A Aprendiz

A Aprendiz Trudi Canavan




Resenhas - A Aprendiz


275 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19


Silvio 12/09/2015

Parece que está na moda escrever sobre magos, bruxos, feiticeiros, escolas de magia e por aí a fora. Este livro parece ter sido baseado em Harry Potter; alunos numa escola de magia, magos especialistas em determinadas áreas, um mago poderoso e temido que pratica magias proibidas, aprendizes inimigos, etc. e tal. Diversos acontecimentos isolados, inúteis, sem ligações com os demais, muita enrolação
comentários(0)comente



Fábio Bernardazzi 05/09/2015

Quando comprei esse livro, não esperava muito, mas vi que foi uma ótima escolha.
comentários(0)comente



Livros & Tal 04/09/2015

A Aprendiz – Trilogia do Mago Negro
Minha opinião: Decepção seria a palavra para descrever o que eu senti ao ler ‘A Aprendiz’. Eu gostei tanto do primeiro livro que imaginei que o segundo seria melhor ainda, porém estava muito enganada. Eu achei o segundo volume da trilogia muito cheio de “lenga-lenga”, com muitas “frescurinhas”, a autora exagerou um pouco no romance neste livro. Mesmo tendo essa opinião sobre ‘A Aprendiz’, eu recomendo o livro, pois há algumas partes que valem à pena, onde é possível sentir a emoção trazida do primeiro livro. 😀

Resenha completa aqui -->

site: http://livrosetal.com.br/a-aprendiz-trilogia-mago-negro/
comentários(0)comente



vsferreira 21/08/2015

Melhor que o primeiro
Este livro teve mais emoções do que o primeiro da série. Neste livro houve algumas reviravoltas e achei que a Sonea (personagem principal) sofreu muito e em alguns momentos eu me irritava com isso... O desfecho foi ótimo e deu muita vontade de continuar a série... A narrativa se divide e em alguns momentos é sobre Sonea, em outros sobre Dannyl ou outro personagem. Algumas pessoas não conseguem lidar bem com essas trocas repentinas de lugar/personagem, mas não me incomodou.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marina 23/07/2015

A Aprendiz
A Aprendiz, o segundo livro da Trilogia do Mago negro é bem mais emocionante do que o livro um! Tudo bem, ele tem lá suas partes que são, ou poderiam ser bem massantes... como a situação da Sonea na Universidade, que parece que não vai mudar nuncaa! Da vontade de entrar no livro e dar um empurrãozinho... rs
Mas a escrita da Trudi Canavan no segundo livro flui tão bem, acredito eu, que mal percebemos!
As aventuras de Dannyl; o mistério do Lorde Supremo; a introdução do romance na história... quando vi, já estava passando da metade do livro! E daí já tinha terminado.
O primeiro livro confesso que não é muito animador, é bem parado na verdade e aquelas gírias da Sonea no começo nos fazem estranhar um livro com este linguajar... mas no livro dois ela deixa isso para trás!

Resumindo: é um livro envolvente! Cheio de mistérios do começo ao fim! E ainda podemos contar com um pouco de comédia e romance no meio. ;-)
comentários(0)comente



Made 20/07/2015

Como conter a vontade de devorar o próximo?
Essa foi a principal questão após finalizar o livro. Como eu resistiria a tentação de pegar o terceiro livro? Afinal, tenho outros volumes aguardando sua vez na fila. E a verdade é que não sei o que fazer.

Poderia escrever essa resenha falando tecnicamente do livro, ou contando o enredo do mesmo, mas não é a minha intenção, afinal, todo mundo que está aqui buscando um empurrãozinho para ler o segundo volume já deve ter lido a sinopse do skoob. O que vou contar é minha experiência lendo.

Desde o começo estava super ansiosa para saber o que seria de Sonea, e nas primeiras páginas me vi imensamente agoniada e ultrajada por nada ser feito a seu respeito. Lady Sonea continua sofrendo com as peças pregadas pelos aprendizes mais novos e, em determinado momento, achei q não poderia suportar mais os maus tratos sofridos pela menina. E esse foi a principal base para a vontade de ler o livro de forma ininterrupta. A cada página queria me aprofundar mais na história e descobrir se Sonea teria ou não sua vingança. Alguns personagens têm suas histórias mais amplamente contadas, dando movimento a passagens que poderiam ter caído na monotonia. As passagens de Lorde Dannyl então, são as mais surpreendentes. Jamais imaginaria tal rumo para seu personagem.

Quanto ao "vilão" da saga, ainda não sei o que pensar. O mago negro ainda é um mistério. Aplaudo a competência da autora em ter deixado as intenções dúbias de Akkarin permanecerem até o último momento.

Resumindo toda a experiência... Bem, acho que não vou conseguir adiar o último livro da série.
comentários(0)comente



Bella 01/07/2015

Sequencia de tirar o fôlego
Li esse livro em um dia! E nem acredito que li tão rápido sem nem perceber! A leitura fluiu como água!

Nesse momento Sonea passa por muitas provações! Autocontrole, paciência, medo, determinação, nossa!! Pensei que a autora queria só maltratar a coitada da protagonista, mas isso fez com que eu sempre quisesse continuar a ler, com aquela pergunta na minha cabeça "O que será que vai acontecer em seguida?"

ADOREI! Apesar de que no decorrer deste livro eu tenha deduzido uma coisa muito importante, que ia acontecer no terceiro livro, o que me irritou bastante.
comentários(0)comente



LT 09/06/2015

"Ela lutou contra seu poder, mas para sobreviver teve que se tornar um deles."
A alguns dias atrás, postei a resenha do primeiro livro da "Trilogia do Mago Negro" que chama-se "O Clã dos Magos", para lê-las visite o Blog. E hoje, venho trazer para vocês a resenha do segundo volume dessa saga que recebeu o título de "A Aprendiz", então, vamos ao que interessa!

– Essa é a favelada, não é?– Sim. Eu disse a Bina para ficar longe dela. Não quero minha filhinha desenvolvendo nenhum habito ruim.– Ou uma doença – respondeu a primeira.
Página 18.

"A Aprendiz", como o próprio título sugere, traz parte da evolução de Sonea - a nossa mocinha, e gente, ela me conquistou - ainda que me irrite com o fato de que, exatamente como o Lorde Yikmo (novo professor de artes guerreiras da mocinha) a descreve: ela é boazinha demais! Todavia, Sonea se mantém forte e determinada, uma boa garota de verdade e extremamente corajosa, ainda que se resguarde por medo de ferir aos que ama. Ela aceita imposições, entre outros problemas que surgem e encara a maior parte sozinha.

O Mago de túnica preta. O Lorde Supremo.No fundo de sua mente uma voz gritava: "É ele! Corra! Fuja!". Sonea deu alguns passos rápidos para trás, saindo do caminho dele. "Não", ela pensou. "Não chame a atenção para você. Comporte-se como ele esperaria que você fizesse." Reequilibrando-se, ela se curvou respeitosamente.
Página 197.

Nesse segundo volume, pensamos de início que as coisas iriam melhorar um pouco para Sonea em relação aos aprendizes e Magos devido a sua postura e comprovação dos atos do Lorde VILÃOZINHO Fergun, mas... não! Caramba, que raiva que eu criei nesse livro de diversos personagens, nossa, é muito preconceito e o que mais irrita é que, por ela ser uma favelada e devido a sua origem colocarem-na sempre em dúvida, então, qualquer 'mimimi', é culpa da favelada! Aff, hipocrisia a gente vê no meio do povo do Clã dos Magos! Irritante e até certo ponto cruel, mas... não pense que é apenas a humilde aprendiz favelada e como diz o Aprendiz que a persegue, Regin (odiado por mim), Sonea de nenhuma família importante, que sofre, não! Ao decorrer desse volume, nós conhecemos um pouco mais do maluco, fofoqueiro confiável (acredite, é bem assim - rs - é que, ele gosta de saber dos boatos, todavia, não os utiliza para prejudicar os demais), sério e divertido, Mago Dannyl. A autora aborda bem as questões e tabus dos preconceitos, claro que, a sociedade é diferente da nossa, ainda assim, ela insere as temáticas dos preconceitos na história com maestria.

Dorrien deu um passo, aproximando-se e, em seguida, abriu a boca como se fosse dizer mais alguma coisa, porém, as palavras lhe faltaram. Ele tocou o queixo de Sonea, elevando um pouco sua cabeça, inclinou-se e encostou seus lábios nos dela.
Página 238. (Adorei a alegria de Rothen ao perceber algo no ar -rs.)

A sociedade na qual Trudi nos insere é muito bacana e você compreende cada classe apresentada com muita facilidade e seu funcionamento. Bom, eu não vou contar muitas coisas, apenas que, o livro vale muito, muito a pena para quem gosta de livros de literatura fantástica de Magos - magia, é muito bacana, mesmo! Obs: Leia de mente aberta, não fique tentando comparar o livro com outros desta temática que você tenha lido, cada obra tem seu valor e obviamente, você vai gostar mais de uma do que de outra, mas não as compare, nunca; ou você pode acabar estragando a sua leitura.

– Caso ela o tivesse simplesmente derrotado, não teria conquistado o respeito de todos. Vencendo e perdendo as lutas com o uso de sua habilidade, ela mostrou que desejava uma luta justa apesar de sua vantagem.
Página 526.

Bem, somos apresentados a novos personagens e conhecemos um pouco mais de alguns e a um potencial romance? Não sei, ficou no ar (eu estou torcendo para que sim - adorei os dois juntos - rs). As histórias paralelas na verdade são totalmente interligadas com o eixo central e se encaixam perfeitamente dentro de toda a trama e, Canavan, literalmente dá um nó na cabeça do leitor no final desse livro. Você termina a leitura dele se perguntando:

1. Como será que Dannyl vai resolver toda a situação que o envolve? Como é que o Clã vai reagir em relação a sua pesquisa e o que ele revelou a si mesmo sobre determinados fatores?

2. Como é que Sonea vai sair da enrascada em que se meteu com o Lorde Supremo? Ela está em péssima situação mesmo ou não? Ele mentiu para ela? Não? Caramba, que situação, que confusão mental e que curiosidade!

3. O sangue está rolando solto, ainda que em silêncio e "debaixo do tapete" na tentativa de não alarmar o povo, mas, na favela, na cidade e nas casas, todo mundo sabe, só não sabem que indícios de magia estão sendo encontrados em meio aos assassinatos misteriosos. A Guarda e os Ladrões estão caçando o infeliz que está causando as mortes, porém, não chegam a lugar nenhum. Ah, eu havia esquecido de mencionar, assassinatos misteriosos estão acontecendo por todos os lados, nas favelas, nas casas, e fica a pergunta: Quem é o assassino? Por que ele usa um anel com uma enorme pedra vermelha? É a única coisa que sabem sobre ele, e agora, quem poderá os salvar? É um único assassino?

4. É magia antiga ou magia negra? E agora?

5. Akkarin, mocinho ou vilão? Ah, Lorde Supremo, como você me intriga!

6. Sachakan, você ainda quer entrar em guerra, ou seus Magos estão apenas sendo mencionados para nos distrair e para que a autora nos leve a pensar em um rumo para a história e ser outro completamente diferente?

7. Existem outros favelados com potencial para magia?

8. Sonea, que inferno! Por que você é tão bondosa? E por que você se sente responsável pelo povo que te condena sempre que pode? Ah, boazinha demais, mesmo!

– Muito bem – disse Dannyl. – Obrigado por vir me buscar no cais, Tayend de Tremmelin.– Foi uma honram meu Lorde – o jovem respondeu.
Página 89.

Bem, tenho muitas outras perguntas e estou descobrindo ou não todas as respostas no terceiro volume de título "O Lorde Supremo", o qual, já estou lendo e confesso a você: Ainda estou completamente perdida. Poxa Trudi, que mente é essa sua que nos enrola e nos faz pensar em diversos caminhos? Os livros parecem óbvios, talvez sejam, todavia, são ótimos!
Eu recomendo a leitura dessa trilogia para quem gosta de literatura fantástica sobre magia.

Como gosto do bondoso Rothen e do seu divertido filho que nos foi apresentado, como adorei algumas cenas que envolvem Regin. Estou com dó do Cery, ele apareceu pouquíssimo no segundo volume, quem ler vai entender o porquê, fico sentida por ele. (Ah, os sentimentos!)

O final, é esperado, mas é exatamente por isso que ele te instiga e te deixa na curiosidade para saber logo como será o desfecho dessa história. O livro gira ao entorno de diversos personagens o que o deixa mais dinâmico do que o primeiro, a escrita da autora continua fluida e linear - ótima. Então, que venha finalmente "O Lorde instigante - potencial a vilão ou mocinho - misterioso e temível Supremo Akkarin!

Ela o tinha visto matar e sabia que era algo que nunca ia esquecer.
Página 534.

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Aninha 01/06/2015

"A Aprendiz", como o próprio título sugere, traz parte da evolução de Sonea - a nossa mocinha, e gente, ela me conquistou - ainda que me irrite com o fato de que, exatamente como o Lorde Yikmo (novo professor de artes guerreiras da mocinha) a descreve: ela é boazinha demais! Todavia, Sonea se mantém forte e determinada, uma boa garota de verdade e extremamente corajosa, ainda que se resguarde por medo de ferir aos que ama. Ela aceita imposições, entre outros problemas que surgem e encara a maior parte sozinha.

Nesse segundo volume, pensamos de início que as coisas iriam melhorar um pouco para Sonea em relação aos aprendizes e Magos devido a sua postura e comprovação dos atos do Lorde VILÃOZINHO Fergun, mas... não! Caramba, que raiva que eu criei nesse livro de diversos personagens, nossa, é muito preconceito e o que mais irrita é que, por ela ser uma favelada e devido a sua origem colocarem-na sempre em dúvida, então, qualquer 'mimimi', é culpa da favelada! Aff, hipocrisia a gente vê no meio do povo do Clã dos Magos! Irritante e até certo ponto cruel, mas... não pense que é apenas a humilde aprendiz favelada e como diz o Aprendiz que a persegue, Regin (odiado por mim), Sonea de nenhuma família importante, que sofre, não! Ao decorrer desse volume, nós conhecemos um pouco mais do maluco, fofoqueiro confiável (acredite, é bem assim - rs - é que, ele gosta de saber dos boatos, todavia, não os utiliza para prejudicar os demais), sério e divertido, Mago Dannyl. A autora aborda bem as questões e tabus dos preconceitos, claro que, a sociedade é diferente da nossa, ainda assim, ela insere as temáticas dos preconceitos na história com maestria.

A sociedade na qual Trudi nos insere é muito bacana e você compreende cada classe apresentada com muita facilidade e seu funcionamento. Bom, eu não vou contar muitas coisas, apenas que, o livro vale muito, muito a pena para quem gosta de livros de literatura fantástica de Magos - magia, é muito bacana, mesmo! Obs: Leia de mente aberta, não fique tentando comparar o livro com outros desta temática que você tenha lido, cada obra tem seu valor e obviamente, você vai gostar mais de uma do que de outra, mas não as compare, nunca; ou você pode acabar estragando a sua leitura.

Bem, somos apresentados a novos personagens e conhecemos um pouco mais de alguns e a um potencial romance? Não sei, ficou no ar (eu estou torcendo para que sim - adorei os dois juntos - rs). As histórias paralelas na verdade são totalmente interligadas com o eixo central e se encaixam perfeitamente dentro de toda a trama e, Canavan, literalmente dá um nó na cabeça do leitor no final desse livro. Você termina a leitura dele se perguntando:

1. Como será que Dannyl vai resolver toda a situação que o envolve? Como é que o Clã vai reagir em relação a sua pesquisa e o que ele revelou a si mesmo sobre determinados fatores?

2. Como é que Sonea vai sair da enrascada em que se meteu com o Lorde Supremo? Ela está em péssima situação mesmo ou não? Ele mentiu para ela? Não? Caramba, que situação, que confusão mental e que curiosidade!

3. O sangue está rolando solto, ainda que em silêncio e "debaixo do tapete" na tentativa de não alarmar o povo, mas, na favela, na cidade e nas casas, todo mundo sabe, só não sabem que indícios de magia estão sendo encontrados em meio aos assassinatos misteriosos. A Guarda e os Ladrões estão caçando o infeliz que está causando as mortes, porém, não chegam a lugar nenhum. Ah, eu havia esquecido de mencionar, assassinatos misteriosos estão acontecendo por todos os lados, nas favelas, nas casas, e fica a pergunta: Quem é o assassino? Por que ele usa um anel com uma enorme pedra vermelha? É a única coisa que sabem sobre ele, e agora, quem poderá os salvar? É um único assassino?

4. É magia antiga ou magia negra? E agora?

5. Akkarin, mocinho ou vilão? Ah, Lorde Supremo, como você me intriga!

6. Sachakan, você ainda quer entrar em guerra, ou seus Magos estão apenas sendo mencionados para nos distrair e para que a autora nos leve a pensar em um rumo para a história e ser outro completamente diferente?

7. Existem outros favelados com potencial para magia?

8. Sonea, que inferno! Por que você é tão bondosa? E por que você se sente responsável pelo povo que te condena sempre que pode? Ah, boazinha demais, mesmo!

Bem, tenho muitas outras perguntas e estou descobrindo ou não todas as respostas no terceiro volume de título "O Lorde Supremo", o qual, já estou lendo e confesso a você: Ainda estou completamente perdida. Poxa Trudi, que mente é essa sua que nos enrola e nos faz pensar em diversos caminhos? Os livros parecem óbvios, talvez sejam, todavia, são ótimos!
Eu recomendo a leitura dessa trilogia para quem gosta de literatura fantástica sobre magia.

Como gosto do bondoso Rothen e do seu divertido filho que nos foi apresentado, como adorei algumas cenas que envolvem Regin. Estou com dó do Cery, ele apareceu pouquíssimo no segundo volume, quem ler vai entender o porquê, fico sentida por ele. (Ah, os sentimentos!)

O final, é esperado, mas é exatamente por isso que ele te instiga e te deixa na curiosidade para saber logo como será o desfecho dessa história. O livro gira ao entorno de diversos personagens o que o deixa mais dinâmico do que o primeiro, a escrita da autora continua fluida e linear - ótima. Então, que venha finalmente "O Lorde instigante - potencial a vilão ou mocinho - misterioso e temível Supremo Akkarin!


site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/2015/05/resenha-aprendiz.html?spref=fb
comentários(0)comente



Ana.Santos 18/05/2015

Extremamente cansativo
A história é legal, mas é cansativa e repetitiva, eu demorei quase 15 dias para ler esse livro, mas vou continuar a ler a trilogia para enfim dar minha opinião final, partiu Lorde Supremo.....
comentários(0)comente



Duh 17/05/2015

Gostei bastante do livro, me deixou preso do começo ao fim.
Estou ansioso para ler o Lord Supremo, acredito que seja o melhor da trilogia.
comentários(0)comente



erosgmmj 08/05/2015

Muito Bom!!!
Uma história bem escrita, onde as personagens são muito bem descritas e caracterizadas!
comentários(0)comente



275 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR