Esposa 22

Esposa 22 Melanie Gideon
M. R. Carey




Resenhas - Esposa 22


116 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Cherry Moon 05/04/2015

Resenha Esposa 22
Esposa 22 é um Chick Lit que tem como personagem principal Alice Buckle, casada com William Buckle.
O livro vai nos mostrar como um casamento que era perfeito acabou fazendo com que os dois se afastassem tanto.
Um dia Alice faz pesquisas na internet sobre “Casamento Feliz” e descobre um site que realiza pesquisa sobre casamentos e decide se inscrever.
Nesse site as pessoas se tornam anônimas e cada uma tem um pseudônimo e um pesquisador.
Alice se torna então Esposa 22 e conhece o Pesquisador 101. Tudo muito profissional, porém os dois acabam se aproximando e criando contas privadas anônimas no Facebook. Os dois se aproximam tanto que Alice começa a questionar seu casamento.
O livro não mostra só o casamento dos dois, mas também nos apresenta seus filhos Peter e Zoe. A autora conseguiu juntar os problemas de um casamento com os problemas mais comuns que os adolescentes costumam enfrentar: questionar sua sexualidade, o primeiro amor, a primeira decepção...
Uma personagem que gostei muito também foi Nedra, melhor amiga de Alice.
Nedra é especialista em divórcios e namora com Kate. Ela vai ajudar muito Alice quando ela começa a se questionar sobre seu casamento.
A autora criou uma história bem cativante e bem divertida de se ler e que dá para tirarmos alguns aprendizados.
Acredito que perdemos muito tempo das nossas vidas nos questionando e com medo do que realmente enfrentarmos os nossos medos. Cada pessoa merece uma dose de coragem na sua vida para poder erguer a cabeça e lutar um pouquinho que seja pelo o que se deseja. Ás vezes esse pingo de coragem pode nos surpreender e nos trazer algo novo. Afinal, nosso futuro somos nós que fazemos e ficar sentado esperando a vida passar não é bom para ninguém.
Gostei muito do livro, tem muitas passagens engraçadas e as conversas da Esposa 22 e o Pesquisador 101 foram muito bem escritas, como se parecesse um chat de facebook.
No final do livro há todas as perguntas que Alice teve que responder no teste.
Recomendo esse livro para todos que querem uma leitura mais descontraída e para aqueles que precisam de um pingo de coragem para traçar seu futuro.


site: http://escritarelativa.com.br
comentários(0)comente



Julia G 11/03/2015

Esposa 22
Quando tirei férias em dezembro/janeiro, aproveitei para acelerar minhas leituras. Li bastante e, apesar de deixar várias anotações feitas, acabei não conseguindo organizar tudo em forma de resenha para colocar aqui. Mas, como vale a máxima “antes tarde do que nunca”, já passou da hora de eu mostrar minhas impressões sobre alguns livros ainda estão pendentes. E um deles é Esposa 22, da autora Melanie Gideon.

Depois de 20 anos de casamento, Alice Buckle passa por uma fase crítica. Prestes a completar a idade em que sua mãe morreu, ela sente que ela e seu marido Willian se distanciaram e ainda está descobrindo como lidar com seus dois filhos agora que eles não são mais tão dependentes. Quando recebe por e-mail um convite para participar de uma pesquisa sobre casamento no século XXI, ela acaba por perceber que suas respostas aos questionamentos se tornaram como uma terapia – e uma redescoberta.

"A sensação que eu tenho é de que cada um de nós dois é um item na lista um do outro
e que estamos simplesmente querendo riscar esse item o mais rápido possível".

Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Alice, e com uma escrita que nos faz mergulhar na história, a autora surpreende intercalando o texto com comunicações via tecnologia digital, sejam e-mails, posts no facebook, páginas de pesquisa na Internet, entre outros. A proposta de fazer do livro algo moderno e que mostre a interatividade atual funcionou e deu mais dinâmica aos acontecimentos.

Além disso, ao participar da pesquisa, Alice resgata sua história com o marido, sua juventude, percebe a mulher que era e compara com a que se transformou. Era interessante acompanhar as respostas da personagem, porque ao mesmo tempo em que se percebe por onde ela havia passado, compreende-se como chegou ao ponto atual. O único ponto negativo quanto a isso era que as perguntas da pesquisa foram colocadas no final do livro, e não por entre o texto, detalhe que até agora não consegui compreender por quê.

Ao conhecer mais a história de vida que Willian e Alice compartilharam, ficava difícil aceitar a postura dela em relação ao Pesquisador 101, enquanto parecia que o relacionamento com seu marido era deixado de lado. No entanto, por algum motivo, consegui visualizar por onde o enredo se embrenharia e qual seria o final da história. Isso não tirou a graça do contexto; o melhor, no caso, foi ver o modo como as coisas se resolveriam.

"[...] Eu nem preciso olhar pela janela para ver como está o clima.
Posso ter a previsão do tempo todas as manhãs, enviada diretamente para o meu laptop.
Existe coisa melhor?
Cordialmente, Esposa 22.

[...] Existe: ser pego de surpresa pela chuva.
Tudo de bom,
Pesquisador 101."

O livro é uma companhia gostosa e leve, que guarda mensagens importantes nas entrelinhas. Se deixarmos de lado alguns momentos mais incômodos da protagonista, é possível dar boas gargalhadas e terminar o livro com a sensação missão cumprida.


site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2014/07/esposa-22-melanie-gideon.html
comentários(0)comente



Fernanda @condutaliteraria 11/03/2015

Moderno e Divertido
O livro nos conta a história de Alice Buckler, uma mulher que está passando pela crise dos 40 anos e com um casamento desgastado. Ela recebe o convite para participar de uma pesquisa sobre casamento no século XXI. Alice usará o codinome de Esposa 22 e seu entrevistador será o Pesquisador 101.

Não satisfeitos somente com a pesquisa os dois resolvem criar perfis falsos no Facebook para poder conversar livremente. Os dois ficam cada vez mais próximos e isso deixa a vontade de saber o que vai ocorrer. Percebemos também, durante a história, que uma nova Alice vai surgindo.

Esse não é um gênero que costumo ler, mas Esposa 22 me surpreendeu. É um livro simples, divertido, mas que também faz pensar. Eu adorei!

“Tenho a sensação de que chegamos a um ponto em que nossas experiências, nossas lembranças – nossa vida inteira, na verdade – não são reais a menos que as publiquemos na internet.” Pág. 72
Fer Kaczynski 29/03/2015minha estante
Muito bom lermos esses livros leves e quem nos fazem pensar de vez em quando, adoro!




Gabs 14/02/2015

[Resenha] Esposa 22 | Melanie Gideon
Veja a mesma resenha em meu blog: http://www.gemices.com.br/2014/12/resenha-esposa-22.html
A história é contada por Alice Buckle, uma professora de teatro que realiza peças para crianças pequenas e sempre tem a ajudinha do conselho de pais. Alice sente que seu casamento está se quebrando a cada dia mais, já que não sente mais o laço de seu marido Willian, para ela o casamento está fadigado por causa dos anos. Willian trabalha em uma empresa que esta passando por mudanças e é casado a 20 anos com Alice.

Quando pesquisa "casamento feliz" na internet, aparece um anúncio sobre pesquisa de casamento, Alice clica e recebe um e-mail para participar. Já que anda muito só, não acha problema em participar da pesquisa. A partir daí ela recebe todos os dias mensagens de um tal de "Pesquisador 101" e reponde cada questionário como Esposa 22. Ao longo da pesquisa Alice se sente muito atraída pelo Pesquisador 101 sem nem mesmo o conhecer. Os dois acabam se apaixonando mas sabem que são casados, então tenta deixar bem neutro. O mais bacana é que o pesquisador 101 consegue perguntar coisas para Alice que ela não responderia nem para Nedra, sua melhor amiga.

A sua família anda bem desmembrada, principalmente pelo distanciamento da sua filha Zoe que anda muito quieta desde a separação com Jude, e a suposição de seu filho mais novo, Peter, ser gay. Quando finaliza a pesquisa, Alice decidi criar um falso perfil no facebook para conversar com o pesquisador 101, já que não consegue ficar nenhum dia sem checar as suas notificações. Com o nome de Lucia Prevensie ela convence o pesquisador a criar um perfil como Yossarin. Daí, os seus dias inteiros são resumidos nele.

Bom gente, amei o livro, se fosse um filme seria perfeito, porque é pura comédia! A família de Alice é maravilhosa, e quem leu sabe disso, pois ela os retrata muito bem. A autora está de parabéns, escreveu o final do jeito que eu imaginava. No começo pensei que seria entediante com referencias sobre o casamento, mas é totalmente o oposto, mostra muito o dia a dia dela com os amigos, os alunos, os filhos...

Beijoos!
Gabi

site: www.gemices.com.br
comentários(0)comente



Lendo por Amor 17/01/2015

Não conhecia Melanie até agora, mas a capa de Esposa 22 me despertou interesse pela leitura da história. Em mais uma das promoções da submarino, resolvi comprá-lo, e foi uma ótima escolha.
Eu já achei interessante logo de inicio, porque a autora relata exatamente o mundo em que estamos vivendo atualmente, e Alice, a personagem principal, sente uma gana por postar todos os detalhes da sua vida no facebook. A história se passa grande parte na vida virtual, pois são relatadas conversas por e-mail, e bate papo.

Alice está entediada com a atual fase do seu casamento, e também preocupada por estar prestes a completar 45 anos, a idade em que sua mãe faleceu. Alice é uma personagem divertida, engraçada, e apaixonada por sua familia e amigos, ela tem uma visão clara do mundo e um imenso coração, incapaz de fazer mal a alguém.
William é um muito misterioso, é dificil desvendar os sentimentos e pensamentos dele, os filhos do casal são incrivelmente divertidos e engraçados, tanto quanto a mãe.
Alice decide entrar em um programa de questões sobre o casamento perfeito, e é nesse programa que ela recebe o codinome de Esposa 22 e começa uma relação de amizade com o Pesquisador 101, o problema foi que a relação dos dois foi tomando rumos diferentes, e trazendo muitas duvidas a Alice sobre seu futuro.
Confesso que não fazia absolutamente nenhuma ideia do que aconteceria no final, mas a autora acabou largando um spoiler mais ou menos na metade do livro, e isso acabou sendo um pouco decepcionante.
O defeito do livro foram os errinhos gramaticais que encontrei, mas a história em si foi muito divertida, apesar de alguns momentos desnecessários que acabaram servindo apenas para cansar um pouco. Melanie nos faz apegar-se ao livro pelo fato de ser uma leitura leve e divertida e com a linguagem atual da nossa vida.
comentários(0)comente



Andreana 09/01/2015

Divertido!
Um Chick-lit com uma leitura gostosa e divertida!

Melanie Gideon conseguiu alcançar as minhas expectativas quanto a esse livro, ela não só aborda um casamento de quase 20 anos que está passando por uma crise, como também aborda um relacionamento homossexual, a tecnologia avançada de hoje em dia, o modo como as pessoas estão 24 horas conectadas em suas redes sociais, o relacionamento passando por mudanças depois que a filha ficou adolescente e transtornos alimentares.

A autora está de parabéns, ela introduziu tão bem todos os personagens do livro, todos tiveram um papel tão bem colocado e importantes que só fez eu gostar mais da leitura.

Alice Buckle e William Buckle estão passando por uma crise no seu casamentos, ambos sentem que estão distantes um do outro. Estes são pais de Peter e Zoe.
Peter é simplesmente o filho que toda mãe quer, o menino é tão maduro pra idade dele, mas sem perder toda a inocência de sua idade (12 anos). Peter é super apegado à Alice, que por sua vez, morre de ciúmes só de pensar que um dia ele irá ter outra mulher em sua vida, contudo, Alice acha que Peter pode ser gay, pelo jeito do menino ser diferente de outros garotos de sua idade, ainda mais que Peter atura até as sessões mãe-e-filho de Alice. Seja com filmes de terror à comédias românticas (quero ele pra mim! hahaha) eu simplesmente adorei o Peter.
Zoa é uma adolescente digamos que, fechada e sarcástica. Alice tenta se aproximar mais da filha, mas percebe que, a garota mudou muito com a mãe, e já não confidencia sua vida a ela. tudo que Alice quer é ter a sua filhinha que lhe contava tudo e saber o que se passa na vida de Zoe. Devo dizer que Zoe em muitas vezes foi grosa com Alice, e a menina me irritava, mas isso mudou com o decorrer da história.

Não vou deixar de falar de William, gostei bastante dele, é um cara bem fechado, eu nunca sabia o que se passava na cabeça dele, e mais ainda, como se sentia em relação ao seu casamento.

Uma das coisas que mais adorei em Esposa 22 e que não posso deixar de comentar na resenha é a amizade de Alice e sua melhor amiga Nedra.

Certo dia Alice entra no seu e-mail e lá está um e-mail do Centro Netherfield a convidando para um Estudo sobre o casamento do século XXI. E Alice aceita, recebendo o pseudônimo de Esposa 22 para manter o anonimato e preservar sua imagem.
O Estudo consiste em 90 questões que serão enviadas pelo anonimo Pesquisador 101.
Devo dizer que o Pesquisador 101 me encantou, o cara é misterioso e saber dizer as palavras certas.

"Esperar é uma arte em extinção. O mundo agora anda numa velocidade de fração de segundos, e eu, por acaso, acho isso uma pena, pois parece que perdemos os prazeres mais profundos de partir e voltar.
Com carinho,
Pesquisador 101." (página 88)

"Eu provavelmente não deveria lhe dizer isto, no entanto o que acho mais simpático em você é sua imprevisibilidade. Justo quando penso que consegui entendê-la, você diz algo que me desorienta totalmente. Às vezes a correspondência entre entrevistado e pesquisador revela muito mais do que as respostas.
Você é uma romântica, Esposa 22. Eu não imaginava.
Pesquisador 101"

"Só um romântico pode reconhecer outro. Você existe de verdade?
Esposa 22" (página 98)

Em diversos momentos vemos Alice vendo publicações no facebook, conversando on-line, trocando e-mails (com o pesquisador 101) e fazendo pesquisas no google.

Não vou prolongar mais a resenha (que já ta maior do que era pra está) demais pra não dar spoilers, só digo que o livro me surpreendeu, o desfecho foi surpreendente e fofo e eu super recomendo a leitura.

"..Você foi difícil de achar, Alice. Mas eu lhe fiz uma promessa há muito tempo que, por mais que você se afastasse, por mais que você saísse da trilha, eu iria atrás de você, eu a encontraria e a levaria de volta para casa."

comentários(0)comente



Natyflu 09/01/2015

Estou prolongando nossa despedida...
Esposa 22 > Eu nem preciso olhar pela janela para ver como está o clima. Posso ter a previsão do tempo todas as manhãs, enviada diretamente para o meu laptop.
Existe coisa melhor?

Pesquisador 101 > Existe: ser pego de surpresa pela chuva.

Comprei esse livro sem pretensão alguma, numa promoção da submarino por 9 reais.
Comecei a ler logo após acabar de ler a saga dos Tigres, pois estava desapontada e queria alguma historia mais real, mas a ver com o cotidiano e olha que chuva me pegou de surpresa.

Tenho 21 anos, quase a idade do casamento do casal da história mas me senti acolhida, talvez seja por que a pouco tempo meu namorado veio morar comigo e meio que vi um futuro - de infelicidade no casamento da historia - que eu não queria ter para eu e ele. Ao mesmo tempo que queria que ele tivesse essa iniciativa de me trazer de volta sempre quando alguma coisa parecer me levar para longe, porque querendo ou não, acontece.
Livro envolvente. Tem uma jogada incrível de capítulos que faz com que você não queira parar de ler. O Peter (filho) é hilário, morri de rir com seus dilemas. Na metade do livro já havia descoberto o final mas nem isso fez com que eu quisesse parar e parar e parar.
comentários(0)comente



Crislane 29/12/2014

É uma leitura agradável e simples, o final é muito fofo... gostei bastante
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Natalia 25/11/2014

Esposa 22
O livro “Esposa 22” conta a história de Alice e William Buckle, que depois de quase vinte anos de casados e com dois filhos, Zoe e Peter, começam a enfrentar uma crise no casamento e ter dúvidas se ainda se amam.

Até que um dia ela recebe um e-mail do intitulado Pesquisador 101 convidando-a para participar de uma pesquisa sobre o casamento no século XXI, que consiste em noventa perguntas que ele enviará para ela responder baseada em seu relacionamento.

O legal do livro é que ele não gira apenas em torno da família Buckle, os amigos também são muito bem compostos dando uma graça a mais para o livro e a autora aborda assuntos bem diversos, como: homossexualidade, transtornos alimentares, o modo como a tecnologia esta presente em nossas vidas, educação entre outras coisas.

Mas o mais legal é como o livro foi montado de forma bem moderna, cheia de atualizações e conversas do facebook, twitter, trocas de e-mails e pesquisas no google, além de ser uma leitura bem agradável e com um final que ninguém podia esperar.

Esposa 22 é um excelente livro, e aposto que muitas pessoas casadas irão se identificar com a história, que é contada de forma irreverente, sutil mas ainda nos fazer refletir sobre vários assuntos. Super recomendo :-)


site: http://natalia.blog.br/2014/11/17/resenha-31o-livro-do-ano-esposa-22/
comentários(0)comente



Danielle 16/08/2014

Leitura muito agradável
Esposa 22 é um livro que fala sobre casamento em crise, um casal que se perdeu no meio de 20 anos de casamento e tenta se reencontrar. Tem um enredo bem moderno,cheio de troca de e-mails e postagens no facebook, além de uma leitura agradável.

"Tenho a sensação de que chegamos a um ponto em que nossas experiências, nossas lembranças - nossa vida inteira, na verdade - não são reais a menos que publiquemos na internet. Será que vamos sentir falta da época em que éramos inacessíveis? "

Alice recebe um e-mail para participar de uma pesquisa on line sobre casamento e resolve participar, com o pseudônimo de Esposa 22, só que ela está no meio de uma crise conjugal e acaba se aproximando do entrevistador virtualmente e Alice acaba numa confusão de sentimentos.

Alice e Willian são pais de 2 adolescentes. Alice desconfia da sexualidade do filho e que a filha sofre de transtorno alimentar. Uma trama que retrata o dia a dia de uma família, aborda assuntos polêmicos como homossexualidade e drogas de uma forma bastante suave.

A trama é narrada em primeira pessoa por Alice, tem alguma partes divertidas e um ótimo desfecho.

"Há momentos na vida que você tem que saltar. E quando você não tem coragem de saltar, bom, alguém acaba aparecendo e empurra você janela abaixo."

Uma falha que achei as perguntas que Alice da pesquisa ficam no final do livro como anexo, no início não estava entendo nada, só descobri quando li uma resenha, ainda bem que tava no início do livro.

No geral eu gostei muito da leitura e recomendo para todos principalmente se o leitor for casado.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp
comentários(0)comente



Prisci B. 01/08/2014

Livrologias
Alice e William se casaram bem jovens e completamente apaixonados. Depois de alguns anos, vieram seus filhos Zoe e Peter. Eles eram uma família feliz, sem muitos problemas, porém, 20 anos depois, no famoso "ano crítico", as coisas começam a tomar outro rumo. Alice se sente carente, sozinha, abandonada. Sente como se William não a quisesse mais por perto. Até que ela é chamada para participar de uma pesquisa sobre o casamento do século XXI, que consiste em responder 90 perguntas sobre o tal assunto.

~~~
INGREDIENTES PARA UM CASAMENTO FELIZ
1 xícara de gentileza, 2 xícaras de gratidão, 1 colher de chá de elogios diários, 1 segredo muito bem guardado. (Página 25)


Primeiro eu preciso dizer, que ainda estou em conflito sobre o que realmente achei do livro, por isso vou fazer logo essa resenha, porque se eu deixar pra depois, o meu conflito interno pode ofuscar algumas opiniões sobre a leitura.
Quando achei esse livro em promoção, li a premissa e a sinopse, achei que ele seria ótimo, e mais uma vez, acabei de decepcionando. O livro começa nos apresentando as vida e as pessoas próximas da família Buckle. Um tempo depois, somos apresentados ao Pesquisador 101.

Até a metade do livro tudo foi fluindo, mas da metade do final, eu precisei arrastar a leitura, pois eu precisava dar uma chance para ver o desfecho do livro. A história tem muitas partes desnecessárias (ao meu ver, claro), que me fizeram querer largar o livro de lado e pegar qualquer outro da minha estante. Em compensação, as cenas com o Pesquisador 101 foram ótimas. Pra falar a verdade, cada vez que um capítulo dele terminava, eu ficava com um gostinho de quero mais. Outra coisa, o livro se classifica como um comédia, e cá entre nós, de comédia não tem nada.

"De: Esposa 22
Assunto: Re: Casamentóscopo
Data: 25 de maio 9h22
Para: Pesquisador 101


Caro pesquisador 101,
Os prazeres mais profundos de partir e voltar. Ora, você parece um poeta, Pesquisador 101. Eu me sinto assim às vezes. Como uma astronauta procurando um jeito de voltar ao mundo material só para descobrir que o mundo material deixou de existir enquanto eu flutuava no espaço. Desconfio que isso tenha algo a ver com o envelhecimento. Tenho menos acesso à gravidade e passo ma maior parte dos meus dias flutuando, solta.
Antigamente, toda noite ficávamos meu marido e eu na cama, antes de dormir, informando um ao outro o que iríamos postar no Facebook.
Alice teve um dia péssimo. William acha que amanhã vai melhorar.
Devo dizer que sinto saudades disso.
Esposa 22." (Página 88)


Os personagens do livro foram bem compostos pro papel deles, de família e amigos. A autora abordou assuntos muitos interessantes: homossexualidade, suspeita de filho gay, suspeita de filha com transtornos alimentares e principalmente, o modo como a tecnologia modifica nossas vidas. Eu senti como se eu estivesse me assistindo em alguns momentos, seja com celular, seja com o laptop, parecia que parte era eu, e isso fez com que eu me identificasse um pouco com a história.

A coisa que eu mais gostei do livro foi o final. Até mais da metade do livro não dá pra imaginar, mas depois eu comecei a me ligar, e isso virou uma hipótese pra mim. E foi o que realmente aconteceu. Eu tentei muito não por spoiler sobre o final do livro, e realmente espero conseguir.

Um dos personagens que eu mais gostei na história foi o Pesquisador 101. No final do livro vocês vão gostar como eu, ou não, hahahaha.
"Peter: Eu preciso confessar. Está sendo um peso muito grande pra mim.
Eu: Como eu vou reagir?

Peter: Você vai ficar decepcionada e talvez tenha um pouquinho de nojo.

Eu: Como devo castigar você?
Peter: Não preciso de castigo. Já basta o que eu vi.
Eu (abrindo a boca): Minha nossa, o que você fez?
Peter (chorando): Digitei "pornô" no Google." (Página 121)


A história do livro até que foi interessante. Abordando esse assunto de dificuldades no casamentos, filhos e a inclusão digital de hoje, mas acho que poderia ser melhor. Talvez uma leitura uma pouco mais leve e gostosa. No fim, no decepcionei bastante, porém gostei do final, então não me arrependo dá leitura.

História: 4,0
Desenvolvimento: 3,0
Personagens: 4,0
Diagramação/edição: 5,0

Nota final: Quatro estrelas


site: http://livrologias.blogspot.com.br/2014/07/resenha-esposa-22.html
comentários(0)comente



Caro 10/07/2014

Nossa, esse livro me fez pensar!
Como me pegou desprevenida! Pensava que era só mais um chic lit!
Totalmente encantador!
Altas risadas com as confusões, altos dilemas a serem retratados, altos suspiros!
RECOMENDO DEMAIS!
comentários(0)comente



Beatriz 06/07/2014

Um bom risco
Em uma de minhas muitas buscas nos catálogos de promoção literária online, eis que um livro de capa de tonalidade roxa, aspecto descontraído e título diferenciado faz com que eu o inclua no meu carrinho. Nem li toda a sinopse, vi que era algo envolvendo relacionamento e redes sociais. Arrisquei.
Mas foi um bom risco, um dos melhores na minha pequena vida de leitora. ESPOSA 22 é um daqueles livros de leitura fácil, agradável e "relax", ligados a experiências cotidianas - não é difícil encontrar pessoas que se identificam com os tais títulos.
Tudo começa com a entediada Alice Buckle se aventurando em pesquisas pelo Google; a esposa de William busca por receitas para levantar pálpebras, dietas milagrosas, crise de meia idade, Alice Buckle e por casamento feliz. A partir daí, Alice passa a participar, às escondidas, de um grupo de pesquisas sobre casamentos, respondendo pelo pseudônimo Esposa 22. Surge então o galanteador Pesquisador 101, que se corresponde com a protagonista e a entende de uma forma reconfortante. Como não se envolver?
A história se baseia na vida dessa órfã de mãe (sim, é a Alice! Não, não é spoiler!) tentando conciliar os dilemas da vida real (um casamento de duas décadas se esgotando, dois filhos adolescentes, o ano crítico, o desemprego do marido, uns quilinhos a mais, etc.) com o escape que a conversa com o Pesquisador oferece na vida virtual.
Ao longo da trama vamos nos solidarizando com a professora de teatro ao ler as cenas, escrita por ela mesma, que descrevem a vida com o seu cônjuge.
De maneira divertida, rápida e envolvente, ESPOSA 22 retrata os benefícios e os malefícios que a conectividade virtual oferece aos relacionamentos, um assunto bem contemporâneo, leve e cômico.
comentários(0)comente



116 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR