Butterfly

Resenhas - Butterfly

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

cris.leal 26/06/2017

Em nome da vingança...
O livro "Butterfly", escrito por Kathryn Harvey, conta a história angustiante da fundadora do clube privado Butterfly, um espaço em que as mulheres são livres para expressar suas fantasias e desejos mais secretos. A criação do Butterfly por Beverly Highland fazia parte de um plano de vingança que ela alimentou por mais de 30 anos, desde a época em que tinha 16 anos e chamava-se Rachel Dwyer. O alvo da vingança era Danny Mackay, o seu primeiro amor.

Rachel conheceu Danny aos 14 anos, quando saiu do trailer de sua família no Novo México para escapar dos abusos do pai. Nesta ocasião, Danny Mackay, um garoto texano bonito, prometeu ajudá-la. Ingênua, Rachel imediatamente se apaixonou por ele. Mas o rapaz não era do bem e acabou forçando-a a se prostituir. Aos 16 anos, traumatizada e humilhada, Rachel estava determinada a encontrar outro caminho para sua vida. Ela resolveu partir para Beverly Hills. Lá, consumida por um desejo enorme de se vingar de Danny por todo mal que ele lhe causou, ela se reinventou e se transformou em Beverly Highland. Dedicada ao trabalho e focada em um plano de revanche, Beverly se tornou proprietária de uma enorme cadeia de fast-food e começou acumular fortuna. Mais tarde, ela anexou o clube Butterfly aos seus negócios, visando usá-lo em momento oportuno contra o ex-namorado.

Enquanto isso, Danny Mackay também ficou muito rico. Ele usou o carisma e seu dom de persuasão para criar um império, para tanto fundou a Igreja da Boa Vontade, contra a depravação e a pornografia. Uma moralidade apenas de fachada, porque Danny continuava a ser o mau caráter de sempre, e usava a fé dos fiéis para conseguir mais dinheiro e poder. Seu grande sonho era chegar à presidência dos EUA, e estava quase lá. Mas o que ele não imaginava é que existia uma mulher sedenta por vingança pronta para destruí-lo.

O livro foi uma grata surpresa para mim. A autora intercalando passado e presente criou uma trama tipo quebra-cabeça, onde as peças vão se encaixando aos poucos. Gostei também de alguns acontecimentos reais norte-americanos terem sido incorporados a história, como o assassinato do Presidente John Kennedy e a criação do McDonald's, por exemplo. É preciso dizer que “Butterfly” não é um livro erótico, como alguns o definiram. É na verdade um livro que defende a liberdade feminina, e o clube Butterfly nada mais é do que um instrumento contra a feroz opressão masculina. Gostei muito!

site: http://www.newsdacris.com.br/2017/04/eu-li-butterfly.html

Larissa 06/03/2022

A leitura abandonada que voltou a ser palco na minha vida
Esse livro foi uma leitura abandonada de 2017, consegui ler ele em 2022 mas algumas partes foram beeeem arrastadas.

O livro em si é maravilhoso, por isso 5 estrelas, várias reviravoltas e descobertas maravilhosas que me deixaram de queixo caído, mas em certos capítulos, principalmente aqueles com o Danny foram bem chatos de ler. Apesar disso, ele retrata um tema muito atual em outra época, o que me faz pensar que esse tema perpetuará por muuuuito tempo, infelizmente?

Amanda3808 21/08/2023

Não só boas cenas de sexo
Com tantas histórias com fiapos de narrativas que só existem pra justificar o sexo desenfreado é muito bom encontrar uma história que vá na direção oposta. Esse livro é a prova que dá pra escrever uma história sensual, com sexo e com bons personagens e reviravoltas.

Sandra99 15/11/2014

Butterfly
Isto não é uma resenha e sim um comentário , este livro prova que vingança é um prato que se come frio e neste caso bem frio...

Á primeira vista engana pela capa , passa a ideia (pelo menos para mim) de ser mais do mesmo no que se diz romance erótico, mas não é o que acontece existem algumas cenas de sexo mas não é o que prevalece na historia, que por sinal achei muito bem construída , enfim recomendo este livro pois a historia vale muito á pena .

Laninha 28/01/2021

Sensacional
Uma história com inocência roubada, sonhos destruídos, famílias desfeitas, corrupção, política, amor, paixão, ódio, vingança e, sim, final feliz. Já entrou na minha lista dos preferidos de 2021. Simplesmente SENSACIONAL!!!!! Já estou ansiosa para ler outros títulos da mesma autora.

Suellen 03/08/2013

ENREDO BRILHANTE E NÃO É SÓ SEXO!
Para começar a resenha, se achar que este livro é como, cinquenta tons ou toda sua, esta enganado...eu mesma me enganei, se o livro tem 5% de sexo no contexto é muito!
Li em alguns lugares que este livro foi comparado com o livro S.E.G.R.E.D.O ... a única coisa que coincide é que neste livro existe o BUTTERFLY, que é um bordel para mulheres realizarem suas fantasias!
Neste livro há várias personagens a principal delas é a Rachel, abusada pelo pai, teve que sair de casa com 14 anos e é onde começa sua jornada onde conhece o Daniel e sua melhor amiga Carmelita,no contexto há outros personagens como a gordinha Ann e que não tem uma vida sexual ativa, Roy amigo gay e ator, Linda médica cirurgiã, Jéssica advogada e casada, Trave linda e dona de uma construtora de piscinas entre outros.
Para quem gosta de suspense e boa estória este é o livro, é um dos poucos livros que abordam `sexo` como as mulheres sentem e necessitam, seria até aconselhável os homens lerem pois aprenderão algumas dicas.
O contexto do livro basicamente é´a vida de algumas mulheres cada uma com um problema e necessidades diferentes, entre eles vingança, traumas e desprezo.
VALE A PENA LER O PRIMEIRO LIVRO DA TRILOGIA!

Apaixonadas por 15/01/2013

Resenha por Eliane Teixeira no Blog Apaixonadas por Livros
Ao ler o primeiro livro da Trilogia de Kathryn Harvey,fiquei impressionada pela maneira como foi narrada a história,o livro foi lançado somente agora no Brasil e desde a década de noventa nos EUA ,aproveitando o gancho da autora. E.L.James e a onda de romances eróticos para lançá-lo.

O livro é muito bom,bem dosado,bem escrito,com um pouco de corrupção,erotismo,fantasia e fofoca.

Podemos ver no decorrer da história o trabalho perfeito da autora em pesquisar os fatos narrados ,com descrição dos personagens vivendo no passado,ela mescla o passado e o presente de modo natural,nos envolvendo com os personagens.

Ela mistura fatos históricos importantes,como o assassinato do Presidente John F. Kennedy com assuntos atuais.Essa narrativa que começa no presente vai se intercalando com o passado,explicando o porquê dos acontecimentos que afetam o presente.

A trama é bem interessante abordando a prostituição vivenciada pela personagem principal, Rachel,a religião como busca para ascensão social,a forma como ela narra o estupro de uma forma tão real que nos impulsiona na leitura.

O livro teve uma divulgação voltada para o erotismo,mas me deparei com um tema e leitura bem mais profundos.

A autora apresenta outros personagens secundários que fazem parte da história ,e eles são imprescindíveis para o desenvolvimento da trama,contribuindo para as cenas mais eróticas da trama.

Li diversos livros que abordam o tema,mas em Butterfly,a autora dosou as cenas de erotismo junto com a intrincada trama ,não deixando nada escondido.

Gostei da história que foi desenvolvida,o perfil de cada personagem,fazendo conhecer cada passo dado por eles,o que me decepcionou foi o final da personagem principal,mesmo assim recomendo o livro.

Site oficial da autora ( Kathyn Harvey foi o pseudônimo que a autora usou para escrever somente Butterfly) : www.barbarawood.com

Livro lançado no Brasil pela Editora Universo dos Livros

Quatro Amigas 03/07/2013

Butterfly - Kathryn Harvey
Sabe quando te dizem para não julgar um livro pela capa? Foi justamente o que aconteceu com esse...

Na época comprei achando que trataria de um tema, quando na verdade o ponto central é outro, o que me surpreendeu de maneira muito positiva.

Apesar de o livro ter sido originalmente escrito em 1988, só foi publicado aqui no Brasil em 2012 devido ao boom de livros com conteúdo erótico que invadiu o mercado literário. O estilo da autora é envolvente, levando o tempo todo o leitor viajar no tempo. Afinal, ficamos num vai-vem entre os anos 50 e nossa década para que ela consiga explicar certos detalhes. Isso é muito bacana, pois conforme os anos vão passando na trama (acompanhamos quase 40 anos da vida da protagonista), vamos observando as grandes transformações que aconteceram nos Estados Unidos na época, como a morte do presidente Kennedy, a fundação do McDonalds e outras coisas {...}

----------CITAÇÃO:
Você controlava as amarras, o jogo. Poder, poder de verdade. Foi lá, enquanto suava debaixo do sol do Texas e sob o olhar atento de um guarda com um rifle (...) tomou a decisão de que um dia, seria ele a ter poder.
--------------------------------------------------------------------

Um ponto que gostaria de comentar é sobre os momentos eróticos do livro. Kathryn sabe como narrar boas cenas, sem parecer vulgar e/ou detalhista demais. Algumas fantasias apresentadas podem ser as mesmas que os leitores possuem e isso dá uma enorme sensação de identificação com o livro. Ele foi escrito para adultos em geral, independente do gênero, o que normalmente tenho sentido falta no mercado. O que temos são sempre livros eróticos escritos apenas para mulheres, devido ao estilo de narração. O que não acontece com esse, uma vez que o ponto central do livro é vingança e redenção (e não apenas sexo, como a sinopse oficial nos leva a pensar.)

Butterfly é o nome de um bordel para o público feminino. Lá, as mulheres podem escolher com quem desejam “passar um tempo” e vão para um quarto especifico, tudo de acordo com a fantasia delas. Esse bordel funciona no segundo andar e no primeiro existe uma loja de roupas masculinas, onde os “acompanhantes” fazem desfiles, mostrando os modelitos do lugar. Ninguém suspeita da atividade que ocorre no andar de cima... Existe muita discrição por parte dos funcionários e dos acompanhantes.

Nesse núcleo, somos apresentados a três personagens secundárias, mas que ilustram o que acontece no bordel. Jessica, uma advogada que é subjugada pelo marido manipulador; Trudie, construtora de piscinas que trabalha pesado no mesmo nível dos homens e Linda, cirurgiã que não consegue obter prazer. Todas elas possuem problemas com homens e vão atrás das vantagens do bordel para tentarem acabar com isso.

Conforme elas vão freqüentando o bordel, vamos descobrindo mais sobre suas fantasias, seus medos, suas vidas em geral. Suas personalidades e atitudes são muito diferentes e podemos nos identificar com elas.

----------CITAÇÃO:
-Você disse que é um homem que vai alto. Bem, eu sou uma mulher que também vai subir. Um dia, serei rica e poderosa também. Só que mais rica e poderosa do que você.
---------------------------------------------------------------------

Enquanto esse núcleo se desenvolve, nos vemos diante de um mistério: quem dirige o Butterfly? É nesse ponto que toda aquela idéia de que o livro giraria somente ao redor de uma temática apenas erótica cai por terra. A autora nos mostra a história dramática e cheia de percalços da protagonista (cujo nome não vou revelar para não dar spoiler), que decide se vingar da pessoa que a fez sofrer. A partir disso, sua vida muda completamente, em todos os sentidos possíveis/imagináveis e passa a girar em torno de seu plano elaborado de vingança.

O único ponto negativo no livro inteiro foi ver o desfecho desse plano. Não foi ruim... Apenas acho que poderia ter explorado melhor quando “a casa caiu” pro vilão (que também não vou citar o nome por causa de spoiler). Eu queria muito que ele sofresse horrores, mas de certa maneira, a protagonista realizou seu sonho, pelo qual batalhou tanto. E ainda termina o livro simplesmente divandooooooo!

Recomendadíssimo pra quem adora um livro que tenha umas cenas mais quentes, com personagens envolventes e um plano maléfico de vingança ;)

site: http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/2013/04/resenha-butterfly-kathryn-harvey.html

Tami 22/07/2015

Surpreendente!
Fui surpreendida. Positivamente é claro. Quando comprei este livro, achei que ele fosse no estilo da saga Toda Sua, mas eu estava redondamente enganada. É MUITO MELHOR! Hahahaha'
Trata-se de uma história em busca de poder, movida pelo desejo de vingança, também há corrupção, prostituição, violência e traição. É um livro muito bem escrito, pois não é focado no sexo e as cenas são descritas com muito bom gosto.
Você fica hipnotizada pela forma que a trama se desenvolve, literalmente fica em choque com a história de vida dos personagens.

Super recomendo. Agora estou ansiosa para ler a continuação. Hehe

Suzane46 15/08/2018

Surpresa total!
Não sei como começar a escrever sobre esse livro, a sensação que tenho no momento (12 horas depois de terminar a leitura) é NOSSA! Comprei esse livro na Bienal do Livro de 2017, comecei a leitura e parei, por uma série de fatores que nada tem a ver com o livro. Decidi retomar a leitura agora e esse foi um dos motivos para dar 4,5 e não 5: foi difícil me situar por causa da quantidade de nomes/personagens. Vamos lá: o livro é narrado em terceira pessoa e esqueça a sinopse, no meu caso ela até me atraiu, porque sou leitora de eróticos e queria saber como a autora trabalharia a ideia de um clube sobre uma loja masculina. Mas a sinopse não vende a história que vai muito além do que escreveram ali. Esse é um livro sobre paciência e vingança. Temas como Pedofilia, Violência, Prostituição e Fanatismo Religioso são trabalhados nessa obra, mas de maneira tão bem feita e tão intercalada com o erotismo e a força da mulher que você vai lendo, lendo, lendo e quando vê mais de 500 páginas se foram e você fica: NOSSA!

Não dá para falar muito sem dar SPOILER, mas é uma leitura intensa, muito boa e com uma carga de superação e emoção altas. Ah, sim, é erótico também.

Leiam!
Marcella 26/09/2018minha estante
Eu ia até fazer uma resenha, mas a sua ficou ótima e há disse tudo o que eu pensei sobre o livro. Obrigada!

Hannah - Raposa literária 29/10/2020

Resenha Butterfly
| ??????? | ?????????

?Quem concebeu aquela ideia? Quem começou tudo aquilo? Quem a gerenciava? Quem, de fato, era Butterfly??

Livro: Butterfly, Trilogia Butterfly #1
Autor: Kathryn Harvey
Editora: Universo dos livros ? @
Nota: ?

Ora ora se não temos um livro favoritado por aqui!
Bem, confesso que foi difícil essa leitura. O enredo era para mim muito diferente do que já tinha lido, a escrita também, foi uma total surpresa então senti bastante dificuldade.
Acompanharemos em Butterfly ? histórias que se conectam, e de uma forma ou outra terminam ligadas à uma mulher misteriosa chamada Beverly Highland.
Ela nem sempre foi conhecida por esse nome ou por seu status muito importante na cidade de Beverly Hills. Apesar de reservada ela tem um objetivo de vida, vingar -se de Danny Mackay um homem que destruiu sua vida e usa de conceitos religiosos para enganar milhões de pessoas.
No meio dessa guerra conheceremos o passado e futuro desses personagens e também dos que circundam o mundo de Beverly.
Teremos muitas menções históricas, como o assassinato do ex-presidente  John F. Kennedy e também a evolução de Hollywood.

Diante desse cenário temos um clube para mulheres secreto, mulheres poderosas e se descobrindo, homens que merecem uma lição da vida, outros que são verdadeiros cavalheiros. E o mistério que paira até mais que a metade do livro, quem é o dono do Clube Butterfly ?? E como conseguem realizar todas as fantasias pedidas? Leiam e saberão haha.

Esqueça o quão sugestiva é a capa, teremos erotismo mas na medida certa, não é o centro da coisa. Veremos mais desejo por romance, vingança, superação, evolução, amizades.. Reconhecimento.

? Eu não imaginei que ficaria tão apegada a um livro como foi com esse, tornou-se um dos meus fav?. No começo tava fluindo lentamente e demorei um tempo considerável para concluir a leitura, o que foi ótimo por que eu não estava preparada para o plot twist no final do livro.
A escrita é maravilhosa, achei um pouco diferente e muito detalhada. A narrativa intercala entre presente e passado, principalmente dos personagens principais.
A história foi concluída com êxito e sem deixar pontas soltas, final surpreendente e que me levou até a achar que era uma história real.
Realmente amei!
Mais do que recomendado, ansiosa para ler os próximos dois livros da trilogia.
?Ela sentia como se flutuasse em um mundo de puras sensações.?

Thais 19/11/2020

Quanto maior a altura, maior a queda
Butterfly foi uma surpresa feliz (num futuro não muito distante as editoras vão vender Senhora de José de Alencar como romance erótico).

Numa trama de vingança e reparação, depois de abusada, enganada e ferida, Bervely segue em frente com a força do ódio e de sua inteligência, com o único objetivo de destruir seu abusador, empoderando as mulheres que encontra em sua jornada.
Lançado em 1988, Kathryn Harvey nos leva a refletir sobre a mudança do papel da mulher na sociedade e a liberdade conquistada pelos movimentos feministas após a década de 60 (ela não fala sobre isso, é o pano de fundo histórico) num enredo em que as mulheres não se odeiam, o prazer feminino no sexo é fundamental para relacionamentos saudáveis e a solidão não é o destino da mulher profissional (alô Harold Hobbins!).

believeyoucanflyaway 31/07/2013

Cara, simplesmente espetacular! Ameeei do começo ao fim, estou só apaixonada pela Beverly Highland

Poetriz 09/07/2013

Superou minhas expectativas
Confesso que estava pra abandonar o livro e não tinha lido ainda nem 50 páginas. Haviam muitos nomes, muitos personagens desconectados, cada capítulo tinha uma história completamente diferente.
Então, a história se revelou uma grande teia. Tudo tinha sentido, todos os personagens estavam ou estariam conectados de alguma forma numa trama espetacular.
O final já era sabido quando o objetivo de Rachel se revelou. Mas precisei devorar as 300 páginas restantes pra entender o plano dela.
Nesse percurso de vingança, conhecemos diversas personagens secundárias com suas vidas amorosas frustradas. E nos apaixonamos por cada uma delas torcendo para que encontrem na vida real a fantasia que o clube proporcionava a cada uma delas.
Achei muito interessante a idéia desse clube que ensinava os homens a amar uma mulher como ela merece. E a realizar suas fantasias!
Fugiu da linha dos 50 Tons, pois não trata de um mocinho possessivo e uma mocinha sonsa. Ao contrário, aqui as mulheres são inteligentes, fortes. Algumas subjulgadas, é verdade, mas aprendem a mudar esse quadro.
O livro aborda um pouco sobre a liberação sexual feminina de um jeito bem histórico.
Adota eventos reais misturados na ficção, deixando a história mais real.
Recordou-me muito as tramas de Sidney Sheldon.
Super recomendado.

Nanáh Zoti 31/01/2013

A vingança é um prato que se come frio?
Okay. Só eu estou me perguntando aonde essa escritora arranjou um enredo desses?!!?!?
Gente do céu. Desde a Trilogia Millenium eu não lia um livro de mistério como esse. Personagens bem construídos, narrativa detalhada, a dose certa de final feliz e de realidade, tudo em um livro só!
Confesso que li o livro apenas pela capa - que é maravilhosa - várias sinopses que eu já tinha lido sobre ele foram insuficientes para explicar realmente a história.
No começo as narrativas do passado da Rachel foram a única coisa que me prenderam, a expectativa de saber o que ocorreu com a jovem inocente foi o suficiente pra me forçar a continuar a leitura.
Não me arrependo disso, já que pela página oitenta segredos foram revelados, novas histórias foram contadas me fazendo torcer cada vez mais pelo desfecho positivo do livro, e graças a Deus a escritora não me decepcionou.
O final deixou aquele gostinho de quero mais - e pra quem esperou tanto tempo a felicidade da nossa querida Bev, não ficou nada a desejar. Com direito a vilão num destino ruim e a mocinha numa praia com um cara gostoso a tira colo.
Livro super-recomendado!!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6