A Aprendiz

A Aprendiz Trudi Canavan

Resenhas - A Aprendiz

aquino 17/01/2023

gostei mais desse livro do q do primeiro
toda vez que a sonea mostra o poder que ela tem eu fico igual uma mãe orgulhosa, só acho que ela deveria se impor mais vezes assim como ela fez no final do livro.
outra coisa q eu acho importante ressaltar sobre esse livro, é que algumas partes dele se passam de forma muito arrastada, enquanto outras só são descritas superficialmente. Essa descrição superficial de cenas que eu consideraria importantes acontecem desde o primeiro livro e isso é algo fez o livro perder uma estrela na minha avaliação.
Mas no geral, tô gostando mt e to ansiosa p ler o terceiro.

Quellen 15/01/2023

Preparação para o final
Adoro essa trilogia, depois de um ano meio afastada da fantasia, voltei para releitura dos meus queridinhos da Trudi.
Aqui vemos o desenvolvimento da Sonea, de uma menina da favela, para uma aprendiz do clã. Percebemos cada vez mais o envolvimento de Akkarin na história e o crescimento do seu personagem.
Vários pontos importantes são abordados e nos preparam para o último livro, que é meu favorito dos três.

Davidbdsm 03/01/2023

É um livro lento, produz expectativas que não levam a nada. Sempre que parece que vai acontecer algo, não acontece nada. No fim das contas é um livro que vale a pena mais pular pro último capítulo que não vai perder quase nada.

João 08/12/2022

Superou as expectativas
Gostei muito desse livro, foi melhor que o primeiro cheio de mistérios kkkk e revelações que eu sinceramente não imaginava foi além do que estava pensando, em relação ao Lorde supremo eu pensei tudo o que não aconteceu menos isso kkkkk. Achei incrível a Sonea sempre lutando com vários aprendizes de uma vez e no fim ela consegue superar esse bulyng que ela estava sofrendo, e superou de uma maneira bem interessante, como eu disse foi ainda melhor que o primeiro livro e deixou bastante coisas para serem reveladas no próximo livro

MaykonGomesOliveir 06/11/2022

muito bom, porém, para um segundo livro de série (embora eu n tenha lido o 1) é muito devagar, parece que a autora guarda tudo pro próximo livro. espero ler logo o 1 e o 3! doido pra ver o desenrolar da história de Dannyl e Tayend.

Max. 05/11/2022

Ótimo
Assim, eu tô amando. O primeiro livro foi ótimo e o segundo mantém a qualidade. Estou mto ansioso pra ler o terceiro logo, super recomendo a trilogia

Carlos 14/09/2022

Que incrível
Gostei muito desse primeiro livro e a forma que os personagens são introduzidos.

Recomendo para todos.

Lice 10/09/2022

Sobre o livro: o enredo está muito bom, e esse livro em questão causou muitas perguntas e explicou muitas outras, porém ainda tem muito a ser resolvido, e com esse epílogo, uma expectativa grande foi criada para a conclusão da trilogia.
Ver um pouco mais das intrigas e desenvolvimento da Sonea, e dos poderes dela foi uma das melhores partes da história.
E temos também, aparições e cenas significantes sobre o Lorde Supremo (que diga-se de passagem, apareceu em no máximo cinco cenas no livro anterior).

Pedro Avellar 19/08/2022

Assim como o volume anterior, a história demora um pouco para engrenar. Contudo, depois que esta deslancha, fica interessante.
O crescimento de Sonea, como pessoa e maga, são bastante interessantes, ao mesmo tempo que seus medos são bem genuínos.
O embate e a resolução de Sonea x Regin é o ponto alto do livro, sem dúvidas.
Só quero ver como a tutelagem de Akkarin irá ajudar Sonea... E como a relação dos dois se desenvolverá.

Julia 14/08/2022

Depois de ter lido o primeiro livro da trilogia, achei que o segundo teria a "mesma vibe", mas eu nunca li um livro tão lento e arrastado na vida como esse. Os personagens parecem que não saem do lugar em questão de desenvolvimento e a ação que ocorre parece não ter motivos concretos pra acontecer. Por esse e outros motivos não vou continuar a trilogia :c

muffim_triste 14/08/2022

muito melhor que o primeiro
Diferente do primeiro livro, que só foi interessante do meio para o final, o segundo volume prendeu minha atenção desde o início. A narrativa é fluida e instigante, apesar de não contar com grandes plot twists.

A autora explora bem um pequeno núcleo de personagens importantes para o plot principal, ao mesmo tempo que descarta outros que foram muito presentes no primeiro volume. Isso é meio chato, espero ver o desenvolvimento desses personagens no livro três novamente.

Nesse livro também conhecemos personagens gays. Em um primeiro momento a abordagem da autora é meio duvidosa, já que como o universo criado é homofóbico, a homofobia acaba tendo muito destaque. Apesar disso, muitos pensamentos homofóbicos são desconstruídos no decorrer da história.

Vale muito a pena ler o segundo volume, apesar de o primeiro não ser tão bom.

Tatynha - @cantinho_datati 05/07/2022

Gostei do livro e da experiência...porém, esse foi mais frustante de ler, pq a Sonea estava bem "travada" por conta dos últimos acontecimentos...agora esse final teve um gancho (?´?`?)

Kayky 21/06/2022

Mediano para bom
esse segundo livro em comparação com o primeiro da um grande avanço, com um desenvolvimento bom da protagonista no mundo de magia, ainda assim é um pouco parado, mas vale a pena ler