Cartas de um Diabo a seu aprendiz

Cartas de um Diabo a seu aprendiz C. S. Lewis

Resenhas - Cartas de um Diabo a seu Aprendiz

1978 encontrados | exibindo 106 a 121

Luisa Pup 28/02/2024

Interessante, mas...
É até difícil escrever sobre o livro! Pra mim eu diria que ele começou 5 estrelas e terminou em 1.
Ele começa muito bem, porém apesar de curto torna-se muito cansativo e a parte final (não sei se é igual em todas edições, mas pelo menos dessa aqui) é muuuuito chata. Fiz várias anotações, tem muitas reflexões, mas em algum ponto tornou-se muito massante.

Paula1735 28/02/2024

Livro incrível!
Leitura fácil e rápida.
Traz muitas reflexões e com certeza fica marcado. O livro é em formato de cartas, da perspectiva de um "diabo experiente" para o seu aprendiz que tenta corromper o seu paciente.
Só digo leiam, vai acrescentar muito no amadurecimento cristão.

KarolinaFerbar 27/02/2024

Eu amo como os livros do C.s sao maravilhosos, todos me fazem refletir sobre a luta que tem no mundo espiritual, esse em específico das tentações que dia após dia nos rodea e querem nos afastar de Deus.
Xavieresther 28/02/2024minha estante
Os livros dele são perfeitos?

Nilson64 25/02/2024

Um livro inteligente e um pouco complexo. É preciso ler com calma, prestando atenção e fazendo reflexões.
Vai bugar a mente de quem não tem o hábito da leitura.

Cris 23/02/2024

Manual de como tornar-se um bom cristão, segundo C.S Lewis.
Me senti desiludida com esse livro, ler esse livro foi como assistir um culto, não que isso seja ruim, mas esperava algo mais fantasioso, mesmo o livro sendo divertido e irônico foi uma leitura bem cansativa, entendo que o fato de não ser religiosa contribuiu bastante para minha avaliação final. Algumas das frases me incomodaram bastante, coisas colocadas como erradas e que em minha visão não são, não vejo problema nenhum em pessoas religiosas ter amizades com pessoas não religiosas, isso para o diabo era visto com uma vitória, estava afastando o seu paciente da virtude do inimigo, (Deus).
A forma que o autor encherga o cristianismo, é um tanto quanto entranha, somos marionetes nas mãos do bem e do mal ?
Não gostei, esperava algo como as crônicas de Nárnia, mas recebi um manual de como entrar no reino do céu, segundo C.S Lewis.

Maikom.Abreu 20/02/2024

C. S. Lewis ?
Este nome por si só já carrega admiração e respeito. Tenho que confessar que odeio livros cristãos contemporâneos, sou mesmo saudosista. Voltando a Lewis, é um prazer ler seus livros, esse foi o terceiro do autor que eu li, sua escrita é fluida, sensata, dialoga com autores e pensamentos da época e procura sempre combater os sofismas que militam contra a fé cristã. Este livro especialmente, é de uma inteligência e criatividade, maravilhosa. Amei a leitura.

Silva387 19/02/2024

Não se deixe enganar pelo nome do livro, pois quebra completamente todas as expectativas, apesar do nome ser um pouco assustador aos mais conservadores se trata completamente da religiosidade do início ao fim. Por ser totalmente diferente das coisas que costumo ler a leitura foi bem cansativa e as vezes confusa.

Luara139 19/02/2024

Maldanado e Vermelindo
O livro tem uma leitura fluida e gratificante, entendi e aprendi muito de como funciona na realidade humana.
Os pecados e as tendências que te afastam de Deus são tão claras e simples que quando paramos para observar, algumas nós até já vimos alguém praticar, ou até mesmo já praticamos.

Kyuketsu 19/02/2024

Um Guia para (anti) Cristãos
Curioso, inteligente e angustiante. Assim defino esta obra de C. S. Lewis. O talento do autor envolvendo a escrita do texto nos causa a impressão de que fora uma simples e natural tarefa fazê-lo (algo distante da verdade, como o próprio autor revela).

Na forma de diálogos inteligentes e reflexivos, Lewis nos convida à constantes reflexões acerca do nosso papel enquanto filhos de Deus em busca da Salvação. Leitura mais que obrigatória para qualquer cristão.

Beatriz3345 17/02/2024

Pesado!
Livro excelente e extremamente incômodo. Nenhuma das resenhas que assisti, salientou o quão asfixiante esse livro era, o que fez com que eu pensasse ser uma experiência individual. Contudo, o próprio autor traz o sentimento claustrofóbico que sentiu ao escrever as cartas e ressalta que, se continuasse, mataria tanto a ele quanto ao leitor de asfixia.

Cada carta, uma reflexão. Dá para pegar o ponto central de cada e refletir sobre a sua própria vida em relação ao tema proposto e a sua relação com Deus.

Vale muito a pena, mas lembrem-se: o Diabo mente!

herxnjudx 15/02/2024

Não da pra colocar esse livro em caixinhas
Simplesmente o autor maceta todo mundo, serio mesmo. Ele explicita tantos comportamentos nocivos pra espiritualidade que mesmo os mais malucos por política não iam conseguir encaixar esse livro como meio pra ludibriar seus seguidores com perfeição. Ele mostra como os excessos são ruins, como ideias boas na teoria podem ser distorcidas pro mal na prática, como até aquele que aparenta ser o mais fiel seguidor do cristianismo pode não entrar no reino de Deus justamente por não seguir de verdade seus mandamentos.

Te faz refletir bastante. Mas vai ler com a mente aberta, tentando n reter prejulgamentos.

Rayssa628 15/02/2024

Cômico e trágico
Aquela frase: ?seria cômico se não fosse trágico? resume muito bem a experiência com esse livro.
É dividido em várias cartas, onde o remetente é um diabo passando instruções ao seu aprendiz do mal. É estranho se aprofundar na mente de um ser maligno, mas acho necessário para que conheçamos o verdadeiro mal que nos cerca e tenta nos destruir dia após dia, tentando nos levar o mais longe possível da presença do Senhor.

?Deve-se encarar o fato de que toda aquela conversa sobre o seu amor pelos homens e a liberdade perfeita que vem de se entregar e dedicar-se a ele não é mera propaganda (como se poderia de bom grado acreditar), e sim uma verdade aterrorizante. Ele quer realmente encher o universo com um monte de pequenas réplicas repugnantes de si mesmo. Criaturas cujas vidas, numa escala em miniatura, serão qualitativamente como a sua, não porque ele as tenha absorvido, mas porque elas desejam se conformar de livre e espontânea vontade a ele. O que nós queremos é apenas gado que possa acabar nos servindo de comida; ele deseja servos que possam acabar se tornando seus filhos. Nós desejamos sugar, ele deseja retribuir. Nós somos vazios e queremos ser preenchidos; ele é pleno e, por isso, transborda. O objetivo de nossa guerra é um mundo em que o Nosso Pai nas Profundezas tenha absorvido todos os outros seres em si: já o Inimigo deseja um mundo cheio de seres unidos a ele, mas que, ainda assim, continuem sendo distintos.?

Galdmilla 14/02/2024

Cartas de um diabo a seu aprendiz é muito bom. O livro é narrado todo em cartas do diabo Fitafuso, que orienta seu aprendiz Vermebile que está na terra tentando um homem.

1978 encontrados | exibindo 106 a 121