Livro de Sonetos

Livro de Sonetos Vinícius de Moraes

Resenhas - Livro de Sonetos

Anderson 21/12/2021

Que delicia ler Vinicius de Moraes. A coletânea traz os meus os meus sonetos favoritos do poeta, concentrando uma coleção que é separada por fases do poeta.
A edição é linda, com capa dura e super colorida, por dentro e por fora.

fepopi 04/08/2022

Sem comentários
Não gostei. Os poemas são fracos, e constantemente machistas. Não sei se tenho mais vontade de ler Vinicius de Moraes. É o segundo livro que leio dele, e mais uma vez estou decepcionada.

Lua 19/08/2022

Uma linda coletânea de sonetos que tocam a alma de forma profunda e marcate. Uma bela obra pra se ler e reler.

Giu 14/11/2022

não dá pra avaliar o livro como um todo, tem alguns poemas que eu amei, já outros eu achei bem sem graça, mas não há dúvidas que ele é um puta autor

Daubian 14/02/2024

Que poeta genial o Vinicius é. De uma forma rígida ele extrai uma sutileza e uma beleza muito peculiares. Tem um que de infinito e algo que fala dentro do coração. Humano como poucos. Foi bem difícil escolher mas pra mim os melhores:

Epitáfio
Poética
Soneto de Londres
Soneto da véspera
Soneto da despedida

Marina 31/12/2022

Sonetos de Vinicius de Moraes
Este livro é certamente um livro.
Embora o talento de Moraes seja inegável e eu tenha gostado de uma meia dúzia de sonetos, no geral o tom da escrita não me agradou.

Luísa Anjos 21/11/2020

coletânea de sonetos de vinicius, escritos ao longo de muitos anos e entre muitos lugares por onde ele marcou seus passos. essa edição é muito confortável para se ler e segurar, a página é amarelinha e dá pra anotar muita coisa ao redor dos sonetos. é um livro muito bom para se ter sempre por perto, abrir numa página e ler um soneto. meu soneto favorito dessa seleção é o "sinto-me só como um seixo de praia"; volta e meia relembro dele para fazer mais uma releitura

Maryelen 24/11/2021

Livro de Sonetos
Uma leitura fluída e instingante, faz o leitor se sentir motivado a continuar desbravando o universo das poesias desse eterno apaixonado, Vinícius de Moraes.

Nanda 21/02/2019

Livro maravilhoso
Cada soneto traz uma época do autor, esse conjunto de sonetos trabalha temas diversos em uma forma em que nos faz refletir sobre o tema e sobre o ponto de vista do eu-lírico. O autor traz muito sentimento para sua obra

Emi 25/07/2022

A graça da vida
É um daqueles livros que sempre volto a reler um poema ou uma frase em específico.
É super tranquilo de ler e leve, sempre saiu transformada quando o leio.

Jamille 06/01/2017

Ganhei esse livro quando era adolescente e foi e é um livro muito especial. Adoro Vinicius!!

Magnus 15/03/2023

Gostosinho
Esse Vinicius é um safadinho isso que ele é kkkkk foi muito divertido ver os momentos que esse homem estava com muito T. Dá de ler o horny kk.. Só ler a segunda parte do soneto dos quatro elementos, a da terra, onde há:
"Mas eu que não sou bobo, digo nada...
Ah, é assim...(só penso). Muito bem:
Antes que a terra a coma, como eu"
iiiiiih Vinicius de Moraes seu sem vigonha!

Alguns são mais românticos sim, outros mais sensuais e outros pareciam uma homenagem mesmo.
Meus sonetos favoritos foram: "soneto de fidelidade", "do amor total" (excelentes para dedicar à sua pessoa amada) e o "soneto do gato morto" que achei in-crí-vel.

Lina Angelica 09/01/2013

A cada leitura, os versos do Poetinha, ganha na profundidade da alma romântica do coração da mulher e do homem, Pureza...

Iris @readingwithiris 12/10/2020

Li pra escola
Uerj que me apresentou esse livro, pra falar a verdade não estava muito na época de ler e entender esse livro.