As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

percyscult 31/03/2024

NÓS SOMOS INFINITOS
Essa leitura foi incrível, sério, virou um dos meus livros favoritos com certeza, pq vc sente todo tipo de emoção lendo isso, você não se sente sozinho lendo as cartas do charlie, e esse capítulo extra só me ajudou a chorar mais, sério, eu recomendaria esse livro pra todo mundo se eu pudesse, eu ODEIO escrever resenhas mas esse mereceu muito, leiam esse livro perfeito, por favor! ?

gvnrms 31/03/2024

Foi o primeiro livro que li por vontade própria, li quando estava me recuperando de uma crise depressiva e eu me senti maravilhada a cada capítulo que eu li
terminei o livro CHORANDO DE VERDADE por sentir e entender tudo do livro, cada palavra, do início ao fim

é o meu livro favorito! (não o que eu tenha lido muitos, né, mas nao acho que va perder o primeiro lugar)
as vezes quando to mal abro ele em algumas páginas aleatórias que eu marquei e leio o capítulo e me sinto acolhida pelos pensamentos do sam, como se fosse eu mesma quem tivesse escrito e pensado aquilo

JAlia372 31/03/2024

Simplesmente impressionante, cativante, você se prende e nunca mais quer parar de ler. chora e ri, mas chora do que ri, é um aprendizado ainda mas se você é um adolescente! o meu favorito da vida, te amo Charlie

maristé 31/03/2024

Somos infinitos
Sempre tive vontede de ler esse livro porque gosto muito do filme, então tava com as expectativas bem altas.

O livro é bem mais intimista, por que é escrito em formas de cartas ? me senti dentro da cabeça do Charlie, ou como uma amiga sua ( oque eu acho q é a proposta)

É bem mais triste que o filme, por que da bem mais detalhes sobre algumas cenas, mas eu gostei bastante? principalmente em como é falado sobre as amizades e família e a visão de Charlie sobre isso.

Fiquei bastante desconfortável em algumas cenas kkk mas acho que faz parte da leitura sentir essas coisas, sobre a questão da tia Helen e sobre o ?namoro? dele com a Mary?
gostei muito que fala mais sobre a amizade dele com Patrick e com a Sam, em como ele sente falta dos dois, e como ele se sentiu batendo naqueles meninos pra defender Patrick. Desde do começo do livro da pra notar indícios que a saúde mental dele não tava muito ok

Outra parte bem explorada no livro que no filme não tem muito, é a relação dele com os irmãos? e como eles melhoraram com o tempo. Sobre como Charlie se sentiu quando a irmã disse q amava ele ?

Lucas1429 31/03/2024

Cada frase linda

A historia nao tem defeito, e simplesmente linda do inicio ao fim, com muitas partes do livro em que ele so solta uma pedreda e tu tem que lida com isso

Mariah221 31/03/2024

Muito bom mesmo, por mais que seja bem diferebte dos livros que eu costumo ver ou ja li, ele trás muitas reflexões e a realidade de certas pessoas. Acho que todo mundo deveria ler algum dia

JAlia372 31/03/2024

Com amor, Charlie
??????????

Nesse livro acompanhamos as cartas de Charlie e nos tornamos seu melhor amigo. Descobrimos como Charlie lida com seus sentimentos de raiva, mágoa, saudade e amor.

Charlie me ensinou muito sobre bondade, terminei esse livro querendo saber mais sobre ele, como ele está agora.

SrSaraiva 30/03/2024

Esse livro tem sabor agridoce.
"E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos"

Se livros fossem comida, esse teria sabor agridoce.
Muito bom.
"Então, se esta for minha última carta, por favor, acredite que está tudo bem comigo, e mesmo quando não estiver, ficará bem logo depois.
Nicky :) 01/04/2024minha estante
Amigo, primeira vez que eu vejo alguém falando de ?sabor do livro? e concordei demais, vou começar a usar isso nas minhas próximas resenhas de livro KKKKKKKKKKK

Akiko0 29/03/2024

O mundo ficava invisível quando eu lia essa pérola
Sendo sincera esse livro ele é meio doidão! no começo o charlie ele era so um adolescente que ia fazer 16 anos, mas com o passar do livro o mano foi fazendo coisas que eu ficava "?", porém conforme foi passando ele foi ficando mais maduro.
o unico defeito do mano, é que ele era meio travado msm, as coisas aconteciam e ele ficava so observando (autocritica), tirando isso o charlie é meu protegido!
por mais que não seja o meu preferido, amei mto o livro!! ??

jao 𫧠29/03/2024

Bom.
Não sei o que aconteceu mas o livro não me pegou tanto com dizem por ai, achei a história legal e amei a forma como foi escrita (por meio de cartas), mas não sei se consegui me conectar muito com as personagens.

Comecei o livro com uma expectativa grande, pois sempre via um monte de gente falando que era o livro preferido da vida e tals, mas achei um livro OK.

Enfim, acho que foi isso, não tenho muitas coisas para falar.

Apesar de tudo ainda senti algumas das mensagens que o livro traz como por exemplo essa:

?Então, acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas.?

otavio185 29/03/2024

Muito emocionante!!!
Não perde de muito longe do filme se vc se conectar na leitura, e são aqueles livros que te deixam aquele vazio reflexivo sobre futuro. Por isso, concluo que esse livro nos mostra a importancia dos momentos emocionantes e divertidos da juventude, que é a época que nos sentimos "infinitos"

iszbellz 29/03/2024

As vantagens de ser invisível ?
Foi um dos melhores livro que já li. A história é contada através de cartas escritas por Charlie, todas as suas felicidades, tristezas, sucessos e erros estão lá. Acho que o fato de eu ter me identificado bastante com o Charlie tornou a experiência de ler esse livro ainda mais incrível, e o melhor, eu me senti infinita.

?Então, está é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.?

?Charlie, a gente aceita o amor que acha que merece.?

?Só queria que Deus, ou meus pais, ou minha irmã, ou alguém, me dissesse o que há de errado comigo. Que me dissesse como ser diferente de uma forma que faça sentido, Que fizesse tudo isso passar. E desaparecer.?

?E naquele momento eu seria capaz de jurar que erámos infinitos.?

?E eu acho que todo mundo é especial à sua própria maneira.?

?Mas, principalmente, eu estava chorando, porque, de repente, tive consciência do fato de que eu estava de pé em um túnel, com o vento batendo no meu rosto. Não importava que eu visse a cidade. Nem mesmo que pensasse nisso.
Porque eu estava de pé no túnel. E eu realmente estava ali.
E foi o suficiente para que eu me sentisse infinito.?

vertisus 29/03/2024

?Somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui.?

charlie ????