Garota Tempestade

Garota Tempestade Nicole Peeler

Resenhas - Garota Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Almi 28/07/2014

Livro indicado para quem quer ter muitas risadas
Com uma linguagem, desbocada, imoral e sem papas na língua, Garota Tempestade acabou me conquistando.
E por causa dessa linguagem, passei muita vergonha no ônibus ao ficar rindo sozinha. Se preparem para muitas risadas
Com uma narrativa inicialmente lenta, mais que não te faz querer largar o livro de jeito nenhum, Nicole Peeler, nos apresenta um universo totalmente diferente do que estamos a ler por ai. O livro segue a linha estilo fantasia totalmente fora do comum.
Somos apresentados aos dramas de Jane True, uma pessoa que sofre diversos preconceitos na cidade em que mora, tudo por culpa de sua mãe e da morte do seu namorado, entre outras cositas mais. Contudo, ela conta com ajuda e o apoio de seu pai e de alguns amigos. Até que a vida de Jane muda de cabeça pra baixo por causa de um corpo que ela encontrou na praia. E aí que as coisas começam a ficar interessantes.
Por causa desse incidente, a nossa heroína acaba descobrindo um pouco mais de seu passado, e nada do que ela pensava é. Ela começa a entender um pouco mais de sua personalidade e porque ela ama tanto o mar e principalmente, porque ela se amarra em nadar pelada (isso mesmo que você leu).
Para complicar ainda mais a sua vida, um investigador é mandado para descobrir o que está acontecendo. Ryu, lindo, sarcástico, e é um vampiro. Jane logo cai de amores (e mais outras coisas) por ele.
Ainda temos Anyan, um cachorro muito louco que amei desde a primeira vez que ele apareceu correndo atrás de Jane. Aposto que vem um triangulo amoroso por ai.
Vemos um pouco de tudo nesse livro, globos luminosos, pessoas que se transformam em focas, gnomos e até pedras que falam.
Esperem que aproveitem a leitura e deem muitas risadas como eu fui capaz de dar.

site: minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br
Andy 27/10/2020minha estante
Oiii, você por um acaso achou as sequências? Os outros 5 livros da série? Queria muito ler mas não achei em lugar nenhum as continuações ?

Daocalia 14/10/2020

Amei
Que universo gostoso !! Adorei cada página desse livro, ainda mais pq o óbvio não aconteceu!! Os personagens são ótimos, a Jane tem um humor torto muito bom, e fiquei com um pouco de irritação por ela não ficar com quem eu queria maaaaas.... Fiquei com esperança !! E tô ansiosa para ler o próximo livro, socorro !!

Paula Aono 06/10/2019

Uma mistureba de Crespuculo, 50 tons de cinza e mais umas duas ou três fanfics ruins!
Os moradores de Rockabill nunca foram muito amáveis com Jane True! Talvez pela sua aparência peculiar, ou pelo fato de sua mãe aparecer nua anos atrás e se casar com seu pai o solteiro mais cobiçado da cidedade e depois abandonar a familia misteriosamente enquanto Jane ainda era uma criança... Ou talvez os receios dos moradores a Jane deva-se ao fato de Jason, seu amor desde a infancia, ter morrido, por causa dela!

Fato é que Jane nunca se sentiu em casa, mas também nunca pensou em deixar a cidade! Precisava cuidar de seu pai que sofre de um problema cardíaco e Sabe que ele nunca se mudaria de lá, sendo assim, ela se sujeita a hostilidade da maioria dos moradores.

Tudo começa a mudar na vida de Jane, quando Ryu, um misterioso ( e gato) cara, aparece na cidade, dizendo a todos que é amigo de Jane da época da faculdade.
Ele promete contar a Jane coisas de seu passado e de sua vida que ela nunca entendeu, e apresenta a ela um mundo de criaturas sobrenaturais, com minotauros, homens cobra, homens lobo e vampiros (como o próprio Ryu).
Jane descobre que é uma híbrida, uma meio humana, e que sua mãe era na verdade um ser sobrenatural que tomava a forma de humana e foca! Determinada a desvendar os mistérios de sua existência, Jane entra em um mundo surreal, e passa a se sentir em casa!

Eu sempre gostei de histórias assim, com elementos e criaturas fantásticas porém, dessa vez, parece que corri uma maratona! Oooo livrinho cansativo, enfadonho. A impressão que me deu foi que a autora pegou vários elementos de crepúsculo, e só mudou algumas palavras, aí colocou uma pitada de cinqüenta tons de cinza (e pensar que esse livro ficava na minha estante na sessão infanto juvenil!), inclusive Jane tem até umas "deusas interiores" o que faz ela passar a maior parte do tempo falando com ela mesma, juntou una fanfics ruins e publicou esse livro! Ryu é extremamente chato, machista e mandão. Jane que no começo se mostrava tão preocupada com o pai e sua saúde, quando se envolve com Ryu simplesmente esquece o coroa, a ponto de passar um final de semana longe de casa e nem telefonar para saber como ele está!
Eu sei que é uma série com mais de cinco livros pra mim, o primeiro deu e encheu, tudo muito superficial, clichê demais (não que isso me incomode, mas dessa vez incomodou!), faltou história, sobrou sexo aleatório e esdrúxulo... Enfim, odiei!

Saan0 06/06/2020

Que livro é esse???
Nossa, não lembro a ultima vez que criei tanta expectativa num livro que conseguiu me surpreender ainda mais do que eu achava. Superou minhas expectativas a ponto de me deixar louca para a sequencia ja! O modo como a intensidade dos personagens principais se envolvem, as saliencias e o humor deles, simplesmente achei incrível! O humor de Jane e os pensamentos que ela tem em alguns momentos me fizeram rir demais. Esse livro com certeza entrou para a lista de favoritos!
Andy 27/10/2020minha estante
Oii, você por um acaso achou alguma continuação dele? Quero ler, mas quero as sequencia dos outros 5 livros e não acho em lugar nenhum ?

Saan0 27/10/2020minha estante
Oii, entao só tem em ingles mesmo! A efitora nao deu continuidade a saga :( tbm queria

Alinee S.. 24/10/2020

Oi
Chateadissima por (eu acho que ainda n tem)não ter o resto da série em português, mesmo assim recomendo vocês lerem pra vocês sofrerem comigo.?

Lelê 13/02/2013

Resenha:
Por se tratar de uma Urban Fantasy, eu estava doida mesmo pra ler este livro. Estava com muitas expectativas. Assim que chegou, já comecei a ler.

Jane True é uma garota de vinte e seis anos. Aí você vai dizer: "Pô, mas vinte e seis anos já é uma mulher". E eu vou dizer que Jane era um pouco de cada.

"É impressionante como ser a ovelha negra
nos dá uma grande quantidade de tempo livre."
Pag. 7

Ela morou a vida toda em Rockabill, no Maine (gente, eu preciso conhecer o Maine. Tudo de mais maluco acontece por lá) junto com seu pai, que não está bem de saúde. A mãe de Jane chegou e se foi, deixando a filha ainda criança com um pai apaixonado. Jane não sabe nada sobre sua mãe, e seu pai não fala nada.

"Senti uma fagulha de alívio: a culpa não era
minha. Isso não fazia do cara menos morto, mas
não pude deixar de sentir um sopro de
tranquilidade."
Pag. 24

Tudo começa a mudar quando Jane encontra um corpo de homem na praia.
E logo depois chega um certo investigador chamado Ryu.

"Então fiz o que qualquer herói corajoso faria quando
confrontado com uma tarefa hedionda: apertei os olhos
e dei um grito estridente: Ui, ui, ui, ui, ui, ui, uuuuuui."
Pag. 24

Ryu é um garo, sexy, gente boa... e vampiro. Além de investigar a morte do homem na praia - que não era bem um homem - ele vai mostrar para Jane o motivo de ela ser diferente, porque ela não se enquadra na normalidade da cidade. Jane na verdade é meio-humana.

" - Está falando sério? - perguntei, incapaz
de compreender o que poderia ter
matado uma criatura tão incrível."
Pag. 134

No meio de tudo isso, eles descobrem que alguém está matando os meio-humanos, e Jane é a próxima da lista.
Agoira ela tem que descobrir tudo sobre ser meio-humana, se salvar e saber quem está por trás dos assassinatos.

"De repente, vi-me como alguém totalmente
normal no meio imaginário do bizarro.
Foi um prazer sagrado sentir-me
assim... banal."
Pag. 184

As descobertas então envolvem goblin, súcubos, íncubos, elfos, ursos, cachorro falante, gnomo, gênio da lâmpada,... E uma atração incontrolável por Ryu, que não perde tempo e não se cansa de dar prazer à Jane.

"Talvez, para alguém como ele, fosse só
uma transa, mas, para mim, seria a
primeira chance de ter só uma transa."
Pag. 109

É narrado em primeira pessoa, por Jane. A história além de ser cheia de aventura e muito sensual, é muito engraçada. Jane é divertidíssima, principalmente quando ela conversa com sua consciência, ou com seu estômago. Também morri de rir com alguns seres extraordinários.

" Percebi que eram todos íncubos e súcubos. - Wally
só realiza um tipo de desejo e, embora esse desejo
envolva uma esfregada, não é na lâmpada, se é
que você me entende! E dizem que está muito
mais para luminária de chão do que de mesa."
Pag. 191

A capa é uma graça e tem realmente tudo a ver com a história. A diagramação é impecável, assim como a tradução e a revisão. Não encontrei erros, ou pelo menos não percebi nenhum.
Se eu já tinha me encantado com o trabalho da editora no livro "Meu Hamster é um Gênio", agora eu realmente me rendi a beleza e perfeição de "Garota Tempestade".

Recomendo para quem gosta de fantasia, de romance aventura, enfim, pra quem quer se divertir lendo um ótimo livro!

Lina DC 21/09/2014

"Garota Tempestade" surpreendeu de maneira muito positiva. Ao olhar para a capa, imaginei um livro mais voltado para o público juvenil e não poderia estar mais enganada.
A protagonista é Jane True, uma garota de 26 anos que vive em uma cidadezinha pesqueira muito pequena, onde graças a história do relacionamento de seus pais, é vista como esquisita. Como se não bastasse isso, um acidente envolvendo seu ex-namorado Jason e muitas fofocas, a tornam a pária de Rockabill.
Acontece que um crime hediondo ocorre na cidade e Jane é quem encontra o corpo. Curiosa e desconfiada, ela vai acabar descobrindo que as criaturas fantásticas como vampiros, goblins e tantos outros seres são reais.
Além de se tratar de uma série sobrenatural, a autora Nicole Peeler criou um cenário pitoresco, que ganha vida e se torna um personagem. Por exemplo, Jane trabalha na livraria/café "Morrer de rir". A proprietária é Tracy Gregory e sua namorada Grizelda é uma atriz de filmes adultos aposentadas. Essas duas personagens são um dos poucos amigos que Jane tem na cidade, mas valem por mil. Grizelda é expansiva, hilária e fala tudo o que pensa. O bar local se chama "Pocilga" e é administrado pelo casal Marcus e Sarah, que também são amigos de Jane.
E é claro que Jane precisa de um pretendente: Ryu, um sobrenatural escandalosamente sexy e sensual, que conduz várias cenas calientes no livro. Sim, isso mesmo! O livro tem cenas hots, palavrões, humor ácido, personagens divertidos e muito mais.
Alguns leitores podem encontrar semelhanças com a Sookie Stackhouse (a própria sinopse sugere isso). Concordo que o enredo é semelhante, uma jovem em meio a seres sobrenaturais que não sabe sobre sua própria origem, mas Jane é mais bem resolvida, engraçada e tem uma personalidade mordaz.
É o tipo de livro que conquista o leitor e o torna fã absoluto da série.

"- Na verdade, gosto de você porque toca minha periquita como Jimmy Hendrix tocava guitarra. - Ri com lascívia ao ver a expressão chocada com que me olhou..." (p. 195)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Pandora 13/02/2013

Garota Tempestade é o volume 1 da série de 7 livros "O estranho mundo de Jane True", nele como não poderia ser diferente, nós vamos conhecer a personagem titulo da série a Jane, uma jovem mulher de 26 anos, de cabelos negros como o ébano, "corpo feito para o pecado" e cheia de mistérios não aparentes. No limiar de seus 26 anos Jane parece uma pessoa comum, vive com seu pai na cidadezinha de Rockabill, trabalha em uma livraria, conquistou a antipatia de dois terços da cidade e acabaria ai se ela não tivesse o estranho habito de nadar nua em um oceano gelado premiado com um redemoinho mortal para qualquer ser vivo exceto ela.

Jane parece comum, mas não se sente comum e vai descobrir o porquê depois de encontrar o cadáver do senhor Peter boiando próximo ao redemoinho durante o seu habitual exercício de natação. A partir do encontro desse cadáver o mundo de nossa heroína se expande e ela passa a descobrir que existe "mais mistérios entre o seu e a terra do que supõe nossa vã filosofia". Seres mágicos como vampiros, monstros, duendes, ninfas, elfos de repente começam a fazer parte de sua vida e ela mesma descobre que também tem em seu DNA uma grande dose de magia. Tais descobertas, como é de se esperar, levam a personagem a reorganizar seu mundo, começar uma jornada de auto-conhecimento, enfrentar seus traumas e, espero eu, amadurecer bastante.

O livro é todo narrado em primeira pessoa e a pegada adotada por Nicole Peeler tem lá suas semelhanças com a adotada por Sthefany Meyer em Crepúsculo, nesse inicio de conversa às vezes Jane me fez pensar na Bella, especialmente pela fragilidade que demonstra e pelo encantamento sentido por certo vampiro sexy e altamente suspeito. No entanto, as semelhanças não vão muito adiante, a heroína meio-humana dessa história é um tanto quanto mais desenrolada que Bella, o vampiro Ryu não tem muito de confiável e o clima de sensualidade reprimida que paira sobre a Série Crepúsculo é substituído na por um clima de sensualidade pra lá de liberada.

Jane é muito dona de si, não é ingênua a ponto de confundir amor com desejo, se permite aproveitar das dádivas de ter um corpo jovem, sem deixar de ter certa prudência em alguns momentos. Gosto da forma como a Nicole Peeler, apesar de achar que em alguns momentos de exagerar nas descrições das cenas de sexo, não ignora que jovens adultos costumam ter vida sexual ativa e que pode fazer chuva ou sol, quando a gente vê um homem com um bumbum perfeito a gente pensa: "Que bumbum perfeito!". Mas, apesar de gostar da escolha da Peeler quanto a sexo, não posso deixar de frisar que há excessos capazes de me fazer pensar que ela bebeu demais nas fontes responsáveis por fazer surgir livros como "50 tons de Cinza".

Ah, antes que eu me esqueça, o livro é cheio de referencias ao mundo da cultura pop, do cinema, da música, da literatura, a história toda se passa em nosso tempo e a heroína partilha muitas das nossas referencias tornando possível construímos com ela certa cumplicidade. De muitas formas tenho a impressão que essa série é uma grande aposta da "Editora Valentina" para a qual desejo toda sorte do mundo enquanto aguardo ansiosamente o vol. 2 da série: "Caçadores de Tempestade".

Originalmente postada em: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/02/resenha-do-livro-garota-tempestade.html

Rose 17/06/2013

Eu li várias resenhas deste livro antes de entrar neste BT, mas não esperava que o livro fosse tão bom e tão gostoso de se ler.
A autora nos apresenta Jane True, uma moça de 26 anos que nasceu e cresceu na pequena cidade de Rockabill, e que mesmo sob todas as adverdidades que passou, consegue fazer piada de si mesma.
Jane é muito simpática e tem um humor muito afiado. Em vários momentos me peguei rindo desta mulher que se fosse real, eu ia querer como amiga.
A mãe de Jane a abandonou ainda criança, e ela foi criada pelo pai. Seu único amigo era Jason. A cidade não via os dois com tão bons olhos, e isto acabou tornando a amizade entre eles ainda mais profunda.
Jason acabou morrendo em um acidente que até hoje Jane acha que tem culpa, e por conta disso ela acabou indo ao fundo do poço, de onde felizmente acabou saindo. Claro que a cidade que já não nutria boas coisas dela, passou a hostilizá-la mais ainda.
Anos depois, e trabalhando na livraria de duas amigas que sempre a incentivam e defendem, Jane acaba encontrando um outro corpo em seu santuário secreto. Este corpo irá mudar para sempre sua vida, a começar pela presença de Ryu, o vampiro TDB que foi designado para investigar o que de verdade aconteceu por trás desta morte.
E não é só com a novidade sobre a existência de vampiros que Jane vai encarar, ela também vai descobrir toda a verdade sobre a sua existência e a origem de sua mãe.
Rockabill nunca mais será a mesma, e Jane vai conhecer um mundo que ela achou que só existia em livros.
Aliás, minha queridas amigas, Ryu é um vampiro que nos mata... de desejo. Jane passou muito bem na estória tendo ele como seu guia, amigo, professor... diga-se de passagem...
Yassue 01/07/2013minha estante
Livro mais que desejado deste ano.

Faces EM Livros 16/12/2017

Garota Tempestade/Faces
Jane true é a típica garota isolada, pária em uma cidade como Rockabill. Mesmo com a presença do seu pai, ela se sente sozinha por fora, pois não há uma presença materna naquele meio. Ela desapareceu quando Jane ainda era pequena e ninguém sabe ao certo se ela foi assassinada, fugiu ou foi levada por uma tempestade (teoria mais aceita por todos na cidade). A menina se culpa todos os dias por seu pai não a tratar tão bem quanto queria. Ela acredita que sua mãe desapareceu por sua culpa, mas isso não a impede de viver. Ela sabe que é mais forte do que pensa, e para isso tem o apoio de sua Tracy e Grizzie- donas da livraria em que ela trabalha; como também o apoio do seu pai, com o pequeno laço paternal que lhe resta.

