Apoliom

Apoliom Tim LaHaye
Jerry B. Jenkins




Resenhas - Deixados para Trás - 05 - Apoliom


16 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carlos 06/01/2018

Até aqui a estória tem surpreendido mas é cheia de altos e baixos, partes que visivelmente foram escritas para "encher linguiça" e engordar os bolsos dos autores. Nada contra, mas dava para fazer um trabalho narrativo bem mais estruturado. Há timeskip que quem não ler atentamente deixa passar batido.
A premissa de cobrir os sete anos de tribulação é interessante mas pecam ao inflar com vários personagens e não conseguir dá continuidade a eles e os eliminar sem mais nem menos.
O início do livro traz a resolução, brochante, de quem era Amanda e fica por isso mesmo. O livro porém se resume a sermões com passagens literais do que está no Apocalipse e lições de moral. Chega a ser ingênuo o fato de que ao se converter os novos crentes são dotados de pensamentos altuistas, se tornam pessoas eticamente centradas e que o seu passado já não significa nada. Por ora o Anticristo é o personagem mais humano que existe.
comentários(0)comente



Gutenberg Carlos 15/08/2015

Melhor livro da série, até então!
Melhor livro da série, até então!
Não faltou nada, teve ação, drama e suspense como sempre, marca da série.
O mistério sobre Amanda é esclarecido.
Aconteceu o encontro das testemunhas.
O emocionante discurso / Pregação do rabino Ben-Judá (Ponto alto do livro).
Nem a intromissão de Carpathia, pode diminuir o brilho daquela cena.
Falando em Caparthia, ele pouco faz, pouco aparece, e quando o faz é apenas pra ser humilhado em público por Deus. Seja enfrentando Ben-Judá. Seja enfrentando As Duas testemunhas no muro das lamentações.
Muitas almas são convertidas, continuando a colheita do livro anterior.
E o quinto anjo tocou a sua trombeta, conforme Ap 9.1-11.
A quinta trombeta foi abordada superficialmente, assim como faltou mostrar Caparthia tentando explicar a situação e os gafanhotos, como houve nos outros julgamentos ou no início deste.
Por fim, o filho de Buck e Chloe nascem. E um ótimo nome é escolhido.
Passado é já um ai; eis que depois disso vêm ainda dois ais...
comentários(0)comente



Calebe 03/05/2014

Apoliom – Poderia ter sido melhor
No quesito qualidade, está em último...
Apoliom é, assim como o resto da série, um ótimo livro baseado no livro de Apocalipse. Mais uma vez a maneira como os autores descrevem o que esta acontecendo é cativante, mas neste o destaque fica por conta disso mesmo. O título do livro é Apoliom, mas somente uma pequena parte fala sobre ele, a ênfase continua na perspectiva dos personagens Rayford Steele e Buck Williams. Em outros volumes isso era ótimo, mas neste esse detalhe prejudicou a obra.
O enredo é bom, mas poderia ser melhor, muito melhor na verdade, o final até que chama atenção, mas não dá continuidade (deixando o “gosto de quero mais”) como nos volumes anteriores. Posso estar enganado, mas este, no quesito qualidade, está em último.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thiago 09/04/2012

Muito bom
A coleção é ótima, vale a pena. No meu blog fiz uma crítica sobre ela: http://www.thiagobrant.com/2012/03/colecao-deixados-para-tras.html
comentários(0)comente



Paulo 24/03/2012

Dez/2009
comentários(0)comente



Cássio 13/01/2012

Quinto Volume
Resenha completa lá no Djows:
http://www.djows.com.br/2011/09/deixados-para-tras-5-apoliom-o.html
comentários(0)comente



Hannah 07/09/2011

Surpresas e Gafanhotos
Neste livro da série "Deixados Para Trás" a ação chega mais cedo e por isso é um dos que mais gostei!
O livro não enrola no começo, como nos outros, que deixam a ação só pro finalzinho. Logo no começo, no encontro das Testemunhas, muitas coisas já acontecem, surpresas para ambos os lados (anti-cristo e cristãos). O segredo, ou desconfiança, por trás de Amanda é só revelado neste livro, nada muito grave como quiseram deixar no anterior. A tormenta dos amigos que não são cristãos do Comando Tribulação por causa do ataque dos gafanhotos é outra coisa que deixa o livro muito bom, e é daí que vem o título "Apoliom". Apoliom é o demônio que comanda os gafanhotos...
Não há mais nada o que falar numa resenha para o 5º livro de uma série se não quiser que tenha spoilers.
Portanto, é isso! A história está tendo menos momentos tranquilos. E isso prende bastante!
comentários(0)comente



Marcos 18/05/2011

A luta continua...
Mais um trecho dessa fascinante história. Fantástico!
comentários(0)comente



Olgashion 05/04/2011

Ação do início ao fim! O bom desse livro é que você refresca as passagens bíblicas, e, quem não acredita, bem não tem como não acreditar, a não ser que sejam que nem a Hattie. E a Hattie?? Tá ganhando mais força como personagem, mal posso esperar pelo que sairá daí!
comentários(0)comente



Mone 30/10/2010

Um dos melhores livro da série. Este foi de tirar o fôlego do início ao fim. Era uma emoção atrás da outra e a gente sem ter noção do q poderia vir a acontecer até com os personagens principais. Caramba! Mt bom!
comentários(0)comente



Macedo 11/10/2010

a coisa começa a ficar boa!
5º livro da saga e parece q a coisa engrenou de vez!
no mesmo estilo do 4º... muitas surpresas e ação com uma pitada de mistério!
comentários(0)comente



MÁRSON ALQUATI 15/07/2010

A Grande Tribulação se aproxima...
Suspense, aventura e ação nas doses certas. Um livro possuidor de todos os elementos pertinentes aos grandes best sellers da atualidade. Especial destaque para a cena da fuga do Comando Tribulação de Israel e a invasão do terrível exército de Apoliom. Recomendado!
comentários(0)comente



Silvio 01/06/2010

O livro é fraco, aliás o mais fraco da série até o momento, que vem caindo em qualidade literária.
É pura pregação repetitiva e cansativa, fanatismo religioso. A Bíblia é interpretada sem nenhum critério claro; é só gosto e imaginação pessoais dos autores, que mostram muito fanatismo e pouco conhecimento bíblico.
Há diversas incoerências na obra, principalmente neste volume. Números de sobreviventes, após tantas tribulações, divergem dos números de crentes e não-crentes. Tecnologia muito alta e em grande número para a situação mundial colocada. Nicolae, o anticristo, com todo seu poder (até de ressuscitar morto)e tecnologia, não consegue rastrear um celular ou uma origem na internet.
Personagens simplesmente aparecem do nada, outros caem no esquecimento. Dirk Burton e Alan Tompkins (vol. I)foram mortos; não se soube por quem nem por quê e não se falou mais nisso. Nicolae matou Todd-Cothran e Stonagal,e não se se sabe por quê, como também não se explicou como ele convenceu a todos, exceto Buck, de que foi suicídio.
Thiago 20/09/2010minha estante
Hhahaha. Desculpa, mas eu acho que voce nao leu com a atençao devida. Todos os pontos que voce citou como abertos tem solução sim, já no primeiro livro. Dirk Burton sabia demais, e ia passar tudo para Buck, Alan Tompkins era amigo de ambos e tentou ajudar Buck, alias, na situação da morte de Alan, Buck tambem deveria ter morrido, mas ele nao voltou no mesmo carro. Todd-Cothran e Stonagal foram peças chaves para a ascenção de Nicolae, que por sua vez se livrou de Todd por ser conveniente e de Stonagal por querer todas suas riquezas, além de ambos nao serem mais necessários. Ele convenceu a todos pelos poderes de persuasão do anti-cristo oras. E Buck foi protegido, não só da lavagem mental, como foi escondido dos olhos dos outros por Deus.


Silvio 20/09/2010minha estante
Não entendeu nada do que eu disse! Que pena!

Ele convenceu a todos pelos poderes de persuasão do anti-cristo oras. putz....




16 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2