A Casa de Hades

A Casa de Hades Rick Riordan

Resenhas - A Casa de Hades

Lolly 23/02/2024

" Percy stop "
Ele não queria parar, ele queria ver até onde a deusa da miséria poderia sofrer....
AMEIII
Mas fiquei meio chateada pq a annabeth mandou ele parar ?
Amo o leu
Queria o tyson
Sigo não curtindo muito nem Jason, piper, Hazel ou Frank... ( Nada contra, mas tbm nada a favor )

Lucisonofhades 21/02/2024

Bob e Dámasen ?
Mesmo que eu tenha demorado mais que meu normal para ler este livro comparado aos outros do Tio Rick .
Ele claramente não deixou de ser arrebatador e realmente muito doloroso de se ler.

Ver Percy e Annabeth no tártaro sofrendo para sair vivos , lutando pra salvar os acampamentos, ver o relacionamento incrível dos dois juntos, ver o amor e o medo dos dois de ficar sem o outro é muito doloroso.

Como eu me apaixonei por Bob, eu no começo fiquei muito com o pé atrás, mas meu coração está realmente partido por ele não ter conseguido a liberdade do tártaro. Fantasioso por ele ser um monstro mas torço tanto para que ele saia do tártaro e encontre novamente o Percy e Annabeth.

Fiquei bem assustada com Dámasen mas achei incrível ele ser o oposto de Ares realmente foi muito surpreendente e claro me desmontou ver ele chegando nas portas e falando pra Beth que seguiu seu conselho.

Nico, como eu o amo e vê-lo tão distante e retraído machuca , lembrar daquele pequeno garotinho tão alegre com suas cartas dos deuses, eu já sabia por um belo spoiler de sua queda por Percy, mas foi doloroso ler ver ele sofrer por alguém que não pode ter, e eu não o julgo quem não tem um grande penhasco e queda por Percy Jackson?.

Ver o Frank comandando o exército foi tão incrivelmente fod@.

Cara como eu tô gostando do Jason ele tá se desenvolvendo muito e ver sua relação com Piper e ve-la lutando bravamente com o "poder que acha fraco" da Afrodite e ver ela forte pra caramba quebra qualquer preconceito.

Hazel cada vez ela tá mais incrível, ver ela finalmente controlar a névoa e sua conversa com Plutão/Hades foi uma grande surpresa.

Leo, como eu amo esse mecânico,poxa ver ele com Calipso ver todos os traumas e acontecimentos foram tão tristes, será que ele consegue salvar ela?

O Treinador Hedge fiquei tão feliz por ele ter se casado com sua namorada, mas fiquei tão nervosa em saber que ela está grávida e corre perigo no acampamento meio-sangue. Espero tanto que ele consiga chegar a tempo e td fique bem.

Ver o Frank ajudar o treinador em desespero me encheu de amor no coração ??

Eu não tô pronta novamente pra dizer adeus a uma saga do Tio Rick tá doendo no fundo do meu coração.

ana.b4 20/02/2024

O livro contando como um todo é realmente muito bom. Principalmente pq tem muitos capítulos da Annabeth e do Percy.
Do início até o meio mais ou menos achei o livro maravilhoso, mas quando foi chegando no final fui achando muuuito cansativo. É tanto q comecei a ler só as falas dos personagens ?? mas siim, o livro é bom, muito emocionante e cheio de surpresas e aventuras! Recomendo ????

Pedro1534 20/02/2024

ESSE LIVRO N É 5 ESTRELAS, É ????????????????????
QUE PERFEIÇÃO, n tenho palavras pra descrever o quanto amei esse livro.
As batalhas incriveis, os relacionamentos dos 7 sendo construídos perfeitamente, simplesmente impecavel. Chorei muito e acabei me apaixonando mais pelos personagens

theravengrl 19/02/2024

Um livro que faz jus ao título
Achei uma leitura bem mais densa em comparação com os outros livros do Rick, que costumam ser tão leves e juvenis. Isso não me surpreendeu, já que tanto a capa quanto o título quanto a premissa prometiam um tom mais sombrio. E, apesar de ter demorado um pouco mais para ler exatamente por causa disso, esse deve ser meu livro favorito da saga. Muitos personagens demonstraram grande amadurecimento, além de nos oferecer uma olhada sobre outros personagens antes mais misteriosos (como o Nico). Esse livro trouxe uma nova perspectiva sobre vários assuntos (como a questão dos monstros) e adicionou seriedade ao elenco, antes tão jovens. Realmente senti o peso dessa guerra nos semideuses, especialmente depois do que Percy e Annabeth passaram. Agora me encontro ansiosa pra saber qual será o desfecho dessa epopéia.