Com todas as pertubações e anseios, Jane tenta pular essas barreiras no seu dia e fazer coisas que gosta e a que deixa feliz. Uma delas é nadar em uma pequena enseada secreta. Para ela, nada melhor que nadar em pleno inverno, pois dessa forma ela consegue esquecer os problemas.

Por outro lado, Jane True não tem sorte quando o assunto é lidar com as pessoas, ou melhor com os mortos! Sim, a garota tem uma sina em achar cadáveres nos lugares mais horripilantes. A última vitima foi encontrada morta em alto mar, as suspeitas indicam que foi afogamento, mas a garota sabe que ele foi assassinado e isso a constrangi. O medo em revelar esse segredo pode colocar a sua vida dela em risco.

Alguns eventos depois, Jane se depara em uma situação bizarra quando encontra seres sobrenaturais, que sempre estiveram as sombras de sua cidade. As verdades serão expostas de forma crua. Jane terá que fazer escolhas que podem mudar sua vida. Uma delas é descobrir mais sobre si mesma. Para isso ela terá uma ajudinha de Ryu, um investigador sexy, da comunidade sobrenatural, que também está averiguando essas mortes. Afinal, quem é esse temido assassino? Por que está matando inocentes? Será que jane encontrou um propósito para sua vida?

Garota tempestade é o livro para você ler e relaxar em uma tarde de Domingo. Nicole Peeler tem uma escrita sexy e sincera quando revela as ambições de suas personagens, principalmente da Jane.

“- O que farei com você? Me distraia, pensei, fazendo força para conter as lágrimas. Me reinvente. Me tire da minha própria cabeça; me resgate de minha própria vida...”

A protagonista nos leva a questionar certos valores sociais, e um deles é essa relação que temos com os nossos pais. Jane e o seu pai mantêm uma relação próspera, apesar de serem frios um com o outro. Não há um diálogo empolgante em que você sente uma proximidade entre eles. pelo contrário, o buraco pela falta que a mãe/esposa faz é notório. Há momentos em que Jane se culpa tanto pela morte da mãe, que sua vontade é morrer ali mesmo, mas ela sabe que algo muito maior espera por ela.

“Mas a família True era feita de aço e agi com a mesma bravura e determinação que havia demonstrado na noite anterior, quando virei o corpo de Peter. Desmaiei e caí dura no chão.”

Quando ela começa a descobrir e encontrar respostas para as suas perguntas, antes vazias, e fazer escolhas a partir delas, o sentido de sua vida retoma. Ela sabe que nadar contra a maré é muito mais empolgante do que se manter em águas tranquilas. E, por isso, ela vai atrás do assassino, ela busca saber mais sobre o desaparecimento de sua mãe com a ajuda de Ryu.

A Editora Valentina é tão caprichosa com suas edições, que é quase impossível não se apaixonar por essa capa e diagramação. Continuo a dizer que é uma das editoras que melhor cuida com relação a revisão ortográfica para que o leitor se sinta relaxado em ler sem reclamar de erros básicos da língua.

É uma fantasia que tira você do mundo real e te coloca em contato com os moradores de Rockabilly. Uma cidade pacata e cheia de mistérios. Em que seres sobrenaturais vivem em meio aos seres humanos. Por isso, Garota tempestade é uma leitura apropriada para os que curtem o gênero fantasia, e estão a procura de um livro com uma pegada dark que mescle a sensualidade da protagonista com seu lado mais sombrio.

“- Sexo incrível, roupas maravilhosas e X-tudo sempre que eu pedir... acho que consigo me acostumar com essa vida - brinquei, virando-me para o espelho, tentando equilibrar o vestido e ao mesmo tempo arrumar os cabelos num coque alto. De repente, Ryu estava bem atrás de mim, passando os braços por minha cintura, por baixo do vestido. Fungou em meu pescoço, respirando fundo - Esse é o plano, Jane.”

site: http://www.facesemlivros.com/2017/11/resenha-garota-tempestade.html

Sabrina Piano 11/03/2018

Me surpreendeu... porém ainda faltou algo.
Esse livro ficou parado na minha estante por muito tempo, e agora percebo que devia ter lido antes. Vamos pra minhas considerações em tópicos.
* Gostei muito do livro, um urban fantasy delicioso e a leitura é super envolvente. Porém se você não gosta de sobrenatural, acho que você pode não gostar, já que o que mais tem nesse livro são seres sobrenaturais, que eu que gosto do estilo nunca vi nem li na vida. Claro que os que aparecem, e novamente, são muitos, não nos deixa perdidos na história porque são explicados o que são e fazem, já que a nossa protagonista Jane, está ingressando nesse mundo das criaturas sobrenaturais no mesmo momento que nós.
* O livro se passa numa cidadezinha pequena, e a todo momento eu estava fazendo relações com True Blood, é muito parecido, não li os livros da Charlaine Harris, mas pelo que vi dá série de TV, acho que a Nicole se inspirou bastante pra escrever Garota Tempestade.
* A Jane é aquela garota estranha da cidade, com poucos amigos e descriminada e repudiada pela maioria da cidade, que depois de um acontecimento se ver rodeada por um mundo novo, que ela tem mais haver do que imaginava. Depois desse acontecimento, surge Ryu, o vampiro sexy, bonitão e que logo tem a Jane na palma da mão.
* Confesso que gostei do Ryu, e do envolvimento dele com a Jane, mas no final, o romance dos dois sobressaio a todo o resto da história e premissa do livro, acabou apagando um pouco a história. Uma coisa que me incomodou um pouco, foi o estilo de vampiro que a Nicole criou pra esse mundo sobrenatural, gosto de vampiros fodões, com toda aquela cosa de queimar no sol, beber sangue e tudo mais... porém o Ryu é bem diferente e perdeu um pouco o encanto pra mim.
* Esse livro é só o primeiro de uma série, e quase 5 anos depois do lançamento aqui no Brasil, a Editora Valentina pareceu se esquecer da continuação, uma pena porque é um livro delicioso de ler, e acho que os outros livros devem ser ótimos, e a autora deve ter desenvolvido bem mais os personagens, a Jane por exemplo, nesse livro, o qual ela é protagonista, ela ficou totalmente em segundo plano em vários momentos, quando eu achava que ela ia finalmente fazer alguma coisa importante... nada. Esse primeiro livro se resume basicamente em: 1. no mistério que eles tem que resolver, que na realidade não é lá grandes coisas, quando certo personagem apareceu pela primeira vez, eu já tinha descoberto, e 2. na Jane descobrindo sobre os seres e as derivados do novo mundo a que ela agora pertence.

Enfim, gostei bastante, li super rápido, a escrita da Nicole é incrível, com umas tiradas ótimas, mas acho que os outros livros devem ser melhores que esse primeiro, que como eu disse, é mais um livro de introdução ao que está por vim.

Lucas 26/04/2013

Resenha no blog Descobrindo Livros
Garota Tempestade nos apresenta o estranho mundo de Jane True, uma moradora da pequena cidade de Rockabill, que não se encaixa ali. Com um passado sombrio, Jane é tratada com olhares de soslaio e muita hostilidade. Para completar, sua mãe desapareceu quando ela tinha apenas seis anos, tornando a vida dela bem mais difícil. Porém, a chegada de um vampiro, huuuum, ai, muito sexy, na pequena Rockabill, muda o rumo que a pacata vida dela sempre teve. Agora a jovem de 26 anos vai descobrir que seu mundo, até então normal, pode esconder coisas que ela nem sequer imaginava.

Narrado em primeira pessoa pela própria Jane, o livro pode ser resumido em uma palavra para mim: maluco. Mas isso num bom sentido. Garota Tempestade é uma mistura de vários seres sobrenaturais, como vampiros, íncubos, súcubos, nagas, selkies, e por aí vai. Apesar de não ter muita expectativa em relação a história, me diverti muito com Jane, e sua libido um tanto descontrolada.

Uma dúvida que paira até agora sobre mim, e que de certa forma é positivo, é: o que de fato aconteceu com o romance do livro? Calma, minha gente! Como a sinopse diz, um vampiro sexy e gostosão aparece na vida de Jane. Só que a atração dos dois é muito instantânea, o que eu não consegui digerir muito bem. Isso pode ter sido devido ao glamour, que é uma força sobrenatural que ele pode exercer sobre ela. Com o avançar da história, ora achei que os dois se amavam, ora achei que era mera atração e desejo sexual. E em algumas resenhas, leitores ressaltaram que a sexualidade do livro era “vulgar”, o que não ocorreu de fato, em minha opinião. Sexo é sexo, e o que Nicole apresentou no livro era só a sede de uma mulher com 26 anos de idade que não tinha um homem na cama há muito tempo, e justamente o que apareceu para ela foi o melhor de todos. Só não precisava os dois quererem transar toda hora (risos).

Para o leitor que gosta de muitos seres sobrenaturais o livro é um prato cheio. O que pode deixar alguns com o pé atrás são os novos aspectos que ela criou, principalmente sobre o vampiro Ryu. Quando Edward (Saga Crepúsculo) se expõe à luz do sol ele brilha, o que não agradou muita gente. Ryu também tem sua particularidade vampiresca, o que eu achei até engraçado, mas que de certa forma pode desagradar os amantes dos vampiros a moda antiga.

A história tem um ótimo desenvolvimento. A autora é formada em literatura, o que contribuiu muito para isso. A série conta com sete livros , o que já me deixa com medo. Nesse primeiro tudo terminou de uma forma que não há problemas suficientes para se desenvolver em tantos outros volumes. Creio que vai rolar um triângulo amoroso no próximo, mas espero que a autora não torne tudo muito meloso, já que a relação de Ryu e Jane foi madura o suficiente.

Garota Tempestade é classificado como urban fantasy, subgênero da fantasia. A narrativa é cheia de menções ao mundo real, o que contribui para a proximidade do leitor com a história. Achei, porém, umas partes um tanto engraçadinhas demais, quando, por exemplo, Jane se compara a um coelhinho da pilha Duracell. Oi? (risos)

A leitura mais que recomendada para quem está a fim de um bom entretenimento, muito mistério e segredos a serem revelados. E claro, um romance pra lá de caliente.

Leilane 26/12/2014

Não se enganem pela desenho na capa, é um livro com conteúdo adulto
Jane True é uma garota que nunca se encaixou na cidade de Rockabill. Sua mãe apareceu misteriosamente em meio a uma tempestade e desapareceu da mesma maneira, mas essa não foi à única situação traumática na vida de Jane, ela também perdeu alguém que amava muito há alguns anos; por tudo isso, ela virou praticamente uma pária da cidade e tem apenas alguns amigos e seu pai em quem confiar. O único lugar que se sente segura e feliz é dentro do mar.
Depois que assassinatos, aparentemente não conectados, acontecem, Jane acaba descobrindo que é uma meia-humana, filha de uma selkie – uma criatura que pode se transformar de foca para uma humana. Ela acaba conhecendo mais uma série de criaturas que a maioria associa a mitos e lendas sobrenaturais e, entre eles, Ryu, um vampiro muito sexy que veio investigar esses assassinatos.
Acho importantíssimo deixar algo claro antes de qualquer coisa: este não é um livro infantil; é um livro ADULTO. Então, não se deixem enganar, a capa leva ao erro, pois tem um desenho fofo, com traços delicados, mas, se você analisar com atenção, a garota está nua e isso por si só já dá uma dica que o livro não é para crianças. A personagem principal tem 26 anos e é muito atraente, principalmente para os sobrenaturais – o que chega a ser um pouco cômico, pois a personagem não está acostumada com esse tipo de atenção –, por isso a Nicole Peeler não economizou nem um pouco nas cenas eróticas; não é o foco do livro, mas tem bastante.
O gênero do livro é o Urban Fantasy, que é um subgênero da fantasia ambientado num contexto urbano, nele há uma coexistência entre humanos e sobrenaturais. Este livro também é ambientado num contexto contemporâneo, mas isso não é regra do gênero, apenas uma tendência da maioria dos autores.
Eu amei ler este livro, pois vejo poucos autores que apostam em personagens principais nessa faixa etária no gênero sobrenatural – o que abre espaço para mais descrições e menos metáforas. Esse tom mais adulto fez com que eu me identificasse com a história, gostei de ler sobre uma personagem com a minha mesma idade (aconteceu o mesmo quando li Alma?). O fato de ela trabalhar numa livraria também só fez com que eu me identificasse mais ainda com a personagem, pois, que amante de livros não quer trabalhar cercado deles?
A Nicole Peeler trabalha muito bem os vários mitos e lendas abordados no livro, eu já havia lido alguns contos e uma série em que uma selkie apareceu, por isso acho um máximo que este livro coloca em destaque essa criatura mitológica que tem origem nos folclores de uma parte da Europa ocidental. Também adorei poder descobrir esse mundo sobrenatural com a Jane, às vezes, é um pouco chocante e outras fascinante, por isso eu repito o que está na sinopse: “nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio”.
E quem diria que um vampiro voltaria a ser sexy depois de quase ser esgotado pela literatura? Eu amei o Ryu, ele é irresistível – a Jane que o diga –, mas fiquei com a impressão que a autora não quer que nos apeguemos a ele, por isso tentei proteger meu coração de leitora, afinal a série, O Estranho Mundo de Jane True, é composta por seis livros, então tem muita coisa para acontecer ainda, muitos personagens espreitando por aí, por isso vou aguardar ansiosamente as continuações. Felizmente, a Valentina anunciou que o próximo livro será publicado no primeiro semestre de 2014.
Recomendo o livro para quem está querendo uma história inesperada, cheia de criaturas incríveis e inusitadas, e um tom mais adulto, sem o erotismo ser o foco principal da história.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2013/09/17/garota-tempestade-de-nicole-peeler/

nana.orgg 11/10/2023

Bomzinho! foi um livro muito divertido de ler, mas senti a narrativa meio vazia por não ter a continuação, talvez não gostei tanto assim pq não curto muito este estilo de livro, a história, e os hots não foram lá aquela coisa,mas da pra ler, inclusive o que mais gostei foi o fato da Jane ser uma mulher adulta, e não adolescente, e a narrativa ser bem escrita, da pra entrar muito bem na história

Ana Paula Sesterheim 08/11/2017

Não deixem a capa enganar vocês, não é um livro para crianças.
Jane True é uma jovem solitária de 26 anos, que vive na cidade de Rockabill e trabalha em uma livraria chamada Morrer de Ler, além de cuidar do pai já um pouco debilitado. Além disso, é assombrada pelo próprio passado e o da mãe, que apareceu e sumiu em circunstâncias misteriosas, sendo assim, possui apenas Grizzie e Tracy como amigas, que são suas colegas de trabalho.

Uma de suas paixões é o mar, pois é um lugar que faz com que se sinta feliz, segura e esqueça dos comentários maldosos das pessoas da cidade. Numa noite, após nadar, ela vê um corpo boiando e o resgata, mas nem imaginava o quanto seu mundo mudaria após isso. Ela descobre que é uma hibrída e que sua paixão pelo mar se deve ao fato de sua mãe ser metade foca

Além de impactar os habitantes da pacata cidade, o assassinato assusta também (e ainda mais) uma comunidade de seres mágicos: trolls, gnomos, vampiros, goblins, selkies, nuhuals e muitos outros seres incríveis. Para investigar o caso Ryu é contratado, um vampiro sexy, que terá que resolver não apenas este caso, mas como os assassinatos de híbridos que estão acontecendo em grande escala. Quem está cometendo esses crimes e qual o motivo por trás disso?

Primeiramente, gostaria de falar sobre a capa do livro. Ela passa a ideia de que é uma obra voltada para o público infanto juvenil, mas não se enganem, o livro não é para crianças, o que me pegou de surpresa. Há muitas cenas hot, além das cenas brutais de morte, mas a autora conseguiu equilibrar tudo e ainda introduzir um ar cômico na história, tornando a obra incrivelmente cativante.

Jane é uma pessoa que apesar de ter sofrido muito, ainda consegue rir de seus problemas e não ser uma pessoa amargurada, que é o que eu esperaria da personagem. Achei linda a conexão que ela tem com o pai, mas ao mesmo tempo triste, pois ela acha que é sua culpa a doença do pai.

Ryu é um personagem que eu ainda não consegui desvendar totalmente. Claro, é engraçado, sexy e tem uma relação ótima com a protagonista, mas em alguns momentos da leitura, eu não pude entender o motivo de Anyan (um ser biforme, que se transforma em cachorro e humano) ficar tão tenso perto dele. Entendemos que os dois tem uma rixa, mas não sabemos o motivo. Como é uma série, talvez seja relevado no próximo livro.

Anyan é maravilhoso e um ótimo amigo, sempre tentando proteger Jane (desde muito antes de se conhecerem). Acredito que ele será um personagem fundamental nos próximos livros e acho que também teremos um triângulo amoroso (adoro), então estou bem curiosa para saber o que vai acontecer.

Também gostei muito da escrita, que não é cansativa e a tradução parece ser bem fiel ao livro original (que conta com vários palavrões, haha). Devo parabenizar o trabalho da Editora Valentina em relação à isso, pois é difícil encontrar traduções tão boas, e imagino que tenha sido um trabalho complexo devido ao mundo criado pela autora. Acho que podemos esperar grandes coisas dessa série.

Enfim, é uma obra que irá agradar aos amantes de fantasia, pois possui todos os elementos para uma boa saga.

site: http://www.cantinhogeek.com/2017/11/resenha-nicole-peeler-garota-tempestade.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5