Cartas de um Diabo a seu aprendiz

Cartas de um Diabo a seu aprendiz C. S. Lewis

Resenhas - Cartas de um Diabo a seu Aprendiz

1953 encontrados | exibindo 31 a 46

EstevãoJs23 08/04/2024

Uma reflexão sobre a vida
Essa leitura me fez refletir bastante sobre como levamos a vida, especialmente no aspecto religioso. É interessante como o autor consegue representar de maneira certeira os pensamentos e as dificuldades do ser humano.

Alguns pensamentos e atitudes são, inclusive, parecidos com os meus, sejam bons ou ruins, mas os ensinamentos de Fitafuso servem como um aprendizado, pois sabendo como tudo pode dar errado, entendemos o que podemos fazer para evitar isso.

É um livro diferente de outros que já li, não se trata de uma narrativa com um objetivo de contar a história dos personagens. Mas usa situações da vida de um personagem para trazer uma reflexão.

Mickael 08/04/2024

Cartas de um diabo...
Que grata surpresa! Ótimo livro do Lewis. É agradável, envolvente, irônico e muiiiiitoooo melhor que o + esperto que o diabo do Napoleon Hill. Aqui você realmente 'acredita' que há um diabo escrevendo cartas, no outro dá pra ver o autor através do personagem principal. É quase uma afronta. Aqui não, você adentra em Fitafuso e quase sente pena do sobrinho Verme Bill (alias, que nome sensacional).
Enfim, super recomendo a leitura deste livro!

site: @mickaelescrivinhador

vin.modolo 07/04/2024

Desafio às hipocrisias
Esse livro até pode ser lido somente com uma lente espiritual se você quiser. Mas para mim ele foi além. Mais do que me fazer repensar o significado de "pecados", essa sátira me provocou a perceber nuances de "morais" e princípios que dificilmente são ouvidas em púlpitos religiosos. Ele desafia hipocrisias e mostra como facilmente qualquer ser humano ? qualquer um ? pode pender tanto à maldade (ainda que sutil) quanto ao que cristãos chamam de graça. O que eu ingenuamente não esperava ? mesmo não esquecendo por um segundo que estava lendo C. S. Lewis ? era ler uma crítica social tão refinada sobre o contexto democrático, ao ponto de afirmar: "parece que esse trecho do livro foi escrito em 2024".

isabel_fmelo 07/04/2024

O livro traz uma proposta diferente e única. Cartas diabólicas de como os humanos devem ser manipulados para afastarem-se de Deus até mesmo em pequenas atitudes. Forte e para refletir!

Vivian263 07/04/2024

Do mesmo autor de Nárnia!!!! Inacreditável...
A fina flor do profano só pode crescer na vizinhança intima do sagrado. Em nenhum lugar a nossa tentação é tão bem-sucedida quanto precisamente aos pés do altar.

Leticia 04/04/2024

Perfeito!!
Um livro excelente! Escrita do C.S Lewis é sempre densa, então não é um que eu recomendaria para quem ainda está adquirindo o hábito da leitura (assim como eu rsrsr) porque se não você vai demorar muito para concluir, porém, creio que é um livro para todo tipo de cristão. Um livro fote com ensinamentos. Estar lendo algo é vendo situações que você seidentifica e ler um livro na visão do diabo sobre você, suas atitudes e seus pensamentos é muito forte e extremamente edificante.
Meu primeiro livro do Lewis, amei, mesmo tendo demorado para ler d3vido a densidade do conteúdo. Amei ??

Gabriel Nativo 03/04/2024

Muito bom! O autor consegue passar a mensagem de uma forma descontraída. É uma leitura leve, mas ao mesmo tempo produtiva.

Jessy 02/04/2024

Complicado
Esse livro foi bastante tenso de ler e saber que isso realmente acontece diariamente. É mesmo sabendo os ponto q nem sempre a gnt leva em consideração é um choque saber que algo tá tão próximo e mesmo assim nos deixamos levar com essas questões. É confuso? Sim, é mesmo. Foi assim q eu senti quando li a parte sobre o NADA q necessariamente não é só NADA. Mas ok...

luiza3288 02/04/2024

Não tem jeito, a escrita desse homem é FANTÁSTICA
um dos meus favoritos esse ano sinceramente
ele é rápido, li em uma semana
vc aprende mto
e tem uma noção sobre como o diabo realmente age
e é incrível que eles chamam Deus de ?Inimigo? e como eles falam do amor dEle!

Amanda3913 02/04/2024

Pra entender como o diabo nos atormenta
Livro muito bom, apesar de complexo em várias partes.
Se for lido com atenção e meditando no que é dito com certeza ele trás edificação e conhecimento a respeito de:
. como o diabo age na nossa mente
. os propositos dele
. como seus servos nos perseguem

Luciana.Moura 02/04/2024

Surpreendente
Um demônio dando dicas a outro demônio de como ganhar um verme/paciente/pessoa para o seu pai. Não é uma leitura fácil, porém é instigante. Te faz pensar nas pequenas coisas que são a causa para a perdição do ser humano.

Rapha 02/04/2024

O tipo de livro que deveria ser obrigatório para todos!
Não tem como não descrever esse livro sem ser assim: todos deveriam ler!

Lewis ilustra com clareza e magnitude as forças do bem e do mal na vida dos homens, levando-nos a questionar comportamentos que muitas vezes tomamos sem nem mesmo perceber.

É o primeiro do autor que li, fora as crônicas de Narnia, e já posso dizer que quero ler todos os outros!

Rejane 02/04/2024

Ironia e deboche do jeito que a gente gosta
Muito foda, expõe questões bíblicas de maneira muito mais didática e sensível que muito livro de auto ajuda cristão. Simplesmente rico. Vale a pena começar por esse livro pra ler qualquer coisa do Lewis. (Depois desse parta pra não ficção, ficção era com o Tolkien).

BeatrizPoz 01/04/2024

Interessante
Não foi minha leitura preferida do autor? Não me identifiquei e fiquei um pouco entediada durante a leitura. Mas o livro é bom, notadamente pelo propósito e as mensagens que carrega. Através dele podemos identificar muitos pecados que passam despercebidos aos nossos olhos durante a vida e também nos blinda contra artimanhas do inimigo.

?Quando Ele fala sobre o fato de ele abrirem mão de si mesmos, só o que deseja deles é que abandonem o clamor da vontade própria; uma vez conseguindo isso, Ele lhes dará toda a sua personalidade de volta e se gaba de que quando se tornam totalmente seus, serão mais eles mesmos do que nunca?.

?Creio, portanto, que Ele deseja que atentem especialmente para duas coisas: para a eternidade em si e para aquele ponto do tempo que eles chamam de presente, pois o presente é o ponto em que o tempo toca a eternidade?.

?A prosperidade amarra uma pessoa ao mundo. Ele sente que está ?achando seu lugar no mundo?, quando na realidade é o mundo que está achando o seu lugar nele?

Thalia.Nogueira 01/04/2024

Vake todo o hype
Nas primeiras páginas você já sente a bochecha doer de tanto apanhar.

Contado por cartas do Maldonado, tio de um pequeno diabo que tem o trabalho de atormentar um homem também chamado de seu paciente, Cartas de um diabo para o seu aprendiz nos mostra como o diabo fica nas entrelinhas do nosso pensamento para nós manter no pecado.

1953 encontrados | exibindo 31 a 46