Cartas de um Diabo a seu aprendiz

Cartas de um Diabo a seu aprendiz C. S. Lewis

Resenhas - Cartas de um Diabo a seu Aprendiz

1942 encontrados | exibindo 1 a 16

Suellen83 27/04/2024

Simplesmente maravilhoso esse livro.

Escrito há muitos anos atrás, mas com um conteúdo tão atual quanto se fosse escrito hoje.

Cada carta traz diversas reflexões sobre a vida cotidiana.

A leitura pode não ser das mais fáceis, porém é de muito valia ler esse clássico da literatura cristã.

rebeca 26/04/2024

Todas as cartas são incríveis. A forma como vai havendo uma crescente na maldade e irritação do tio Maldanado e quase que uma ingenuidade no Vermelindo é perfeito. É quase que cômico ver uma relação de sobrinho e tio nesse cenário tão caótico e pesado.

Callebe.Rodrigues 25/04/2024

Outra visão da história
Este livro eu li já há algum tempo, mas me lembro claramente dos conceitos ensinados. O livro não segue uma cronologia específica, e é organizado em cartas. No livro vemos a história do ponto de vista do inimigo, e tudo o que ele faz para nos tirar da presença de Deus, sempre por meio de mentiras, e falsos julgamentos que a todo momento ele tenta implantar em nossa mente. Depois de terminar o livro, refleti muito sobre as coisas que aconteceram na minha vida, e percebi que na maioria das vezes eu caia nas mentiras do inimigo. Vale muito a pena ler esse livro, mas há grandes chances de despertar certos gatilhos, então sempre que for ler, peça o direcionamento de Deus, para que venha somar essas informações a sua vida, não atrapalhar.

Lidia Valverde 25/04/2024

Bom!
É um livro bom que tem umas sacadas muitos boas. No início estava bem empenhada na leitura, mas tive uns intervalos de tempo durante a leitura que me dispersaram.

O personagem principal muitas vezes ficava explicando coisas que eu não conseguia entender, fiquei perdida em alguns momentos e a carta final não entendi metade kkkkkk

Isabella853 24/04/2024

Sem palavras...
Um livro simplesmente magnífico, onde conseguimos ver pela representação como o diabo quer agir em nss vida, por favor SÓ LEIAM!!

Eliane360 23/04/2024

O que posso dizer sobre este livro: " Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Tiago 4:7 ARC
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
1 pedro5.8

Manuela325 23/04/2024

Um livro inteligente, sagaz e repleto de detalhes que fazem toda a diferença na narrativa.
Mais uma obra atemporal de C. S. Lewis.

Lanna 23/04/2024

Fascinante!
Que leitura difícil! Exige tempo, atenção e discernimento, mas acima de tudo uma leitura NECESSÁRIA na vida de um cristão. Oferecer o ponto de vista do vilão e usar isso a nosso favor, é a narrativa mais genial e envolvente que eu já fui introduzida. Apenas fascinante!

Mulhango 22/04/2024

Sensacional
A escrita dele é perfeita,a cada carta e a cada capítulo q passa você fica querendo ler mais e mais,e acaba perdendo coisas q jamais perceberia se o livro não abrisse um leque de opções na sua mente

Caio Omena 17/04/2024

Incrível como C.S. Lewis é atento em toda a narrativa de suas obras, não apenas em detalhes, pois atochar seu livro de detalhes é puro maneirismo de autor que quer se achar inteligente, mas Lewis não é assim!

Lewis se utiliza de uma ficção muito bem estruturada e que possui uma dialética interessante quanto a criação de mundo e paralelos.

Diabo, diabinhos e Diabão estão todos querendo atrair mais pessoas para inferno, e por isso treinam pequenos jovens demônios para levar os seres humanos até o inferno.

Mal sabem que os humanos já vão por conta própria desde a sua criação, há uma inclinação dentro do ser humano, isso segundo interpretações bíblicas da obra, o que acaba sendo inevitável, vide que C.S. Lewis é um dos senão o grande autor protestante.

A influência ao qual a obra é afetada por Dante Alighiere é óbvia, mas Lewis não só inova como traz reflexões mais mastigadas ao público, não que isso seja ?ruim?, ele apenas tenta de uma maneira ao qual facilita o acesso ao entendimento geral.

Flips 16/04/2024

Uma verdadeira obra de arte que deveria ser mais reconhecida
C. S. Lewis vem com uma sabedoria absurda e entrega uma obra dessas. O livro consegue tocar em um assunto extremamente delicado, que é a fe, sem em momento algum ofender ninguém.
Serve tanto para quem acredita quanto para quem é ateu, porque aqui a única coisa que o autor vem alfinetar é a hipocrisia humana. É de arrepiar em vários momentos e te fazer pensar toda a sua concepção de fé e moral. Em alguns momentos chega até a ser cômico, afinal é impossível não achar graça de um demônio tão debochado quanto o Tio Maldanado é.

Sem dúvidas entrou no meu top livros da vida, daqueles que você se torna uma pessoa diferente depois que leu.

Maria20140 15/04/2024

Apprentice of Evil
Um livro certeiro, C.S Lewis no trás uma perspectiva na visão de um diabo instruindo seu sobrinho aprendiz com formas de corrupção e tentações a um cristão denominado por eles de "paciente". O livro deixa em diverso momentos reflexivos do jeito que vc reconhece tentações que passamos e nos dá uma moral de como temos nos saído como cristãos. Livro perspicaz e impressionante.

Carol.Devanie 13/04/2024

Leitura reflexiva
Com uma escrita no mínimo curiosa, na qual o autor interpreta um diabo conversando com seu sobrinho, o autor nos leva a uma profunda reflexão sobre como temos vivido. É de impressionar a contemporaneidade da obra!

Valesca 12/04/2024

Intrigante
Um livro necessário para todo o Cristão. Bem denso. O interessante é lê-lo aos poucos. Dar um tempo para refletir sobre cada episódio.

Será um livro de consulta, de tempos em tempos

1942 encontrados | exibindo 1 a 16