A Invenção de Hugo Cabret

A Invenção de Hugo Cabret Brian Selznick




Resenhas - A Invenção de Hugo Cabret


812 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Mamá 29/03/2022

Mto bom!!!
O livro é MTO bom mas acho que tem mtas imagens
O livro em se é realmente mto detalhista ent esquece de concluir algumas coisa que causa lacunas na história
comentários(0)comente



:) 20/11/2020

~A Invenção de Hugo Cabret~
Esse livro é impressionante! Se você é uma daquelas pessoas que lê o livro dependendo do número de páginas, não se assuste. Apesar de ser composto por mais de 500 páginas, é uma leitura bem gostosa e bem rápida por causa dos desenhos. A história é sobre um garoto que acha que um mecanismo complexo vai salvar sua vida e vive aventuras e desventuras em busca de consertar o único objeto( ou mais que isso) deixado pelo seu pai. Você vai sorrir, se emocionar, vai viver todos os momentos junto com Hugo. Boa leitura!
comentários(0)comente



Davi.Paiva 27/08/2023

Mais que uma leitura. Uma experiência!
Link Amazon: https://amzn.to/3KZE7hx

Mais um livro que li graças a uma doação na Geloteca (geladeira adaptada para troca de livros em algumas estações de trem). E pelo meu código de honra, o que me vem de doação vai embora por doação. No entanto, diferente do que fiz com "A Ilha do Tesouro", que li há pouco tempo, este já está com doação reservada (e é para a mesma pessoa que conseguiu o livro que mencionei).

A princípio eu pensei em cancelar a doação e ficar com o livro para mim, mas reparei o que o exemplar que li vem com selo de distribuição de escola pública e tem umas leves avarias. Se eu comprar, quero um exemplar novinho e intacto. E diferente do que faço com outros títulos, este eu faço questão que seja impresso.

Motivo: ler "A Invenção de Hugo Cabret" é mais que uma leitura. É uma experiência!

O livro pode ter 530 páginas e assustar pelo tamanho (ainda mais se você levar em conta que a editora usou um papel mais grosso que uma sulfite comum). No entanto, a quantidade de ilustrações em páginas duplas mostra que é possível ler 100 páginas em um dia ou quem saber concluir a leitura em uma semana. Eu mesmo só levei 2 dias...

Ainda sobre as ilustrações e fotos presentes no livro: são incríveis! Quando você se acostuma com o traço do autor nos desenhos, eis que é surpreendido com a foto de um filme clássico e depois com outros desenhos de um cineasta famoso que serviu de inspiração para a produção do livro. Isso é de encher os olhos.

E sobre o enredo: temos um jovem Hugo Cabret que parece ser muito sagaz para um garoto de 12 anos que vive nas sombras de uma estação de trem. No entanto, ainda é possível sentir os pés dele no chão porque ele é falho, cai em golpes, depende de outros e se perde até em seus propósitos. Tudo isso cativa muito o leitor.

E Hugo não está sozinho: ele convive com aliados não tão fiéis assim (alguns chegam a enfrentá-lo), antagonistas mal compreendidos e nenhum vilão. Por quê? Porque a história não precisa.

E o final? É bem fechado e soando quase como uma carta do autor aos leitores. E me senti abraçado por Hugo e seus amigos ao fim da leitura.

Então se procuram uma obra onde todas as artes (o texto, as fotos, as ilustrações selecionadas e as sequenciais do autor) contam uma história, não deixem de ler "A Invenção de Hugo Cabret".

Recomendo!
comentários(0)comente



Nadson Cauã 25/03/2021

(07/01/2020) - (08/01/2020)
comentários(0)comente



Roger togata 17/10/2023

Li 2 vezes quando criança, infelizmente não tenho mais o livro, super leria de novo

Prefiro o livro do que o filme
comentários(0)comente



Bela 16/03/2021

Isso sim e suspense
Grudei meus olhos e não soltei mais, li o livro em 1 dia, amei as ilustrações, senti pena do Hugo passou por tantas coisas. Agora a sensação de ter lido rápido demais me bate e queria saber mais do Hugo kkkk Leve ressaca literária.
comentários(0)comente



