Um Olhar de Amor (The look of love)

Um Olhar de Amor (The look of love) Bella Andre

Resenhas - Um Olhar de Amor

M! 25/10/2012

um romance apimentado!
Na crista da onda de todos esses romances, a editora novo conceito lança esse livro que tem um toque levemente picante.

O livro conta a história de Chloe e Chase. E o cenário sensual começa a ser visualizado logo no primeiro capítulo. Um acidente numa estrada debaixo de uma tempestade. Logo depois a história se desenvolve num vinhedo o que além de bem sensual parece ser um cenário perfeito para um pouco de romance!

Eu gostei do livro. Tem uma leitura fácil e um enredo interessante.

Teve coisas que não me agradaram, mas talvez seja porque acabei de ler algo muito parecido em outros dois livros. Foi como se tivessem fundido os outros dois livros, nesse.

E esses pedidos de casamento em tempo recorde é algo que realmente não me agrada! Acho muito forçado.

Mas é um leitura agradável, com cenas engraçadas para nós e extremamente constrangedoras para Chloe.

Enfim... Fiquei com vontade de conhecer mais dos próximos livros que contarão mais sobre a família Sullivan!

silviacrika 23/10/2012

Ainda na d[uvida
Estou na d[uvida se gostei ou n'ao.
Os dois parecem dois coelhinhos e estreiam tds os comodos da casa.
Quase n'ao tem hist[oria. Fiquei um pouco confusa do pq ela ter tanto medo de ser amarrada.
Mas me deixou um gostinho de quero mais. Quero o Marcus..rsrs
Ahh..outro detalhe que n'ao entendi bem..eh uma cena em que ela d[a uma tesourada no ex-marido. Muito confusa.

Bia Rodrigues 23/10/2012

Antes de começar essa resenha, gostaria de dizer que eu tinha muitas expectativas com relação a esse livro, e isso pode ter atrapalhado um pouco minha visão sobre ele.

Um Olhar de Amor é um livro bom, a autora soube escreve-lo bem, tornando ele um romance erótico sem ser vulgar, o que eu considero ótimo. A narrativa de Bella me fisgou logo nos primeiros capítulos, e isso continuou até o final do livro.

Um olhar de amor tem um começo incrível, que te faz esperar muita coisa, porem com o decorrer da leitura ele vai se tornando bem decepcionantemente, e o final é corrido, como se de repente a autora percebesse que tem que terminar ele e colocar alguma coisa envolvente para salvar a historia, só que não salvou.

Com relação aos personagens Chase Sullivan é um fotógrafo de sucesso que nunca pensou que fosse amar uma unica mulher até conhecer Chloe. Ele é o tipo de homem encantador, bonito e que tem uma vida perfeita, um personagem cheio de clichés, mas isso não o torna ruim, ainda tem como se encantar por ele. Já a Chloe é o tipo de personagem forte, cheia de determinação, mas age como se fosse uma garota assustada, e isso é o que me irritou muito, tudo bem, é normal que ela se comporte assim devido ou passado, mas mesmo assim ela ficou com uma imagem irritante pra mim.

Um dos pontos fortes do livro é que ele trabalha essa questão da violência domestica e dos traumas que isso pode causar, acho que o tema deveria ter sido mas aprofundado, mas mesmo que por alto achei interessante a autora abordar isso.

Um Olhar de Amor é o primeiro livro de uma série, cada livro da série conta a história de um dos integrantes da família Sullivan, e a NC já anunciou o próximo livro, que logo será lançado, tenho esperança com relação a esse, a autora é boa, acho que só não soube trabalhar bem a historia do primeiro.

Camille 20/10/2012

Chloe está "com os pés na estrada", fugindo de seu passado em meio a uma forte chuva quando seu carro desvia e entra numa vala. Certamente o melhor era ficar dentro dele, esperando ajuda, todavia, inquieta, ela opta por andar no temporal mesmo sem saber para onde ir.

É quando Chase aparece. O perfeito príncipe encantado dos romances (alto, forte, romântico, sexy, e, em uma palavra, perfeito) está indo para o vinhedo do irmão, Marcus, e para o próprio carro para tentar ajudá-la a resolver o problema com o dela. Sem querer deixá-la em qualquer motel meia boca, acaba levando-a para o mesmo local para o qual estava indo.

Um Olhar de Amor é um romance erótico que foge um pouco a onda das publicações sadomasoquistas. Bella Andre aposta no puro romantismo com uma história a ser desenvolvida, Chloe teve problemas com seu ex-marido, problemas que a impedem de se entregar a Chase. Ele, por sua vez, não a inclui em suas regras, faz de Chloe a absoluta exceção delas em nome do amor.

Apesar de ser um sentimento profundo que se desenvolve em um tempo absolutamente curto, gosto de ver que Bella não esconde o fato de entender que é algo que eles levarão tempo, é numa fala de uma personagem que aparece duas vezes em todo o livro, ou numa única frase que percebemos que quatro dias para nascer o amor serão desenvolvidos em um ano de convivência. Acho isso importante para que não passe uma noção prematura e fantasiosa ao extremo.

É incrível que ainda assim a história consegue ser desenvolvida com tranquilidade, Chase passa a amá-la rapidamente, e é correspondido com tamanha rapidez também, todavia há barreiras que tem que ser destruídas e essas sim são muito bem elaboradas e desenvolvidas aos pouquinhos, não passando impressão estranha.

É um livro que conquista sim. Não é um livro que nos faz rir muito, apesar de ter uma cenas boas, mas é uma leitura impossível de parar quando começamos a ler. Recomendo.

Polly 19/10/2012

RUIM PRA BURRO!!!
Rafaela 19/10/2012minha estante
Ruim por que?

Tribo do Livro 18/10/2012

Resenha por Ver Sobreira

Nossa, faz um tempinho que não lia um livro tão gostoso, em todos os sentido rsrsr... Lembra bem aqueles romances de banca, que eu lia muito antigamente e agora quase não leio mais. Um Olhar de Amor é um livro simples, dinâmico e fácil de se ler. A narrativa flui, por tratar-se de um romance que é ao mesmo tempo quente e terno. O estilo de Bella Andre lembra muito o da diva Nora Roberts, só que um pouco mais "hot".

Chloe é uma mulher em fuga. Ela está fugindo de seu ex-marido quando seu carro atola em uma vala, em meio a uma tempestade, não sabe o que fazer. Neste momento um carro para mais à frente e dele sai um homem imenso, o que a deixa totalmente em alerta. Ele se aproxima com cuidado dizendo que só quer ajudar. Chase está voltando de uma festa de família quando se depara com uma mulher que aparentemente está com problemas, no primeiro momento ao aproximar-se do carro dela, ela se mostra arredia e desconfiada em receber ajuda, porém ao mesmo tempo algo acontece entre eles e ela cede. Passado o primeiro momento Chloe aceita acompanhar Chase até a propriedade do irmão mais velho dele, Marcus. Chase sente algo inexplicável por Chloe, ele um garanhão inveterado vem além do belo, uma mulher assustada e desemparada. Chloe ao observar melhor Chase o crê altamente sexy, e até lhe põe um apelido Sr. Sexy.

Toda ação do livro acontece em um período de 4 dias, o tempo que Chase que é um fotógrafo famoso está fazendo sessão de fotos para um editorial de moda, no vinhedo de seu irmão. A paixão entre os dois pega fogo e Chase vai se envolvendo rapidamente com Chloe, porém ela não quer compromisso, e sim, apenas sexo. Ele quer muito mais, pois praticamente se apaixonou à primeira vista por Chloe e percebe que ela guarda algum segredo muito doloroso. Em momento algum ele a pressiona para contar o que aconteceu, pois quando se encontraram na estrada ela tinha marcar de violência no rosto.O fato dele não pressioná-la é justamente por isso, que ele vai ganhado aos poucos a confiança de Chloe.

(...) Ela dissera naquela manhã que não tinha medo de ele ultrapassar os limites...Não ela não tinha apenas dito, tinha mostrado com o corpo o que queria lhe dar, o que queria que ele aceitasse. (...)

Bella Andre constrói um narrativa bem picante e interessante. É um romance despretensioso, mas levanta uma questão polêmica, a violência doméstica. Mesmo que passando rapidamente por este problema, mostra os possíveis traumas que essas atitudes podem causar a uma pessoa. É verdade que depois de conhecer Chase, Chloe meio que perde o rumo de suas reservas em relação ao sexo oposto, mas ela mesma faz questionamentos sobre isso e sobre também uma pessoa se diferente da outra. Em verdade, ela já era uma pessoa carente antes do casamento e a violência e o descaso do marido só fez piorar. Por isso ao conhecer Chase não acredita que possa existir ainda, homens como ele. Os dois entregam-se a paixão e Chase se vê completamente apaixonado por Chloe e ao final dos dias que passaram juntos não pensa em abrir mão dela.

A música tema é a mesma que dá nome ao livro "The Look of Love" - Diane Krall. Chloe se emociona profundamente ao ouvi-la.

The look of love is in your eyes
A look your smile can´t disguise
The look of love is saying so much more than just words could ever say
And what my heart has heard, well it takes my breath away

O olhar do amor está nos seus olhos
O olhar que seu sorriso não consegue disfarçar
O olhar do amor está dizendo muito mais coisas que qualquer palavra poderia dizer
E o que o meu coração ouviu, bem, tira o meu fôlego

Recomendadíssimo, não deixem de ler."Um olhar de amor " faz parte da série Irmãos Sullivan, então aguardem "Por um momento apenas", que será lançado em novembro, é a história de Marcus Sullivan.

guicepeda 08/10/2012

"Um Olhar de Amor", da Bella Andre - Guilherme Cepeda
"Um Olhar de Amor", da Bella Andre publicado pela Editora Novo Conceito. O livro é um "romance erótico", não deixando a desejar nos quesitos trama, temática e desenvolvimento. O lançamento de "Um Olhar de Amor" está previsto para 11 de Outubro, e o 2° volume da série para o mês de Novembro. via Burn Book http://www.burnbook.com.br/

Brilho 05/10/2012

Um olhar de amor
Temos um romance erótico dos mais deliciosos sem ser vulgar. Como protagonistas Chloe e Chase, ambos com vidas totalmente diferentes, ela que acaba de sair de um relacionamento conturbado e está muito machucada, ele um lindo fotógrafo com família grande, que ama o que faz, mas que nunca teve um relacionamento sério.
Bella Andre nos traz uma narrativa adorável em terceira pessoa, uma leitura extremamente rápida, com muito humor, e nos mostra como o amor pode ter toques eróticos e o quanto é importante se dar a oportunidade de confiar em outras pessoas e deixar o passado para trás e claro se perdoar.
A autora dosa muito bem os sentimentos dos personagens e consegue separar muito bem as cenas de romance, erotismo, amor, diversão e claro o quanto um amor pode surgir onde e quando menos esperamos.
Chloe e Chase se conhecem numa noite chuvosa e fria na beira da estrada, pois o carro dela caiu numa vala e logo a atração entre os 2 é inevitável. Chase leva a bela Chloe para a casa de hóspedes de seu irmão mais velho Marcus, a amizade nasce, o clima esquenta, mas Chase durante os poucos dias que Chloe estará hospedada na casa de seu irmão consegue aos poucos desarmá-la, mas nada será fácil, ela é muito desconfiada e extremamente machucada por seu sombrio passado.
O amor que nascerá entre os dois será realmente possível? Ou apenas o contato físico, de pele com pele prevalecerá?
Confiram Um olhar de amor, indico a leitura, com diagramação interessante, capa apenas bonita, já que da forma que Bella Andre descreve os protagonistas, a capa deixou bem a desejar.
A Editora Novo Conceito mandou muito bem no lançamento e aguardem que o segundo livro da série "Por um momento apenas" chegará as livrarias em novembro. Por enquanto nos EUA há 8 livros lançados, e cada um conta a história de um dos 6 irmãos e 2 irmãs da família Sullivan.
Renata 25/10/2012minha estante
Concordo com você, estou quase acabando o livro e estou adorando (mas a capa não faz jus ao conteúdo).

Caroline Fortunato 23/11/2012minha estante
Mmmm... sei não. Não achei o livro muito bom. Os personagens são sem emoção e vazios, ainda que a autora tentasse colocar algum conteúdo neles. O relacionamento me pareceu algo forçado (e olhe que eu acredito em atração à primeira vista). Não houve amadurecimento dos personagens, sei lá (aqui eu abro parêntese para a trilogia Cinquenta Tons, onde os personagens claramente amadurecem de um livro para o outro e para os personagens da Emily Giffin). Não é de todo um livro ruim, mas também não é um romance maravilhoso. Dá pra ler.

Caroline 26/04/2015minha estante
Simplesmente apaixonada pela forma de escrever e pelas histórias românticas, quentes e envolventes da Bella Andre. Acabei comprando todos da família Sullivan