Livro de Sonetos

Livro de Sonetos Vinícius de Moraes

Resenhas - Livro de Sonetos

Bruelds 19/02/2023

Livro de sonetos
Gostei mais do outro livro que li dele, mas esse tambem é muito bom! Só que o outro realmente me deixou muito encantada.
jbswiftela 12/03/2023minha estante
qual outro livro?

Bruelds 04/04/2023minha estante
Pela luz dos olhos teus

Luísa Anjos 21/11/2020

coletânea de sonetos de vinicius, escritos ao longo de muitos anos e entre muitos lugares por onde ele marcou seus passos. essa edição é muito confortável para se ler e segurar, a página é amarelinha e dá pra anotar muita coisa ao redor dos sonetos. é um livro muito bom para se ter sempre por perto, abrir numa página e ler um soneto. meu soneto favorito dessa seleção é o "sinto-me só como um seixo de praia"; volta e meia relembro dele para fazer mais uma releitura

DouglasPires 09/07/2023

Aqui um dos mais conhecidos?
De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Nadson Cauã 19/05/2022

Não entendi
Não gostei muito, não sei se porque esperava uma linguagem mais fluida ou mais brasilidade. Apesar disso recomendo, poesia é muito pessoal, então não precisa se revirar no caixão Vinícius de Moraes.

Tonha 05/06/2022

Querido Vinícius
Orgulho desse tesouro brasileiro! Sonetos lindíssimos, homem romântico, poeta talentoso. Obrigada por esse tributo que deixou para nosso país, para nossa poesia. Saudoso Vinícius de Moraes, salve a poesia! Salve a bossa-nova!

Matheus 28/07/2010

Comprei-o com a intenção de apenas conhecer um pouco mais de vinícius de Moraes, e porque me interesso por poesia, mas este livro me fez viajar, sentir, chorar, e ainda mais, sumir quando eu mais precisava. Se precisava conhecer Vinicius... eu não apenas o conheci, como me tornei um fã devotado. O melhor poeta que esse país teve, com certeza...
Janaina 12/07/2012minha estante
Nuss li esse livro a muito tempo atras ,mas concerteza vou reler...

nelyssa 22/06/2024

Que o nosso amor seja infinito enquanto dure
Eu li por causa daquele poema "que o nosso amor seja infinito enquanto dure" - soneto de fidelidade. - confesso que nunca fui mt fã de poemas, é um ou outro que me agrada, mas eu adorei vinicius de moraes, me prendeu super e tem poemas realmente mt mt bons. indico pra quem gosta de poema e até quem não gosta e quer experimentar algo novo. é isso.

Aris 24/09/2019

Feito pra se apaixonar
O livro dos sonetos não é um livro para se ler uma única vez, e muito menos para se ler em silêncio. São sonetos que nos trazem uma leitura incrível, onde você se torna capaz de indentificar-se, e simplesmente apaixonar-se pela obra do Vinícius de Moraes.

camimoon 07/02/2019

Cada página enche os olhos e o coração, um livro repleto de sentimentos, que trás uma das artes mais romântica já criada pelo homem o poema, que ainda hoje nesse tempo em que as pessoas buscam migalhas cibernéticas, pode aquecer um a alma e lembrar que o mesma as coisas trágicas tem sua beleza.

Taisa.Freire 22/01/2022

Um pouco de tudo
Alguns reflexivos, algumas homenagens, um tanto de amor e um pouco de erotismo. Alguns com certo humor, aliás, muito engraçadinho esse senhor Vinicius!

Giu 14/11/2022

não dá pra avaliar o livro como um todo, tem alguns poemas que eu amei, já outros eu achei bem sem graça, mas não há dúvidas que ele é um puta autor

Anderson 21/12/2021

Que delicia ler Vinicius de Moraes. A coletânea traz os meus os meus sonetos favoritos do poeta, concentrando uma coleção que é separada por fases do poeta.
A edição é linda, com capa dura e super colorida, por dentro e por fora.

Jhey 07/09/2013

Lindos sonetos, belas palavras
Não acho nada fácil dar minha opinião a cerca dos sonetos de Vinicius. Alguns me tocaram bastante e são de uma profundidade incrível. Grande parte dos sonetos possuem uma conotação sexual, mas escrita de uma forma tão intensa que faz parecer como se você mesmo estivesse sentindo aquilo que ele descreve.

Lua 19/08/2022

Uma linda coletânea de sonetos que tocam a alma de forma profunda e marcate. Uma bela obra pra se ler e reler.