@leituras_sa 01/02/2021

"Sabe, as máquinas nunca têm peças sobrando. Elas têm o número e o tipo exato de peças que precisam. Então, eu imagino que, se o mundo inteiro é uma grande máquina, eu devo estar aqui por algum motivo."
⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Paris. 1930. Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido em uma central de trem. Em meio aos corredores secretos, Hugo cuida dos enormes relógios desde a morte do seu pai, um famoso relojoeiro que era responsável pela a função anteriormente. Ninguém pode saber que o menino mora ali, senão ele será levado para um orfanato e não poderá finalizar o seu grande projeto: o de fazer funcionar o anonimato. Mas tudo é posto em risco quando o dono da loja de brinquedos aparece no caminho do pequeno Hugo.
⠀⠀⠀⠀⠀
🗨 Tudo nesse livro é encantador: a história que nos remete à magia da infância, o cenário que nos transporta a uma estação de trem em Paris, as características de cada personagem e as incríveis ilustrações que encontramos no decorrer das páginas. Todas essas características juntas, proporcionam ao leitor uma experiência única. O autor inspirou-se na história do ilusionista e cineasta francês Georges Méliès para escrever esse livro. Brian consegue combinar cinema, arte e literatura de forma brilhante. Não há como não se apaixonar pela “A invenção de Hugo Cabret”.
Por @varlene.santos
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📃 Ficha Técnica
🔹 Título: A invenção de Hugo Cabret
🔹 Autor: Brian Selznick
🔹 Editora: Edições SM
🔹 Ano: 2007
🔹 Número de páginas: 533
🔹 Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

site: https://www.instagram.com/p/Bnha636H-lu/
comentários(0)comente



Rebeca 22/08/2022

Um carinho no coração
?Gosto de imaginar que o mundo é uma grande máquina. Você sabe, máquinas nunca tem partes extras. Elas têm o número e tipo exato das partes que precisam. Então imagino que se o mundo é uma grande máquina, eu também estou nele por algum motivo.?

Recomendo de olhos fechados! Esse livro nos deixa completamente imersos na história! Uma história linda e que livro lindo, merece muito ser lido em físico! ?
comentários(0)comente



mari 13/09/2021

você sabe, máquinas nunca tem partes extras. elas têm o número e tipo exato das partes que precisam. então imagino que se o mundo é uma grande máquina, eu também estou nele por algum motivo.
há anos vejo esse livro nos cantinhos da casa da minha avó, e no último fim de semana resolvi pegar emprestado para finalmente ver do que se tratava. apesar do tamanho foi um livro que passou voando; mesmo a história e personagens não sendo os mais cativantes, fiquei bastante curiosa pra ver onde daria e a alternância de texto/figuras funcionou bastante para incentivar o ritmo. gostei, achei um livro fofo e uma experiência literária bem única.
comentários(0)comente



Carolina Del Puppo 22/11/2022

AMEI
Muito muito lindo esse livrinho, que apesar do número de páginas, da para ler em uma tacada só. Incríveis ilustração, uma história de aquecer os corações dos apaixonados por cinema.
comentários(0)comente



debtenorioo 14/05/2024

É um bom livro, porque é envolvente, prende a gente na história e traz muito do cinema nele. Mas é um tanto previsível.
Gostei muito da forma do livro, por misturar elementos do próprio cinema, dos quadrinhos e da literatura em si, dá originalidade ao livro. Mas falta tempero.
comentários(0)comente



Gisele.xl 03/01/2022

Foi Mágico ?
Personagens incriveis e cativantes, mds queria pegar o Hugo no colo toda hora ?
O filme foi muito bom na adaptação, mas o livro ainda assim conseguiu me surpreender de diversas maneiras.

As ilustrações me levaram para as salas de cinema de 1931, foi incrível. A qualidade das imagens, a realidade e a intensidade de cada uma, sensacional ????

Super recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Smith 16/02/2023

A invenção de Hugo Cabret
Que livro lindo, emocionante, trás uma história incrível, sobre amor, amizade, e de nunca desisti dos seus sonhos, estou apaixonado
comentários(0)comente



Leonardo 21/02/2020

O universo mágico dos primeiros filmes
Livro lido pela minha filha para o colégio quando estava no 5° ano, li depois dela. Leitura ótima não só para alunos, mas para toda a família, especialmente para quem gostou do filme (Martin Scorsese, 2011) e aprecia História do Cinema. Apesar do tamanho, pode ser lido no mesmo dia ou de um dia para outro, pois tem pouco texto e muitas ilustrações, em uma narrativa bastante visual. Há muitas referências cinematográficas, um mergulho nos primórdios da sétima arte. SELZNICK, Brian. A invenção de Hugo Cabret. Traduzido por Marcos Bagno. São Paulo: SM, 2007. 4. reimpr. fev. 2011. Tradução de: The invention of Hugo Cabret. 534 p.
comentários(0)comente



Raffa 15/05/2020

Perfeito
Além de nos proporcionar uma história envolvente, o autor consegue nos prender não apenas com suas palavras, mas com seus desenhos, pois - sim! - é ele que ilustra o livro também.
comentários(0)comente



812 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |