Conto de Areia

Resenhas - Tale of Sand

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Flavio - @geekcorp303 24/04/2023

Uma experiência diferente
Ler essa HQ foi uma experiência super diferente, tem uma pegada super cinematográfica, cores vibrantes, arte é espetacular, e nos faz viajar desde a primeira página.

Cleber 24/02/2023

Surreal
E se misturar as histórias do Papa-Léguas, Deadpool, cowboys e o filme Feitiço do tempo?
Uma hq surreal com a arte incrível do Ramon Pérez, uma arte que faz toda a diferença para está história nonsense.

dro-nunes27 18/02/2023

Conto de Areia
Uma verdadeira aventura com infinitas possibilidades de interpretação, Conto de Areia uma adaptação de Ramón K. Pérez de um roteiro feito para o cinema escrito por Jim Henson e Jerry Juhl.

A trama eletrizante dita o ritmo da história. Através de uma abordagem inovadora e criativa temos aqui uma aula de narrativa gráfica, onde acompanhamos um homem chamado Mac, que é levado a participar de uma estranha aventura no deserto seguindo as coordenadas de um estranho mapa, durante essa aventura ele encontrará diversos desafios e aprenderá um pouco mais sobre si mesmo.

A beleza da obra está na concepção perfeita das ideias de Jim Henson e no traço de Pérez. Um trabalho maravilhoso, tanto com os personagens, quanto com os cenários e as mudanças repentinas de narrativa. Conto de Areia é um quadrinho com poucos diálogos mas com ilustrações que falam por si só, uma viagem surrealista que deve ser degustada calmamente aproveitando todas as suas reflexões.

Editora: Pipoca e Nanquim

Dri 04/01/2023

Que viagem é essa
Nas primeiras páginas achei que seria um pouco parecido com a história o concorrente do King, mas não é.
Eu não sei na verdade o que é kkkkkkk parece uma corrida doida, pra algum lugar sem ter nenhum motivo que o personagem saiba (nem a gente). Mas eu achei bom.
O que mais reparei foi que ele nunca conseguia acender o cigarro, quando estava pra conseguir sempre acontecia algo.
Provavelmente preciso reler em algum momento porque não tem muitas falas, é mais visual.

Bruna 02/01/2023

Não sei se realmente entendi, não sei se é pra ser entendido kkkk. Eu gostei foi uma leitura divertida. As cores são lindas.

Lary 10/12/2022

É uma boa história em quadrinhos. Daquelas sem pé nem cabeça, uma verdadeira loucura. É isso me agradou até certo ponto.

Gostei demais da arte do Ramón K. Pérez, o roteiro sendo mostrado ao fundo das cenas também me chamou muito a atenção. Para um artista, desenhar um quadrinho transbordando ideias deve ser algo incrível.

As vezes uma história não precisa passar uma grandiosa mensagem de impacto, as vezes ela só precisa ser divertida e atrativa e para mim, isso aconteceu com Conto de Areia!

E mais, curti saber sobre os bastidores da obra e sobre os trabalhos de Jim Henson e Jerry Juhl que vou até procurar sobre eles.

Acho que para o tipo de leitor que não é muito exigente e adora uma narrativa gráfica surrealista, essa hq vai ser uma ótima companhia de uma tarde.

Flavia558 28/11/2022

O que dizer dessa graphic novel?
Li duas vezes para tentar entender o enredo, do que se trata, se há críticas, diria que fica aberto a várias interpretações. É realmente uma história bem louca. Não dá para dizer muito pois, apesar de ler duas vezes, não sou capaz de tirar conclusões concretas sobre o que acabei de ler. Talvez a palavra correta seja: confusão! Ou, talvez precise ter conhecimento da história dos EUA, geopolítica, sei lá... Ou, talvez não seja nada profundo, só uma doideira mesmo.

Dango Yoshio 19/10/2022

Será que estou em Alagoinha?
Não entendi nada shauhsuahaua

É uma pegada surrealista/nonsense das grandes. Vai acontecendo um monte de coisa do nada aí no começo eu não tava entendo, chegou no final parecia que era o começo (literalmente). Dá pra criar várias teorias de cada elemento que aparece em cena, e talvez essa seja a graça da coisa toda(?).

Mas me diverti? Com certeza. Foi tipo assistir um episódio de Looney Tunes misturado com Bater ou Correr.
E a arte é maravilhosa. A mistura de estilos e materiais dão todo um charme a mais pro quadrinho.

Se você quer uma história bem explicadinha e linear, esse quadrinho não é pra você. Mas se estiver aberto pra uma experiência, esse é o lugar.

Sabrina 16/10/2022

Confuso
Conto de areia 13/10/2022 (início e término)

Não tem uma história ou pelo menos eu senti que não tinha, começou como terminou: sem sentido, apesar disso me interessei quando lia, a história é bem corrida (já que ele está literalmente correndo kkkkkkkkk) mas enfim é isso.

(Também pela arte ser bonita eu dei três estrelas).

Steph.Mostav 21/09/2022

"Não confie no mapa."
QUE QUADRINHO FODA! Ele é um prato cheio pra quem gosta de surrealismo, não só pela atmosfera onírica e guiada pelo inconsciente, mas também pela liberdade e explosão criativa. A falta de lógica aqui é instrumento para subverter o conceito de realidade racional imposta como única, além de permitir uma infinidade de interpretações. Isso se dá tanto por retirar muitos dos elementos do contexto habitual (como animais marinhos em meio a um deserto), o que permite repensá-los de outras maneiras, como também por meio da expressão não-verbal, o que torna possível superar o domínio de um único tipo de linguagem discursiva. Tudo isso funciona melhor ainda porque o protagonista está em constante estado de perplexidade, assim como nós: mal acaba de chegar em uma cidadezinha típica de faroeste, ele é forçado a envolver-se numa perseguição pelo deserto no qual o alvo é ele, mesmo que não saiba o motivo. Daí tem início uma sequência de situações absurdas, conectadas umas às outras de modo muito imaginativo. Desde o início, se destaca o uso da cor como recurso máximo de expressividade, assim como a conexão eventual entre o formato da história em quadrinhos com o roteiro original em texto. E, como se não bastassem a aventura e o espetáculo, o quadrinho se encerra com o MELHOR FINAL POSSÍVEL. Adorei demais!

Thiago Tiengo 11/08/2022

Divertido
Quadrinho muito doido, tu não entende nada, mas se diverte mesmo assim. Incrível pensar que na mesma mente que saiu Vila Sésamo e Os Muppets saiu esse roteiro totalmente maluco e experimental e seria interessantíssimo ver um filme sendo produzido dele, infelizmente, ninguém aceitou produzi-lo.

Quadrinho bem rápido de ler, pois não tem muitos balões, é habilmente colorido e desenhado pelo Ramón K. Pérez. Infelizmente terminei com aquela sensação de ter pago caro em algo que se lê tão rápido, que é recorrente, imagino, de todo mundo que ler quadrinhos no Brasil.

Gustavo Rodrigues 24/07/2022

Esse tipo de HQ não tem meio termo: ou ama ou ideal. Tem um lance surrealista, meio psicodélico. É uma verdadeira loucura.

Na introdução fala que a história foi escrita como roteiro de filme e depois foi adaptada pra quadrinho, já que o filme nunca foi feito. Acho que, seja em longa-metragem, livro, quadrinho ou qualquer outra forma, ainda seria uma completa maluquice. Com o devido respeito ao autor, claro ?

Não faz meu estilo. Gosto de coisas bem explicadas, mais ?pé no chão?.

Crislane 24/07/2022

Belíssimo
A arte é impecável e achei muito interessante a história com um desfecho surpreendente. A edição brasileira está linda, cheias de detalhes. Vale muito a pena ter e ler.

sara440 19/02/2022

Surreal
Uma doideira e um lindo trabalho gráfico.
Rápida leitura.

"Você terá dez minutos de vantagem."

(19/02/2022)

1 | 2 | 3 | 4 | 5