Butterfly Kathryn Harvey

Resenhas - Butterfly

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

SuAlen0 01/03/2013

Butterfly é um ótimo livro!
Mas vc tem que ter uma certa paciência até o livro engatar e as histórias paralelas se ligarem!
Confesso que várias vezes parei pra pensar "meu Deus o que isso tem q ver com o resto?" queria saber logo o que ia acontecer rsrsrss
Ainda sim é uma história surpreendente cheia de acontecimentos e descobertas!
Vale a pena!
Eu recomendo principalmente para aqueles que buscam uma boa história de amor, sexo, traição, dor, vingança, renascimento e lutas...o livro está repleto disso!

Mah 16/10/2017

Butterfly
É um livro intenso que nos mostra que a vingança é realmente um prato que se come frio!
Quando pegamos o livro pra ler, encontramos várias histórias, e cada história foi bem interessante de acompanhar. Aqui conhecemos Linda, que é uma médica frustrado sexualmente; Trudie, que é uma engenheira que procura um homem inteligente e que a satisfaça na cama e Jessica uma advogada que é oprimida pelo seu marido. Como vemos as personagens são bem diferentes uma das outras.
Aí vem a pergunta, onde que essas três personagens se interligam na história, já que não são personagens principais?
As histórias se ?juntam? por causa da personagem Bervely (personagem principal dessa história) e de seu clube chamado Butterfly. E é com o desenrolar da história que além de conhecermos o passado sombrio de Bervely, onde encontramos prostituição infantil, estupro, aborto e corrupção, que as histórias se interligam e começamos a entender o porquê de a vingança ser um prato que se come frio.
Confesso que comprei o livro pela capa e preço (rsrs), mas me surpreendi com o conteúdo, que me prendeu até a última linha de suas mais de 500 páginas.

@APassional 11/02/2013

Butterfly * Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
Sensacional, sexy, instigante, inspirador.

A Universo dos livros realmente cumpre o que promete, Butterfly é sem dúvida o melhor livro do gênero hot atualmente no mercado.

Quando digo melhor, me refiro à qualidade, da capa ao conteúdo, o tomo de 520 paginas é uma obra de arte da literatura erótica.

Kathryn Harvey, pseudônimo que usou Barbara Wood para a publicação de seu Butterfly, é uma escritora experiente, portanto em sua trama não há nenhuma receitinha de bolo. Em sua criatividade ímpar, nos surpreende a cada capítulo com um enredo envolvente e repleto de profundidade muitas vezes abissal.

Um prólogo sensualíssimo nos introduz em um mundo de fantasia X realidade, porta de acesso para uma história que se apropria do clímax, para em suspensão, nos instigar a buscar suas origens.

No território das preliminares, o Club Butterfly...

Nos primeiros capítulos dos 52 restantes, iremos conhecer o Club e suas poderosas associadas, a narrativa em 3ª pessoa nos oferece os mínimos detalhes de lugares, fatos e personagens que de tão verossímeis são praticamente palpáveis. Se é através de Linda, Trudie, Alexis que a autora irá explorar inicialmente as fantasias e desejos femininos, será em Naomi, Carmen, Ann, Maggie, Jessica e na inesquecível Raquel/Bervely que ela alcançará a essência da alma feminina em exposições de motivos e emoções de sensibilidade arrebatadora.

Se por um lado temos grandes mulheres, em Butterfly, as personagens masculinas não são deixadas ao acaso. Homens que vão do sensualismo à selvageria, personalidades “desfilam” desde o angelical até o megalomaníaco, envolventes, encantadores, canalhas, egocêntricos, sedutores e perigosos, é claro que o conflito tinha que estar em pé de igualdade.

Emoção, sentimentos, paixões, desejos, amor e ódio... Origens !

Novo México, 1952. Aqui inicia-se a fabulosa jornada de Raquel, de menina pobre e solitária amante de livros à uma das mais influentes e poderosas mulheres da Califórnia.

A trama das tramas! Um livro único.

Nessa aventura, entre aterradora, fascinante e inspiradora aos poucos irá revelando-se a história desta dama da Alta Sociedade hoje nomeada Bervely, que será o pano de fundo para o magnífico enredo entre o antes e o depois, em que tudo está ligado, todos são parte de uma imensa teia, desde os aspectos ínfimos até os mais bizarros.

Há de ressaltar-se que a transição ideológica, política, comportamental e principalmente a evolução dos direitos femininos é salientada de forma magistral pela autora, conforme entretece as décadas que decorrem na construção do Império econômico e social de Bervely Highland e Danny McKay.

Sim, Danny McKay, ele é tudo de bom e tudo de mal, um anjo e um demônio, “o inicio, o fim e o meio”. Como imunizar-se com um homem como Danny? Ele é a obsessão de Bervely.

Avassalador, no que tange a natureza humana.
Libertinagem, Fanatismo, corrupção... Obsessão !

Muitas histórias paralelas vão desenhando-se neste surpreendente pano de fundo, homens e mulheres que buscam a satisfação de seus sonhos e desejos mais profundos, de amor, de aceitação, de desafio, de reconhecimento e até de perversão.

“... Por que uma mulher compraria a companhia de um homem? Para receber um pouco de atenção que o marido ou o namorado não lhe dá? Para afastar a insuportável solidão? Para buscar algum significado na vida? Para acreditar ainda que, apenas por uma hora, ela é bonita e desejável? Ou apenas para se divertir?”

Erotismo à flor da pele, máscaras, penumbras, texturas, cheiros, sabores... Homens habilitadíssimos na arte do prazer feminino.

As cenas das fantasias eróticas são delicadas, instigantes e de extremo bom gosto, o clima é de sonho e segredos revelados... ui monsier, mon petit affair.

Aliás, todo o clima é de alta classe, as descrições dos menus, bebidas, músicas, lugares, eventos, alta costura, decoração UAU! Butterfly é o ápice do bom gosto e requinte.

AMEI!
Maravilhoso, Poderoso, Absoluto!

Esse vocês Necessitam, acreditem.
E os Homens antenados também.

Gostaram? Vão ler? Está entre os seus desejados?
Comentem aqui.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 11/02/2013:

Dominique.Salles 28/08/2017

Incrível!
O livro é maravilhoso. Um enredo muito bom e bem organizado, com uma história emocionante, e um final que parece ser trágico mas não é. Vale muito a pena ler, sem dúvidas.

Taverna do Pergaminho 28/03/2017

SURPREENDENTE !!! - Confira o Review no Canal e Participe dos sorteios :)
Um livro que custei a pegar pra ler, porém UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI. Muitas pessoas me recomentaram mas eu lia a sinopse do livro e desistia de ler. Eu não sei por que cargas d’água fizeram essa SINOPSE HORRÍVEL do livro. Talvez por que o 50 tons em cinza estava em alta, livros eróticos estavam em alta não sei. Fizeram uma sinopse lixo, onde dá a entender que o livro se trata de mais um livrinho qualquer erótico que tem por ai. Mas está muito longe disso. Esse livro tem uma história incrível e surpreendente. Um livro que não consegui parar de ler, tive que ler ele em poucos dias por que não conseguia parar.

A autora conseguiu fazer uma história tão realista, colocando personagens fictícios em acontecimentos históricos reais e lugares reais, que as vezes eu me parava pensando se alguns dos personagens realmente não existiram ou se alguns lugares e coisas citadas não foram realmente verdade. A autora escreveu de uma formal tão pessoal e real que você não se vê lendo uma história e sim um fato, algo histórico que realmente aconteceu.

é um livro impressionante e surpreendente como já falei várias vezes.

Quem for julgar o livro pela sinopse horrível que fizeram pra ele, vai perder uma grande história e vai perder uma leitura sensacional e envolvente.

OBS: O livro tem um pouco de coisa erótica, mas é somente para explicar o passado da personagem, fora isso eu não considero o livro nem um pouco erótico.

site: https://www.youtube.com/watch?v=LAX9ocfajSU

Pandora 09/08/2017minha estante
Se não lesse sua resenha nunca me interessaria pelo livro. Li a sinopse e pensei: lixo.

TMLQA 17/07/2015

Sim, é erótico! Mas não imagine que vai ler mais um livro que conta as loucuras sexuais de um empresario Fodastico com uma bela e "inocente" funcionária.

Essa trilogia é diferente de todo erótico que vc ja leu. Nas primeiras páginas você entra no universo sexual, mas logo conhece a história de Rachel uma garota pobre que tem um lar destruido e de Beverly uma mulher poderosa, rica e misteriosa.
A autora Kathryn te apresenta uma história de vingança, mostra o lado frio e calculista do ser humano, te revela o que um coração ferido pode fazer.
Se vale a pena ler? Sim, você vai ficar preso nessa leitura magnífica.

Trilogia:

Stars
Vip *Todos já lançados no Brasil
Betha 18/07/2015minha estante
Muito bom saber disso . eu tenho essa trilogia em casa a um bom tempo mas ainda nao li .. Kkkk logo irei ler

Rosana 30/10/2013

Otimo
Uma empolgante historia de vingança, que une amor e odio, diferente dos livros que circulam por ai, não é pornografico, muito bom, adorei.

Paola 30/03/2015

Amei
O livro me prendeu do início ao fim. A história é muito bem contada, com diversos personagens (alguns irrelevantes para a trama principal, mas interessantes mesmo assim). Misturando o passado com o presente. a narrativa nos faz tentar ligar as histórias contadas com um enredo emocionante. Os diversos momentos eróticos são um pouco irrelevantes para o enredo principal, mas tornam o livro ainda mais interessante. Achei o final muito insatisfatório, pois senti algumas questões mal finalizadas e queria que o personagem "vilão" tivesse tido muito mais sofrimento, mas toda a minha frustração terminou quando li a sinopse da continuação (Stars). Recomendo muito, fiquei apaixonada pela história!

Elaine 06/12/2013

Bela história.
Pensei que seria talvez uma história a mais de sexo, como a maioria dos livros de hoje em dia, mas foi uma grata surpresa me deparar com um roteiro tão interessante.

Andréia 26/02/2015

Resenha Butterfly - www.starbooks.com.br
Devo começar dizendo que Butterfly não foi nada do que eu esperava. Pela capa e sinopse eu estava crente que se trataria de um romance erótico, estava até receosa de ler, ainda bem que arrisquei, mesmo sendo considerado um livro erótico, a obra da Kathryn Harvey é muito mais e melhor do que eu poderia esperar. Butterfly foi uma das minhas melhores leituras de 2014!

Butterfly tem vários personagens, ele narra a estória, contando um pouco do dia a dia de 4 mulheres que têm suas vidas conectadas por um lugar em comum. Vemos o amadurecimento de cada uma. São mulheres fortes, independentes, algumas com traumas e outras que deixam ser guiadas pela sede de vingança, todas sentem falta de algo nas suas vidas pessoais.

Butterfly é um elitizado e exclusivo clube de sexo, onde suas afiliadas conseguem satisfazer todo e qualquer sonho erótico, tendo uma equipe sempre a postos para o que precisar; muitas vão lá para realizar suas fantasias e outras, vão em busca de ajuda para superar problemas que vão muito além de algo simplesmente sexual. Detalhe, o clube só aceita mulheres como sócias.
‘‘Era uma história tão antiga quanto as rochas das montanhas: as mulheres vendendo e os homens comprando. Por que nunca era de maneira inversa?’’
Butterfly vai muito além de qualquer coisa que eu poderia escrever nessa resenha. Ao longo da leitura acompanhamos a trajetória da jovem Rachel que ama ler e que até hoje, dentre todos os livros que já li, é a protagonista que eu mais vi sofrer e que mais se superou, refleti muito com ela. Acompanhamos a estória de outras personagens, mas a Rachel é a protagonista do livro e a estória dela é de deixar o queixo caído.

Eu não posso falar muito sobre a Rachel, pois seria um grande spoiler, vou citar algumas coisas sobre ela: ela sofreu abuso do pai e do primeiro namorado, foi forçada a se prostituir, entre outras coisas que marcaram a sua alma, mas que de forma alguma a definem, e ela deu a volta por cima, e que volta, ela realmente mostra o que a determinação de uma pessoa é capaz de fazer, mesmo que essa determinação seja por vingança; e a curiosidade de saber o desfecho dessa estória nos compele a devorar página por página.
‘‘ – De qualquer forma, isso aconteceu há muito tempo e em um mundo que já não existe. Mas desde então, passei a depositar minha fé no dinheiro. Idolatro dinheiro, Beverly. E sempre o farei. E se você for inteligente, prestará atenção ao que lhe digo. Dinheiro é poder, Beverly. Dinheiro é a chave para a liberdade. O dinheiro permitirá que você faça tudo o que quiser. Entende o que eu digo?''
Butterfly nos apresenta uma realidade bárbara, chocante, degradante e revoltante. Tem corrupção, intriga, mistérios e planos de vinganças muito bem orquestrados (o que me lembrou um pouco o seriado Revenge, para quem gosta, fica a dica). Também vemos o que acontece com várias mulheres que tentam superar circunstâncias adversas e como elas conseguem mudar algum aspecto importante da sua realidade.

Mesmo que o clube Butterfly dê a impressão de ser um livro erótico, ele não tem muitas cenas de sexo e as que têm não são detalhadas não podendo ser comparado a 50 tons de cinza, paixão sem limites e outros livros do gênero, por exemplo. Alguns dos temas abordados foram mais fortes do que uma cena de sexo jamais seria.
‘‘(...) E ele conhecia o poder do seu sorriso. Ele o lançava para sua congregação e eles enlouqueciam, tanto homens quanto mulheres. Todos os homens verão o que você parece ser, escreveu Maquiavel. Poucos saberão o que de fato é. As multidões são sempre impressionadas pela aparência, e o mundo é feito de multidões.’’
É impossível não sentir empatia pela maioria dos personagens e não lhes desejar o melhor. Os personagens têm características únicas e são ricamente desenvolvidos, a escrita da autora é muito boa. O final, ao meu ponto de vista foi perfeito. Agora estou curiosa para saber o que me aguarda no segundo volume (que pelo que eu vi narrará a estória de novos personagens).

Butterfly é um livro que eu realmente recomendo para todas as mulheres, de verdade, ele faz você refletir, que você deve acima de tudo se valorizar, que você vale a pena, que tudo tem um limite e que o seu corpo é SEU, e de mais ninguém; que você pode se permitir curtir a vida, mas nunca se permita ser usada, nem permita que alguém te faça sentir inferior se você não quiser, que você é forte, que você pode mudar a sua realidade, que você pode dizer não, que você tem o poder de fazer e ser quem quiser.

Curiosidade: O livro foi publicado pela primeira vez em 1974 e parece ser um livro tão recente, durante a leitura parece que os personagens estão no presente, isso para mim, só demonstra mais ainda o talento da Kathryn Harvey, que é o pseudônimo utilizado pela Barbara Wood.

site: http://www.starbooks.com.br/2015/01/resenha-butterfly-kathryn-harvey.html

Ailton 05/02/2014

Surpreende
Ta ai uma serie de livros que me surpreendeu. no momento que peguei para ler imaginei mais uma trilogia com foco erótico, como tantas outras de mercado, mas o livro vai mais além. Achei a trama bem escrita, com um recurso bem aplicado de mesclar o passado com o futuro, isso deu um movimento a história bem legal. Os dois livros da trama que li Butterfly e Stars se equivalem, mas acho Butterfly um pouco melhor pelo fato da novidade.

Lilinha 20/11/2014

Sinceramente não tenho o que reclamar deste livro. É bem escrito, os personagens são bem trabalhados, a história é interessante...nossa tem de tudo: romance, ação, drama... Não da vontade de largar.
Recomendadíssimo!!!!

Manu 13/02/2014

Surpresa!
Esse livro foi uma surpresa… eu esperava algo tão diferente e fiquei tão feliz com o resultado!
Bom… eu o ganhei na época da loucura de 50 tons de cinza e os milhares de livros ruins que saíram depois… achei que esse seria mais um desses. Me enganei… e QUE BOM que dei uma chance para Butterfly! Não me foi uma leitura fluída. Demorei para ler esse livro, muito mais do que demoro para ler normalmente. Mas cada capítulo é recheado de tanta informação, as personagens são tão ricas e a trama se envolve de tantas maneiras que fiquei doida. É realmente MUITO BOM! Vou atrás dos outros agora mesmo. Alguém já leu? Gostaram?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6