A luz através da janela

A luz através da janela Lucinda Riley

Resenhas - A Luz Através da Janela

Livia1232 04/03/2021

A Luz Através da Janela
Eu gostei da leitura, a escrita da Lucinda é muito fluída de ler. Mesmo o livro sendo um pouco grande consegui ler até que rápido.
A história: O contexto na qual a história se desenvolva é muito bem construido, os fatos e detalhes narrados nos faz sentir ( pelo menos para mim) cada emoção sentida pelo personagem, esse livro fez com que eu criasse varias hipóteses e suposições, que chegaram vem perto do final do livro. Na minha visão vale a pena ler, mas gosto de livro não se discute cada um tem sua preferência e devemos respeitar.

@thaisacsiqueira 04/02/2021

Como eu amo Lucinda Riley!!!

Impossível não gostar de algo que essa mulher escreveu. Ela tem uma maneira incrível de mesclar passado e futuro e nos contar sobre a história de toda uma família.

Esse livro é maravilhoso e favoritado.

Estef 15/01/2021

Primeira leitura do ano !!!
Me apaixonei completamente . A história é simplesmente perfeita , emocionante e envolvente .
Confesso que antes de lê-lo não dava nada pela obra , mas logo me surpreendi . Um romance que te prende do início ao fim .

A história dos antepassados de Emilie é muito emocionante , a cada momento há um sentimento diferente e uma ansiedade pra saber o que vai acontecer com cada personagem . Sofri por cada situação que Connie , Sophia ou os outros passaram no período da guerra .

É muito bonito amadurecimento da personagem e como ela vai aprendendo com suas escolhas ao longo do seu caminho . Mesmo não reconhecendo , Emilie é uma mulher muito forte e por tudo que ela sofreu quiz buscar refúgio nos braços de outro alguém ( que não a merecia ).

E o Alex é simplesmente perfeito já gostei dele desde o primeiro momento , achei ele super sensato e ironicamente engraçado .

Isabella 02/01/2021

De tirar o fôlego!
Comecei a leitura super despretensiosa e fui surpreendida com essa leitura de tirar o fôlego. Muito suspense e emoção em cada capítulo! Recomendo!

sarahosken 20/12/2020

Lucinda Riley e seu poder de fazer seus leitores não conseguirem largar o livro por horas a fio. Estou impactada com esse livro, simplesmente adorei.

Pâm Possani 11/12/2020

Mais do que uma capa bonita: duas histórias de vida!
Confesso que esssa capa me chamou a atenção mais do que a história, mas isso só no início. Quando comecei esse livro pensava que a maravilhosa história de A Casa das Orquídeas iria se repetir. Jurei de pés juntinhos que isso iria acontecer. Mas só até a página cento e pouco.

Emilie De La Martiniere é aparentemente a última da linhagem dos De La Martiniere apos sua mãe, Valerie, morrer. Já com 30 anos e ainda solteira, ela se vê num impasse: vender ou não o chateau de sua família? O que fazer com a coleção de livros raríssimos de seu pai? E outra: reformar ou não a mansão? Diante desse impasse e uma porta aberta, Emilie encontra Sebastian, um rapaz bonito e extremamente... Adulador. Ela se apaixona pelo rapaz e eles se casam. O problema é que, Sebastian parece estar muito ocupado o tempo todo, o que deixa uma brecha para que ela conheça Alex, o lindo, incrível e paraplégico Alex, irmão mais novo. Não contarei mais nada sobre os irmãos, afinal, seria muito spoiler.

Emilie acaba tendo dentre essas brechas, a chance de conhecer mais sobre seu passado, e é aí que tudo muda. Uma história fascinante sobre perdoar, amar, se entregar de tal forma que você sente que a luz através da janela, é muito mais do que um ponto de refração, do que uma lei da física, é uma metáfora sobre o quanto o seu passado pode afetar seu presente, e em como tudo incrivelmente e encaixa, como um quebra-cabeça.

Nunca acho que consigo falar tudo que eu queria numa resenha, mas espero que tenham gostado. E caso haja algum erro, por favor, me comuniquem para que eu possa consertá-lo.

site: https://www.interruptedreamer.com/2012/12/resenha-luz-atraves-da-janela-de.html

Marga 06/12/2020

Mais um
Leitura leve e muito agradável. A história é apaixonante é impossível parar de ler.

