As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky




Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível


11079 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


beeah.ribeiro 12/04/2024

Maravilhoso ,no começo me senti perdida ,mas no final vc simplesmente se encontra e tudo começa a fazer sentido ,mas cuidado tem alguns gatilhos
comentários(0)comente



lyn lyn 12/04/2024

3/5
O livro faz oq ele propõe. Não foi um dos meus favoritos, tanto história quanto narrativa. Entretanto ele entrega o que ele promete
Nicolate 13/04/2024minha estante
mds é o meu livro favorito ??




emilyy.m 12/04/2024

As vantagens de ser invisível
É um livro muito bom, a escrita é boa.
Os acontecimentos finais da vida do Charlie no livro foram importantes, pq ele passa o livro todo se perguntando ?o que há de errado comigo?? ou que as pessoas sempre achavam ele esquisito ou estranho, e tentando entender o que ele sentia, mas ele percebe q não há problema em ser vc, é que uma hora ele ia ficar bem dnv
comentários(0)comente



Isabela1452 11/04/2024

?
Gostei do livro, achei ele bem bonito. Penso que não li no momento certo pra ter causado um efeito maior em mim.

Talvez eu leia em outro momento da vida e consiga fluir muito mais. Dessa vez, foi uma leitura bem lenta, onde eu não conseguia parar e ler por muito tempo. É uma história onde não tem muita coisa acontecendo de diferente pra te prender, então li com mais calma mesmo.

De qualquer forma, é realmente uma história maravilhosa. Dei a nota por achar que só não foi meu momento mesmo.
comentários(0)comente



Juliana do @jdeoliveiraa 11/04/2024

?
Esse livro trata de tantos temas sensíveis!
Entre os temas: violência doméstica, suicídio, estupro, drogas, depressão...
Os assuntos são abordados de forma muito sensível e claramente me afeiçoei ao protagonista num misto de preocupação e felicidade pelas conquistas dependendo do momento da leitura. Uma verdadeira montanha russa de emoções, mas só leia se souber lidar com os temas mencionados!
comentários(0)comente



Maria.Fernanda 11/04/2024

Charlie, eu te entendo, Charlie
Simplesmente o melhor livro que já li. E provavelmente um que vou reler com mais calma novamente depois que ler todos os meus livros pendentes. Assim como Charlie fez em um de seus trabalhos para o Bill, quero contar uma visão de mudo que tive.
Eu sempre quis me sentir infinito, queria me sentir pertencente a algo. Grupos, amigos, pessoas. Para que isso fosse possível sempre senti que o melhor era fazer atitudes que as pessoas que eu queria que fosse minhas amigas gostassem. Não importava o quanto eu queria expor a verdade de mim mesma. Me sentia dividida em duas. Uma querendo ser ela mesma e a outra um filtro. Eu não queria mais faz as coisas que eu fazia por simplesmente achar que as pessoas não iriam gostar mais de mim se eu fizesse isso. Meus gostos, meus hábitos, minha aparece, tudo. Sendo que ninguém realmente se importa. Tinha momentos que eu havia atitudes pensando nos outros, mas só quando eu pensava em mim eu começava a chorar. E eu pensava que não havia motivo para chorar porque eu fiz rudo certo. Eu era legal, mas não era o meu legal. Não era eu. Eu não era alguém que eu gostava de olhar. Eu não era alguém que falava a vontade sabendo que era eu ali. Eu sempre me censurava e me culpava por qualquer sentimento que lembrava de quem eu realmente era.
Eu sinto falta de como eu era e parece que durante essa leitura, consegui me lembrar. Eu sei quem eu sou, sei dos meus problemas, sei dos meus gostos, das pessoas que quero do meu lado, sei meus trabalhos. Eu sei o que é importante pra mim. Todas as vezes que eu lembro do verdadeiro eu parece que ele é o Querido Amigo de Charlie. Eu sei escutar, sei entender e eu, de verdade, não quero mais fingir ser alguém que não sou, porque quem não entende não deve ser algo importante para mim. Menos ainda se tentar me julgar sem me entender de verdade.
Eu me identifiquei muito com o Charlie. Suas emoções, ele sabendo quais são ou não, os sentimentos de se sentir sozinho, de querer pertencer. Eu, sem fingimentos, sendo eu mesma, não tenho problemas em relação à pertencer ou não, mas o Charlie me lembrar de que eu posso vencer meus medos, meus sentimentos menos queridos. Isso me traz conforto, me traz da vontade de ser eu mesma novamente. Ver quais continuarão do meu lado, me manter firme, finalmente me sentir feliz.
Isso me faz ficar ansiosa para ser infinita.
ana1114 11/04/2024minha estante
Ai mds! Q incrível eu amo esse livro, é incrível ver o charlie crescendo e passando por situações parecidas com as nossas! Eu amo dms esse livro


