As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

cmpz 29/04/2024

Eu amei o livro, a escrita, a história, tudo!
a leitura é leve e nem parece que eu tava lendo, me senti dentro da história. acho q não fui um ?filtro? e também acho que não entendi a história, mas amei ter lido e acompanhado o Charlie.

Cn.L4ura 29/04/2024

?Eu me sinto °infinito°
-°Wow... Apenas Wow. Sinceramente eu não esperava que este livro fosse tão bom, no começo ele é entediante, mas depois da página 100 MDS, as coisas ficam incríveis, não de um modo bom. Esse livro me fez chorar muito, chorar pra desidratar, me identifiquei com tantas partes e este livro nos faz pensar muito nas nossas escolhas de vida. Se você é uma pessoa que está passando por algo difícil, ou já passou, este livro com certeza vai te impactar muito.

skuser02844 29/04/2024

Através dessas cartas que Charlie escreve, acompanhamos o crescimento e amadurecimento do personagem ao longo da narrativa.

O livro aborda temas pesados como abuso, traumas do passado e questões familiares complicadas. No entanto, também há momentos de muita leveza, e amizade . A relação de Charlie com Sam e Patrick é uma das melhores partes da história, pois eles o ajudam a se abrir para o mundo e a encontrar aceitação e amor.

Há muitas frases marcantes no livro, que capturam a essência das emoções intensas.

A narrativa é repleta de altos e baixos emocionais, nos levando a refletir sobre as complexidades da vida.

"Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos".

"E naquele momento eu juro, nós éramos infinitos".

Benjamim Isac 29/04/2024

"Você parece invisível"
Conheci o livro através do filme, mas parece que o filme soube dosar melhor os momentos ruins e bons de Charlie, para ser algo mais leve. Ao contrário do livro que é pesado do começo ao fim.

Não sei muito bem o que opinar, ao mesmo tempo que teve um desenvolvimento gradual do Charlie, ele é extremamente infantil, o que é entendivel por conta da sua idade, mas acaba sendo estressante.

Milamanteiga 28/04/2024

Esse livro é perfeito!Recomendo esse para todos que conheço,a história é maravilhosa e consegue surpreender bastante.Ele mostra bastante os sentimentos que começamos a sentir na adolescência e muitas situações que podemos nos identificar.Charlie eu te amo!?

spampfilms 28/04/2024

No momento que finalizei esse livro, decidi ficar alguns minutos em silêncio apenas pensando no quanto esse livro é profundo/inspirador e como eu me vejo tanto nele (principalmente no charlie).
O livro envolve uma escrita satisfatória de se ler e acompanhar, com isso, acabei em 6 dias e já sinto vontade de reler mas deixarei isso para outro momento.

stewzkjs 28/04/2024

"eu me sinto infinito"
Simplesmente impressionante, comecei lendo com um pé atras pensando "será que vale todo hype que tem?" e a resposta é COM CERTEZA.
Esse livro vai alugar um triplex na sua cabeça, vc vai rir, chorar, refletir, pensar e tudo isso com um gostinho de "mds me identifico"
Acho q de nenhuma outra maneira o autor conseguiria deixar tão claro e explícito como nossa cabeça funciona nessa nova fase da vida (digo isso como uma adolescente de 15/16 anos KKKKK). Eu a partir de agora não quero que nenhum momento da minha vida passe batido, quero pelo menos identificar que naquele segundo/minuto/hora eu estou me sentindo infinito!
Era tudo que eu estava precisando ler no momento, o sentimento de coletividade e de que com certeza alguém já passou pelo que eu tô passando e sobreviveu as vezes é tudo que a gnt precisa pra continuar e persistir firme diante algumas situações.
Por causa de todos esses motivos esse livro se tornou um dos meus favoritos e recomendarei ele sempre, porque na minha cabeça todos deveriam conhecer o Charlie, assim como agora eu o conheço.?

malurosa26 28/04/2024

Decepcionante?
O livro infelizmente não atendeu minhas expectativas :(
assisti o filme há algum tempo, e por ter gostado muito, resolvi dar uma chance ao livro
não gostei da escrita, nem da forma que charlie conduzia o timing da história
entendo que a decisão fora intencional, pra dar essa impressão que somos um amigo recebendo cartas sobre seu dia, mas infelizmente não me agradou

Rafaela1234 28/04/2024

Foi uma recomendação de uma amiga minha, não estava colocando fé de que seria algo bom, achava que seria bem mais ou menos. Me surpreendeu muito, eu me identifiquei com o protagonista em vários aspectos e ao mesmo tempo que o livro me fez rir me fez chorar. Amei

Cherry Mari 28/04/2024

8.5/10
Nesse livro acompanhamos uma série de cartas de Charlie, ele as envia aleatoriamente, sem saber quem está recebendo. Tudo que conhece e aprende ele compartilha com quem está lendo, sendo primeiros encontros amorosos, dramas familiares, amigos novos, sex*, drog*s, também é revelado traumas e o desejo dele viver sua vida ou fugir dela.

"Quando o que todo mundo quer é aquela música certa que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito".

Acho que todo mundo deveria ler esse livro uma vez na vida. Ele não apenas um livro com vivências de um adolescente, é também um livro sobre dor, perda, traumas e transtornos. Charlie é um personagem que sentimos empatia, pena e as vezes um pouco de raiva, eu sabia o final porque assisti o filme, então entendia ele, e o porque as vezes ele era tão estranho e tinha algumas atitudes estranhas. Ele é um garoto cheio de traumas, perdeu o melhor amigo e a tia, e sofre inconscientemente com um trauma da infância, que por hora ele não lembrava, mas lá no fundo, sofria com isso. Ele é um personagem complexo e tem muitos autos e baixos, não sabemos o diagnóstico dele, mas certamente ele tem depressão e ansiedade.

!!!SPOILER!!!
Eu já sabia sobre o abuso por parte da tia do Charlie pois assisti o filme, mas ler doeu demais, senti o coração vazio e uma tristeza imensa.

Vitoria373 28/04/2024

MARAVILHOSO
Se você é um adolescente, leia! Quanto o livro como o filme são perfeitos???? amo demais viu (lembrando que ele contém gatilhos e recomendo ver antes de ler)

horanzita! 28/04/2024

Me sinto infinito...
Eu como uma adolescente que esta no ensino médio e sempre me sentido à margem, me vi nas cartas do charlie. Esse livro é uma descrição profunda da adolescência e todas as suas complexidades. Não sei explicar a marca que esse livro deixou em mim. E como diz o Charlie, não paro de pensar em quantas pessoas leram e vão ler esse livro. E de coração, espero que as toquem tanto quanto me tocou. E charlie, você foi um ótimo amigo.

luisfreits 27/04/2024

Viver do lado de fora, sobre o charlie
Charlie é alguém que vive pelo lado de fora de tudo principalmente observando a vida, ele é o narrador afinal, é um personagem que durante todo o livro mostra-se um garoto confuso em todos os aspectos da vida sejam eles na vida social, amorosa ou até mesmo em sua forma de escrita como podemos ver nas cartas, e é essa confusão que faz dele um personagem bonito pra mim, eu senti humanidade nele mais que em qualquer outro personagem da obra, e principalmente consegui me ver nele muitas vezes, muitas das quais talvez nem mesmo deveria, acho que esse tipo de coisa me faz bem

Leonardo.Dalcin 27/04/2024

As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky
Nesse livro, vemos as cartas que Charlie vem escrevendo, nelas vemos seu cotidiano no ensino médio, as amizades que ele fez, seus sentimentos complexos e tudo o que vem acontecendo a seu redor.

Isso é um resumo bem resumido desse livro, mas ele com certeza é muito mais. Um dos pontos que mais me fez gostar desse livro foi o próprio Charlie. Foi um desafio tentar entender os seus sentimentos e suas complexidades, mas é isso que faz dele um personagem tão único. Eu também me identifiquei muito (muito mesmo) com ele, principalmente com a sua personalidade e o jeito de ver o mundo: como uma "wallflower", aquela pessoa que participa de eventos sociais, mas fica sempre sentado em um canto observando os outros.
É também muito lindo ver a amizade dele com a Sam e o Patrick, e como eles trouxeram significado pra vida do Charlie.
Foi uma experiência incrível a leitura desse livro, porque além da história ser muito boa, a escrita do Stephen é muito fluida e você não percebe as páginas passarem.

Recomendo fortemente a leitura desse livro, e também recomendo assistir a adaptação dele, que é igualmente muito boa!

"Porque eu estava de pé no túnel. E eu realmente estava ali. E foi o suficiente para que eu me sentisse infinito."

Triz Camargo 27/04/2024

Manual de adolescência
???????
As vantagens de ser invisível é um livro delicioso e, para isso, não se sustenta somente nos elementos verdadeiramente aconchegantes. O livro te abraça no momento em que apresenta uma identificação, por meio de experiências realistas e de sentimentos tão humanos e comuns nesse período da vida. A narrativa é construída em formas de cartas que Charlie envia para um destinatário desconhecido, expondo cada um dos seus medos, inseguranças, amores e desafios, deixando que o leitor sinta com o protagonista cada uma dessas coisas, enquanto seu amadurecimento se torna cada vez maior.

Os personagens adjacentes, Sam e Patrick, também se mostram fundamentais para o desenvolvimento da trama. Imersos em seus próprios problemas e descobertas, os dois amigos de Charlie são sua ligação com o mundo, sendo essenciais para o desenrolar de seus pensamentos e sentimentos. Durante todo o livro, a escrita quase coloca o leitor como parte das relações construídas, de tão íntimas e bem trabalhadas que se apresentam, criando uma leitura acolhedora, mesmo em meio as angustias.

Por fim, as vantagens de ser invisível é, para muito além da reviravolta impactante, uma obra feita com muito carinho, que possui uma lição extraordinária e necessária e, por isso, acredito que ninguém deveria completar os dezoito anos sem ter lido o sucesso de Sthepen Chbosky. Se eu pudesse colocar uma anotação na capa dessa história séria que ?é, também, um enredo sobre empatia, sobre olhar o mundo pelo olhar do outro?.