Cartas de Um Diabo a Seu Aprendiz

Resenhas - Cartas de um Diabo a seu Aprendiz

2007 encontrados | exibindo 1 a 16

Julyana.Erika 14/06/2024

Difícil
Achei uma leitura difícil, muitas palavras cultas e acaba descrevendo com uma riqueza de detalhes as ações do sobrinho.

Ially5 13/06/2024

Livro intrigante
A princípio, é meio difícil compreender, uma vistoria que o livro se trata da percepção do nosso inimigo sobre o nosso Deus?
Mas logo logo a leitura fica mais fácil.
É esclarecedor notar como o inimigo age de forma sutil e que nem sempre percebemos.

Talita 12/06/2024

Genial!
O livro é genial do início ao fim. O livro trás o ponto de vista do diabo e podemos ver como ele usa pequenas coisas que dia após dia nos afastam de Deus.

A leitura é divertida mas muito profunda e conseguimos ver as nossas lutas humanas de um outro aspecto. Eu amei cada página e a minha visão foi aberta para coisas que eu não enxergava.

Luísa.Anjos 12/06/2024

Ass. Seu tio, Maldanado
Particularmente tenho interesse no estudo sobre a simbologia das religiões. A obra é inteiramente uma sátira tão bem feita que no começo acabei soltando sinceros sorrisos bobos, também tive reflexões sobre a hipocrisia rondada a religião cristã, quando sempre pensam em salvar a alma mas nunca na pessoa em si, como a mãe do cliente do diabo que "esquece" a doença a mãe. Todas as cartaas podemos ver de alguma forma as falhas humanas postas dentro da religião, corpo e espírito fazendo-nos refletir sobre nós e nossas atitudes, como pequenas ações que fazemos e achamos bobas mas o livro retrata bem que esses pequenos detalhes é onde mais o diabo se sacia.
Luå 12/06/2024minha estante
Nossa, adorei. Já quero ler!

GabriellyCabral 13/06/2024minha estante
Gostei muito desse também! Achei interessante como os princípios cristãos são baseados em atitudes saudáveis socialmente, como não levar tudo pro pessoal e estar em grupos descentes porque somos influenciáveis. A escrita sarcástica é muito boa!!!

Luísa.Anjos 14/06/2024minha estante
Luå que ótimo! Espero que tenha uma ótima leitura ??

Luísa.Anjos 14/06/2024minha estante
GabriellyCabral o sarcasmos foi onde me conquistou! Realmente é um livro bom e merece a fama que tem!

Bookworm.Club 11/06/2024

Uma leitura para te quebrar
Cartas de um diabo á seu aprendiz abraça muito bem e ao literal do significado do título.

A parte que eu mais gostei foi certamente o inesperado final.

Não recomendo para cristãos iniciantes, pelos temas bem complexos.

Apesar da linguagem bem requintada ( estilo comum do C.S Lewis), é fácil de compreender os sentimentos principais do autor.

Matheus.Bastos 11/06/2024

Interessante, sagaz, monótono e cansativo
A forma na qual o livro é estruturado se mostra bem sagaz, pois, em todo o livro, o autor escreve como uma antítese do que ele mesmo acredita.
Dito isso, o livro traz muitas reflexões interessantes, mas a falta de um enredo, por mais que haja uma "história" e uma sequência de fatos, torna o livro muito repetitivo e cansativo.
Não é à toa que passei mais de 4 anos pra finalizar a leitura. Apesar de ser um livro curto, não me prendeu

Gabii 10/06/2024

Como todo livro do C.S. Lewis totalmente impecável, trazendo mil e um assuntos de uma forma reveladora e com muitos exemplos para simplificar a leitura. Para mim essa deveria ser uma leitura obrigatória para todo cristão, para entender realmente como o inimigo (com i minúsculo) age nas nossas vidas.

hylle 10/06/2024

Lewis amassando sempre.
Em primeiro lugar, gostaria de apontar aqui o quão são os segundos de silêncio entre a pergunta "ah, que livro você tá lendo" e a explicação do título. Juro, vi tantas caras de interrogação genuína incríiveis a cada vez que alguém me perguntava... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas indo à resenha... que livro genial. genial, genial, genial. Lewis comenta lá pro finalzinho que foi delicado pra ele escrever o livro, que ele teve que se colocar em um lugar não muito legal pra ter o ponto de vista obtido, e isso só me fez apreciar ainda mais o trabalho desse homem. ele saiu completamente da zona de conforto pra poder trazer uma obra tão certeira pra nós cristãos, e sou muito grata a ele por isso!
E sim, como todo livro desse autor, as coisas não sao lá muito simples. principalmente lá pro final os pensamentos vão ficando mais complexos, e você vai precisar pensar um pouquiinho mais pra compreender, e, por isso, eu recomendo que vc não leia muitos capítulos de uma vez. vai com calma, vai anotando, meditando em tudo e, se possível, releia o máximo de vezes possível. tem muitos conselhos bons aqui pra arriscar ler uma única vez.

Duda 10/06/2024

Um autor favorito
C.S. Lews é diferenciado, ele consegue imitar Cristo ao ponto de ser atemporal com suas obras. Essa obra é densa, de fato, exige mais da sua atenção, mas vale apena. Ela te ensina a ver o mundo espiritual de uma forma diferente. Leia com atenção, certamente o Espírito Santo vai falar com você em forma de alerta.

Jessica.Oliveira 09/06/2024

Um verdadeiro manual
A escrita de Lewis é sempre encantadora, nessa obra, contudo, o conteúdo parece ser ainda mais interessante. O constante diálogo entre tio e sobrinho, sobre as tentativas de se corromper a alma do paciente encantam, impressionam, mas acima de tudo, fornecem base para uma real conversão. Afinal, compreendendo-se as artimanhas do demônio para corromper uma alma, compreende-se também, o que fazer para salvá-la.
Em resumo, é só fazer o contrário!

lpriante 09/06/2024

Um livro bastante interessante e inteligentíssimo. O autor tem um toque irônico e "brincalhão", ao passo que trata de um assunto de extrema importância e seriedade. Fala da engenhosidade das tentações e como o "encardido" trabalha para nos fazer desviar do caminho do céu...

Thaysa 09/06/2024

Cartas de um diabo a seu aprendiz
Este é o primeiro livro que leio de C. S. Lewis, escritor cristão, e gostei muito da ironia e criatividade. Aqui são registradas as cartas de um diabo ao seu sobrinho aprendiz, com sugestões para levar um humano à perdição. Gostei particularmente do discurso "Maldanado propõe um brinde". Divertidíssimo!

Ir.Vivian.CMES 09/06/2024

Que livro!!!
Minha gente, esse livro faz com que pensemos muito na maneira como vivemos a nossa vida, C.S. Lewis consegue de uma maneira muito criativa relatar as artimanhas do demônio na vida do ser humano, as sutis interferências demoníacas em nossa vida, os planos malignos para nos afastar da grandeza de Deus para conosco.
Muitas vezes nos esquecemos que existe um mundo sobrenatural e ele se baseia em dois Campos de guerra: um para Deus (chamado pelo Screwtape de inimigo) e o outro para o demônio e toda sua milícia (Screwtape, Wormwood e todo o inferno)
Um livro para meditar em cada ponto da nossa vivência e para fazer escolhermos de qual lado estamos nessa guerra.
O que para nós muitas vezes é sem importância ou até mesmo algo muito elevado para o mundo espiritual talvez seja apenas uma artimanha para nos afastar de Deus.
E que o bom Deus nos permita no fim de nossas vidas estarmos do lado certo nesta guerra do lado do "Inimigo do próprio demônio" nosso Bom Deus.

LAo20 09/06/2024

Sinceramente essa não é uma leitura cansativa, mas é uma leitura monótona para não dizer chata. Nada acontece de interessante e você fica vagando pelas páginas pq é sempre igual e não tem uma real história por trás e se tem você não sabe pq só temos a carta de uma pessoa sendo lida e ela também mal fala sobre a outra, apenas entra num assunto e fala o capítulo todo e isso se repete pelo livro todo, e não são assuntos tão diferentes assim.
A leitura é difícil no começo mas depois vc se acostuma. Não me arrependo de ler mas também não leria de novo.

Amanda 08/06/2024

Leitura muito divertida e toda construída na ironia. Diversas passagens que muitas pessoas se identificariam, o que acende um alerta pois são características vistas como boas pelo diabo.
Quase um livro de auto-ajuda ao contrário.
Mas chegou num ponto que já estava achando cansativo a mesma temática e o mesmo tom.

2007 encontrados | exibindo 1 a 16