Manurr 11/04/2024minha estante
É o meu favorito EVER


Maria.Fernanda 12/04/2024minha estante
Manurr.
Forever


Maria.Fernanda 12/04/2024minha estante
ana1114
Simmm, me senti amada, acolhida, tudo tudo aaaaaaaaaaaa




juliacrrs 11/04/2024

é um dos meus livros preferidos, fica no mesmo patamar de normal people quando se trata sobre descobrimento e crescer, acho que todo adolescente deveria ler esse livro, terminei escutando asleep e chorando. a escrita e como tudo vai sendo detalhado me fez realmente entender o Charlie como se ele fosse eu
comentários(0)comente



Izadora 11/04/2024

Simplesmente incrível
Demorei pra ler pq entrei em uma ressaca literária e so sai esse mês, literalmente incrível!!!!!! ad últimas páginas me pegaram de surpresa. fiquei uns 30 min encarando a parede pensando nq eu tinha acabado de ler. incrível
comentários(0)comente



LíviaBlack 11/04/2024

Charlie....
"Ele conseguiu
E você também conseguirá".

No início achei muito monótono,mas quanto mais lia,mas notei como o Charlie representa os adolescentes;já que ele é um, nos mostra que nenhum problema será para sempre,sempre podemos tenta enfrenta-los e vence-los.
Com ajuda das pessoas certas,podemos vencer e consegui,e chega ao dia que estaremos sentados contando histórias para nossos netos ou até bisnetos,como ele vão pensar "nossa,que incrível" ou até mesmo "Como você conseguiu passar por isso?",então você irá falar "eu consegui,por que aprendi que ao lado das pessoas certas,você sempre irá consegui se livrar das correntes que lhe prendem".

Obrigada Charlie,por me ensinar isso.
comentários(0)comente



Manuzyta 10/04/2024

Tão bom que da vontade de comer. Eu sou o Charlie e ele é eu, somos a mesma pessoa. Se você, caro senhor de idade, quer entender um adolescente de 16 anos, leia esse livro
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ketwz 10/04/2024

Um livro muito bom,é incrível pra pessoas que estão em um momento difícil e acha que não vai sair dessa situação,esse livro faz vocês se identificar com o charlie e faz você entender que independente da situação que você está,isso vai melhorar.Demorei um pouco pra ler por não ter um romance mas isso é algo pessoal meu mas amei muito ele.
comentários(0)comente



kissgrly 10/04/2024

"Porque não há problema em sentir as coisas. E ser quem você é."
Finalmente terminei, passei cerca de trinta minutos chorando compulsivamente. Não sei explicar ao certo o motivo. Acho que eu não preciso explicar, é algo que eu simplesmente senti. Ler as coisas na visão do Charlie me fez refletir tanto em tantos aspectos da minha vida, eu sinto praticamente dor física ao ver que ele coloca em palavras exatamente tudo que eu sinto aqui dentro. Eu realmente me senti parte do livro, me senti parte do Charlie. Não só por me identificar quase 100% com ele, mas principalmente pela carta final (que só aparece na versão atual, que foi a que eu comprei). E eu sinceramente mal posso esperar para daqui há algum tempo, devorar esse livro de novo.

Gostaria que todo mundo pudesse ler esse livro, gostaria que todo mundo pudesse se sentir infinito como eu me senti, como o Charlie se sentiu. Suas palavras são como um abraço numa tempestade, eu realmente precisava disso. Ele me confortou do início ao fim, está tudo bem ser quem você quer ser. Ou como ele mesmo diz:

" A felicidade não é algo para os outros. É para você. É para mim. É para todos nós. Nós decidimos se seremos felizes ou não."

Eu te amo, Charlie. Em todos os seus aspectos e nuances, espero que assim como deu certo para você, dê pra mim também.

Com amor, lya.
comentários(0)comente



Liv 10/04/2024

Certos livros aparecem na vida das pessoas no momento certo. Me identifiquei infinitas vezes, esse livro me tocou em vários momentos, eu amei. Admiro muito quem consiga expor em palavras de forma tão sensível seus sentimentos, eu não sou muito boa nisso, então só direi que recomendo demais. Toda pessoa que se sente diferente, sozinha, deslocada, incompreendida, deveria ler.
comentários(0)comente



Beatrizfc 10/04/2024

"Porque não há problema em sentir as coisas. E ser quem você é."


Eu gostei tanto desse livro achei uma leitura muito importante principalmente pra pessoas que assim como o Charlie se sentem diferentes e estranhas, a realidade é que não somos diferentes só temos nosso jeito de sentir as coisas, ser sentimental não é algo ruim sentir com intensidade também não é óbvio que existem doenças como a depressão que nos fazem passar por isso então é importante um acompanhamento.
Quando eu cheguei ao final do livro eu senti que era pra mim (para todos que precisam dessas palavras) as partes que diziam que as coisas iam melhorar, a verdade é que não importa a dor um dia ela vai passar e não há problema em chorar até que ela enfim passe.
" Você faz parte de uma família infinita. As pessoas que passaram por coisas horríveis e sobreviveram a elas."
" A felicidade não é algo para os outros. É para você. É para mim. É para todos nós. Nós decidimos se seremos felizes ou não."
comentários(0)comente



11079 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |