Esposa 22

Esposa 22 Melanie Gideon
M. R. Carey

Resenhas - Esposa 22

kathrein.oliveira 26/06/2019

Um livro legal para se passar o tempo
Um livro bom para lee quando não estiver com muitas expectativas, é um livro que narra a vida cotidiana e de leitura super fluída por ter partes que são só diálogos e postagens no facebook e Twitter. Mas é bem previsível e bem ao estilo comédia romântica.

Ana Ira! 22/07/2019

Esposa 22, da autora americana Melanie Gideon é chick-lit muito engraçado!

Eu gostei bastante, apesar de que da metade pro final tenha me decepcionado um bom tanto!

Alice e William se casaram apaixonados e agora tantos anos depois, com um casal de filhos adolescentes, eles estão cada dia mais distantes.

Alice o ama e quer voltar a ter aquela chama do início que tiveram, mas não sabe como.

Após se inscrever para responder pesquisas sobre casamento num site que do nada ela recebeu um e-mail com a "propaganda", Alice passa a responder semanalmente questionários, com o pseudônimo de "Esposa 22", e ao ser sincera sobre amor, casamento, vida, etc., o "Pesquisador 101", o anônimo pesquisador que recebe seus questionários, começam a conversar e a desenvolver uma amizade forte, íntima e provocadora.

A Alice, o William e seus amigos, filhos, todos os personagens são cativantes! Tanto é que o livro tem 400 páginas e li em duas sentadas. Ri muito, muito mesmo! Que livro engraçado e muito fofo!

Os dramas da Alice são muito reais, palpáveis. Seus problemas na criação dos filhos e em como saber se eles estão bem, saudáveis. E seus problemas com ela mesma por ter perdido a mãe na adolescência foram muito emocionantes. Mas, o que me deixou decepcionada foi o fato de no final não ter tido mudanças em seus relacionamento com William.

Eles ainda se amavam e queriam continuar com sua família, entretanto, muita coisa mesmo precisava ser mudada entre eles, e isso não aconteceu da maneira que, a meu ver, seria correta.

O envolvimento da Alice com o Pesquisador 101 + a descoberta sobre a identidade dele também não alterou o que eu achei que aconteceria, já que ela começa a se apaixonar por esse homem misterioso, o que por si só já é um rolo grande em suas mãos.

Com relação a identidade dele, olha, gente, eu já sabia desde o começo! A primeira resenha que li desse livro tinha spoiler e sabe que foi o que mais me impulsionou a lê-lo?! kkkk Gostei de quem ele é, afinal!

Enfim, é um livro divertidíssimo, fofo e com boas doses de emoção, mas faltou algo que adoro: mais romance!

site: https://elvisgatao.blogspot.com/2019/07/resenha-esposa-22-melanie-gideon.html

pilarmmello 10/08/2019

Surpreendente
Esposa 22 fala sobre um casamento em crise onde ambos se perderam e querem se encontrar. Amei que quando comecei a ler já criei expectativas para o final e quando o mesmo, de fato, chegou me surpreendi e fiquei em choque pelo quanto estava errada. Talvez não seja tão difícil, se encontrar de novo. Escrita gostosa e capítulos intrigantes.

Lays.Ordani 20/04/2020

Divertido
"Esposa 22" vem com uma proposta bem moderna de narrativa, incluindo e-mails, troca de mensagens de texto e status de Facebook pra compor a trama. Temos aqui um relacionamento maduro passando por uma crise e todo um desenvolvimento divertido até que se chegue à solução das situações-problema familiares. Como a grande parte dos livros do gênero ?????-???, o final é bem previsível, mas bem elaborado, divertido e doce ao mesmo tempo.?
Não chega a ser um livro favorito, as passagens da entrevista com apenas respostas me deixaram um pouco confusa e encontrar o apêndice com as perguntas no final do livro me deixou um pouco frustrada, pois seria mais coerente as perguntas e respostas no mesmo lugar, e voltar nas respostas depois de finalizada a leitura foi bem chato. No entanto, o livro cumpre o que promete, com capítulos curtos, uma narrativa bem dinâmica e fácil de ser lida, bem ao estilo filme comédia romântica.?
O livro estava parado faz um tempinho aqui na minha estante e como não vejo muita publicação dele, fui com expectativa baixa, talvez por isso minha leitura foi bastante agradável, e claro, por ?????-???? fazerem parte da minha zona de conforto. Fica aqui minha indicação, de um livro não tão conhecido, mas que vale muito a pena ser lido!

M i 25/02/2021

Divertido, porém reflexivo.
Comecei a ler Esposa 22 sem muitas expectativas, uma das coisas que sabia era que tratava-se de um livro engraçado; o que, de certa forma, é verdade.

É um livro que retrata o cotidiano de Alice que é esposa, mãe, amiga e professora de teatro. Vemos suas dificuldades e inseguranças que uma mulher na casa de seus 44 anos tem de enfrentar; e uma delas é a infelicidade em seu casamento. A princípio, me passou a impressão de que somente ela, ou em certo ponto nenhum dos dois, luta realmente para salvar o relacionamento. O que foi um dos motivos de eu não ter simpatizado com William, marido de Alice; um homem extremamente frio e reservado, até mesmo arrogante. Entretanto, conforme ela ia respondendo as perguntas do Pesquisador 101 vamos conhecendo o passado deles; como se conheceram, o flerte, o primeiro beijo, como tudo começou... Foi algo bem legal de acompanhar. Confesso que às vezes era difícil imaginar Alice e William como um jovem casal apaixonado, e não como os pais com problemas pessoais e familiar.

Sobre a pesquisa de casamento do século XXI que ela participa, também é interessante de acompanhar. Chega a ser um pouco reflexiva. O livro em si nos traz um quê de reflexão. O que eu não vou me aprofundar para não acabar dando spoilers. E em relação ao Pesquisador 10... nada a declarar senão que eu sempre soube quem era! Tudo está nos detalhes.

Além da trama principal, vemos os desafios que o casal enfrenta em relação aos filhos, problemas financeiros, no trabalho; o que nos possibilita conhecer mais a personalidade de cada um e aprofundarmos um pouco mais em suas vidas.

Às vezes, infelizmente, o livro chega a ser um pouco parado. Tem momentos bem interessante e alguns capítulos seguintes bem entediantes. Fora isso, é um bom livro. Eu gostei bastante da forma com que a autora trouxe as redes sociais para a história, a simulação de e-mails, Facebook, SMS e Twitter tornou a narrativa mais fluída.

Por fim, vejo que mudei meu ponto de vista sobre o marido dela. Ambos, ainda que ao seu modo, se esforçaram para manter a chama do amor acesa, para fazer o seu parceiro feliz e não deixar que se perca a essência do casal. E a forma como se dedicavam a família e um ao outro, ainda que as coisas não estivessem tão bem. No mais, posso dizer que gostei de como foi trabalhada a relação da Alice com seus filhos e até mesmo suas amizades.

Carol 22/09/2022

Clichê (nem tão) moderno
Adoro ler e assistir comédias românticas então sempre dou uma chance para conhecer autores e diretores do gênero. "Esposa 22" é um romance que promete ser moderno, mas infelizmente com o avanço ultra-rápido da tecnologia unido com o meu atraso na leitura, acabou sendo até um pouco ultrapassado. Nele estamos em uma época onde o Facebook era a principal rede social, e todo mundo estava ali de olho no mural dos amigos e criando novas conexões.

Alice é uma mulher com mais de 40 anos, casada, dois filhos, e que se encontra um pouco infeliz com o rumo que sua vida está tomando. Ela resolve participar de uma pesquisa anônima sobre casamentos, para ter uma nova perspectiva sobre sua situação, e acaba se envolvendo emocionalmente com o pesquisador selecionado para o caso. Então ao longo do livro vemos as trocas de mensagens da Esposa 22 com o Pesquisador 101, enquanto acompanhamos a rotina de Alice com sua família, trabalho e amigos.

A história é interessante, tem pontos falhos, mas fala de amor maduro, de amizade e de companheirismo, de uma forma divertida e caótica ao mesmo tempo. Tem uma visão "classe-média norte-americana" porém é possível se distrair na leitura e também tirar alguns aprendizados, principalmente sobre como manter um relacionamento duradouro, algo que é tão difícil atualmente.

Camila Soares 01/05/2023

Não é marcante
O livro é bom, porem não é marcante.

Ele traz otimas reflexões, as achei arrastado.
Indico a leitura, talvez tivesse curtido ainda ais se não tivesse com ressaca literária

Giuliana20 23/05/2023

Surpreendeu minhas expectativas
Troquei esse livro no sebo, eu peguei achando q ia ser um livro mais ou menos, mas conforme eu fui lendo, fui me surpreendendo cada vez mais, tanto é q eu dei 5 estrelas.
Adorei a escrita da autora, é algo fácil, rápido e é uma leitura fluída. Acho q os emails, as perguntas e as postagens no Facebook ajudou a ilustrar melhor. É um livro q não tem muitas reviravoltas, nem grandes acontecimentos, porém me cativou desde o começo.
Única coisa q eu acho q a autora poderia ter desenvolvido melhor, Alice diz q se apaixonou pelo pesquisador 101, porém eu não senti essa paixão, só sentia q eles estavam conversando normal, sinto q ela poderia ter desenvolvido melhor essa parte.
Antes de eu ler o livro, eu vi várias resenhas das pessoas dizendo q esse livro seria melhor pra um público alvo adulto, pois eles entenderiam melhor oq a protagonista estava passando, mas não acho q isso seja necessário, se vc for uma pessoa empática e a gosta de ler livros com ponto de vista diferentes, esse livro é uma boa.

Bellatrix 05/06/2023

Uma boa surpresa
Particularmente me interessei bastante, a escrita é fluida, muito boa e a velocidade vai na medida certa.
Confesso que já esperava algumas coisas, outras realmente me surpreenderam.
Acho que é um livro mais adulto e maduro, até indiquei pra minha mãe, certeza que ela vai gostar tbm.

Suzane6 10/07/2023

Perfeito
Eu amei esse livro, amei o enredo, amei os personagens, amei TUDO.
De verdade mesmo, o livro é bem escrito e bem desenvolvido,foi uma experiência muito gostosa e leve pra mim. Recomendo demais a leitura.