O Colecionador de Borboletas

O Colecionador de Borboletas Cecília Mouta




Resenhas - O Colecionador de Borboletas


33 encontrados | exibindo 31 a 33
1 | 2 | 3


Paullyanne 15/08/2014

O Colecionador de Borboletas ♥
Nicola protagonista do livro atualmente reside em uma casa de repouso, pois perdeu a memória, um dia na na mesma Nicola descobre seu afeto por Borboletas e com esse afeto surgem alucinações ou melhor memórias de sua vida.

Em suas lembranças ele descobre que foi um entomólogo ( biólogo especializado em insetos) porém sua paixão são as borboletas, descobriu esse amor por elas na fazenda de seu avô, e lá conhece Joana a filha dos empregados da fazenda que divide com ele a grande paixão pelas borboletas, ela lhe conta uma história sobre o efeito borboleta desde então Nicola começa a acreditar nele.

Na casa de repouso Nicola conhece a médica Liz que se torna uma grande amiga, ela o ajuda com seus problemas de memória porém Nicola esconde muitos acontecimentos de sua vida.

A cada lembrança que Nicola tem seus ouvidos e nariz sagram, quanto mais tempo de lembranças ele tem, mais horas desacordado ele sofre.

Com essas lembranças ele descobre que o efeito que Joana tanto contava realmente existe e Nicola tem esse poder.

Ao longo desses devaneios ele percebe que Joana sempre sofre algum acidente que causa sua morte, com isso Nicola se vê obrigado a voltar o tempo e salvá-la das tragédias. Aonde isso irá parar?

" Os voos mais bonitos são aqueles que simplesmente acontecem. Apenas deixe o vento bater no seu rosto. "

Peguei o livro para ler e não larguei mais! O livro é envolvente, lindo, e surpreendedor, me empolguei tanto na leitura, ela é gostosa demais. As frases do livro são lindas a capa nem se fala né? De tão lindas que são eu fiz algo que nunca fiz, marquei a frase do livro com lápis de cor pois não achei nenhum marca-texto.

A Autora ela soube muito bem explicar todos os acontecimentos, não ficou pesado nem nada.

A diagramação ficou linda, a editora colocou uma borboleta em todo inicio de capítulo *-*

Sem dúvidas esse livro entrou para os meus favoritos! Eu amei cada página.

site: http://garotaliterary.blogspot.com.br/2014/08/resenha-o-colecionador-de-borboletas-36.html
comentários(0)comente



Priscila Yume 25/07/2014

Minhas impressões...
Oi Leitores,

Hoje estou trazendo mais uma resenha nacional, espero que gostem. O livro da vez é "O Colecionador de Borboletas", de Cecília Mouta e fui publicado pela Novos Talentos em 2012.

O que você seria capaz de fazer para impedir que o amor de sua vida morra?

Com essa pergunta inicio a história, pois ela norteia todo o livro. O livro conta a história de Nicola, um jovem que acorda em uma clínica de repouso para pessoas que apresentam problemas mentais. Nicola não lembra quem ele é ou do seu passado, mas sabe que sua história de vida e as borboletas estão intrinsecamente ligadas.

"Você está se lembrando da sua vida?"
"Sim, e isso dói", revelei, apontando para o coração.
"O que aconteceu?"
"Não sei ainda", disse enxugando rapidamente uma lágrima que ia cair. "Mas não tenho um bom pressentimento." (p. 85)

No entanto, Nicola começa a ter flashs de seu passado e, a partir dessas memórias que chegam, ele começa a juntar as peças de um quebra-cabeças: a sua vida passada.
Sua primeira memória remete a um jovem de 10 anos que conhece uma jovem chamada Joana e, é através dela que ele aprende a caçar e amar as borboletas. Joana mora na fazenda do avô de Nicola e é filha dos empregados da propriedade. Aos quinze anos ele se vê apaixonado por Joana e é prontamente correspondido. Mas, quando ela resolve caçar uma borboleta, ela acaba se afogando no lago. Então ele se lembra (o ainda jovem) do que Joana havia lhe dito há muito tempo, sobre algumas pessoas possuírem o dom de mudar o passado quando tocam um objeto, mas essa mudança provoca reações que estão fora do alcance de quem manipula o passado, gerando uma reação, um "efeito borboleta".
Assim, Nicola consegue voltar no tempo e salvar Joana, mas, para isso há um preço.
O Nicola de hoje, com pouco mais de trinta anos, tenta entender quem é Joana e porque ele está naquela clínica, onde a única pessoa que o visita é sua mãe. Com a ajuda de sua enfermeira Esther e da psicóloga Liz, Nicola embarcará um uma viagem que o fará rever quem ele era no passado e quem ele deseja ser agora.

"Você já sentiu o toque de uma borboleta, Liz?"
"Não."
"Então acho que você não conhece a leveza e a verdadeira beleza da vida." (p. 24)

Bom, não vou me estender mais ou não haverá surpresas na leitura do livro por vocês. O que posso dizer do livro: é viciante. A autora conseguiu criar um clima de mistério e uma teia de relações que prende o leitor do início ao fim, querendo descobrir, junto com Nicola o seu passado e como, às vezes, depositamos muito da nossa vida na existência de outra.
O livro realmente me surpreendeu e no bom sentindo e o final, nunca iria imaginar o que aconteceu. Uma história emocionante que com certeza cativa o seu leitor.

"Liz, não planeje as coisas. O voos mais bonitos são aqueles que simplesmente acontecem. Apenas deixe o vento bater no seu rosto." (p. 108

A capa tem tudo a ver com a história do livro, achei pouquíssimos erros de ortografia, o que não compromete a leitura, o único problema foi o uso de aspas no lugar do travessão, que não gosto muito. No mais, o livro apresenta folhas amareladas, que prefiro, e uma coisa que gostei foram as falas dos personagens, que coloquei algumas durante a resenha.

Boa leitura e espero que tenham gostado!


site: http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/2014/07/resenha-o-colecionador-de-borboletas.html
comentários(0)comente



Danielle 15/07/2013

Resenha – O colecionador de borboletas – Cecília Mouta
O colecionador de borboletas, de Cecília Mouta, é um livro de Ficção e o primeiro livro da autora.
Nosso protagonista, Nicola, é um Entomólogo (biólogo especializado em insetos), sua verdadeira paixão são as borboletas.
A trama começa com Nicola internado em uma casa de repouso e sem lembrar nada do seu passado, aos poucos Nicola começa a ter lembranças e nessas lembranças ele sempre desmaia.
Nicola sente um carinho especial pela sua psiquiatra Liz e começa a dividir suas lembranças com ela, menos parte que ele descobre que consegue modificar o passado. Nas lembranças de Nicola conhecemos a Joana a menina que ele amou por toda sua vida.
A mãe de Nicola não conta nada para ele de seu passado e à medida que as lembranças vão surgindo Nicola descobre que não se dava muito bem com ela.
Mergulhe nas lembranças de Nicola, se emocione na sua história. Mudar o passado foi realmente bom para ele? Quais consequências trouxeram para seu próprio destino?
Uma história que me encantou e me lembrou em alguns momentos do filme Efeito Borboleta que eu amo. A autora tem uma narrativa bem gostosa de ler, me vi presa na história e não conseguia mais parar.
Gostei muito da mensagem final enviada pelo livro, os personagens me cativaram demais, me emocionei várias vezes ao longo da trama.
Adorei o livro e recomendo a todos que gostam de ficção, drama, romance e livros que voltam no tempo, enfim todos que gostem de uma boa história.


site: www.facebook.com/minhasresenhasdp
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 31 a 33
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR