A luz através da janela

A luz através da janela Lucinda Riley




Resenhas - A Luz Através da Janela


197 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Ana 22/03/2013

A luz através da janela


Um livro visceral, no sentido cru da palavra. Não obstante com leveza, pois existe lugar para o amor. Tudo que Emilie De La Martinières queria ao enterrar a mãe era deixar todo o seu passado para trás e a representação dele, o château da família na França. É nesse momento conturbado que ela conhece Sebastian Carruthers, um homem lindo, charmoso, que a ajuda a resolver os problemas referentes ao château. Eles se casam e vão viver na Inglaterra, onde somos apresentados a Alex o irmão paraplégico de Sebastia, que tem uma relação conturbada e cheia de segredos. Concomitantemente o passado da família de De La Matinières é revelado. A narrativa volta para a Segunda Guerra Mundial com a ocupação nazista na França, ai nos deparamos com Constance que é a avó de Sebastian e Édouard pai de Emily, ela uma espião inglesa que se infiltra na França e ele um francês que ajuda os aliados secretamente, por meio do seu bom relacionamento com os nazistas. É justamente esse relacionamento que aproxima Sophie a irmã cega de Édouard com um nazista. Essa paixão proibida é um dos pontos altos do livro.
As revelações do passado são a chave para entender a aproximação entre Sebastian e Emilie vários segredos são revelados, e nem tudo o que parecia ser é.
Leia mais em http://livrorosashock.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Rosa Isaura 11/04/2013

Boa leitura
É uma leitura muito gostosa. Você começa a ler e não tem vontade de parar. A história faz um paralelo entre o passado e o presente, na época da 2ª. Guerra Mundial.Adorei.
comentários(0)comente



Paula Cristina 07/11/2013

Previsível; com linda história
Iniciei a leitura desse livro como indicação de uma grande amiga que, assim como eu, ama ler e as indicações dela são perfeitas!

Fiquei vidrada na leitura, porque, além de agradável, tem como cenário paralelo um tema que muito me atrai: 2ª Guerra Mundial.

Foi interessante conhecer um pouco acerca da espionagem nessa época negra de nossa história e ter como tema uma história bonita de amor.

Porém, não sei se é a experiência em leituras de romance ou se foi apenas uma suposição que deu certo, mas desde o início do relacionamento da personagem principal, eu senti que havia algo que não se encaixava e, conforme a leitura prosseguiu, já poderia imaginar qual seria o fim.

No entanto, ainda, é imprescindível mencionar que a história paralela que ocorre junto com o romance mencionado acima (ocorrida na 2ª Guerra) é surpreendente e deixou-me extremamente curiosa... a ponto de perder o sono e ficar até por volta das 3h da madrugada acordada para terminar o livro ali.

Recomendado.
comentários(0)comente



JuTorres 09/01/2014

Passeios pelos corredores parisienses e pelos cafés, frequentar festas com a nobreza francesa junto é claro dos mais influentes oficiais alemães, com certeza não era isso que Constance tinha em mente quando aceitou fazer parte da S.O.E em 1943.

"Emilie desejou que Sebastian e Alex estivessem ali para ouvir a história sobre a coragem da avó deles, que não recebeu qualquer reconhecimento por suas ações, além de escolher não compartilhá-las com sua própria família. Ela foi uma mulher notável e, como muitas outras daquela época, não recebeu qualquer honraria ou agradecimento pelo que fez."

E em 1998, não estava nos planos de Emilie herdar os imóveis, jóias e as dividas dos de la Martinières, nem conhecer Sebastian, se apaixonar e casar.
Continue lendo a resenha: http://portal.julund.com.br/resenhas/a-luz-atraves-da-janela-resenha
comentários(0)comente



Bru 13/01/2014

Este livro se passa entre Inglaterra e França, conhecemos Emilie no leito de morte de sua mãe Valerie. Emilie está com 30 anos e ainda está solteira, e é a ultima da linhagem dos De LaMartinieri.


Sua mãe nunca foi muito presente, sempre esteve muito ocupada, e não dava o tratamento que Emilie gostaria de receber quando criança.

Quando sua mãe morre, ela fica se saber o que fazer com a mansão, e os livros raros de seu pai.
É quando está essa confusão em sua vida, que ela conhece Sebastian, e se casam.

O casamento parece perfeito, mas Sebastian, sempre está muito ocupado, e isso faz com que Emilie conheça Alex, o irmão mais novo.

O livro nos mostra como tudo pode se juntar, o passado com o presente, a história nos mostra a forma de perdoar, amar e se entregar.

Os livros Lucinda Riley, nos mostra como o passado e o presente se entrelaçam na história, e nos explica muita coisa. Emilie após saber mais sobre seu passado, percebe que a vida pode ser muito melhor.

Recomendadíssimo.


site: www.viagem-imaginaria.blogspot.com
comentários(0)comente



neia 09/02/2014

Não, não é um livro espirita
Não, não é um livro espirita, toda vez que falava para alguém o nome desse livro me perguntavam se era, bom, esse é o segundo livro que leio de Lucinda e como o primeiro ela trabalha a historia presente intercalando com a historia no passado, a personagem principal se chama Emilie de uma grande família de la Martinieres, ela tem 30 anos e é um veterinária, e apesar da grande popularidade da sua mãe no meio da alta sociedade, ela é muito mais simples, quando sua mãe morre e ela se ser ver como a unica herdeira tanto das dívidas e de um grande passado do qual é desvendado ao decorrer do livro . A historia me surpreendeu por ter acontecido na época de 1940, como pano de fundo a guerra e o horror do governo de Adolf Hitlerr . o livro vai melhorando aos poucos, achei melhor que o primeiro que li da autora
comentários(0)comente



Felipe 06/03/2014

A luz através do livro
A história começa nos apresentando Emilie uma francesa que acaba de perder sua mãe, após o enterro dela, Emilie se sente sozinha dentro de uma grande Château de sua família os la martinières.

Depois Emilie decide via até a vila perto Gassin, para comer alguma coisa neste momento ela conhece Sebastian Carruthers um inglês muito gentil que se oferece para ajuda-la neste momento difícil após a morte de sua mãe. Rapidamente Emilie se casa com Sabestian.

Eles decidem se mudar para casa de Sebastin na Inglaterra, lá ela conhece o irmão de Sebastian Alex, também nota a rivalidade que existe entre os dois irmão, posteriormente descobre que isso ocorre deste a infância.

Começa a descobrir a história da família:

Após isso, Emilie começa a ouvir as histórias do velho Jacques e começar a descobrir que avó de Sebastian, Constance Carruthers, conhece seu pai Édouard la martinières.

Neste parte começar a descrever o treinamento que Constance teve para participar em operações especial na França ocupada durante a dominação nazista.






comentários(0)comente



Guigui 05/04/2014

Amei...
Maravilhoso eu recomendo, é uma leitura suave, conta de um romance fictício, e seus capítulos se alternam entre a Segunda Guerra e os anos noventa. É o tipo de leitura que prende o leitor, pois faz com que façamos muitos questionamentos sobre todos os personagens envolvidos, consegui visualizar a maioria deles e o Château dos Martinières. Amei...
comentários(0)comente



Bárbara @versosenotas 09/07/2014

Resenha: A Luz Através da Janela- Lucinda Riley
Neste livro a autora Lucinda Riley mantém o mesmo estilo do livro A Casa das Orquídeas. Ela mescla passado e presente com maestria de uma forma que o leitor se vê preso as duas épocas da história.

O presente tem como cenário uma França de 1998 e a narrativa se inicia com a morte da mãe de Emilie de la Martinières que fica sozinha e com a responsabilidade de organizar e decidir sozinha o futuro do grande patrimônio da família.

Desde a infância Emilie sofreu com a distância da mãe que vivia para sua nobreza. Valérie deu uma boa educação e um lar de qualidade para a menina, mas não notava a presença da filha. Emilie não se parecia fisicamente com a mãe, não tinha aptidão para as aulas de balé e aulas de piano, seu corpo não era compatível com os vestidos que a mãe insistia que ela usasse e, Emilie, claramente, não gostava das festas e de se socializar. Todos esses fatores foram distanciando cada vez mais as duas.

"― Às vezes olho para você, querida, e nem acredito que seja a filha a quem dei à luz― dizia a mãe em uma de suas raras visitas ao quarto de Emilie antes de ir à ópera. ― Bom, pelo menos você tem meus olhos."

Já a relação com seu pai era diferente. Apesar da distância de Édouard que passava grande parte do seu tempo no château colecionando livros raros, os dois tinham uma relação de carinho e amor. No entanto, aos quatorze anos de idade Emilie perdeu seu pai. Ela teve de lidar com a solidão e a distância da mãe.

"― Papai, eu adoro ficar aqui no campo com você. Há uma escola na vila e eu poderia estudar lá e cuidar de você. Você deve se sentir muito sozinho aqui no château, sem ninguém ao seu lado.
Édouard lhe acariciava as bochechas com carinho, mas balançava a cabeça negativamente.
―Nada disso, pequena. Por mais que eu a ame, você deve voltar a Paris e aprender suas lições. E também precisa saber como se tornar uma dama, como sua mãe. "

Em meio à solidão e ao peso das responsabilidades de gerenciar os negócios da família, Emilie conhece Sebastian Carruthers, um rapaz bonito e atencioso que mostra um interesse imediato por ela. Ele se aproxima dizendo que sua avó, Constance Carruthers conheceu o pai de Emilie durante a Grande Guerra e a partir daí eles começam a conversar.

"Descobri recentemente que ela e Édouard de la Martinières, que acredito ser seu pai, trabalharam juntos durante a Segunda Guerra Mundial."

Eles se envolvem e criam um relacionamento que, para Emilie é mais do que ela poderia esperar. Durante os meses seguintes a jovem começa a organizar os imóveis e bens da família e, é nesse momento que ela mergulha na história do passado de sua família descobrindo respostas para os acontecimentos da sua vida atual. A história do passado é contada por Jacques, um senhor que trabalhou durante muitos anos no château. Ele narra a vida de Constance Carruthers e como sua vida se ligou a família De La Martinières.

"Constance Carruthers esteve aqui comigo durante a guerra― Jacques disse."

"(...) Ela morou comigo aqui nesta casa por vários meses. Ela era...― Jacques engoliu em seco, com dificuldade ― ... uma mulher muito afável e corajosa. Ela ainda está viva? ― Os olhos azuis do velho Jacques, úmidos pelas lágrimas, queimavam com um lampejo de esperança."

O cenário se intercala entre França e Inglaterra nos levando a momentos marcantes da Segunda Guerra Mundial. Vários personagens surgem durante a trama e, aos poucos vamos descobrindo que todos têm suas vidas ligadas.

A Luz Através da Janela é mais um best-seller de Lucinda Riley publicado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito. A capa é linda, as folhas são amarelas (minhas preferidas) e apesar de ter 539, a leitura flui sem a gente sentir. Entrou para minha lista de favoritos!

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!
comentários(0)comente



LER ETERNO PRAZER 12/07/2014

A luz através da janela - Lucida Riley
França,primavera de 1998,morre Valérie De La Martiniérie,mãe de Emilie.
Quarenta e oito horas após a morte da mãe Emilie se vê com obrigações que não queria para si,decidir o que fazer com as propriedades da família.Uma big casa na França,muitas joias,um château com um belo vinhedo e uma enorme coleção de livros raros e valiosíssimos.Sem contar comas dívidas adqueridas por sua mãe durante trinta anos de sua vida de glamour,festas e muitas viagens. Emilie agora precisa decidir se vende todas as propriedades ou não.
Nesse interim,Emilie conhece Sebastian Carruthers,um homen que se mostra carinhoso, atencioso e disposto a ajuda-la.Nove meses após conhecer Sebastian,eles se casam.Após o casamento Emilie descobre que Sebastian é neto de Constance Carruthers que viveu na França e foi muito amiga de seu pai.
Jacques, antigo gerente do vinhedo da família passa a lhe contar toda a história de como Constance - a avó de Sebastian - acabou se tornando a melhor amiga de seu pai e todas as dificuldades e perigos que os dois passaram juntos durante - fazendo papel de espiões - durante a Segunda Guerra. esses relatos revelam com teve inicio a grande amizade entre Constance - avó de Sebastian - e Edouard - pai de Emilie. Dessa amizade, muitos segredos ainda serão revelados!
Nessa maravilhosa história, Lucinda Riley nos transporta para entre dois tempos destintos; os passados durante a segunda guerra, onde muitos acontecimentos trarão desfechos inesperados que terão pontos definitivos na história de Emilie e os acontecimentos presentes entre Emilie e Sebastian,de como um homem atencioso,prestativo e carinhoso se transforma em um pessoa mentirosa, egoísta e gananciosa.
O desenrolar de tudo isso irá lhe surpreender.
Uma bela história,onde encontramos amor, amizade, compaixão, renuncia ou seja, todos os ingredientes de uma história arrebatadora terá uma final surpreendente!
comentários(0)comente



Elis 19/08/2014

Mais uma vez Lucinda Riley me prendeu em sua teia de romance e suspense, ao iniciar a leitura notei que Emilie, estava fragilizada pela morte da mãe e que Sebastian poderia ser um bom rapaz, mas a coincidência de diversos eventos que acontecerem com ele por perto, me deixava insegura. Achei que a personagem foi muito infantil em suas decisões, pois mesmo ela tendo sido rejeita pela mãe e sofrido por gostar de se isolar, não seria possível tamanha inocência.

Com o passar das páginas Emilie vai amadurecendo e mostrando o quão corajosa e inteligente ela é. O passado da família que começa a ser revelado por Jacques é emocionante. Cada vez que a escritora volta ao passado, parece que estamos na Segunda Guerra Mundial e passando por todos os problemas. Constance foi a personagem do passado desta vez e tanto ela como Édouard passaram por grandes tristezas.

O medo de estar na presença dos nazistas era tangível e fiquei chocada mais uma vez com a crueldade que eles tinham. No entanto ressalto algo que para mim era verdade, nem todos que se sujeitam a uma ditadura concordam com o que o governante faz. Todos somos humanos e podemos mudar de opinião. Mas é óbvio que para sobreviver podemos fazer coisas terríveis. Quando notava que alguns queriam se libertar e não podiam, tinham de ser quem eram para tentar salvar vidas inocentes, me orgulhava desses personagens tão bem construídos. Creio que se eu tivesse vivido aquela época, não teria tanta coragem.

Algo que me incomodou na leitura é que quando li A Casa das Orquídeas me pareceu que os fatos se encaixavam de uma maneira perfeita. Aqui minha desconfiança perante aos irmãos dessa história, me deixaram com uma vazio que me fez ir até o fim, para esclarecer todas minhas dúvidas. Pensando melhor esse pode ser um ponto positivo, para a escritora e para a editora. Outra coisa que notei é que os senhores(as) que normalmente contam a história do passado, falam de uma maneira como se tivessem vivido até as emoções das pessoas que recordam. Me admirei de notar isso, somente quase no fim da obra. Mas como sabem eu deixo meu pensamento lógico de lado e sigo com o romance para descobrir a finalidade dos personagens e como meus receios serão sanados. E é aí que a autora sempre me ganha, porque fecha o círculo de uma maneira ímpar e que nos deixa com sorrisos nos lábios.


site: http://amagiareal.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Raquel Lima 05/09/2014

Mais um gostoso livro da autora. Desta vez a história se passa entre os anos de 1999 e 1943, no período da 2ª guerra mundial. Duas famílias envolvidas com a guerra, espionagem, mulheres fortes, resistência francesa contra o nazismo e acima de tudo muito amor. Amor a vida, amor a ganancia e ao luxo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Samira.Ortega 06/06/2019

uma lagrima
Amei assim como amei O segredo de Helena. Voce quer ler e ler ate desvendar a historia e quando acha que sabe, se engana e quando acha que esta tudo claro, tem sempre um algo a mais. Esta característica de Lucinda Riley me encantou. Amanha compro mais um!!
comentários(0)comente



Erikinha 24/07/2019

Sabe aquele Livro que você pega e nao larga mais? Que é doce e amargo.
Intenso e suave, ele tem uma doçura e uma marga .
Aquele que voce le as ultimas paginas devagar com medo de acabar.
Mais uma vez Lucinda arrasando
comentários(0)comente



197 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR