Não Pare!

Não Pare! FML Pepper




Resenhas - Não Pare!


1396 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Hemyli0 06/07/2020

Livro muito bom, li rapidamente, me prendeu muito, fico encantada por ser um livro brasileiro
comentários(0)comente



Crônicas Fantásticas 21/10/2020

Não Pare!
Não Pare!
Por Ana Oliveira

Título: Não Pare! | Autor: FML Pepper | Editora: Valentina | Gênero: Ficção | Páginas: 257 | Ano de publicação: 2014 | Nota: 4,0/5,0

O kindle anda sendo muito útil nesses tempos. Além disso, ando descobrindo autoras brasileiras maravilhosas. A produção literária brasileira de ficção anda a todo vapor e pra comprovar isso, eu trouxe a resenha de mais um livro nesses parâmetros.

Desde a biografia, a autora FML Pepper nos presenteia com uma história incrível. Dentista, grávida tendo que ficar de cama por causa da delicadeza que esta imputava, Pepper começou a escrever depois de ler alguns livros que seu marido a presenteara para distrair a mente. Ali mesmo, “Não Pare!” começou a crescer dentro de sua mente e ao final da gravidez, ela tinha tanto de filhinho como uma saga maravilhosa para dar ao mundo.

“Não Pare!” é um livro curto com a leitura maravilhosa. Não consegui parar de ler, não até chegar no ponto final. Aqui acompanhamos a vida de Nina que, por algum motivo que ela não sabia explicar, se mudava com a mãe, Stela, a cada evento minimamente esquisito que envolvessem acidentes e, quem sabe, até pessoas mortas. Nina não entende bem os motivos de tantas mudanças, já tinha vivido em vários países da Europa, pois sua mãe era a autora de todas elas.

Usando desculpas esfarrapadas, a mãe de Nina as obriga e mudar de tempos em tempos não só de país como de cidade também. Sem querer tirar os motivos da mãe, ela às vezes me parecia meio paranoica. Com o passar da leitura você entende o motivo da mãe ser tão protetora e não gostar de coisas incomuns.

Por saber do jeito como sua mãe lidava com infortúnios, Nina costumava esconder o quanto podia quando alguma coisa fora do normal acontecia com ela. E com fora do normal, só pra citar um exemplo, quero dizer quase morrer quando um andaime vem a baixo com ela passando ali. Ou seja, a morte acompanha Nina onde quer que ela vá.

Ao modo meio maluco da mãe, elas voltam para Nova York, lugar onde Nina nasceu, e lá tudo parece se acalmar e normalizar. Até que Nina notar olhos muito azuis no acidente do andaime e um anjo loiro a salvar de ser atropelada. Até a metade do livro tudo parece apenas mais um romance adolescente, Nina está para completar 18 anos, quando as coisas começam a engrenar para o outro lado.

Uma perseguição de tirar o fôlego com direito a motos, caminhões, cachorros latindo e toda série de coisas para nos meter medo acontece no meio da noite quando ela larga do trabalho e, a parte para mim mais pesada, sua mãe morre. Neste ponto sabemos muito pouco sobre o pai, mas o fato é que ele é apenas alguém que Nina quer saber quem é e que a mãe evita falar sobre.

Stela é o pilar de sustentação de Nina e ele vai a baixo com sua morte. Daí pra frente o enredo também muda. Começa a ficar frenético e, na minha opinião, acelerado nos deixando de certa forma angustiados. Até agora não sei se ela conta ou não com a ajuda de Richard, o rapaz dos olhos azuis que ela viu na cena do andaime. Ele para mim é um personagem bem caótico e ambíguo, mas não tenho nada contra ele.

Mais ou menos nesse momento, onde Stela já não está com Nina, ela passa a fugir (ou seria ser raptada, não sei bem) por Richard. Um romance que tem seus pontos altos e belos se desenvolve, de certa forma ele cuida dela e assim descobrimos o que está acontecendo.

Richard é um arauto da morte, ou seja, quando humanos precisam morrer, ele vai lá e os mata. Não é algo que só ele faz, existem outros com a mesma função e por um motivo que não vou contar aqui para te deixar curioso, Nina precisa morrer. O problema é que eles se apaixonam e Richard fica entre a cruz e a espada com relação a Nina. Além de, é claro, ter toda uma treta política correndo em segundo plano.

Eu tenho minhas teorias sobre cada ponto pequenininho da trama e acho que tudo se aclara melhor do segundo livro da saga “Não Pare!” que também ganhará resenha aqui pro Crônicas. Quero ver se minhas suspeitas estão certas. Como temos o livro 2, 3 e 4, o final do primeiro livro fica muito em aberto na minha opinião e eu tive que me contar para não correr e ler logo, porque primeiro queria digerir este e pensar sobre, levantar teorias.

“Não Pare!” é um livro leve, curtinho e super divertido para ler nessa quarentena. Eu suspeito que dá pra ler a saga toda em 4 dias se você for um leitor hard core como eu. Super indico a leitura e digo mais: precisamos apoiar e incentivar nossos autores brasileiros a escrever livros cada vez mais deliciosos como esse!

Leia mais resenhas em cronicasfantasticas.com.br

site: https://cronicasfantasticas.com.br/2020/05/25/nao-pare/
comentários(0)comente



landabooks 13/12/2020

Amei este livro!
Gostei muito deste livro, principalmente por trazer um universo totalmente diferente para mim, nunca tinha lido nada parecido e a Nina é uma personagem incrível! O livro mistura mistério e fantasia e eu amei!
comentários(0)comente



Jenifer121 11/07/2021

Gostosinho
Há um mundo que vai sendo explicado aos poucos, e aínda bem rasamente nesse livro, mas que creio que no próximo será bem mais explorado, e sim, lerei o próximo, porque ele conseguiu me instigar a isso.
Confesso que estava esperando bem menos desse livro, mas ele me surpreendeu. A única coisa que complicou um pouco foi a narração que muitas vezes me deixou confusa. Não dava para entender direito em certas partes as emoções dos personagens ou suas motivações. Não entendi até agora o Richard.
Mas confesso que estou super curiosa com o desenrolar que a estória terá.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcy 15/01/2022

Primeiro episódio de Star Wars
Terminei esse livro do mesmo jeito que terminei o primeiro ep. de Star Wars? Sem entender muita coisa.

É um livro bem confuso por ser introdutório, tem umas subdivisões e mundos paralelos que deixam tudo confuso, começou a aparecer 300 garotos apaixonados pela menina do NADA e é fácil odiar todos.

É uma leitura legal, válida e dá para usar de repertório com diversos temas no enem (sim galera, a vestibulanda ler o livro pensando em repertório)

A autora tem uma tática bem legal para prender o leitor em cada fim de capítulo tornando a leitura bem frenética.
comentários(0)comente



michelline.munique 21/03/2021

Não pare
Gostei da história, apesar que deu muita raiva de Richard. E pena da Nina, confiante que vai melhorar no próximo.
comentários(0)comente



Vinny 30/07/2020

E menina lá atrás foi esquecida na lixeira do e-mail...
Antes de terminar a leitura eu deu uma olhada nas avaliações e fiquei impressionado com a quantidade de leitores que curtiram essa história. Confesso que desde a premissa achei meio confuso: menina com olhos amarelos e pupila de fenda, acidentes estranhos e tals, mas a curiosidade falou mais alto.

Iniciei a leitura e não conseguia me apegar a protagonista ou aos personagens secundários, todos muito rasos e me atrevo a dizer, meio chatos. Daí começa se desenrolar um milhão de acontecimentos inexplicáveis, começam surgir algumas respostas lá pra página 100 e pouco. Como eu deixei no título dessa resenha, uma pessoa que apareceu lá trás é simplesmente esquecida num limbo e eu fiquei me perguntando: Qual foi a função dela nessa história!

O envolvimento dia personagens é agonizante, um diz que me diz infernal que a gente sabe bem onde vai nos levar... Sabe mesmo? Não sabe porque é a última página é um final tão aberto, tão aberto que chega ser óbvio que teria um próximo livro. E eu tenho o restante da trilogia (imaginem uma música triste tocando e lágrimas... sou eu neste momento)
comentários(0)comente



Gih 06/09/2020

Razoável...
A primeira parte do livro foi extremamente massante e difícil de ler, a Nina é uma personagem clichê e os diálogos são muito bruscos e descritivos, no entanto quando a ação começa me vi cada vez mais interessada e envolvida na história, apesar desses fatores, me fazendo ficar curiosa sobre a continuação que definitivamente vou ler.

Probleminhas que tive ( com spoilers):
* por que diabos a autora ficou botando um monte de caras ?apalpando? a protagonista toda hora? eu entendo que era por causa do ?poder dela? mas era extremamente desconfortável de ler.
* se ela tem esse poder e SABE que afeta aquele povo, como que ela não desconfiou do que o Richard sentia por ela? Ou pelo menos ficou um pouco insegura sobre?
* o romance é fraco, eles nem conversavam direito e pelo que ela sabia ele tinha raptado ela para mata-la.
* não é possível que ela aceitava a desculpa de ?sou azarada? toda vez que ela quase morria, ela literalmente sofria um acidente quase morte a cada 10 páginas, e só agora ela começou a se questionar?
comentários(0)comente



Ana 13/09/2017

Não Pare!
Olá meu povo lindo e maravilhoso!!!

Passei um tempo longe devido a #MLI2017 e minhas férias, então, hoje eu tô de volta trazendo uma penca de resenhas novinhas em folha para vocês!!

Vamos começar por essa maravilha da #FMLPepper. Autora nacional e mega loka, engraçada, gentil e atenciosa.

FML me respondendo no Twitter!!! ❤
Não Pare! Faz parte de uma trilogia que eu queria a séculos, mas quando consegui comprar, por algum motivo que ainda não sei, deixei pegando poeira no cantinho da minha estante.


Aproveitei o Desafio Literário e a MLI2017 e meti esse livro no meio pra não ter mais desculpas para não ler.

Não Pare! faz parte daqueles livros que a gente se pergunta porque demorou tanto a ler. Com uma escrita fluída, uma história mega envolvente e personagens marcantes, Pepper veio arrasando com esse livro.

Não tenho muito a dizer além da sinopse sem dar Spolier. Posso dizer que minha experiência com essa leitura foi incrível. Não Pare! é aquele livro que te faz perder a noção do tempo lendo. Nina é uma protagonista que te faz ter raiva dela as vezes e eu amo quando isso acontece. Quando o personagem mexe com você ao ponto de você amar, odiar, ter raiva, pena, compaixão e coisas do gênero.

Fora que durante a trama você nunca sabe quem é do mal, quem é do bem, quem é o culpado e quem quer na verdade te ajudar. A trama me deixou surpresa do início ao fim, eu nunca sabia o que esperar e em quem confiar.

Amo leituras assim, onde você se surpreende a cada página.

E essa é a minha dica de leitura nacional. O livro não é lançamento, mas para quem não conhece, trate de mudar essa situação agora mesmo!

site: https://literakaos.wordpress.com/2017/08/09/resenha-nao-pare-de-fml-pepper/
Paula 13/09/2017minha estante
Meu, VC está uma fábrica de resenhas. "NÃO PARE'" rs


Ana 13/09/2017minha estante
Hahahahhaha.... É que eu tinha esquecido e aí acabei atualizando...hahahaha




Thiago Alves 14/04/2022

Ótima leitura
Leitura bem leve, traz um suspense que começa a prender o leitor com uma história de mistério. No começo é parado mas com passar do tempo fica emocionante.
comentários(0)comente



Bolsa da Becca 19/01/2021

Tudo o que Nina desejava era ser uma adolescente normal: frequentar a escola, ir às festas e bailes, namorar e ter o coração partido, fazer amigos...
O problema é que o trabalho da mãe dela faz com que se mudem frequentemente, e isso não permite que ela crie laços em nenhum lugar.

Agora, sua mãe decidiu ir para Nova Iorque, e ela não tem outra escolha além de começar tudo de novo.

Ela não tinha como imaginar o quanto sua vida iria mudar...

A escola nova trouxe uma amiga (finalmente) além da oportunidade de um namorado.
Mas isso é apenas o começo...

Nina vai descobrir que seus olhos não são a única coisa diferente e especial nela; um mundo inteiro se abrirá e com ele a jornada que vai definir seu destino.

É possível se sentir viva apenas quando está diante da sua morte?

A narrativa é viciante. A premissa é tão inesperada, tão nova, que não tem como não ficar presa ao livro, ansiando pelo desenrolar das coisas, pela fuga, pela sorte...
A escrita da FML Pepper é algo à parte. Fluida, gostosa... Eu simplesmente devorei.

Foi o primeiro livro que li oficialmente esse ano, e não tinha como largar.

Eu estou num desespero porque eu estou amando e odiando o Richard na mesma medida. Correndo para o próximo para saber se o amo ou mato 🙈😅.

Recomendo demais!!!!!
comentários(0)comente



Dielha.Carvalho 03/07/2021

Tirando os furos na história, os desmaios e pernas bambas e as batidas de cabeça em paredes que irritam, achei que a história consegue prender nossa atenção atiçando a curiosidade pra as atrocidades que aconteceram até o final do livro!
comentários(0)comente



Luanafossile 29/07/2020

Uma fantasia Nacional Maravilhosa
Adorei muito esse livro, faz um tempinho que eu li, adorei as reviravoltas, o universo que a autora criou. Foi uma leitura gostosa e bastante instigante.
comentários(0)comente



Lavinia Simoni 31/12/2020

Apaixonada
A história te prende de um jeito completamente perfeito. Terminei a alguns meses e estou obcecada, indico pra todo mundo, falo sobre o livro a todo momento. O livro e o enredo são simplesmente perfeitos, a autora explica muito bem cada detalhe. Vale muito a pena!
comentários(0)comente



1396 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |