Esposa 22 Melanie Gideon

Resenhas - Esposa 22

Tathynha 22/06/2014

Comédia moderna!
Adorei este chick lit!!

Não darei spoiler deste livro...

Mas a história dele é muito legal, divertida, engraçada, de leitura fácil e que flui a medida que a história avança.

Gostei principalmente do tema abordado, um tema moderno de situações cotidianas e problemas rotineiros...

Uma mulher casada com filhos e que tem problemas no casamento todos nos conhecemos, mas o relato de Esposa 22 é envolvente, você sente se dentro da situação, você entende e não entende o drama dela.

Acredito que está história irá e deve inspirar muitas mulheres pelo mundo, e digo isso pelo final e moral que o livro nos apresenta.

Simplesmente adorei!

Maria Ferreira / @impressoesdemaria 01/06/2014

A influência das redes sociais nos relacionamentos
O livro expõe o dia a dia de uma mulher de 44 anos, mãe, casada e professora de teatro.
Essa mulher se chama Alice Buckle. Ela ama mais do que tudo seus filhos Zoe e Peter. É casada com William. Entretanto, depois de quase vinte anos de casamento, sente como se as coisas não fossem mais a mesmas. É quando recebe um e-mail a convidado a participar de uma pesquisa relacionada ao casamento do século 21. Ela aceita, ganha um apelido: Esposa 22 e responderá as perguntas para o Pesquisador 101. Também participa de um grupo de apoio chamado abelhas Abelhudas. Um grupo formado por mulheres que perderam um ente querido.

Nessa pesquisa, Alice se abre totalmente. Conta coisas relacionadas a seu casamento que não havia contando nunca para ninguém.
Alice tem uma relação muito boa com Peter; já com Zoe, a relação é mais complicada porque Zoe está passando por aquela fase da adolescência em que não concorda com a mãe e não lhe conta mais tudo o que se passa em sua vida. O que até leva Alice a pensar que sua filha sofre de transtorno alimentar, quando descobre caixas de doces escondidas em seu guarda-roupa. Só que mais para frente, juntamente com William, descobre que a realidade é outra.

Algo que não me agradou no livro, foi o fato da autora ter escrito as perguntas que o Pesquisar 101 enviava para a Esposa 22 de uma forma quase avulsa, já que elas ficam no final do livro. Ou seja, estamos lendo e de repente nos deparamos com a resposta de uma pergunta que não fazemos a mínima ideia de qual seja.

O final me foi satisfatório e gostei do livro no geral, principalmente pelo fato de abordar o tema das relações virtuais, que me atrai bastante e também por nos fazer refletir sobre o quanto que nos deixamos ser influenciados pelas redes sócias e pela internet em si.

Sem contar que a capa é linda e cheia de cor.

site: http://www.minhassimpressoes.blogspot.com.br/2013/10/resenha-esposa-22-melanie-gideon.html

