Cartas de um Diabo a seu aprendiz

Cartas de um Diabo a seu aprendiz C. S. Lewis

Resenhas - Cartas de um Diabo a seu Aprendiz

1953 encontrados | exibindo 1 a 16

Souliquel 11/05/2024

A única coisa que posso dizer sobre esse livro é que ele é incrivelmente maravilhoso. Leiam ,leiam,leiam.

nanda - leitora nas horas vagas 10/05/2024

Estou extasiada...
Uma verdadeira obra que abre a sua mente para o mundo espiritual de uma forma inexplicável mostrando as estratégias do diabo contra a humanidade.

Apesar de ser muito antigo retrata nitidamente o atual cenário da nossa geração.

Nathalia998 08/05/2024

No começo estava ruim,no final estava igual ao começo.
Não crie expectativas.
Não sei dizer se o livro é religioso ou apenas contem a opinião de alguém que gosta do assunto. Não vi base bíblica durante a leitura.Sendo assim creio que é apenas a opinião de alguém que gosta do assunto.
A leitura é bem fluída porém difícil de entender pois como é possível entender o conteúdo das cartas se estamos lendo apenas as cartas de um só lado da história. Nessa questão creio que o autor pecou e muito.
Tirando isso e todo resto o livro não é bom.

jenca 07/05/2024

Para desmascarar o pecado entranhado e subtendido no nosso corpo, CS Lewis revela o que eu me arriscaria a dizer que o mais próximo e realista dos trabalhos dos demônios sobre cada um de nós. O diabo só tenta aqueles que tentam seguir em santidade ou os que estão em santidade.

Eve_carol 07/05/2024

Apesar de ser uma leitura interessante, achei um pouquinho cansativa? demorei bastante para terminar. Mas primeiras cartas eu achei que ia engatar e ler bem rápido, mas acabei dando prioridade a outras coisas. É interessante ver esse lado e perceber que em alguns pontos eu estivesse ou já tenha passado pelas coisas que foram ditas? Apesar da minha enrola eu recomendaria esse livro, me fez refletir quantas vezes eu vou me deixando ser ?tentada? pelo inimigo e me afastando de Deus?

Fernanda3771 07/05/2024

Clássico atemporal
Livro perfeito, divertido e profundo. Narra a realidade espiritual de forma criativa e Única ! Leitura obrigatória para todo cristão e fã de C.S Lewis.

Karinny10 06/05/2024

Esse livro deveria ser considerado uma leitura obrigatória
Te faz pensar em como as coisas do dia a dia, que nem imaginamos, são todas programadas e articuladas por Satanás

davila.vittoria 05/05/2024

Sabe aquele livro que você precisar reler para relembrar ensinamentos tão poderosos? Esse é um dos tais! Essas cartas revelam o quão os nossos comportamentos revelam nossa humanidade falha e o quão o inimigo se aproveita disso. Lewis foi genial. E adoro quando no fim ele revela a dor de se colocar nessa perspectiva, imagino que estar desse lado é de partir o coração.

Cl.lcs 04/05/2024

Uma escrita e história impecável
é impressionante como do início ao fim você vai querer saber da próxima carta, quando fala de assuntos que afunda o ser humano como Vícios, você para e fica refletindo e também fica lendo para saber o que irá acontecer com o paciente

fernandocarreiro 02/05/2024

Incrível
Incrível como do início ao fim este livro se mostra atual. Mesmo sendo escrito há tantos anos.
O que mais me impressionou foi a parte do brinde.

Joaolucasggr 29/04/2024

Uma reflexão profunda que nos leva à autocrítica...
Que livro fenomenal! Essa ideia de Lewis de criticar a religiosidade, falsas doutrinas e nos fazer pensar se realmente vivemos o cristianismo verdadeiro através das cartas de um diabo me deixou muito intrigado.

A leitura é bem impactante e nos chama a refletir sobre como anda nossa vida com Cristo. O livro mostra que muitas das coisas que pensamos que agrada a Deus pode na realidade nos afastar dEle.

Coisas como o "orgulho cristão", a "falsa humildade" o pensar no "Jesus histórico", a covardia e o excesso de coragem, são apenas alguns dos temas abordados no livro, e a maneira que cada assunto é tratado, nos colocando na situação do "paciente" fez eu enxergar vários pontos em minha vida em que é necessária uma mudança urgente!

Enfim, um ótimo livro, muito impactante. Um livro que, na minha opinião, todo cristão deveria ler...

Suellen83 27/04/2024

Simplesmente maravilhoso esse livro.

Escrito há muitos anos atrás, mas com um conteúdo tão atual quanto se fosse escrito hoje.

Cada carta traz diversas reflexões sobre a vida cotidiana.

A leitura pode não ser das mais fáceis, porém é de muito valia ler esse clássico da literatura cristã.

rebeca 26/04/2024

Todas as cartas são incríveis. A forma como vai havendo uma crescente na maldade e irritação do tio Maldanado e quase que uma ingenuidade no Vermelindo é perfeito. É quase que cômico ver uma relação de sobrinho e tio nesse cenário tão caótico e pesado.

Callebe.Rodrigues 25/04/2024

Outra visão da história
Este livro eu li já há algum tempo, mas me lembro claramente dos conceitos ensinados. O livro não segue uma cronologia específica, e é organizado em cartas. No livro vemos a história do ponto de vista do inimigo, e tudo o que ele faz para nos tirar da presença de Deus, sempre por meio de mentiras, e falsos julgamentos que a todo momento ele tenta implantar em nossa mente. Depois de terminar o livro, refleti muito sobre as coisas que aconteceram na minha vida, e percebi que na maioria das vezes eu caia nas mentiras do inimigo. Vale muito a pena ler esse livro, mas há grandes chances de despertar certos gatilhos, então sempre que for ler, peça o direcionamento de Deus, para que venha somar essas informações a sua vida, não atrapalhar.

Lidia Valverde 25/04/2024

Bom!
É um livro bom que tem umas sacadas muitos boas. No início estava bem empenhada na leitura, mas tive uns intervalos de tempo durante a leitura que me dispersaram.

O personagem principal muitas vezes ficava explicando coisas que eu não conseguia entender, fiquei perdida em alguns momentos e a carta final não entendi metade kkkkkk
Nathalia998 06/05/2024minha estante
Então somos duas, estou na luta.
Para concluir,vou conseguir na base do ódio mas vou.
Sabe quando vc lê mas não entende nem a metade?
Até agora entendi 10% do livro.

1953 encontrados | exibindo 1 a 16