O Poder do Hábito (e-book)

O Poder do Hábito (e-book) Charles Duhigg

Resenhas - O Poder do Hábito

randradesd 15/06/2024

Somos um grande conjunto de hábitos
Finalizando a leitura desse livro pela terceira vez, e o que mais me encanta é a forma como o autor traduz a linguagem científica de um jeito simples, tornando fácil para qualquer pessoa entender.

A ciência dos hábitos é fascinante, porque nos mostra que somos praticamente máquinas que funcionam de forma automática, o que tem o lado bom e ruim.

Aprender como funcionam nossos hábitos, como o nosso cérebro poupa tempo e energia nas atividades cotidianos, é fundamental para termos uma vida melhor.

Conhecemos sobre tantos assuntos, por que não conhecer sobre nosso cérebro que é o responsável por controlar toda a nossa vida?

400 páginas que valem a pena.

psilva.mel 14/06/2024

Ciência e Transformação: Análise "O Poder do Hábito"
Eu gostei muito do livro "O Poder do Hábito" de Charles Duhigg porque ele é rico em pesquisas e informações baseadas em evidências. Diferente de muitos livros de autoajuda, que se baseiam em conselhos e apelos emocionais, este traz estudos reais e experimentos que comprovam como os hábitos são construídos.

Duhigg revela que muitas de nossas ações cotidianas, que parecem ser escolhas conscientes, na verdade são hábitos derivados de decisões que tomamos no passado. O autor mostra que, ao entendermos o funcionamento dos hábitos, podemos modificá-los.

O livro explica detalhadamente os três pilares que criam o loop do hábito: Deixa, Rotina e Recompensa. Através de exemplos práticos, Duhigg ilustra como pessoas criaram bons hábitos para alcançar seus objetivos. Ele também deixa claro que ler o livro não garantirá a mudança automática dos hábitos. A mudança legítima exige esforço e autocompreensão dos desejos que impulsionam nossos comportamentos. Mudar qualquer hábito requer determinação.

Recomendo este livro a todos. É um daqueles livros que todo mundo deveria ler. Sou uma grande defensora do autoconhecimento e achei fascinante entender como o cérebro funciona e como podemos utilizar esse conhecimento para fazer o cérebro trabalhar a nosso favor.

Apesar de ser baseado em estudos e pesquisas, o livro não é maçante. A leitura é fluída, mas ainda assim, escolhi ler com calma e cautela para absorver todas as informações. Agora, com esse conhecimento, estou pronta para colocar em prática o que aprendi e, aos poucos, mudar meus hábitos.

Angela.Oliveira 13/06/2024

Levei cerca de 5 meses para terminar o livro. O livro é extenso, mas os depoimentos e casos comentados no livro prendem a atenção e nos explica com são formados os hábitos.

Ingrid.Callado 11/06/2024

Existem poucos livros que nas primeiras 10 páginas já transformam sua visão de mundo.
O poder do hábito é um desses livros.
Uma leitura extremamente simples e que ensina como os hábitos estão enraizados na natureza humana (seus pontos positivos e negativos) e como podemos criar novos e, principalmente, substituir os que nos afetam de maneira negativa.
Para empreededores oferece diversos insights para marketing de forma interessante.

marcos 10/06/2024

Esta é uma exploração fascinante de como os hábitos moldam nossas vidas e como podemos mudá-los para alcançar o sucesso. Combinando insights científicos com histórias convincentes, Duhigg mostra como os hábitos desempenham um papel em nossas vidas pessoais, nas organizações e na sociedade em geral. Ele fornece um guia prático e inspirador para compreender e mudar nossos padrões de comportamento.
Viva uma vida mais produtiva e satisfatória. Ao explorar o ciclo do hábito ? gatilhos, rotinas e recompensas ? Duhigg nos capacita a identificar e mudar nossos próprios hábitos, capacitando-nos a atingir nossos objetivos e criar mudanças duradouras em nossas vidas.

Jheniffer27 10/06/2024

Analítico até a alma
Eu comecei esse livro em 2022, de lá pra cá foram inúmeras tentativas para conseguir terminar, pelo simples fato de não querer desistir (quase desisti e abandonei de verdade).

Ele é muito analítico, parágrafos e parágrafos de histórias de exemplos, analisados e estudados pesquisados, quando você acha que aquele assunto foi encerrado de repente ele volta nele, os capítulos são longos e ficam rodando na mesma coisa...

Enfim, consegui terminei, vou tentar tirar proveito das milhões de informações e é isso.

Fernand0oliveira 06/06/2024

Qualquer hábito pode ser mudado
Gostei muito da teoria que o autor vai descrevendo ao longo do livro. Ele dá muitos exemplos para embasá-la, dados científicos e relatos de pessoas reais. É um livro bem prático, você consegue facilmente entender a lógica de um hábito para, assim, tentar mudá-lo.

Jakson.Malaquias 06/06/2024

Levei cerca de três meses para ler este livro, foi a minha segunda tentativa (havia abandonado na primeira). Ele começa de maneira envolvente e cativante, mas, ao longo da leitura, as histórias se tornam um pouco longas demais, com muitos detalhes desnecessários que atrasam a chegada ao ápice da mensagem. Além disso, os testemunhos apresentados são voltados principalmente para os EUA, o que dificulta um pouco a conexão com a realidade brasileira. No entanto, o conhecimento apresentado é realmente enriquecedor e, se aplicado corretamente, pode ser transformador. Trata-se de um livro científico e não de um livro de auto ajuda.

deysialfher 05/06/2024

O poder do hábito é um livro interessante, aborda experimentos e outros assuntos envolvidos sobre a temática.
É uma leitura que me arrependo de não ter lido anteriormente, eu sempre abandonava o livro para ler outros, esse é um péssimo hábito que tenho, ler muitos livros ao mesmo tempo.
Se você busca mudar seus hábitos, recomendo a leitura desse livro e também a do livro Hábitos Atômicos.

Biafort.Meireles 05/06/2024

Muitos exemplos e mensagem principal no inicio do livro
O hábito está relacionado com os gânglios basais. Uma vez estabelecido o hábito, o cérebro diminui seu esforço, enquanto os gânglios se ativam. É necessário uma deixa, que estimula o hábito, e uma recompensa que mantém o hábito.

Entre a deixa e a recompensa tem a rotina. A mudança de hábito tem a ver com reconhecer as deixas e as recompensas e mudar somente a rotina. Assim funciona com os alcoólicos anônimos. Tem exemplos para compulsão alimentar e para criar hábito de fazer exercício.

Depois o autor estudou como os hábitos dos consumidores influenciam o marketing de produtos.

Gostei da história da mulher com vício em jogos e do homem que assassinou sua mulher num momento de sonambulismo. Isso tem a ver com o local no cérebro que ativa os hábitos.

No final tem um modelo para identificar os componentes do hábito e como mudá-lo. É um livro para quem gosta de exemplos, a mensagem central é bem pequena, resumida logo no início do livro.

Vitoria 01/06/2024

É um livro que registra o quanto nossos hábitos podem nos ajudar em nossas vidas. Em como esses nossos hábitos podem influenciar nas nossas vidas.
O livro registra a história de uma jovem que abandonou hábitos ruins, e substituiu por hábitos bons, fazendo assim, com que ela tivesse uma melhor qualidade de vida, e em dois anos, conseguiu mudar gradativamente seu estilo de vida.
O livro, nos faz repensar o rumo que tomamos, hábitos que temos, como levantar todas as manhãs e ir escovar o dente, ou até mesmo aquela mesma rota que sempre fazemos quando vamos para o trabalho. São pequenos hábitos que dizem o que nós somos, e onde podemos chegar, são esses hábitos que ditarão sobre o nossa vida profissional, nossa vida particular, porque esses hábitos mostram quem somos.
Muitas empresas questionam os seus hábitos, porque são baseadas neles que eles criam seu perfil, é através do seu estilo de vida que eles dirão se você tem o perfil da empresa, e é baseada neles que eles irão ver se você tem chance de crescer.
Por isso fica o questionamento, os seus hábitos são bons? Eles condizem com a vida que você planeja ter?

Perally 01/06/2024

Muito top esse livro
O livro é incrível, aborda sobre como os hábitos funcionam dentro de nossas vidas, seja em indivíduos, empresas e até mesmo na sociedade como um todo, e mostra o poder que os hábitos possuem, e como pode mudar a vida das pessoas.

Jovelino0 01/06/2024

Hábito
Com explicações científica e exemplos interessantes do cotidiano conseguiu me prender do início ao fim.
Rildo.Becker 06/06/2024minha estante
Bom demais

Renardson 31/05/2024

?O Poder do Hábito? de Charles Duhigg é uma obra que explora como os hábitos influenciam nossas vidas e como podemos modificá-los. Com exemplos de grandes organizações, personalidades e sociedades, o autor ensina como identificar e alterar hábitos, proporcionando transformações significativas em nossas vidas.

O livro aborda o tema da criação de hábitos de forma profunda e oferece ferramentas para compreender como os hábitos funcionam e como podemos moldá-los para alcançar o sucesso. Com uma narrativa envolvente e insights científicos, Duhigg incentiva os leitores a iniciarem uma jornada transformadora em suas vidas, explorando como os hábitos podem ser moldados para respostas mais positivas e melhorias na qualidade de vida.

Em resumo, ?O Poder do Hábito? é essencial para qualquer pessoa interessada em produtividade, desenvolvimento pessoal e compreensão do comportamento humano. Vale a pena ler essa obra inspiradora e aplicar seus ensinamentos para alcançar mudanças significativas em nossa rotina diária. ?