Grazi @graziliterata 30/05/2014

Esposa 22 é um leve e rápido de ler, eu que só lia no fretado na ida e volta do trabalho, que dá na ida mais ou menos 1 hora e 20 e na volta 1 hora e 30 dependendo do trânsito li em 5 dias, contando os dias que eu não li principalmente de manhã que eu dormia no fretado. É um chick-lit, estilo O Diário de Bridget Jones para quem já leu (eu ainda não li, estou com ele aqui em casa para ler). Trata sobre casamento infeliz, esperança e família.
Nele conta a história de Alice Buckle, que tem 44 anos, e começa a ficar preocupa com tudo o que está acontecendo, pois foi com essa idade que sua mãe faleceu. Ela não teve a presença de sua mãe em muitos momentos importantes da vida dela.
Alice conheceu seu marido William no seu trabalho, assim que ela fez a entrevista os dois já tiveram o que se pode chamar de amor à primeira vista, porém eles ficaram escondendo isso por muito tempo, ele porque estava namorando com Helen (que trabalhava no mesmo escritório) e ela porque não achava certo ter relacionamento com uma pessoa que trabalhava na mesma empresa, e que ainda por cima tinha um relacionamento.
Até que um dia, William não aguentou e terminou com Helen e eles começaram a sair.
Depois de um tempo se casaram e tem dois filhos, o Peter (o mais novo, que Alice é bemm mais próxima dele e que ela acha que é gay), e Zoe (uma adolescente, que está naquela fase que todos nós já passamos ou vamos passar um dia, caso você que esteja lendo esta resenha não seja adolescente ainda).
O casamento de Alice e William começam a passar por alguns problemas depois de 20 anos de casados, e depois de o William ser demitido por ter feito uma besteira no seu trabalho.
E então Alice recebe um e-mail para participar de uma pesquisa sobre casamento infeliz, ela fica curiosa sobre essa pesquisa e começa a participar.
Nessa pesquisa, um entrevistador envia uma série de perguntas e Alice tem que responder com toda a sinceridade dela, para eles analisarem sua situação em seu casamento e darem uma dica para o seu casamento voltar ao que era antes.
Ao longo dessa pesquisa tudo na vida de Alice e William vai mudando, e mostra realmente situações que para muitos são reais.
O livro tem um final que realmente me surpreendeu, não esperava de jeito nenhum que fosse acontecer o que aconteceu, achei que fosse ser um pouco mais previsível, mas não.
Indico esse livro para todos que estão com problemas no seu relacionamento, que leiam, pois se você acha que já acabou, às vezes pode ainda restar um pouco de amor entre vocês que faça voltar tudo o que era antes.

site: http://blogdietaecultura.blogspot.com.br/2014/05/resenha-de-livro-esposa-22-melanie.html

Vanessa 24/05/2014

O que me chamou a atenção nesse livro foi o titulo diferente, instigante. O livro conta a história de Alice, uma professora de teatro que é casada com William (que ela NÂO chama de "Will" rs) tem tem dois filhos: Peter, que descobriu que seu nome é um giria para "Pênis" então preferi ser chamado de "Pedro" rs, e Zoe, tipica adolescente viciada em redes sociais. Mas Alice tem suas próprias teorias sobre os filhos. Para Peter é gay e Zoe tem transtorno alimentar. Ledo engano, mas ela é louca então... rs
Apesar de sua vidinha pacata parecer perfeita, Alice se sente infeliz. Por isso que quando ela recebe um convite para participar de um estudo sobre casamento online, não pensa duas vezes em aceitar. Então ela recebe um nickname (Esposa 22, daí o título) e começa a receber perguntas de do Pesquisador 101.
Ao longo do estudo Alice vai ficando cada vez mais próxima do pesquisador 101, começando a ver nele um amigo, confidente e talvez até... um amante!!?
Gostei muito desse livro! Os capítulos são curtinhos, você começa a ler e daqui a pouco já está no meio! A escrita da autora flui fácil, os personagens são cativantes e muito hilários! rsrs. É um livro sessão da tarde, você ler de um sentada! Recomendo para aquelas que querem rir da rotina alheia! rs

João 20/05/2014

Esposa 22 conta a história de Alice Buckle,uma mulher de quarenta e quatro anos que está em crise no casamento,em crise com os filhos adolescentes e em crise de meia-idade.Quando recebe por email uma proposta para participar de uma pesquisa virtual sobre casamentos ela aceita.Alice então começa a trocar mensagens com o condutor da pesquisa:o Pesquisador 101.Mas as coisas começam a sair do eixo quando as mensagens entre Esposa 22 e Pesquisador 101 ficam cada vez mais íntimas.Com tanta coisa acontecendo em sua vida ao mesmo tempo, Alice agora terá que lidar com mais um problema:uma paixão virtual.Com isso seguimos acompanhando a vida de Alice,sua vida conjugal,os problemas de seus filhos adolescentes.Alice também tem grande amigos,que estão ali para o que der e vier.
Esposa 22 é daqueles livros leves,bem-humorados que nos fazem rir muito.
A protagonista Alice é uma mulher bem piradinha que se mete em muitas confusões hilárias.A autora soube conduzir o livro muito bem.Esse livro poderia se tornar entediante em algumas partes se não fossem as tiradas bem-humoradas em que a autora envolve os personagens e isso torna o livro uma leitura pra lá de agradável.E o mais interessante:a autora brinca e critica ao mesmo tempo os nossos costumes modernos ao envolver Alice com o mundo das redes sociais e outras multimídias.Torna-se cômico as partes em que Alice,a todo instante tecla no seu celular vendo e enviando mensagens nas redes sociais para saber o que seus amigos e familiares postaram nos últimos minutos.O quanto do nosso mundo hoje em dia é influenciado por isso.Tudo que se faz hoje em dia se posta nas redes sociais e é muito divertido ver um personagem de um livro fazendo isso.

Frase dita pelo Pesquisador 101:

"Tenho a sensação de que chegamos a um ponto em que nossas experiências,nossas lembranças,nossa vida inteira ,na verdade não são reais a menos que as publiquemos na internet.Será que vamos sentir falta da época em que éramos inacessíveis?"

Alice tentando entrar em forma.

"Quinze minutos mais tarde,Caroline Kilborn e eu estamos saindo pra correr.
Cinco minutos depois,Caroline Kilborn me pergunta se tenho asma.
Cinco segundos depois disso,digo a ela que esse chiado que estou fazendo se deve a alergias e ao fato das acácias terem acabado de florir e que talvez ela deva seguir adiante sem mim pois não quero atrapalhar seus exercícios.Quando Caroline some de vista ,torço o pé ao pisar numa pinha e caio num monte de folhas rezando_Por favor,não deixe que eu seja atropelada.

Conversa antes do jantar na casa de Alice:

"_Vegetariana ou carnívora hoje?_pergunto a Zoe,chegando à mesa com uma travessa de frango assado com batatas.
_Carnívora.
_Ótimo.Peito ou coxa?
Zoe ergue as sobrancelhas,enojada.
_Eu disse carnívora,não canibal.Peito ou coxa.É exatamente por isso que as pessoas viram vegetarianas.Deveriam inventar palavras diferentes para não ficar parecendo tão humano.
Suspiro."

Alice pensando em como vem aumentando a distância entre ela e o marido,Willian.

"Nosso principal meio de comunicação nos dias úteis são as mensagens de texto,e quase sempre temos a mesma conversa:
_Que horas você chega?
_Sete.
_Frango ou peixe?
_Frango."

Alice indo se depilar pela primeira vez.

"__Nedra disse que você é rápida.E que não dói.
_Faço o melhor que posso.
Hilary mexe a panela de cera com um abaixador.
_Vamos dar uma olhadinha,vamos?_ela levanta a tanga de papel e solta um tsc.
_Tem alguém que não anda com a depilação em dia.
_Já faz um tempinho_digo.
_Quanto tempo?
_Quarenta e quatro anos.
Hilary arregala os olhos."

O livro todo é muito divertido,muito bom pra levantar o astral e dar boas risadas.Mas a autora inseriu um pequeno drama que volta e meia Alice se vê envolvida.A perda de sua mãe.Isso permeia a personagem o livro todo.A mãe de Alice morreu quando ela tinha quinze anos e tudo que ela queria é que sua mãe estivesse agora com ela para apoia-la em tudo na sua vida.Isso a afeta tanto que ela faz parte de um grupo de apoio de pessoas que também perderam a sua mãe.

"O que todos no grupo sabem,o que não precisa ser explicado nem dito,é que ninguém vai nos amar como nossas mães nos amaram.Sim,somos e seremos amadas,por nossos pais,amigos,irmãos,tios,avós,cônjuges e filhos mas nunca experimentaremos aquele tipo de amor materno incondicional."

Esposa 22 é uma excelente leitura,que mistura comédia com o nosso mundo atual,cercado pela internet e redes sociais.Diversão garantida!

ELB 16/05/2014

Com uma leitura fácil, divertida, com diálogos engraçados, trocas de mensagens e postagem, Esposa 22 era um livro que já tinha me chamado a atenção pela capinha fofa e pelo tema da leitura ser bem atual,o livro aborda a influencia do facebook e das tecnologias de informação que além de nos conectar com o mundo, também vicia.(Meu caso)..rsss

Então, quando ganhei o livro de presente da linda Tatá Menezes, pensei..obaaaaa.. agora eu leio. Na verdade o livro tem uma mensagem muito bonita, no meu ponto de vista, ele fala simplesmente de família e amor. E essa leitura vai fluindo de um jeito incrível, porque a curiosidade de saber o que vai acontecer é maior do que a vontade de parar de ler.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Helaine, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/02/resenha-esposa-22-melanie-gideon.html

Thamires 09/05/2014

A vida depois do casamento
Fiz a compra desse livro por uma recomendação de uma escritora brasileira, não me arrependi, apesar de eu não ser exatamente o público alvo e que o tema não esteja de todo acordo com a minha "faixa etária". Ele trata de um casamento de longos anos, crise de meia idade, o cotidiano de um casal que está caindo na rotina e junto com isso tudo o (tão típico) eterno problema com os filhos adolescentes.
Ao lê-lo e dar de cara com a realidade desses fatos e o quanto ele pode ser verídico na vida de uma família me fez até sentir um frio na barriga quando é visto como uma história de romance lindo e florido (desses que estamos acostumadas a ler) pode se tonar tão monótono como a vida da Alice.
Até é claro, dar um gás nessa situação com O ALGO inesperado, pesquisador 101, que parece ser a pessoa ideal para um conversa (mesmo que online) ou até mesmo um bom ouvinte
Para um casamento que parecia a beira do desastre, calma, aos apaixonados por histórias de amor ainda há uma chance de se surpreender com este livro e ver que afinal existe uma luz no fim do túnel.

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/

justap 04/05/2014

Em resumo, o livro nos traz a história de um casamento em crise: Alice Buckle, de 44 anos, mãe de família e professora de teatro infantil, narra suas frustrações com William, seu marido há 20 anos, de forma moderna e despojada.
Num determinado momento, Alice recebe um convite para fazer parte de uma pesquisa sobre "casamentos", o qual aceita, recebendo o codinome de "Esposa 22". Os questionamentos feitos pelo "Pesquisador 101" dão a ela a chance de expressar ideias e relembrar sentimentos há muito esquecidos, acarretando em diversas reflexões sobre sua vida no momento presente e quais seriam as possibilidades para o futuro.
A narrativa em si é bastante simples, apresentando uma mistura interessante de fatores da atualidade (como facebook e emails, por exemplo) com uma questão praticamente atemporal, que é o desgaste natural que relacionamentos longos sofrem.
Apesar de previsível, a leitura é bastante leve e agradável, rendendo, em determinados momentos, boas risadas.
Recomendo àqueles que desejam arejar a cabeça com um livro bacana e engraçado, sem muitas exigências. =)

Ju 23/03/2014

Esposa 22
Alice Buckle, 44 anos. Mãe de Zoe, 15, e de Peter, 12. Casada com William Buckle há muitos anos. Uma mulher em conflito. Está passando por um ano que teme desde que perdeu a mãe: o ano em que ultrapassará o tempo de vida que ela teve. Seus 45 anos estão chegando, e ela precisa fazer um balanço de tudo o que já viveu. Por isso, acredita que seja uma boa ideia participar de uma pesquisa sobre o casamento no século XXI. Começa a se corresponder anonimamente com um pesquisador e, pela primeira vez em muito tempo, consegue falar sobre seus pensamentos e sentimentos. Mas será que não está passando dos limites?

