Marés da Guerra

Marés da Guerra Christie Golden

Resenhas - Marés da Guerra

Jaílson 26/07/2014

Uma guerra, uma ilha e um dragão
World of Warcraft - Marés da Guerra, Christie Golden, editora galera record. World of Warcraft - Marés da Guerra é um dos livros da saga World of Warcraft, ele conta a historia da gran-senhora da ilha de Theramore Jaina Prodmoorne q entra em um conflito com a sua natureza sempre diplomática depois de um ataque desnecessário por parte do novo líder da horda Garrosh Grito-Infernal a fortaleza da guarda norte e que muito provavelmente chegaria a sua cidade Theramore.
Ela conta com a ajuda do nobre líder da revoada azul Kalecgos q está a procura de um artefato muito poderoso roubado da revoada, Jaina ate mesmo sem querer acaba sentindo algo por Kalecgos mais ainda abalada por Kael e Arthas terem se tornado maus, ela guarda esse sentimento mesmo sabendo que o nobre líder da revoada poderia estar sentindo o mesmo, muita coisa acontece quando a horda decide vim atacar Theramore.
Livro muito interessante e um dos melhores da saga, e com certeza excelente leitura e de fácil entendimento

Allison 03/04/2014

motivo do abandono
livro errado existe um antes por isso parei =P
Lucas 14/04/2015minha estante
Cara, historia do WoW é tenso, os livros nao tem sequencia, se nao me engano so um deles tem sequencia (contando uma mesma historia) ja os outros estao contando acontecimentos de cada parte de um todo, mas nao existe tantos livros para contar a historia toda, se quer saber da historia mesmo, procure no Wikipedia ou fans de site, ou até mesmo no site da Blizzard.

Gerson 11/03/2014

Melhora dependendo de quanto você sabe
Cresci jogando Warcraft, e sempre amei a história do 3º.
O livro apresenta fatos ocorridos bem depois dos eventos narrados no jogo de estratégia. Ambientado nos eventos que se passam no MMORPG.
Existe uma tonelada de fanfics sobre esse mundo, e o narrados em algumas delas são discutidos, ou servem de guia para o cenário atual do livro.
Mas mesmo que você não tenha lido as fanfics, e jogado o MMORPG, a história ainda é compreensível.
A protagonista é ricamente apresentada e é possivel acompanhar o progredir (ou regredir, dependendo de como você olha.) de sua mente no correr da história.
Assim, é um livro que provavelmente para os conhecedores do universo onde é ambientado, deve ser algo profundamente completo e envolvente.
Mas mesmo para os leigos, é uma leitura muito boa, com uma curva dramática bem utilizada.

Dose Literária 07/12/2013

World of Warcraft: Marés da Guerra, de Christie Golden
Desde crianças somos envolvidos por estórias sobre dragões, fadas, criaturas lendárias, façanhas que parecem impossíveis de serem realizadas, heróis de capa e espada, enfim, um vasto tipo de fantasias que mexem com o nosso imaginário. Situado em um desses universos mágicos, está o romance Marés da Guerra (original “World of Warcraft: Jaina Proudmore: Tides of War”, tradução: Flávia Assis, Bruno Galiza e Edmo Suassuna, Editora Galera Record, 2012, pág. 350) da autora Christie Golden, saltando do esplêndido MMORPG World of Warcraft diretamente para as mãos dos leitores.

Foi uma surpresa enorme quando, ao dar uma espiadela pela seção de Fantasia procurando por mais um livro de Assassin’s Creed, deparei-me com o nome daquele jogo que eu tanto tinha falado no dia anterior. Como uma gamer de coração e leitora, fico extremamente feliz ao encontrar algum jogo que tenha sido adaptado para as páginas de um livro. Os eventos de Marés da Guerra se dão após o Cataclismo, um terrível desastre causado pelo dragão Asa da Morte (Deathwing) que mais uma vez levou à Horda e a Aliança a trabalharem lado a lado e, por este motivo, ambos os lados desfrutam de um curto período de paz.

