The giver

The giver Lois Lowry

Resenhas - O Doador

Tali41 15/08/2020

Vale a pena pelas reflexões que trás mas senti falta de detalhes, mais envolvimento entre os personagens e diálogos mais desenvolvidos teriam me intrigado mais! Apesar de alguns capítulos terem me dado um mal pressentimento ou até preguiça, a leitura até que fluiu rápido e facilmente já que apresenta uma linguagem bem simples e é curtinho. Mesmo sabendo que a história tem continuação (mais três livros) e achando que mereça um desfecho (algumas explicações seriam ótimas!) ainda não sei se quero mesmo saber, não me cativou tanto a esse ponto! Infelizmente, esse não foi pra mim um daqueles livros que você termina e fica empolgada com a ideia de ter mais do mesmo pra ler... Entretanto, imagino que talvez num futuro próximo eu decida dar mais uma chance!

1001 Páginas 11/08/2020

No início da leitura o livro estava um pouco parado, mas em certo momento começou a avançar nos acontecimentos. Curti muito a história e a escrita da autora.

Shirlei 09/08/2020

Maravilhoso!
Lindo, emocionante! Melhor q o filme c certeza!! Tds deveriam ler!! Recomendo!!

Naislan 26/07/2020

Um livro muito melhor do que o filme; com uma história gostosa de ler!

Rebeca 25/07/2020

Uma das melhores distopias que já li, todos deveriam ler esse livro ao menos uma vez na vida.
Ele me mostrou uma visão diferente das coisas principalmente nessa quarentena, percebi que devemos valorizar mais as coisas, até as mais simples,como as cores , a luz do sol, o calor, as emoções.
Sem dúvidas, esse livro foi um dos melhores, estou apaixonada e quero mais !!!

Hein! Rique 21/07/2020

Reler e cair de amores por esse mundo novamente!
Para ler os outros volumes, decidi reler esse. E que ótima escolha, um livre tão curtinho e leve e tão cheio de crítica social e um mundo que o cativa desde a primeira página. Jonas é encantador, um jovem que se descobre valente e diferente.

Barbosa 19/07/2020

Confuso
Confuso porém com uma ideia extremamente interessante porém com pouquíssimo aprofundamento.

E o final foi tão ????

Suh 15/07/2020

Uma reflexão profunda sobre a importância dos sentimentos e da liberdade de escolha.
Embora curto, o livro nos faz refletir como muitas das coisas que a gente diz não querer viver ou sentir (como o ódio, a dor, etc), tem na verdade um papel importante na construção de nosso caráter e de nossa realidade, e mais ainda, seu papel vital em nossa capacidade de ser feliz. Muito interessante!

Cheienne 13/07/2020

O universo da história é muito legal, mas o final deixa a desejar.

Leonardo.Calandrini 11/07/2020minha estante
Acabei de descobri que tem continuação kkk vou ter que reler

Taís Lourana 04/07/2020

Me surpreendeu
Assim que comecei esse livro fiquei uns dias sem ler mas depois o livro me prendeu e eu terminei mais rápido do que eu imaginava.
É uma leitura bem interessante que dá pra sentir tudo o que o escritor quer passar.

Se trata de uma comunidade que vive em um mundo "perfeito", sem dor, fome, guerras, e consequentemente não há amor, alegria... um mundo literalmente sem cor.
Há um governo autoritário onde eles lideram qual será sua atribuição (trabalho)- que aos 12 anos de idade as pessoas são escolhidas-, com quem se casará, quais serão seus filhos e tem muitas regras para seguir.
O passado e todas as lembranças foram apagados da memória dessa comunidade e essas memórias ficam com uma pessoa, cujo nome é o doador, e Jonas é escolhido pra se tornar o próximo recebedor dessas lembranças...
A frase do livro "Quando não há memórias, a liberdade é apenas uma ilusão" é muito real porque toda a comunidade acha que é livre mas na verdade elas são controladas pelo o governo, por outras pessoas, a realidade delas é apenas uma ilusão.
Esse livro tem uma reflexão e tanto, vale mesmo deixar de sentir? Deixar controlarem tudo o que você pensa? O que você pensa é mesmo sua verdade ou foi algo que colocaram em sua cabeça? Você viveria nesse mundo "perfeito"? Mas o quê ganharia com isso?

Laís 22/06/2020

O doador de memórias
Confesso que nunca fui uma grande fã de distopias mas essa me prendeu, e muito. Um leitura rápida e reflexiva.