"É fácil revelar o nosso eu verdadeiro a estranhos. Muito mais difícil é revelar essas verdades para quem a gente conhece."

Escolhi Esposa 22 para ler porque sempre achei essa capa bem curiosa. A propósito, ela retrata fielmente o que encontramos durante a maior parte da narrativa: uma mulher que não sabe bem o que está fazendo, mas que não consegue parar. Uma pessoa que tem uma atividade que precisa esconder do mundo, porque não conseguiria seguir em frente se abrisse mão dela.

Alice recebe, esporadicamente, perguntas para responder. Não só sobre o momento presente, mas também sobre o passado, sobre suas impressões e expectativas. A autora não revela as perguntas durante a narrativa, nos mostra apenas as respostas. Achei uma delícia tentar descobrir qual a questão que deu origem a cada uma delas. No final do livro, há um apêndice em que as perguntas são reveladas. Claro que eu voltei e reli as respostas junto com elas... rs... Algumas eu tinha descoberto, outras me surpreenderam bastante.

Esperava uma leitura bem mais leve. Não tinha lido a sinopse, muitas vezes decido não ler (sou completamente neurótica com spoilers). Não é que a história seja pesada, mas é bem reflexiva. Ao mesmo tempo, os e-mails, as postagens no facebook e as mensagens de texto a fazem ficar bem dinâmica.

Só teve uma coisa no livro que me decepcionou: achei muito previsível o final. Mesmo assim, me emocionei. O texto foi bem construído, me envolvi com todas as personagens - são marcantes e reais.

Achei bem interessante a abordagem da autora sobre o mundo virtual, a reflexão que ela faz sobre as coisas não parecerem reais se não estiverem presentes também por lá. Como se só quando uma experiência se tornasse pública ela realmente existisse. Tenho mesmo a impressão de que algumas pessoas têm essa visão, embora me pareça absurda. Vale a pena ler Esposa 22 e acompanhar os pensamentos de Alice.

"Você me fez uma promessa que eu nunca hei de esquecer. Aonde quer que eu fosse, por mais longe que eu tivesse me deixado levar e por mais que eu já tivesse me perdido muito tempo antes, você iria atrás de mim e me levaria de volta para casa."

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-intrinseca-esposa-22.html
Dani 24/03/2014minha estante
A capa deste livro chama bastante a atenção, a sinopse também e me deixou curiosa. Parece mesmo um livro bem leve, mas gostei de saber que nos permite refletir muito! Que pena que o final foi previsível, mas ainda assim, parece ser uma ótima leitura! :)

Amanda 07/03/2014

Esposa 22
Vi inúmeras resenhas positivas em relação a esse livro, inclusive muitas pessoas deram 5 estrelas para ele aqui no skoob. O livro é bom, bem escrito e tem um enredo envolvente. Mas não foi um livro que me cativo e me vez querer devora-lo .

"Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso." - Sinopse

Alice é bem divertida e espirituosa, gostei muito dela e confesso que ela arrancou algumas risadas minhas. Porém ela não é tão esperta quanto pensa, e vive tirando conclusões sobre tudo, principalmente no que se refere aos seus filhos .

"Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático, Alice tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento. Protegidos pelos pseudônimos "Esposa 22" e Pesquisador 101, Alice e o condutor da pesquisa iniciam uma intensa troca de mensagens que acaba tomando um rumo cada vez mais íntimo." - Sinopse

Achei a ideia de colocar as perguntas como um apêndice bem interessante e eu realmente gostei das respostas de Alice, todas muito envolventes e verdadeiras. Acho que esse é o aspecto mais legal desse livro, o fato de ele ser sobre algo tão comum para nós, tão presente no nosso dia a dia.

"32. O que teria gostado de saber ou de ser alertada quanto ao casamento?
Que, se não tomássemos cuidado, podíamos nos esquecer um do outro." - Pesquisador 101 e Esposa 22

O livro é escrito na primeira pessoa, e esta cheio de e-mails, SMS, Post do Facebook, pesquisas no Google e Twitter's, fazendo o livro ser mais dinâmico e divertido.

Os personagens secundários, também são agradáveis e divertidos. Gostei muito da melhor amiga de Alice, Nedra uma mulher forte e resolvida. Os filhos de Alice também me conquistaram Zoe e Peter, preferência pelo Peter ele é muito fofo.

"– Mãe, tenho uma coisa para lhe contar que pode surpreender você.
– Aham - digo, [...]– Eu sou heterossexual.– Está bem querido." - Peter e Alice

Mas para mim o melhor personagem desse livro é sem dúvida Willian, e vocês só saberão os motivos se derem uma oportunidade a este livro.

Como eu já disse, não foi um livro que me cativou mas eu o recomendo com toda a certeza. Pois tenho certeza que a mensagem que ele se propõe a passar é muito importante e a autora fez com muita inteligência.

E o melhor desse livro é o preço, paguei menos de R$4,00 no submarino

"Não sei se o amor vem com facilidade, mas é minha configuração padrão." - Alice

site: http://blog-emcomum.blogspot.com.br/2014/02/resenha-esposa-22.html

Dannie 06/03/2014

Diferente. Criativo. Inovador. Interativo.

Mari | Triplo Books 21/02/2014

Eu sabia logo ao ler sinopse qual era o final e ainda assim eu quis comprar
Vemos por tudo quanto é lugar que boa parte dos relacionamentos começa a se desgastar quando um parceiro perde a capacidade de ouvir o que o outro tem a dizer. Ou quando há filhos e os momentos a sós acabam e as vezes, quando a intimidade é tão grande que chega tudo fica previsível. Acaba o mistério, acaba a magia e sobra só a conformidade.

Esse foi um caso atípico para mim. Eu sabia logo ao ler sinopse qual era o final e ainda assim eu quis comprar. E percebi que as vezes os meios são mais interessantes que o fim. O livro aborda um assunto sério mas possui uma narrativa muito cômica. A Alice é engraçada, seus filhos, seus amigos (todos são deliciosos personagens, aliás), o pesquisador tem um ótimo humor, e William também é muito interessante. O uso da internet entre pessoas na faixa dos 50 foi algo engraçado de se ver (isso soou meio preconceituoso? kkk).

A Esposa 22 despertou em Alice a capacidade do flerte que ela havia achado que perdeu depois dos 40 e apesar do desfecho ser previsível como falei antes, gostei muito caminho que o livro percorreu até o seu final e acho que pode ser uma forma engraçada das pessoas de qualquer idade refletirem sobre os rumos de seu relacionamento.

site: http://triplobooks.blogspot.com.br/2014/02/esposa-22-de-melanie-gideon.html

Taisa 26/01/2014

Esposa 22 - Melanie Gideon
Sempre me perguntei se o que vivemos, o que estamos vivendo no momento ou nossas experiências de um modo geral, interferem na nossa avaliação sobre um livro, com esse livro eu tive certeza que sim. É logico que assuntos novos são sempre bem vindos e podemos absorver de um modo muito positivo, mas nesse livro eu pude me ver na protagonista e foi uma delicia.

Alice esta nos seus 40 e poucos anos, vivendo em um momento morno do seu casamento de 20 anos, com um emprego mediano de meio período em uma escola publica. Seus filhos estão iniciando a adolescência, a filha mais velha ela praticamente já "perdeu", e o mais novo é o único companheiro dentro de casa.

Ela sente que sua vida esta um tédio, até que um dia ela abre sua caixa de e-mail. Na pasta de Spam tem um e-mail do Centro Netherfield dizendo que ela foi selecionada para participar de uma pesquisa sobre o casamento do século XXI. Na hora esse e-mil passa para caixa de entrada e ela aceita o desafio.

Então ela se torna e Esposa 22 (para manter a privacidade e os dados pessoais de quem participa da pesquisa) e começa a se comunicar com o Pesquisador 101. No decorrer do livro ele vai enviando as perguntas, para nós leitores só aparecem as respostas, mas a maioria da para matar logo de cara quais são as questões. E lá pela metade do livro eu percebi que as perguntas estavam la nas ultimas páginas, mas abafa....Eu adorava tentar adivinhar quais eram as peguntas para aquelas respostas na maioria das vezes muito divertidas.

Com o tempo agente vai entendo o que aconteceu com essa família, como ela e seu marido Willian se conheceram e se apaixonaram, e vamos descobrindo junto com Alice como o tempo e o cotidiano podem deixar um relacionamento tão quente em um tipico "piloto automático".

Apesar da protagonista ser praticamente 20 anos mais velha que eu, pude me identificar bastante com ela. Os flashbacks da gravides, dos filhos pequenos e inicio de casamento que é bem o momento em que estou passando.

Outro ponto bem legal é que o livro é cheio de troca de e-mails divertidos entre ela e o Pesquisador 101, tem muitas entradas no Facebook, algumas no Twitter. O que por um lado deixa o livro bem dinâmico pode talvez ficar meio ultrapassado daqui a alguns anos. Mas penso também que fosse ICQ, bate-papos do Uol ou Messenger ficaria igualmente divertido só ia mudar a plataforma.

Não sei dizer se esse livro é para todas as idades e gêneros, posso estar errada, é logico que o mais variado tipo de pessoa pode se divertir com a leitura, mas não sei se realmente vão "enxergar" esse ponto de vista da Alice.

site: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/

Kétrin 27/12/2013

Adooooorei

Esse livro é ótimo pra descontrair e passar o tempo, ele é super divertido e eu ri muito com ele. Tem uma leitura fácil, além de não ser um texto corrente, ele tem muitos diálogos, postagens e mensagens de facebook, e mensagens de celular.
Aqui conhecemos a protagonista Alice Buckle, professora de teatro, casada e mãe de dois filhos.
Fazia tempo que Alice estava desanimada com o casamento, ela e o marido não conversavam mais tanto e estavam muito afastados... até que um dia ela recebe um e-mail para participar de uma pesquisa anônima sobre o casamento no século XXI! Como o casamento dela estava se desgastando, ela logo aceita o convite. E tem um anônimo que passa a lhe passar perguntas sobre o casamento e a vida dela, e com o decorrer do tempo ela vai se tornando mais íntima desse pesquisador, eles passam a conversar mais além das perguntas e isso tudo acaba só confundindo a cabeça de Alice.

“... Que mal podia fazer responder algumas perguntas? Mas agora que me aceitaram formalmente. E me designaram um pesquisador, estou de fato repensando se devo participar de um estudo anônimo. Um estudo sobre o qual provavelmente não devo comentar com ninguém (nem com meu marido).”

“... Foram meses muito intensos, e o Pesquisador 101 teve um papel importante no meu dia a dia. Mesmo pronta para dizer adeus e sabendo que é a coisa certa a se fazer, ainda me sinto desconsolada. É a mesma sensação do último dia de colônia de férias. Uma sensação agridoce, mas estou pronta para fazer as malas e ir para casa.”

O interessante é que é um tema atual, hoje em dia existem muitas mulheres que estão insatisfeitas com o casamento, e esse livro aborda o ponto de vista de uma, e claro que todas as consequências que ela terá que enfrentar. E essa leitura vai fluindo de um jeito incrível, porque a curiosidade de saber o que vai acontecer é mais grande do que a vontade de parar de ler haha’.
Eu adorei o livro, apesar dele ter um daqueles finais previsíveis, vale muito a leitura.

site: http://keetring.blogspot.com.br/2013/12/resenha-esposa-22.html#more