Continue lendo em...

site: http://www.doseliteraria.com.br/2013/12/world-of-warcraft-mares-da-guerra-de.html

Roberta - @rkrutzmann 25/09/2013

{Resenha} World of WarCraft - Marés de Guerra
Se você não é um jogador de World Of Warcraft, lamento, mas por mais que o livro seja maravilhoso, você não irá conseguir entender a história e seus detalhes, pois nem tudo é explicado no livro e por isso quem não conhece acabaria por não compreender a história.

Esse livro, para quem não sabe, foi feito baseado na história do jogo (e não o jogo baseado no livro). Uma das coisas que eu mais gosto no WoW é a quantidade de história que tem por trás de tudo, mas quase sempre quando estamos jogando estamos tão preocupados em fazer Raides, vencer BGs, fazer quests, caças Hordas (ou Aliança) ou as milhares de outras coisas que o jogo nos oferece que deixamos passar toda essa maravilhosidade por trás do jogo.

Eu ganhei o livro de presente e quando comecei a ler eu não sabia o que esperar. E eu simplesmente amei, tudo. É fantástico poder ler um livro onde tu tem acesso aos lugares mencionados, aos personagem citados, agora eu sempre me empolgo ao ver algum personagem do livro no jogo e fico contando a história dele no livro para quem quiser escutar.

Marés de Guerra conta a história pós cataclismo, quando a Íris Focalizadora é roubada das mãos da Revoada Azul e Kalecgos, líder da Revoada, é obrigado a sair em busca do artefato, antes que seu poder possa ser usado para a destruição.

A História tem como protagonista a maga Jana Proudmore, uma mulher que luta fervorosamente a favor da paz, que é obrigada a mudar ao ver o que acontece com o seu lar, Theramore, que é atacado pela Horda.

Ao ler o livro é impossível não sentir uma repulsa ao pensar em Garrosh, o líder da Horda, pelas coisas que faz para conseguir suas vitórias sobre a Aliança. Fiquei feliz em ver que Baine e Vol'jin são pessoas com cérebro e não são a favor da guerra como seu líder e alguns de seus seguidores. Tenho que admitir que Baine conquistou um lugar no meu coração, principalmente por ser um Tauren.

Para quem se interessou pela jogo, aqui o site dele para que vocês possam dar uma mexida e ver o que acham dele. Para quem já joga, e não leu o livro, eu recomendo. Como eu disse, no jogo nem sempre temos tempos para ficar lendo quest e vendo a história e por isso acabamos deixando de lado uma das coisas mais fodas do jogo, a própria história dele.

site: http://www.apenasumtrecho.com/2013/04/world-of-warcraft-mares-de-guerra.html

William 17/09/2013

O último livro da série World of Warcraft, publicado pela editora Record, "Marés da Guerra" (Jaina Proudmore: Tides of War), relata os movimentos hediondos que o tirânico líder da Horda, Garrosh Hellscream, realizou à frente da facção contra a Aliança, sua rival no mundo de Azeroth.

Garrosh lidera uma ofensiva em massa contra a Aliança exterminando uma das principais representações da Aliança no continente de Kalimdor, Theramore, cidade da maga Jaina Proudmore, iniciando assim manobras que visam isolá-lo ainda mais na posição de Chefe Guerreiro da Horda. Outros membros, entretanto, discordam da loucura arquitetada por Garrosh. Vol'jin e Baine, chefes guerreiros das raças troll e tauren, respectivamente, contestam os métodos e meios que jogam a Horda diretamente numa guerra mundial contra a Aliança de Varian Wrynn, rei humano de Ventobravo.

Christie Golden romantiza a lore de World of Warcraft de uma forma surpreendente, de modo a fazer até aqueles que não são jogadores entenderem e se apaixonarem pelo universo infinito que compreende as terras de Azeroth. E envolve ainda mais quem já possui contato com o ambiente virtual criado pela Blizzard Entertainement.

Mari 05/04/2013

Aventura que prende
"Essencial", é a qualidade que descrevo sobre esse livro para quem é fã do mundo de Warcraft.
Focado em Jaina Proudmore, o livro é cheio de movimento, ação e uma boa pitada de romance.
Muitas lutas nas quais se pode imaginar o cenário, com uma bela música épica de trilha sonora, dragões, feiticeiros, orcs, etc...

Recomendo.

Heberth 25/03/2013

O mundo de Warcraft é de Mais
Pra começar é necessário estar por dentro deste mundo para conseguir ler este livro. Mas não precisa de muito, eu que acompanhei "Warcraft III" e joguei por um mês "World of Warcraft" li numa boa.

O mundo de Warcraft é muito bom, é clássico. Um universo de fantasia muito bem feito, pensado em cada detalhes. Não é a toa que ha anos a franquia é o jogo mais popular.

A autora soube muito bem trabalhar com este universo. As batalhas são muito interessantes, o mistério com a Iris Focalizadora e tudo o resto. Acho que é leitura obrigatória para os fãs da série.

Flah 06/02/2013

Marés da Guerra - Christie Golden
Esse livro foi um dilema para mim. Eu sempre gostei muito de jogos online, mas, por algum motivo, não curti muito o tão aclamado World of Warcraft. Alguns amigos meus tentaram me convencer, eu instalei, joguei, mas não deu. Então, quando peguei esse livro para ler, eu fiquei com medo de que talvez isso influenciasse em minha nota. Eu estava bem ansiosa para ler, curiosa para saber como fariam dar certo o livro de um jogo (Eu ainda não li os outros como Assassin’s Creed, Diablo III, ect), e tinha boas expectativas, mas, ainda assim, não tinha experiência de jogo para entender o contexto do livro. Respirei fundo e tentei encarar a leitura da melhor forma possível.

Jaina Proudmore é uma humana de renomado poder arcano. Com sua influência e poder, tenta manter a frágil paz erguida entre a Aliança e a Horda, duas facções antagônicas que vivem em guerra pela soberania de suas raças. No entanto, como historicamente já se prevê, a paz entre as duas facções é impossível e a fome pelo poder sempre fala mais alto.

Quando menos se espera, os anos tranquilos que se seguiram ficam ameaçados e uma guerra, preste a começar. Jaina Proudmore precisa reunir todas as forças possíveis para combater os guerreiros da horda que ameaçam o seu povo. E precisa de toda a sorte do mundo para ter o menor número de baixas possíveis. Ela ainda acredita na paz.

O livro é bem interessante e, mesmo para quem não jogou WoW fica fácil conseguir entender perfeitamente o que está acontecendo. A autora tomou todo o cuidado possível para que nenhum termo ou acontecimento escapasse ao leitor. Não há referências muito complexas ao jogo.

Apesar de Jaina Proudmore ser considerada a personagem principal da história, nesse livro não há um protagonista fixo. Existem vários pontos de vistas, de diversos personagens, com vários conflitos que vão acontecendo de forma que, no final, todos coincidem no clímax da história. É bem bacana mesmo. Eu me encantei com todos os personagens, mesmo. Foram todos muito bem feitos e desenvolvidos para se encaixarem perfeitamente no conflito, isso sem perder os traços atribuídos às suas respectivas raças no jogo.

Adorei os conflitos internos que afligem Jaina, provando que, apesar de todas as suas habilidades e força, ela ainda é uma humana. Amei o jeitão ingênuo e ao mesmo tempo muito guerreiro do dragão Kalecgos. A alma bondosa e fiel do taurem Beine e todos os personagens que foram aparecendo.

O foco principal do livro não é o romance, mas isso não quer dizer que ele não exista. É simplesmente incrível a forma como, sutilmente, vão aparecendo indícios do que mais para frente se torna uma coisa muito linda. Mesmo em meio há uma guerra terrível e a conflitos que podem significar a destruição de toda uma raça. Acho que o livro reuniu as duas coisas que eu mais gosto em uma história: cenas de ação maravilhosas com um enredo fantástico e um romancezinho para adocicar as coisas.

O desfecho merece nota, também. A história vai acontecendo de forma que você não espera o que está pra vir. O livro vai te levando para dentro do conflito e, quando nos damos contas, já estamos completamente envolvidos, sofrendo junto com os personagens e nos surpreendendo com o desenrolar das coisas.