Helena860 21/10/2020

Gostei muito, me perdia as vezes pois se passa em duas épocas, mas o livro é incrível e vale muito a pena ler

Rafinha 17/08/2020

A luz através da janela
Eu amo muito esse livro, eu devorei ele em dois dias. A história é muito bem desenvolvida e te prende até o final pra saber o que acontece com os personagens. Se tornou um dos meus favoritos.

Ally 10/08/2020

A Luz Através da Janela
Esse livro é lindo, empolgante e delicado. Super recomendo! Essa leitura vai ser uma das mais gostosas da sua vida.

Clara 11/07/2020

A Luz através da janela
Esse livro é muito bom, apesar de ser extenso, é um livro que aborda o passado e o presente em uma linha traçada, esse livro faz uma reflexão sobre a vida, como você a vive, acompanhamos Émile amadurecer. E entendemos um pouco sobre as guerras do passado.

mariaclara.pb 08/06/2020

Quanto do seu passado pode alterar seu futuro?
?A vida é uma loteria, os dados são lançados e temos que fazer o melhor com o que recebemos?

Emilie de la Martinières, filha de Valérie e Edouard, é a última da linhagem de la Martinières e herdeira do château que pertence à sua família a 250 anos. Emilie tem um histórico de se sentir invisível perante sua mãe, pois essa se portava como uma verdadeira dama francesa, uma grande anfitriã e com relações por toda Paris. No entanto, Emilie optou por crescer afastada da vida social que acompanhava seu nome. Com o falecimento de sua mãe, ela começa a se questionar sobre a importância do legado de sua família.

Um dia, ela conhece Sebastian Carruthers, um inglês charmoso o suficiente para fazer com que ela se sentisse, pela primeira vez desejada e amada por alguém além de seu pai.Em pouco tempo, eles estão casados e se mudam para a Inglaterra enquanto o château passa por reformas.

Na Inglaterra, Constance entra em contato com Alex- irmão gêmeo de Sebastian-. É Alex que faz companhia para ela visto que, Sebastian passa muito tempo em Londres a trabalho. Sebastian, no entanto, não vê com bons olhos esse relacionamento.

No meio tempo, Emilie começa a buscar mais sobre a história da sua família. E, dessa forma, a autora nos transporta para 1943 quando Constance Carruthers, avó de Sebastian e Alex, é recrutada pelo serviço inglês e mandada para França como parte da força-tarefa dos aliados. Entretanto, ela se encontra numa situação embaraçosa quando chega à França e a sua rede está desmantelada e fugindo dos nazistas.Portanto, ela se vê as portas de Edouard - que era a última opção de contato- ao entrar na casa, percebe a presença de oficiais nazistas jantando com o anfitrião. Entre os oficiais alemães, encontram-se Falk e Frederick.Falk se encanta por Constance enquanto que, Frederick se encanta por Sophia de la Martinières.

Ao longo do tempo, Emilie começa a analisar seu presente e repensar seu futuro.

Oi,possuo um Instagram pra falar de livros @/ livrosdemaria. Se quiserem seguir, serão bem-vindos ???

Lorena 24/05/2020

Lucinda Riley e seu poder de tocar nossa alma
Lucinda Riley é de fato uma das autoras mais incríveis no quesito romance.
Sem dúvidas, ela tem o poder de toca direto a alma dos leitores.

A luz através da janela, conta a história de vida Emilie de la Martinières que nasceu em uma milionária e aristocrática família francesa, mas, mesmo cercada de bens materiais, Emilie sempre sentiu-se sozinha e após a morte de sua mãe, sua solidão se acentua ao mesmo passo que se torna a única herdeira dos bens e do chatêua no sul da França, onde passou sua infância e parte de sua adolescência.
Em uma de suas idas e vindas em meio à reforma do château, Emilie encontra um velho caderno de poemas que a transporta para a história de vida da misteriosa e bela Sophia, cuja trágica história de amor alterou não só o seu destino, mas o de sua família...

Fernanda 21/05/2020

Amei
Esse,como os outros livros que eu li da Lucinda, me prenderam do início ao fim. Amei o enredo,amei os personagens(principalmente o Alex cofcof) e gosto muito da facilidade que a Lucinda tem de ir do passado ao presente,interligando as duas histórias. Simplesmente incrível!