Carol1742 19/02/2024

Lei do protagonismo
MEU DEUS, fico muito feliz quando os livros do Rick tem essa pegada de: acontece coisa pra krlh ao mesmo tempo e não consigo aguentar tudo.
Os penúltimos livros são sempre os melhores pra mim, 🤬 #$%!& man, aconteceu tanta coisa que eu DEVOREI o livro (finalmente a escola não me atrapalhou) e cara, aconteceram TANTAS coisas que eu me buguei toda.
Gosto de ver a construção do povo mas é incrível que a Piper não teve um arco até agora, 🤬 #$%!& , Afrodite não é só amor, só beleza, ela é MUITO mais, quando a Piper reconhece sua força a gnt pode perceber isso, mas é INCRÍVEL como ela se resume em: Jason Grace. Não consigo gostar dela por causa dele e gostar dele por causa dela, o casal que não me desce nem empurrado.
Mas ó, o Nico melhorou minimamente, mas que pra ele foi pra krlh, Frank tomou consciência do quão poderoso pode ser e abandonou a personalidade de bebê chorão (amem), agr vem a Hazel.
Se não fosse a Lei do Protagonismo, não sei como eles iriam ganhar, botam uma menina que NEM SABIA usar magia (usou UMA vez recentemente) e ela ainda conseguiu derrotar uma deusa imortal (sei que aconteceu a mesma coisa que Percy×Ares e é por isso mesmo que fico puta) tem coisa que eu fico tipo ????
sou a última pessoa a analisar enredo, pra mim foi td de buenas e legal, mas essa lei do protagonismo SEMPRE me mata.

Malutrigo 19/02/2024

A Casa de Hades, 4° livro da saga "Heróis do Olimpo", 9° livro de Rick Riordan que eu leio.
Simplesmente maravilhoso. Acho incrível a capacidade desse escritor de colocar detalhes de forma discreta e explora-los lentamente.
Me emocionei com os personagens e as situações diversas vezes!!! Esse livro apenas me dá mais motivação para continuar á ler sobre mitologia!!!

4.5/5??
Senti que algumas coisas foram deixadas de lado ou não citadas, me pergunto se serão trabalhadas no próximo livro.
Enfim, recomendo?

Luiza3234 17/02/2024

Está no top 3 melhores livros dessa saga (ate agora)
A Casa de Hades, um dos maiores livros que eu ja li, mas cada pagina valeu a pena. 60% do meu tempo eu estava lendo esse livro, nos outros 40% eu estava pensando sobre ele, tentando entender o que poderia acontecer, oque eu nunca adivinhava. Esse livro foi completamente imprevisível, a cada pagina que passava, esse livro se mostrava pra ser um dos melhores livros de Heróis do Olimpo.
Nesse livro acompanhamos as aventuras do time, que agora esta dividido em duas partes, com dois objetivos que se completam de certa forma, a maior parte da equipe está indo em direção à Grécia, para que, com ajuda de Nico Di Angelo, chegar até o Epíro, para destruir as Portas da Morte e fazer que os monstros permaneçam no Tártaro, enquanto os outros dois membros da equipe, estao do outro lado das Portas da Morte, que fica em nada mais e nada menos que, no Tártaro.
Esse livro vem acompanhado de cenas românticas, com cenas extremamente tristes, suspense etc. Digo com toda razão que esse livro é maravilhoso!! Indo começar O sangue do Olimpo, com muito medo do final dessa guerra.

Bruh 17/02/2024

Nico meu amô
NESSE LIVRO TEMOS NICO DI ÂNGELO MEUS AMORES, O REI DOS FANTASMAS E DO MEU CORAÇÃO.

Nenhuma novidade, alguém some, no início, no meio, o que não falta é alguém sumir, e obviamente um filho de Poseidon aparecer aqui para dar um oi.

Mari 17/02/2024

Esse livro aqui é meu império romano. Lembro da experiência que foi ler a primeira vez dez anos atrás e agora foi uma experiência marcante de novo.

Palito Holl 17/02/2024

O ápice das sagas Olimpianas
Emoção da primeira a última página. É absurdo de bom. Agora os ?novos? personagens dão muito mais peso pra história. Os dois núcleos são perfeitos e a forma como terminam se encaixam perfeitamente. É, com certa vantagem, o melhor livro de Rick Riordan que já li.

Luiza1559 17/02/2024

Amei
Como sempre tio Riordan fazendo uma ótima história.
Sempre demoro um pouco mais para ler os livros, pois o dia a dia corrido não deixa ler tudo de uma vez. Porém, o bom dos livros de Rick Riordan é que durante a leitura, lembramos das leituras passadas e assim podemos relacionar entre um livro e outro.

Posso dizer que a parte que mais gostei foi no tártaro e nesse livro pude entender um pouco melhor sobre como Nico se sentia. Enfim, adorei o livro, principalmente porque durante a leitura pude lembrar da minha adolescência de quando eu era louca pelos livros de Percy Jackson kkkkK

Evs ! 17/02/2024

QUE LIVRO
Esse é agonizante do início ao fim, a trajetória de todos eles é incrível, não tem o que falar.. sobre a tripulação do argo II eu gostaria de dar ênfase na hazel que além de muito poderosa é extremamente inteligente e estratégica, a piper que evolui muito nesse livro e se torna ainda mais importante pra história do que já é e deixa bem claro que não pode ser subestimada e ao frank que se mostrou um líder nato e um verdadeiro herói. não é surpresa pra ninguem o fato do percy e da annabeth serem sempre os personagens mais especiais dos livros, mas essa jornada deles muda tudo que já lemos sobre os dois, aqui conseguimos visualizar como eles são parte um do outro e como funcionam extremamente bem juntos, não sei quais palavras usar, eles simplesmente são o maior casal literário que existe além de serem muito muito MUITO bons individualmente falando. ver eles lutarem é um prazer enorme e a gente sente que com eles a batalha é diferente, tem uma coisa a mais. menção honrosa ao bob e ao bob pequeno que tiveram tanta importância pra jornada de percabeth e eu tbm descreveria ambos como herois.. enfim, amei reler esse livro, eu não me lembrava de muitas coisas q se passam durante a história e é sempre muito gostoso recordar. obrigada de novo rick!