A vez da minha vida

A vez da minha vida Cecelia Ahern

Resenhas - A Vez da Minha Vida

Bibi 18/02/2013

Lindo demais! Muito recomendo. Leve, divertido e emocionante!
Vou precisar de um tempo para me despedir dos personagens... Só depois partir pra outro...
desireefi 25/02/2013minha estante
Não sei como continuar sem eles também :(

Janaina Edwiges 19/05/2013minha estante
Também adorei!! Não tem como não gostar da Lucy!!! =)

Românticas 16/02/2013

Por Fabiana

O livro fala da importância de darmos valor a nossa vida. A leitura começa chata, principalmente enquanto fala sobre as mentiras da personagem, e demorei um tempo pra avançar. Começa a melhorar quando a "Vida" - que aqui é um personagem - mostra para Lucy que ela estava dando mais valor a vida dos outros do que para a sua própria vida.

A partir daí a narrativa se torna mais envolvente, a história fica interessante e leva o leitor a refletir sobre a sua própria vida! Um destaque especial para o envolvimento da Lucy com o Dom. Um telefonema para o número errado e... Nossa!

Pra quem não tem paciência de esperar uma virada na metade do livro, melhor passar longe. Eu, acabei gostando muito do livro. Apesar do início não ser muito atraente, acho que vale a pena a leitura para quem gosta do tema. Um linda história que traz uma belíssima lição de vida e da "Vida". Recomendo!

Cris 14/02/2013

COMENTÁRIO:
Neste livro nem tudo é o que parece. Nem a vida de Lucy, que é na verdade um emaranhado de mentiras que alimentam umas as outras e se multiplicam, e nem Lucy, que é uma pessoa boa, mas que aprendeu a ficar na superfície de tudo para não se machucar. Alguém que traz dores acumuladas, feridas não curadas e sentimentos não expressados.
Lucy vivia no piloto automático. Ela não curtia nada de verdade em sua vida, tudo o que fazia parecia uma obrigação. Ela trabalhava porque tinha que pagar as contas, via família de vez em quando por não ter desculpas o suficiente para não ver nunca, saia com os amigos mas era solitária. Era como se tudo fosse algo que ela devesse cumprir para estar na sociedade, para se encaixar no mundo. Um mundo do qual, aliás, ela estava longe, parecia viver em seu planeta particular.
O pior de tudo é que Lucy não percebe o quanto sua vida foi para o buraco e se afunda cada vez mais.
Mas tudo isso muda quando a própria vida de Lucy lhe chama para a realidade. E ela percebe a necessidade de encontrar o que a levou a ser assim e começar a resolver tudo isso antes que seja tarde demais.

Bru 13/02/2013

A Vez da Minha Vida
Terminei de ler nesse feriado o livro A VEZ DA MINHA VIDA que ganhei da parceria com a Novo Conceito, e digo para vocês que há um bom tempo eu não lia algo que me divertisse tanto.

Os últimos livros que eu estava lendo não seguiam muito o estilo comédia-romântica. E só foi lendo 'A Vez da Minha Vida' que eu me dei conta de o quanto estava sentindo falta desse gênero.

Pra começar, o livro foi escrito pela Cecelia Ahern, a mesma escritora de P.S. Eu te amo. Quer mais? Pois bem, aí vai. A história é sobre Lucy, uma mulher que aparenta para todos levar uma vida normal, satisfeita e realizada. Porém, a vida dela não passa de um emaranhado de mentiras que foram surgindo umas após as outras e se misturando até que ninguém pudesse dizer o que era ou não verdade.

Eis que chega na casa de Lucy uma carta convidando-a a se encontrar com a sua Vida. Pode parecer estranho, mas é isto mesmo, Lucy tem um encontro marcado com a sua própria Vida. A partir de então ela começa a perceber que seu castelo de mentiras é tão frágil como os de cartas em meio a um tempestuoso vento ou de areia diante de um furioso mar.

Pouco a pouco suas máscaras vão caindo e a verdade vai desmentindo tudo o que Lucy havia proferido falsamente.

Em meio a todo esse caos, Lucy ainda consegue ter tempo para amar, construir uma estimulante amizade, nos conquistar com seu lado divertida e dar ouvidos ao seu bom coração ajudando aquelas almas sedentas por um gole de compreensão.

O livro é hilariante e romântico, a história nos faz refletir sobre nós mesmos e aquilo que estamos fazendo com nossas vidas. A escrita é simpática, fluida e acessível. Recomendo a todos aqueles que amam suas vidas, ou ainda os que estão procurando a melhor forma de lidar com ela.

Nathália 05/02/2013

Após me surpreender positivamente com a leitura de P.S. Eu te amo (Resenha - Promoção), eu tinha uma ideia do que esperar de A vez da minha vida. Porém, mais uma vez fui surpreendida.

Diferente de P.S. Eu te amo, A vez da minha vida não é tão meloso e choroso. Eu considero quase um chick-lit, mas não sei bem se ele se enquadra nesse tipo de literatura.

A vida de Lucy - nossa protagonista - era perfeita, não há outra definição. Ela tinha o namorado perfeito, o apartamento perfeito, o emprego perfeito e a relação com seus familiares era, digamos, tolerável. Porém, sua vida dá um giro de 180 graus quando ela termina com o namorado - ou o namorado termina com ela?

De qualquer forma, tudo, absolutamente tudo muda completamente. Ela tem que sair de seu apartamento perfeito, se demite - ou é demita? - de seu emprego perfeito, e a relação com seus pais, ou melhor dizendo, com seu pai, passa de tolerável, à "mantenha os dois em uma sala e o mínimo de prejuízo que terá, será um incêndio." O amor paternal é lindo! Sim, mas não tem nada de bonito entre esses dois.

Lucy se vê obrigada a se mudar para um apartamento que antes era um estúdio e acaba adotando um gato hermafrodita chamado Senhor Pan, mas que também gosta de ser chamado de nomes femininos. Tudo está razoavelmente estável, certo? Sim, só que não.

Nossa protagonista sabe a verdade a respeito de todos os seus problemas. Mas apenas ela e o gato sabem a verdade. Seus amigos pensam que ela terminou com Blake, ela se demitiu... Enfim, o mundo de Lucy é uma grande bola de mentiras que, a cada novo jantar com seus amigos, se torna ainda maior. E o pior de tudo, ela não consegue mais dizer uma única frase sem ter que parar e pensar em que mentira essa frase tropeçaria.

E como se já não bastasse, Lucy conseguiu um emprego, no qual traduzia manuais de produtos eletrônicos diversos. Nenhum problema, certo? Errado, de novo. Ela falava todas as línguas requisitas para se candidatar ao emprego, exceto uma: Espanhol. Porém, estava tudo resolvido, ela conhecia uma pessoa que falava espanhol fluente, então Lucy lhe pagava e essa pessoa traduzia. Mas, e se um dia ela precisasse do espanhol? É, pois é! A protagonista vive - como eu já disse anteriormente - em uma bola de mentiras.

Eis que surge a solução de seus problemas - ou o começo de mais alguns: Lucy recebe muitas cartas sendo convidada a se encontrar com sua Vida. Após ignorar a maioria delas, ela vai ao encontro, para provar de uma vez por todas que ela vive uma vida excelente. E quem ela esperava encontrar? Alguém bonito e saudável, mas essa definição difere um "pouquinho" de como sua vida realmente era.

"[...] E, de repente, lá estava ele. Minha vida. Escondido atrás de uma mesa horrorosa, rabiscando em um bloco de notas roto, de cabeça para baixo, com uma caneta que, pelos rabiscos constantes sobre a almofada, não estava funcionando. Ele usava um terno cinza amassado, uma camisa cinza e uma gravata cinza com a tripla espiral da vida em relevo sobre ela. Seu cabelo era preto, manchado com um pouco de cinza e desgrenhado, seu rosto mostrava a barba de alguns dias. Levantou os olhos da mesa, me viu, deitou a caneta, se levantou e, em seguida, esfregou as mãos em seu terno, deixando marcas úmidas e enrugadas, Tinha anéis pretos ao redor dos olhos, que estavam vermelhos, fungava e parecia que não dormia há anos."
Página 43.

É aí que tudo realmente começa. Vida aparece para ajudar Lucy a colocar sua vida nos eixos, deixando as mentiras de lado e se preocupando, principalmente com seu bem-estar.

Falando um pouco sobre a diagramação e impressão... A diagramação está ótima como sempre, com as páginas amareladas, e na abertura de cada capítulo espirais - que eu considero sendo as espirais da vida, como eu disse no trecho acima - além de uma letra ótima para se ler a qualquer hora do dia.

A única coisa que me incomodou um pouquinho foi a falta de uma revisão mais cuidadosa. No trecho que eu transcrevi havia um erro e ao longo do livro foi possível encontrar mais alguns. Não que atrapalhe a leitura, e nem que sejam erros tão absurdos, mas com uma leitura mais atenta é possível perceber isso.

No mais não tenho nada a reclamar de A vez da minha vida. É realmente um livro excelente, que faz rir, chorar, - sim eu chorei durante a leitura - ter muita raiva da Lucy, amar a Vida da Lucy, e o mais importante: aprender a amar a sua própria vida.

----------------------------------------------------------------------

@NathiiMota

Raffafust 02/02/2013

O que esperar de um livro que tem a mesma autora de um sucesso lindo chamado " P.S Eu te amo" ? Outro livro tão bom quanto?
Era isso que esperava e talvez por isso o livro para mim não teve a mesma qualidade, primeiro porque a protagonista não me conquistou: Lucy Silchester trabalha com traduções mas não fala os idiomas que traduz, finge que fuma, finge que esqueceu o ex namorado e finge que não liga de ser infeliz. Um belo dia ela chega do trabalho ( no qual ela odeia tudo e todos e coloca apelidos nada legais nas pessoas) e acha um envelope em seu carpete, é um convite, meio soando ridículo, de se encontrar com sua vida. Se ela acha estranho...imagine nós, leitores?
A ideia das cartas que funcionou tão bem no outro livro da autora nessa não diz a que veio...a tal agência Vida é um local onde as famílias contratam os serviços para que seus familiares queridos pensem um pouco em como estão levando suas vidas. Ou seja, deixando o tempo passar e perdendo o precioso tempo da vida não sendo feliz de verdade. O que poderia ser uma boa história na verdade vira um livro de altos e baixos, onde a insossa protagonista mentirosa tem menos graça do que o tal cara que se entitula " sua vida" e a segue para todos os lugares, com o intuito de fazê-la enxergar as coisas em sua vida.
É como se um terapeuta, com jeito de consciência estivesse o tempo todo do seu lado, medindo suas atitudes e palavras e se intrometendo quando acha que assim o deve. Chato, né? Muito!
Lucy em alguns momentos é digna de pena, o quanto a medida que as páginas vão passando percebemos o quão infeliz ela o é.
No início, eu cheguei a gostar muito do livro, porque Cecilia escreve bem e a ideia principal que é notarmos que devemos dar mais atenção a nossas vidas é válida , uma pena que no decorrer vire um livro mediano, onde o final não é tão bacana e onde sentimos falta da linda história que ela criou anteriormente!

Gabi 02/02/2013

Ganhei esse livro de presente de aniversário em novembro do ano passado e enrolei um pouco para ler porque a história parecia um tanto clichê e não me animava. Gosto dos livros da Cecilia Ahern, as histórias são geralmente boas, na minha opinião poderia haver mais intensidade, e vez ou outra não consigo me acertar com a narração (a excessão é Ps. Eu Te Amo que é uma das minhas histórias de amor preferida). Em A VEZ DA MINHA VIDA aconteceu exatamente isso! Em um primeiro momento, não gostei de como a história estava sendo contada, demorei um pouco pra me acostumar e a personagem principal, Lucy, não chamou minha atenção. Mas algo me fez insistir nesse livro, era como uma promessa oculta de que no final valeria a pena. E valeu! A partir do momento que Don, o dono do número desconhecido, entra na história as coisas ficam interessantes e podemos ver um lado encantador de Lucy que até então esteve escondido. Eu achava que esse livro me traria alguma grande revelação sobre minha própria vida, mas não foi assim. O jeito leve, engraçado e charmoso com o qual Cecilia desenvolve a relação de Lucy e Don faz toda a diferença na história, terminei o livro muito mais apaixonada pelo dono do número errado, do que pela história de reencontro com a vida.

"- Eu não minto para todos, você sabe.
- Eu sei. O número errado.
- Vê? Outra coisa estranha.
- Não exatamente. Às vezes, números errados são os números corretos. – Sorriu." p.131

Milla 30/01/2013

www.amorporclassico.com
Eu não dei muito certo com P.s. eu te amo, o livro não me afetou, não me atingiu. Li rapidinho, mas não fui tocada e por isso fiquei sem expectativa para o outro livro da Cecelia Ahern. Mas assim que comecei a ler, não quis parar. A leitura só não foi mais rápida por causa da universidade ¬¬

Lucy namorava há 5 anos com um cara perfeito, mas as coisas começaram a não dar muito certo entre eles e ela decidiu terminar. Por causa das políticas ambientais da empresa que trabalhava, ela decidiu pedir demissão. Depois, ela decidiu trocar de carro e de apartamento.

Tá. Tudo isso é mentira. Mas ninguém precisa saber né? Por isso ela foi se afastando aos poucos da família e dos amigos.

Num dia como outro qualquer de seus dias sem novidades, Lucy se depara com uma carta, e no outro dia também, e de novo e de novo. Ao decidir atender o “chamado” das cartas, ela descobre que sua própria vida deseja encontra-la e mesmo não estando nem um pouco interessada em ir, ela vai para dar um fim nessa chatice.

Ao se deparar com sua vida (que é feia, adoentada e repugnante) ela descobre que tem a chance de mudar tudo, mas precisa começar a contar verdades, o que é bem difícil agora que sua história é uma trama de mentiras.

Adorei. Os personagens são agradáveis, o enredo é curioso, embora a “moral” final seja um tato clichê, A vez da minha vida foi um livro que me conquistou. Cecelia Ahern conseguiu escrever algo sarcástico e doce.

Os personagens são uns amores e eu fiquei encantada por cada um deles. Eu nem tenho carpete, mas mandem o Don vir fazer uma limpeza aqui JÁ!

A Lucy é uma garota que vem de uma família cheia de regras e muito preocupada com a opinião dos outros, para se manter “bem na fita” ela contou uma mentira e depois outra e outra até chegar num momento que não podia voltar atrás. E, de repente, isso parece tão comum. Eu gostei dela, eu achei uma pessoa legal, ela não fazia mal aos outros. Ela só é chata porque é entediada.

Vida e Don são dois personagens incríveis e que dão muito sentido à trama, eles é que provocam o prazer da leitura. São engraçados, inteligentes.

Basicamente, a trama fala sobre a importância que você tem que dar a si mesmo, aos seus sonhos, à sua vida; é clichê, mas foi bem conduzido. Tem várias cenas que você já sabe o que vai acontecer, mas mesmo assim fica curioso.

A única coisa que eu não gostei é que ele tem o dedinho mindinho do pé lá na autoajuda. Mas é um chick lit muito bom. A vez da minha vida é um livro bem escrito, engraçado, interessante e agradável.

Iny 27/01/2013

Gente, esse foi um dos livros que mais me encantou e surpreendeu. Li os primeiros capitulos, e não fiquei muito animada para ler, mas foi só continuar a leitura que esse livro me prendeu de uma forma, que só larguei quando li a última página.

Lucy recebeu um envelope que vai mudar sua vida literalmente. Uma espécie de agência envia uma pessoa, A Vida, para que a pessoa possa perceber coisas sobre sua vida e mudá-las. A vida de Lucy parece normal: um emprego, apartamento, família bem sucedida. Mas por trás de um vida comum, há muitas mentiras e Lucy precisa revelá-las para poder ser feliz de verdade.

A Vida de Lucy é um cara desagradável de meia idade. Mas conforme Lucy enfrenta seus problemas e assume algumas responsabilidades - como contar a verdade sobre sua vida - ele se torna mais sociável, arrumado e legal. E por vezes fiquei em dúvida se tudo isso era coisa de agência para matéria de revista ou era algo sobrenatural, porque quando Lucy ficava chateada apareciam manchas na pele dele, o que bem é confuso no livro.

Apesar disso o livro é incrivelmente divertido! Por mais que Lucy seja uma garota acomodada, desorganizada e mentirosa, sentimos carinho por ela. E os outros personagens também são encantadores, como Don Lockwood, que tenho certeza que vocês vão gostar do relacionamento dele com Lucy.

Mentiras no trabalho, em relacionamentos amorosos e na família, foi durante muito tempo a rotina de Lucy. Mas com a chegada de Vida, ela teve que acordar e amadurecer para encarar sua vida e tentar mudá-la. é um livro que nos diverte mas que também nos faz pensar. Recomendo muito essa leitura!

Pedro Almada 22/01/2013

um livro cativante
Lucy Silchester está quebrada. De muitas maneiras. Seu emprego não é o seu sonho, o apartamento não é dos melhores, é um completo desastre em relacionamentos e, pensando bem, não se sai muito bem em qualquer tipo de interação social, embora seja muito bonita (novidade?). O passado dela é assombrado por algumas escolhas mal feitas e, num determinado momento, ela acaba recebendo um convite para se encontrar com Vida, a sua vida! Curioso, não?
Quando ela mentiu da primeira vez, isso se tornou um hábito terrível. Passou a fugir de situações e pessoas usando mentiras como artifício e, quando percebeu, estava vivendo baseada nelas. Por isso não foi exatamente uma surpresa ao encontrar aquele envelope enviado por ninguém menos do que Vida. Não, isso não é a vida em sua forma astral, uma entidade superior que veio lhe ensinar uma lição. Trata-se de uma pessoa normal, um homem descuidado e de aparência surrada, uma personificação exata da condição emocional da nossa protagonista.
Quando, finalmente, ela decide se encontrar com Vida, as coisas começam a mudar para o lado de Lucy. Claro, sempre vem a tempestande antes da vida boa, por isso a história é regrada de conflitos internos, atritos familiares e relacionamentos cheios de pontas soltas, além de amizades com problemas pendentes.

Cecelia Ahern criou um chick-lit com uma proposta interessante, onde a protagonista se vê capaz de consertar sua vida tendo como conselheira, vejam só, ela própria ( a Vida!). O livro explica muito pouco sobre essa interação, mas fica claro que não se trata de um encontro sobrenatural - como eu imaginei que fosse - é mais uma espécie de programa para reabilitação emocional, em que a família da pessoa concede informações relevantes para uma pessoa que faria o papel de Vida, e essa mesma pessoa serviria como conselheiro para todas as questões pessoais. A partir daí, Lucy convive com o rapaz que assume esse papel, um sujeito mal vestido e desleixado, que com o tempo melhora sua aparência, ilustrando as boas escolhas que a protagonista toma ao longo da trama. Esse foi um dos recursos que me incomodaram e, na verdade, não me convenceram. A menos que houvesse uma aura mística na história, não enxerguei sentido algum no humor de Vida se espelhar na condição de Lucy.
Mas alguns recursos foram muito bem aplicados. Uma estratégia interessante usada livro foi usar o habito de mentir de Lucy para dar forma ao trilhar da leitura. Por ser escrito em primeira pessoa, a impressão que temos é de que Lucy vive uma vida feliz e satisfeita, o que é desmentido com o tempo, de acordo com a aparição de personagens secundários que desmitificam essa vida perfeita pintada pela protagonista.
Embora a escrita não seja muito atraente, a autora consegue levar a história muito bem, criando altos e baixos que vêm no momento certo, tendo o cuidado de prender o leitor quando a leitura começa a ficar monótona.
O livro é indicado especialmente para leitores mais românticos, o tipo de leitura que encanta aqueles que sonham com uma vida em que o grande amor surge na hora H, quando tudo parece perdido. A Vez da Minha Vida é uma boa companhia para se passar o tempo, mas não é o tipo de livro que costumo ler duas vezes. Ainda com certa complexidade, acho que faltou elaboração, mas isso não impede a boa escolha da Novo Conceito em publicar esse livro.

Boa leitura a todos, fiquem na Paz!