Acho que a adaptação da história de um game para um livro é possível sim. Aliás, por que não aproveitar todo o cenário fantástico, os personagens incríveis e todo o ambiente desenvolvido no jogo para criar uma história tão incrível quanto? Isso sem contar com a edição maravilhosa feita pela editora! Dá gosto de ler o livro, não achei nem um errinho!

Resumindo, esseé um livro cuja leitura realmente vale a pena. Eu o recomendo a todos os leitores. Para aqueles que adoram uma boa fantasia, aqueles que gostam do jogo, e para aqueles que gostam de um romance (Ah, vai, por detrás do sangue, da agonia e da guerra, tem uma história linda!).

PS: Eu ouvi dizer que será lançado um filme sobre o livro, mas ainda não vi nada que confirme. Enfim, tomara que dê tudo certo! (:

Gustavo 30/01/2013

Gostei muito do livro, mas, se você não joga fica meio perdido.
Tudo começa quando uma relíquia, poderosa, da revoada azul é roubada e se move muito rápido e Kalecgos, antigo aspecto dragônico, começa a procurar para recuperar o artefato.
Então enquanto procurava ele pede ajuda a Jaina Proudmore, a grande maga e diplomata que mantinha a paz entre ally e horda, e eles tentam tudo para encontrar mas o artefato não parava de se mexer.
Além disso eles tinham que lidar com a horda querendo uma guerra, e já tinham derrubado a guarda norte mas alguns do seguidores do Garrosh como por exemplo Baine casco sangrento não gostavam muito da ideia de exterminar a ally do continente, e após a derrubada da guarda norte o objetivo de Garrosh era Theramore, que conseguiu com ajuda da íris focalizadora onde além de destruir Theramore e matar muita gente deixou a cidade inabitável por muito tempo. Mas Jaina foi até lá ver a destruição que a bomba de mana causou e achou a íris e a roubou e aprendeu a usar seus poderes e com a ajuda da íris Jaina começou a summonar elementais de água e com o pode que tinha em mãos ela multiplicou para milhares e formou uma onda para colocar Orgrimmar embaixo d’agua.
Bom esse é meu breve resumo do livro Marés da Guerra espero que tenham gostado ;)

Rodrigo 26/01/2013

Sentimentos
Esse livro mostrou como nossas ações podem causar mudanças na vidas de todos. Devido as ações de Garrosh a diplomata Jane Proudmoore quase teve o mesmo rumo que seu amado Arthas a de ser um vingativo louco e não medir esforços para obter sua vingança. Porém através das ações de dois amigos Thrall e Kalecgos ela voltou a ser Jaina outra vês.

Esse livro sem sombras de dúvidas mudou a vida de todos os personagens do World Of Warcraft, acendendo o fogo da guerra entre Horda e Aliança, e colocando um ponto de dúvida em todos que se dizem ser neutros.

Sérgio Magalhãe 28/12/2012

Marés da Guerra: Vencendo a desconfiança de romances sobre games.
Confesso que ao iniciar a leitura, tinha muita desconfiança sobre o livro. Desconhecia o histórico da autora e meu preconceito por ser um "livro encomendado" só aumentou o receio sobre a qualidade do enredo. Porém, o que li nas páginas do romance foi uma trama forte, madura, coerente; escrita por alguém que soube perfeitamente como imergir o leitor no universo de World of Warcraft. Os personagens são bem construídos, e leais a seus respectivos lugares neste mundo mágico, e o desenrolar da história é fluido e sem maiores pesares por parte a escrita. Realmente surpreendente!

Como uma primeira tradução, de uma série de outros títulos, achei que faltou um trabalho mais específico direcionado ao público que não conhece/joga o game on-line. Um resumo e mapa do mundo de Azeroth, onde se passa a trama, facilitaria deveras o entendimento do público geral, que pode ficar um pouco perdido diante da imensa quantidade de referências há lugares e personagens. Porém, nada que atrapalhe a leitura em geral.

O trabalho gráfico está excelente. Adorei a capa e a qualidade das folhas, assim como o acabamento do livro como um todo.

Por fim, deixo mais parabéns e agradecimentos pela grata surpresa que foi ler esta obra que, certamente, será minha primeira de muitas neste universo fantástico!