Um Útero é do Tamanho de um Punho

Um Útero é do Tamanho de um Punho Angélica Freitas
Angélica Freitas

Resenhas - Um Útero É do Tamanho de um Punho

_My 15/10/2022

Como estar dentro da mente de alguém...
como se eu estivesse na mente da autora. Tem algumas muitas referências a mulheres e há uma enorme feminista lutando para se expressar, e as vezes é confuso.

isadora336 06/10/2022

aghei meio doida ela mas ta td bem essa era a meta, mas os capitulos do meio foram mais legais que os do inico e final

Cristiane121 29/09/2022

Necessário
Livro brutal e encantador, da na cara umas 4 vezes e ainda pergunta se precisa de mais, minha experiência foi muito boa.

Jaqueline 21/08/2022

Achei ruim, confuso!
Não me identifiquei, não me emocionei.
Não sei se falta sensibilidade da minha parte ou se não entendo nada de poesia. Eu li e reli, mas não entendi.
lelaminiii 11/02/2023minha estante
me identifiquei muito

Marco 14/08/2022

Pra ler numa sentada
Pelo título imaginei que iria ler textos trágicos, mas me surpreendi com a leitura divertida e bem humorada. Muito bom!
Ana Luiza 24/01/2024minha estante
Vc ainda tem esse? Me empresta?

Marco 24/01/2024minha estante
Peguei esse na biblioteca!

DéboraMP 11/08/2022

Sair da zona de conforto
Quem me acompanha sabe que não sou fã de histórias românticas, mas tento ler em busca de algum livro que me faça mudar de opinião.

O que poucos sabem é que eu também não gosto de poesias/ poemas.

Buscando abranger minha experiência com literatura, segui a mesma tática que tenho com romances.

Comecei com este, que é um clássico da literatura e que, inclusive, foi uma das leituras solicitadas em vestibulares.

Bem, um dos motivos para não curtir poesia é que eu não entendo onde o poeta/ poetisa quer chegar. Não sei se me falta sensibilidade, conhecimento, filosofia, prática/ hábito de leitura ou miolos.

O fato é que não faz sentido. Assim como não entendi maior parte dos poemas de Angélica Freitas. Foram poucos que me provocaram reflexões.

Todos os poemas tem como tema central a mulher e estereótipos. Li os poemas mais de uma vez na esperança de que eu os compreendesse, mas não foi exatamente a melhor experiência de leitura da minha vida.

Ainda assim, não deixarei de recomendar este livro. Afinal, a cada leitor o seu livro. A cada livro, seu leitor.

. J e n n i . 08/08/2022

O li pelas raízes que ultrapassam e ligam todas as mulheres. E aguardei na leitura mais união com base a essa expectativa, embora tenha me decepcionado pois são poucas. Ainda assim é um ótimo material poético feminista. Leria mais livros da autora.

Ana Usui 04/08/2022

Meh
Não tenho a menor pretensão de fingir que entendo de poemas, então vou só dizer que não gostei.
Achei superficial, repetitivo e chato.
Não sei se a intenção era abordar feminismo ou pluralidade feminina, mas ficou muito raso e sem emoção. Ouso dizer que conheci pessoas recentemente que escrevem poemas bem melhores.

Naná 24/07/2022

O útero é do tamanho de um punho
Livro curto, pra ler bem rapidinho.
Pela temática e título minhas expectativas eram as melhores, mas infelizmente não me tocou.
Achei confuso e sem emoção.

Vrodriguues 23/07/2022

"a mulher é uma contrução maquiagem é camuflagem"
É uma leitura rápida mas com uma escrita complicada. Esse livro aborda assuntos de tabu mas achei bastante confuso, um ou outro verso era interessante. Não me tocou, não me convenceu apenas me decepcionei. Não recomendo.

ThaAs 29/06/2022

achei confuso, vi q mt gente achou isso tbm, acho q leria dnv com mais calma p ver se entendia. é uma leitura rápida e tals, mas as vezes vc fica perdida no q ta lendo.

rlc.blurryface 20/06/2022

Bom, sem mais
Livrinho rápido, leve.. não tenho nem muito o que comentar. Achei bacana, mas tive experiências melhores com outros que abordaram tópicos parecidos.
Vale o teu tempo se tu gostar de poesia. Afinal, é bem curtinho

Gusma 13/05/2022

mas que livro ruim
com todo respeito, já sem respeito nenhum: poemas zero emoção! uma ou outra passagem interessante, no geral um saco.

victoria.paulo 19/04/2022

leitura muito gostosinha, livro pequeno e fácil de ler, escrita muito boa e simples, você nem sente que tá lendo e vai até acabar, adorei