A Invenção de Hugo Cabret

A Invenção de Hugo Cabret Brian Selznick

Resenhas - A Invenção de Hugo Cabret

cici 18/03/2022

esperava menos, como semprekkjkkkk
o livro foi bem legal, adorei os mini suspenses e como a historia parece ser de criança mas alcança todas as idades

Helo 27/12/2020

Um livro repleto de significado e magia.
O filme foi feito de forma muito fiel ao livro, mas no livro o encanto da leitura e o tempo que se toma para apreciar os desenhos cuidadosamente desenhados, torna a experiência do livro uma leitura aconchegante, daquelas que te acolhem com um manto quentinho.
O livro não perde em nada para a experiência do filme, até porque o livro parece um roteiro seguido fielmente.
O livro apresenta uma viagem mágica com um toque de nostalgia, os desenhos tornam a leitura rápida e fluida.

Bruna2478 21/12/2021

Apesar de parecer um livro enorme, tem uma leitura suuuper rápida e tem muitas imagens por ser uma obra clássica do cinema, mas a história é muito boa e envolvente, recomendo pra quem quer conhecer mais dos clássicos.

Guilherme.Oliveira 12/01/2022

Leitura muito fácil e fluída.
A história é boa e te prende, e, juntamente com o texto simples, faz você ler várias páginas com muita leveza e tranquilidade.

Krever 21/08/2023

Escolar
O primeiro livro escolar que realmente me interessou, lembro-me de tê-lo lido enquanto estava no sétimo ano do ensino fundamental e até hoje tanto a história quanto o livro continuam sendo incríveis. O livro além de me trazer nostalgia do ensino fundamental também é um dos meus queridinhos, vale a pena ler

Mila 20/04/2022

Que experiência magnífica!
Eu amei tanto esse livro, nunca havia lido nada parecido é como se eu estivesse lendo um filme, as ilustrações são perfeitas, a história também é incrivelmente interessante, é tudo muito bem feito e muito bem construído. Me vi interessada por coisas que nunca havia antes me interessado, aprendi coisas sobre o cinema e sobre autômatos, ganhei cultura e viajei no passado em Paris, é como se eu estivesse lá também, acompanhando essa aventura expansiva.

helotop 08/03/2021

Uma graça
Lembro quando ganhei esse livro da escola quando eu era menor, mas nunca terminei de ler. Hj ao fazer uma faxina e achar o livro decidi ler novamente e é incrível! As ilustrações são muito legais e eh uma história fácil e rápida de ler. Com um final ótimo também

@PattySantos11 14/01/2023minha estante
Euu amoooo este livro, foi o primeiro que eu li do começo ao fim na vida ??

Lu | @rei_no_literario 06/05/2020

Incrível e criativo
O livro por si só é muito lindo, com várias ilustrações do autor. Muito caprichado. A história é encantadora.
Hugo é um menino orfão que vivia com o tio em um esconderijo na estação de trem, pois o tio ajustava os relógios lá. Certo dia o tio some e ele precisa se virar com o que aprendeu, ajustando os relógio para ninguém notar que o mesmo sumiu e ele ficou sozinho, além de roubar alimentos e peças de brinquedos. Ele temia o vigilante da estação de trem, não queria que ele o pegasse furtando ou sozinho, ou o levaria para o orfantao, e ele precisava terminar uma tarefa que o pai deixou ao morrer: concertar o autômato (um homem de lata que escrevia e desenhava). Ele achava que concertando o autômato receberia alguma mensagem do pai. Porém, certo dia, o dono da loja de brinquedos a qual Hugo roubava peças o pega em flagrante e toma seu caderninho com instruções para o concerto do autômato e ele faz de tudo para consegui-lo de volta.

Tales Martinelli 04/02/2022

A invenção de Hugo Cabret é um livro com uma leitura super leve e repleto de desenhos lindos que complementam ainda mais a história.

Resumidamente, este livro conta a história de Hugo Cabret, um menino que mora escondido na central de trens de paris dos anos 1930, que possui como objetivo de vida reconstruir um homem mecânico deixado por seu pai.

Um detalhe curioso sobre a trama, é que o autor utiliza acontecimentos reais para dar inicio aos acontecimentos do livro, que se misturam com a história fictícia, o que deixa as coisas muito mais interessantes!

Foi uma excelente leitura! Um livro bem curtinho, emocionante, dramático e encantador.

Flowers 30/01/2010

A invenção do sonho

"Hugo Cabret fala de sonhos, de luta, de sobrevivência. Mágicas, cinema, segrego, mistério... Trama envolvente do início ao fim. Crianças sonhadoras, mistérios revelados. As vezes a gente acredita em coisas que não existem, inventa um sonho simplesmente a fim de mudar a dura realidade. Pois não é que a invenção de Hugo dá certo? Leiam, é um tapa na cara dos acomodados. Pessoas quebradas, sem motivação, leiam esse livro!"

"Pensei qe faria comentário de um trecho do livro. Impossível. Porque em menos de cinco horas li o livro inteiro. Estou fascinada com a história de Hugo. História de sonhos, mostra que por mais que a realidade pareça sonho, devemos acreditar. O trecho que mais gostei e até tomei nota, foi o da motivação, "quando você perde a motivação, é como se estivesse quebrado"."
Flowers 04/04/2013minha estante
errata: *segredo em vez de segrego

Gabriela3184 06/06/2022

uma declaração de amor ao cinema.
De longe esse livro já chamou minha atenção na biblioteca, olhei a contracapa e o interesse veio de imediato, mas eu nem imaginava que havia acabado de escolher aquele que iria me proporcionar a melhor experiência literária até aqui.
A escrita não é cansativa nem chata, a história te prende à cada nova palavra, e as ilustrações tornaram a leitura única! Conforme o leitor vai folheando o livro, as imagens vão se encaixando perfeitamente com o que foi lido anteriormente, e para quem é fã de cinema, como eu, essa obra se torna ainda mais extraordinária e excepcional. Eu tenho aphantasia, o que significa que possuo dificuldade para imaginar ou criar cenários, e as imagens no meio da história me permitiram imergir completamente na vida de Hugo, e notar como eram as coisas através de seu olhar inocente e esperançoso. Não é um livro qualquer de ilustrações, o autor te faz sentir como se você realmente estivesse lá, acompanhando cada passo do protagonista.
Esse é um daqueles livros que nunca morre, não importa quanto tempo passe, quem teve a honra de um dia se aventurar por entre as páginas, sempre se lembrará. É emocionante, mágico, inspirador e digno de ser uma relíquia.
Por fim, essa foi a leitura que me tirou da ressaca literária! E sem nem hesitar, irei assistir a adaptação do livro, como a boa amante de cinema que sou. Até mais, Hugo Cabret, te encontrarei novamente na tela da TV.