As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

Rhayssa22 27/03/2024

As vantagens de ser invisível
Esse livro faz você sentir muitas emoções, podem ser ruins ou boas. Mas sempre consegue lhe fazer entender o que o garoto
tá passando, mesmo não entendendo o que ele tá sentindo.
Esse livro é essencial pra qualquer adolescente, pq ele faz você refletir sobre coisas que você já passou e mostra que você não é o único que sofreu com certa situação.
O final foi algo extraordinário e espero que outras pessoas consigam sentir o que esse livro passou pra mim.

Paula 27/03/2024

Eu amei a leitura!
Que obra, meus amigos! A linguagem é super simples, mas a sensação que a obra trás é como que estivéssemos na cabeça de Charlie. A reflexão que o livro trás sobre reprodução de traumas vividos em outro alguém é uma maneira de lidar com esse trauma e que reproduzimos algo que nos fez mal por infinitas razões.
Essa obra precisa de uma releitura para ter uma outra perspectiva!

venus33 27/03/2024

Sem brincadeira agora, eu não sei o que achei
Terminei de ler á alguns minutos atrás, mas não posso dizer que achei um livro ruim, nem bom. Achei melancólico, talvez eu tenha realmente gostado?? É triste e eu me identifiquei um pouco com o Charlie. Na verdade, acho que gostei até demais, porque já estou sentindo saudades de ler as cartas. Fiquei mais triste por ter acabado do que com o próprio conteúdo. É o vazio que você sente quando termina uma série muito boa que sabe que não terá a mesma experiência nunca mais

pqp_cami 27/03/2024

Decepção total!!
Decepcionada com esse livro sério, a leitura dele é muito arrastado e todos os personagens são insuportáveis, principalmente o protagonista mesmo (Charlie)
só ouvia falar bem desse livro mas não gostei nem um pouco, demorei um mês pra ler porque não me dava vontade alguma de continuar, segurei muito pra não abandonar tbm.

kauê 26/03/2024

Invisível.
O que é ser uma pessoa invisível pra você? pra mim, todos nós somos um pouco invisíveis, uns mais que outros, todos por motivos diferentes, mas no fim somos. eu, pessoalmente, me sinto muito invisível perto de todos que eu conheço, é como se eu sempre estivesse por perto mas ninguém nunca me notasse. são sobre essas coisas, né.

Eduardo1927 26/03/2024

O infinito que habita em mim
Eu SABIA que ia acabar esse livro me sentindo emotivo ? e infinito

fiquei feliz em saber que o filme não é tão diferente da história original, apesar do livro continuar sendo superior e amplificar nossas compreensões dos personagens (me apeguei ainda mais a eles)

me identifico muito com o charlie, a forma como ele se sente grato pela sua família e amigos, o seu olhar positivo apesar da melancolia que o cerca e toda a sua sensibilidade

somos infinitos e precisamos nos aproximar de tudo aquilo que nos faz sentir assim

com amor,
E.

Isabella1915 26/03/2024

Não consegui gostar
Vi tantas avaliações boas sobre esse livro, mas não consegui gostar, talvez seja por que não estou acostumada a ler livros em cartas.
É só assistir charlie crescer em uma adolescência turbulenta, mas eu não consegui enxerga começo meio e fim, não vi um conflito concentrado
Marianakd 28/03/2024minha estante
Eu senti que como é narrado por meio de cartas não consegui me conectar com a história ?

Luana 26/03/2024

"Nós aceitamos o amor que achamos merecer"
Esse livro alugou um triplex na minha cabeça desde que eu li, as frases marcantes e profundas dele mais ainda.
Ao mesmo tempo que esse livro matou algo dentro de mim, reviveu e reconfortou uma parte da minha alma, que leitura belíssima!
PS: Ninguém deveria deixar de ser adolescente sem ler esse livro pelo menos uma vez.

cxramos 26/03/2024

?somos quem somos por varias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte dela. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui.?
Pra ser sincera o livro não supriu minhas expectativas, não achei um livro ruim, achei ok, conta a história de um adolescente comum. Fiquei intrigada várias vezes com a quantidade de vezes que esse menino chora, as vezes sem motivo ele tava chorando, é normal chorar mas nesse livro alguém chora a qualquer momento

Thay Valesca 26/03/2024

Me senti infinito
Que leitura meu Deus, no começo eu não entendi nada, e achei que não iria gostar do livro, mas então me chega o fim com uma enchurrada de emoções, no fim chorei e não por ser triste, mas sim por ser realista e cru, pelo simples e direto, isso me conquistou

THS22 25/03/2024

Apenas não gostei...
Não sei exatamente qual foi o motivo de não ter gostado desse livro. Era um dos livros que eu mais queria ler e refletir sobre, mas ao final não acredito que a leitura tenha sido proveitosa, talvez o fato de ter lido ele com grandes pausas de tempo tenha tido esse efeito.
Não acredito que o livro seja ruim e nem algo do tipo, apenas não consegui ler e aproveitar a história. Talvez em algum outro momento, eu faça uma leitura com mais atenção e focada de fato na mensagem que o livro quer/deseja passar, e minha opinião em relação a ele mude.

Olisena. 25/03/2024

"Esse vai ser o nosso segredinho."
As vantagens de ser invisível narra a história de Charlie, um garoto de 15 anos, antisocial ? por situações passadas que vieram a acontecer com o mesmo ?, que acaba de entrar no primeiro ano do ensino médio. E com isso, o nosso protagonista vai nos contando sobre a sua vida, o seu dia-a-dia e pensamentos através de cartas.

O livro é dividido em 4 partes e um epílogo. A linguagem é extremamente juvenil e fácil de se ler. A narrativa abrange várias temáticas sociais, sendo a principal a fase da adolescência. Onde podemos envolver, a construção da própria identidade pessoal, questões de dr0g4s, s3x0, dúvidas, gravidez, paixões, sexualidade, relacionamentos, amizade, saúde mental, pensamentos sobre o futuro, bullying e o ambiente escolar.
Devemos desconstruir a idéia de que a adolescência é a melhor fase da vida de alguém e que não há sofrimento. Ou seja, a história desse livro é realmente uma quebra muito forte desse tabu. Porque dentro da narrativa, sim podemos ver que não é só flores, que há problemas sim, assim como em qualquer outra fase da vida.
O livro por si só é bastante reflexivo, o que me fez ainda mais "devorar" essa leitura. Terminei em 4 dias.
Uma coisa que achei muito interessante foi a estrutura da narração. Nunca havia lido um livro onde o "conteúdo" era passado através de cartas. Então quanto mais eu lia, mais eu me sentia como se fosse um "amigo" do Charlie. Pelo fato de ele estar escrevendo essas cartas para alguém e a gente ter acesso a isso, parece que as cartas foram escritas para nós, leitores.
Charlie é muito observador, ingênuo, questionador e "um indivíduo esponja" (já que no próprio livro nos mostra como o Charlie é afetado por tomar as dores alheias só por tomar, por uma questão de simpatia, uma vontade de agradar a todos).
Com essa vontade de querer agradar a todos a gente pode refletir a respeito do título do livro "As vantagens de ser invisível", e bom, o livro se dá esse nome pelo fato de o protagonista ser uma pessoa que "ver as coisas, as compreende e fica calado", exatamente como se fosse invisível, como se não tivesse visto nada. E essa seria a vantagem de "ser invisível" (as pessoas se sentirem "seguras" pra contar as coisas a ele, pois sabem que ele vai fingir que não viu nada assim como elas pediram).
Porém, a gente passa a perceber que as pessoas meio que "se aproveitam" dessa "qualidade" do nosso personagem principal (Charlie) e com isso ele acaba ficando sempre muito "sobrecarregado" por saber de muitas coisas mas nunca poder falar sobre elas com alguém.
O livro é realmente muito bom e dou um 5/5 ?.

!!! ? Comentário extra: há uma adaptação do livro em forma de filme, e após ver o filme duas vezes e ter lido o livro apenas uma vez, eu lhe digo que o livro é mil vezes melhor. No filme faltam detalhes. No livro é bem mais detalhado e claro. Tanto que no filme por eles não englobarem tudo, eles acabam tendo que criar algumas cenas que nem sequer aparecem no livro. Então, leiam o livro primeiro e depois o filme (se quiserem).

Bellas.books 25/03/2024

"eu me sinto infinito"
As vezes eu me sinto completamente igual ao charlie, isso foi um dos motivos para eu ter gostado tanto desse livro. esse livro aborda coisas reais da vida de um adolescente eu amo o fato do livro ser escrito pela cartas que charlie fazia para o amigo. as vezes eu queria ser invisivel tbm.

Julita vibes. 25/03/2024

As vantagens de ser invisível
Gostei.
O livro é contado em cartas, não estou muito acostumada mas achei interessante.

É extremamente profundo se bem analisado. Acredito que todos nós nos identificamos com o Charlie em algum momento de nossas vidas. Uma boa leitura.

FlAvia1497 25/03/2024

MARAVILHOSO, INCRÍVEL, LINDO, LINDO, LINDO, LINDOOOO, LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO