As Vantagens de Ser Invisível

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

JAlia372 31/03/2024

Com amor, Charlie
??????????

Nesse livro acompanhamos as cartas de Charlie e nos tornamos seu melhor amigo. Descobrimos como Charlie lida com seus sentimentos de raiva, mágoa, saudade e amor.

Charlie me ensinou muito sobre bondade, terminei esse livro querendo saber mais sobre ele, como ele está agora.

SrSaraiva 30/03/2024

Esse livro tem sabor agridoce.
"E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos"

Se livros fossem comida, esse teria sabor agridoce.
Muito bom.
"Então, se esta for minha última carta, por favor, acredite que está tudo bem comigo, e mesmo quando não estiver, ficará bem logo depois.
Nicky :) 01/04/2024minha estante
Amigo, primeira vez que eu vejo alguém falando de ?sabor do livro? e concordei demais, vou começar a usar isso nas minhas próximas resenhas de livro KKKKKKKKKKK

Akiko0 29/03/2024

O mundo ficava invisível quando eu lia essa pérola
Sendo sincera esse livro ele é meio doidão! no começo o charlie ele era so um adolescente que ia fazer 16 anos, mas com o passar do livro o mano foi fazendo coisas que eu ficava "?", porém conforme foi passando ele foi ficando mais maduro.
o unico defeito do mano, é que ele era meio travado msm, as coisas aconteciam e ele ficava so observando (autocritica), tirando isso o charlie é meu protegido!
por mais que não seja o meu preferido, amei mto o livro!! ??

jao 𫧠29/03/2024

Bom.
Não sei o que aconteceu mas o livro não me pegou tanto com dizem por ai, achei a história legal e amei a forma como foi escrita (por meio de cartas), mas não sei se consegui me conectar muito com as personagens.

Comecei o livro com uma expectativa grande, pois sempre via um monte de gente falando que era o livro preferido da vida e tals, mas achei um livro OK.

Enfim, acho que foi isso, não tenho muitas coisas para falar.

Apesar de tudo ainda senti algumas das mensagens que o livro traz como por exemplo essa:

?Então, acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas.?

otavio185 29/03/2024

Muito emocionante!!!
Não perde de muito longe do filme se vc se conectar na leitura, e são aqueles livros que te deixam aquele vazio reflexivo sobre futuro. Por isso, concluo que esse livro nos mostra a importancia dos momentos emocionantes e divertidos da juventude, que é a época que nos sentimos "infinitos"

iszbellz 29/03/2024

As vantagens de ser invisível ?
Foi um dos melhores livro que já li. A história é contada através de cartas escritas por Charlie, todas as suas felicidades, tristezas, sucessos e erros estão lá. Acho que o fato de eu ter me identificado bastante com o Charlie tornou a experiência de ler esse livro ainda mais incrível, e o melhor, eu me senti infinita.

?Então, está é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.?

?Charlie, a gente aceita o amor que acha que merece.?

?Só queria que Deus, ou meus pais, ou minha irmã, ou alguém, me dissesse o que há de errado comigo. Que me dissesse como ser diferente de uma forma que faça sentido, Que fizesse tudo isso passar. E desaparecer.?

?E naquele momento eu seria capaz de jurar que erámos infinitos.?

?E eu acho que todo mundo é especial à sua própria maneira.?

?Mas, principalmente, eu estava chorando, porque, de repente, tive consciência do fato de que eu estava de pé em um túnel, com o vento batendo no meu rosto. Não importava que eu visse a cidade. Nem mesmo que pensasse nisso.
Porque eu estava de pé no túnel. E eu realmente estava ali.
E foi o suficiente para que eu me sentisse infinito.?

vertisus 29/03/2024

?Somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui.?

charlie ????

camilarsom 29/03/2024

GENTE, terminei.
depois de levar uma leitura que não ia pra frente eu comecei a me identificar e me sentir dentro da história e a leitura
fluiu!! a mensagem final do livro é simplesmente a coisa mais linda e profunda, com toda certeza vou guardar isso pra mim sempre!!

nocte0 29/03/2024

?????
Com tão pouco, conseguiu se tornar meu livro favorito. A forma e o motivo pelo qual ele iniciou o processo pra se curar, é incrível. É maravilhoso ver a forma como ele lida com os sentimentos incógnitos e com o tempo vai conhecendo, ao ponto de melhora-los no final. Charlie, um dos melhores personagens desenvolvidos, ele sentiu, questionou, vacilou, foi babaca, e por fim, se tornou uma pessoa melhor, disposta a ter uma vida de paz e aconselhar pessoas que estiveram na mesma que ele. Leria várias vezes, sem parar, e faria de tudo pra ler como se fosse a primeira vez dnv, tive as reações mais sinceras e espontâneas com cada ação ou vacilo que o querido fez. Divonico demais, Charlie merece o mundo! Sam e Patrick divaram também, foram de grande ajuda pra botar nosso querido Charlie na linha e faze-lo se sentir amado, de bem com a vida, importante pra vida de alguém e virar um adulto incrível. A amizade deles foi linda, simplesmente amei cada pedacinho.

Rianna 28/03/2024

Minha história.
Geralmente eu comento sobre a história de algum personagem ou coisa do tipo, mas esse livro me inspirou a escrever algo diferente dessa vez.
Em 2022, eu comecei a gostar de um garoto da minha sala, mas ele gostava da minha melhor amiga, então eu resolvi esconder meus sentimentos para não me ?machucar?, no final percebi que era melhor só a amizade mesmo, mas isso causou vários problemas em mim, eu não consigo entender meus próprios sentimentos, são tão confusos, faz alguns meses que eu não sinto praticamente nada, sinto felicidade, tristeza, choro de vez em quando, mas não sinto como se estivesse viva, eu sinto como se eu não estivesse vivendo realmente, acho que eu estou vivendo, a base de estudos, livros, músicas, mas eu ainda sinto como se tivesse uma luz no final do túnel, esperando por mim, espero que eu esteja certa, e esse vazio que está dentro de mim, diminua, pelo menos um pouco mais.

Marianakd 28/03/2024

Chateada
Então gente, o livro é uma graça mas acho que o problema fui eu. Sinto que não me conectei o suficiente com a história para aproveitá-la, senti que estava mais preocupada com outros aspectos da história (para quem charlie enviava as cartas e qual o transtorno que ele sofre). O final do livro é bonito e passa uma mensagem linda MAS eu não estava envolvida o suficiente. Quero tentar ler esse livro em alguns anos, em outro momento da minha vida. Também não sei se tive dificuldade de mergulhar na história pelo modo como é narrada (por meio de cartas). Vi uma em em algum lugar que as vezes um livro não se encaixa no momento atual da nossa vida e senti que foi isso que aconteceu. Para concluir, fiquei chateada pq já vi várias pessoa falando sobre o livro não quero da uma nota "tão baixa".

So 28/03/2024

Meu livro favorito da vida ?
Eu AMO esse livro! li a anos atrás e faço releituras sempre e preciso resenhar pra incentivar todo mundo a ler (NÃO ACHEM QUE SÓ O FILME É SUFICIENTE) não acho uma leitura fluida, tem que ter paciência, mas o livro aborda temas muito sérios e ensinamentos muito lindos, me fez chorar, tocou em tópicos muito sensíveis em mim, leiam que vale a pena

LucasPc20 28/03/2024

O livro é mais que o filme
Tem mais detalhes aqui do que no filme. Acho que todo mundo já viu este. Vale a pena ler, especialmente pelas playlists que estão aqui.