.
Sobre os personagens, sinto muito dizer que não me convenceu! Esse romance desse livro não conseguiu me convencer. Pense numa coisa que eu odeio é quando o casal não é bem construído, quando eu fico me questionando 'em que momento começou essa mudança na relação deles?' parece que eu perdi um pedaço a história ou pulei, sei lá. Fica esse vazio pra mim, sabe, essa sensação. Achei que foi forçado.
Mas mesmo assim, ainda tiveram uma cena ou duas que até gostei da interação dos dois.
O final do livro trouxe algumas boas explicações, mas também terminou super aberto, tem muita história pra contar ainda.
Deu pra perceber o que eu quis dizer com estar em conflito com esse livro? Muito, mas muito conflituoso mesmo pra mim. Kkkk. E apesar da narrativa ser fácil e fluida, com tudo isso não sei se vou ler os próximos ou não. É isso.
Dan 13/04/2020minha estante
Amei sua resenha, super eficiente e sem spoilers ?

Camila Ramos 13/04/2020minha estante
Ain, obrigada!!! ?

Dan 13/04/2020minha estante

Nathacha Luiza 14/04/2020minha estante
Também achei isso. E achei cansativo também, esse negócio dela nunca aceitar o que realmente está acontecendo, ficar na negação praticamente o livro todo.

Camila Ramos 14/04/2020minha estante
Verdade. Isso aí foi uma enrolação chata né

Grazi 21/08/2014

Resenha Não Pare!
Sinopse:

“Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela.”

O livro conta a história de Nina, uma jovem prestes a completar 17 anos e com uma vida completamente maluca. Ela já viveu em mais de 20 cidades e países diferentes em seus poucos anos de vida e nunca foi capaz de fazer amigos ou se adaptar ao seu novo lar.

Sem contar o azar tremendo que a garota tem. Parece que sua presença atraí os mais diferentes tipos de acidentes! Logo o começo do livro ela já sofre um atentado! Emoção desde o início!

“Mas a sorte não costuma bater duas vezes no mesmo lugar, muito menos em dias seguidos. E o azar? Seria ele capaz de fazer um percurso bem distinto de sua antagonista?”

Logo após o incidente, sua mãe, Stela, decide se mudar (de novo!) para Nova Iorque. Lá Nina sofre novos atentados e, em um deles, percebe que alguém a observa…

“Foi quando me deparei com um par de olhos absurdamente azuis por baixo de grossas e negras sobrancelhas que me fariam perder o chão, se eu já não estivesse deitada sobre ele. Era de um azul-turquesa vivo incomum, muito brilhante e tão penetrante quanto um tiro de fuzil em um coração sem um colete de proteção. Seus olhos, no meio de tantos outros, fulguravam para os meus.”

E qual a sua surpresa ao descobrir que este alguém é ninguém mais, ninguém menos que Richard, um bad boy mal encarado que se matriculou na mesma escola que ela e que, por sinal, já se estranhou com Nina.

A princípio, ela tenta evitá-lo, por ele ser arrogante. Mas é claro que a atração física começa a falar mais alto.

“Não conseguia evitar as estranhas sensações que aquele garoto gerava em mim. Apesar de rude, ele era lindo. Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror. Mas lá estava ele. Para contradizer tudo e todos. Lindíssimo!”

A partir daí uma série de eventos estranhos começa a acontecer e Nina se vê de cara com a sua Morte. E ela tentará confiar e se entregar nas mãos da Morte para poder salvar a sua vida…

“Há pouco mais de um mês, eu nunca havia pensado em como morreria. Paradoxalmente, a morte surgiu em meu caminho e, junto com todos os horrores, ela me trouxe felicidade, vida. A vida que eu jamais imaginaria ter. Muito além das minhas expectativas. Infelizmente, com uma mão ela me acariciava e com a outra, me ceifava.”

Se eu gostei? Quero ler de novo!

site: http://kitudibom.wordpress.com/2014/07/18/resenhando-1-nao-pare/
simonina 09/09/2014minha estante
como eu posso ler esse livro?

Grazi 09/09/2014minha estante
Você pode comprá-lo na Amazon: http://www.amazon.com.br/N%C3%83O-PARE-entregaria-pr%C3%B3pria-morte-ebook/dp/B00KERGQZC/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1410287233&sr=8-1&keywords=n%C3%A3o+pare

:D

Clara 27/08/2020

Não pare
Primeiro livro da trilogia. No início, podemos ter um panorama dos primeiros dezessete anos de Nina, sempre se mudando. Sua mãe, Stela esconde algum segredo, mas não consegue relevar a tempo. Nina, então, deve seguir sua jornada sozinha, ou quase isso.

Jooy 12/06/2022

Ameeeeei
Essa trilogia é uma fantasia que já quero ler tem muito tempo, mas sempre achei que ia ser ótimo e tinha pena de ler(a doida hahaha). Comecei então a ler e não me decepcionei. Claro que a Nina me deu raiva em vários momentos do livro, mas lembrei que ela era adolescente e dava pra entender o seu comportamento. Também me irritei em como o Rick era rude, mas meu coração derretia quando ele abaixava a guarda e voltava a me irritar quando ele fazia besteira. É uma história empolgante e me prendeu do começo ao fim.

Erga 08/01/2018

Sensacional !
Comprei o livro no site submarino, ano passado. Ainda não li a trilogia toda, estou lendo agora “Não fuja”. O livro “Não Pare” é esplêndido, com uma trama assustadoramente maravilhosa. Mensageiros de outra dimensão vêm ceifar a vida para quem é chegada à hora. Esses mensageiros carregam uma maldição antiga, desde o início dos tempos. Mas acontece algo inédito sobre uma paixão improvável e com consequências inimagináveis. E assim o equilíbrio é ameaçado e a protagonista deve ser eliminada antes do seu 17º niver. Varias coisas estranhas acontecem ao redor dela numa trama rica em detalhes e que prende o leitor que esquece da hora e dos compromissos, de tão boa que é a leitura. Provavelmente as produtoras de filmes, quando tiver em mãos essa obra, com certeza colocarão nas telas das mais importantes salas de cinema do planeta. Tem tudo para dar certo, pois agrada todas as idades e com certeza será uma super produção, pois emoção e ação não faltam na trama. E não esqueçam: “A morte pode ter muitas faces”...!
- Coloquei no meu blog a resenha completa, link abaixo:

site: https://plus.google.com/102953811524111066886

amagcultgirl 28/08/2020

O livro superou minhas expectativas, no começo você fica meio perdido mas logo pega o embalo. Super recomendo

Carol.Valentin 25/11/2020

Intrigante...
Eu conheci a autora FML Pepper pelo livro "13" e eu simplesmente amei, então sai a procura de outros livros da autora e acabei comprando a triologia.

Acabei de terminar de ler Não Pare! e eu amo a escrita, mas algumas coisas me incomodaram. Nina é extremamente incrédula e ela fica o livro todo duvidando de tudo o que falam pra ela, explicam para ela o porquê de a mãe se mudar tanto e se preocupar tanto, mesmo com "provas" ela simplesmente não acreditava em nada.

E o que mais me incomodou ela ter se apaixonado por Richard, eu ainda não superei o ranço que criei por ele e em como ele a trata. Espero ter mais do John nós próximos livros...
Eve 25/11/2020minha estante
SIMM! Isso dê ela se apaixonar por Richard foi estúpido

Ju 09/04/2014

Não Pare!
Nina tem uma vida completamente nômade. Em seus quase 17 anos, já viveu em 20 lugares diferentes. E não é que ela mude de endereço na mesma cidade, ou vá para cidades próximas. A garota já rodou o mundo com sua mãe, Stela. No início, acreditava que sua mãe se mudava devido a motivos profissionais. Agora, não está tão certa disso. Quer muito saber o motivo real, só que Stela não está disposta a deixá-la descobrir. Mas pelo menos promete à filha que elas vão morar na cidade em que acabaram de se instalar, Nova Iorque, por bastante tempo.

A adolescente se considera uma pessoa azarada, porque vários acidentes acontecem à sua volta. Não sabe se está enlouquecendo, mas tem a impressão de que várias pessoas tentaram matá-la nos últimos tempos. Espantosamente, essas pessoas apareceram mortas logo depois das supostas tentativas. Decide não contar nada disso para sua mãe. Ela imagina que teria que se mudar imediatamente, e não quer perder a oportunidade de ter uma vida "normal" (Nina, querida, você realmente não sabe o que significa a palavra normal... rs...).

A personagem principal me irritou bastante em alguns momentos. A menina tem um radar para o perigo, só que não sabe utilizá-lo. Como alguém pode ser tão ingênua? No começo tive vontade de sacudi-la e perguntar qual era o problema dela. Felizmente, ela se torna mais esperta à medida que a história vai se desenvolvendo.

A autora nos apresenta um mundo diferente, em que existem quatro dimensões. Uma delas é a que abriga a humanidade. Em outra, existem seres que têm a missão de garantir o equilíbrio na dimensão dos humanos. Seres bem diferentes de nós. Vítimas de uma maldição bem antiga (que claro que não vou contar qual é). Nina nem imagina, mas é uma pessoa especial e esses seres a procuram há muito tempo. Ninguém sabe se ela representa algo bom ou ruim... alguns não querem ter a chance de descobrir.

Nesse mundo paralelo existem quatro clãs, mas um deles não aparece durante o primeiro livro. Fiquei a história inteira esperando, e nada de seus integrantes surgirem. Tenho quase certeza de que uma personagem que desaparece no meio da história faz parte dele, mas quero muito descobrir porque eles não se envolveram ainda em toda a confusão. Os fatos são muito bem amarrados, e tenho certeza que existe um bom motivo para isso.

O livro tem bastante ação e várias reviravoltas. Tem um pouco de romance também (e sim, o famoso triângulo está presente). Nina, repentinamente, se torna o foco da atenção dos garotos mais bonitos do colégio, e não sabe como reagir a isso.

"Meu coração, no entanto, oscilava entre o certo e o errado, o morno e o ardente. Kevin era gentil, adorável. Richard me queimava."

O livro, por enquanto, só está disponível em e-book. A capa que está no meu kindle é a antiga e, antes de ler, eu gostava muito mais dela. Agora, tenho que concordar com o que já vi várias pessoas dizerem: a capa nova combina muito mais com a história. Pena que não consigo gostar dela, devido a um motivo bem específico: não vejo sentimento na foto. Podem culpar a atriz chata que vive em mim, mas vejo uma garota tentando passar um sentimento, sem sucesso.

A narrativa de Não Pare! tem um ritmo muito bom. O livro é altamente viciante e a gente não consegue parar de ler antes do fim. A história vai sendo revelada aos poucos e os capítulos sempre nos deixam querendo mais. Quando o último capítulo terminou, me senti tão desnorteada quanto as personagens. Ainda bem que Não Olhe! já saiu, vou começar a lê-lo imediatamente!

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/04/resenha-nao-pare.html
Dani 11/04/2014minha estante
Gosto muito de estórias com outras dimensões e etc e essa me interessou bastante! O enredo me parece bem interessante, acho que leria também. Achei uma pena a personagem ser muito ingênua, isso me irrita muito, mas gostei de saber que ela melhora ao decorrer da estória! :)

Carolina 31/01/2022

Não pare!
Tirando a parte que a menina é tipo um ímã de acidentes o livro é bem interessante e te deixa querendo saber o que vai acontecer. De novo eu me colocando em uma série ?
Gigi 02/02/2022minha estante
amg ela tem poderes??

estou.lend0 06/12/2021

Quero mais
Confesso que de início a protagonista me irritou,considerei várias vezes desistir pq não me descia, mas com 10% no livro fui consumida por um interesse que tive que ler o restante em um dia. Fiquei completamente viciada, a fanfiqueira que habita em mim ficou satisfeita com algumas cenas. Enfim, quero ler logo a continuação

Gleyce.Pereira 30/07/2020

Comentário - Não pare
Já havia lido esse livro anos atrás, não me lembrava de grande parte dele mas agora me lembro do tanto que fiquei decepcionada.
Na verdade esse primeiro livro é bom em comparação aos outros.
Mas a história em si é meio arrastada e um pouco sem sentindo. As coisas parecem um pouco forçadas e acontecem do nada.
Gosto desse livro, mas a inconstância do Richard e a submissão da Nina me dá nervoso em certos momentos.
Seguirei relendo porque apesar dos pesares tem um valor sentimental pra mim pois foi um dos primeiros livros do gênero que li, me trás boas lembranças.