Conto de Areia Jim Henson

Resenhas - Tale of Sand

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Willjf 11/03/2021

Há algum sentido em Conto de Areia? Existe algum significado a ser encontrado nessa curiosa história surrealista? Talvez, talvez não. Mas o sentido e o significado não estão no cerne do que torna Conto de Areia um trabalho tão especial. É a fantasia caprichosa conhecida como a imaginação de Jim Henson.

NickSnow31 08/03/2021

Nonsense
O Conto de Areia é uma narrativa que mistura diversos elementos nonsense. Você ficará provavelmente tão perdido(a) quanto o personagem principal!

Apesar desta confusão, a história abre margem para diversas interpretações e tem um final chocante!

A arte e o projeto gráfico é incrível também!

Amanda Thais 29/01/2021

bizarrice

Heloiche 05/01/2021

Literalmente surreal
Tim Henson, criador da Vila Sesámo e do show dos Muppets. Então, esse livro estava na minha estante como um pretenso livro infantil. Ledo engano... O livro é a transposicão para quadrinhos de um roteiro de filme que nunca se concretizou. E o desenho é incrível e a história surreal, no sentido literal da palavra. Não fez muito meu genēro de leitura. Vou passar para meu neto Felipe e ver o que ele entende. Certamente, terá uma boa história para me contar.

Sueli Yano Suga 26/12/2020

Imprevisível e surpreendente
Amei a arte!
Eu li sem sabe o que era, embora tivesse visto o vídeo da editora. Fiquei muito surpresa com o desenvolvimento da estória e ainda mais com o final. Se vc gosta de fantasia e tem a mente aberta ao surpreendente, vai gostar. Mas vc também pode simplesmente ler e dizer; "Não entendi, não gostei". Passei um tempo tentando entender, mas a graça da obra é embarcar na fantasia, pois senão, vc pode simplesmente não gostar.

Nessa 05/12/2020

Estranhamente bom
Dificilmente leio sinopses. Principalmente se é uma HQ do Pipoca e Nanquim, pois eu tenho certeza que será uma história no mínimo muito boa e sempre com uma edição primorosa.
Com pouquíssimos balões a história só com a arte nos passa uma estranheza num primeiro momento. Mas é uma arte fenomenal , quadros sobrepostos muito bonitos com cores vivas.
Essa é a história da perseguição ao Mac no meio de um deserto , pelos mais variados personagens , onde vc nem sequer sabe qual a motivação deses personagens e muito menos do Mac nessa corrida maluca. Com um final surpreendente. Seria um carma ?

@Matcholo 29/11/2020

Indico muito a leitura, um quadrinho bastante psicodélico e fora da curva, com pouquíssimos balões de texto, mas com uma das artes mais bonitas que já vi. A história é bem estilo looney tunes, onde as coisas acontecem e aparecem sem explicação nenhuma e é isso que dá o diferencial para a história (não espere sentido e nexo) o clima de desenho dos anos 90 e toda a sua elegância marcam presença do início ao fim da hq. Sobre a edição nem preciso falar que a pipoca e nanquim tem as melhores edições de gibi do Brasil né? Impecável.

DAN LIMA 14/11/2020

Iniciei a temática sem perspectiva do que seria a história. E me surpreendi positivamente com o desenrolar das páginas.
Li numa só tacada sem pausas. Mergulhei na história e, em muitos momentos, ficava imaginando qual seria o próximo passo.
É impressionante, ação a todo momento, aparições de personagens de forma repentina, situações inimagináveis, que impacta quando se concretiza.
Tô até agora vivendo a história na minha mente.
Recomendo a aquisição. ;-)

Wandson.Oliveira 20/10/2020

Conto de Areia
Quadrinho com uma arte belíssima. A pegada surrealista é meio papa léguas e coyote porém bem mais aprofundada é claro, por ser surrealista vai de cada leitor interpretar a sua maneira, por isso vale uma releitura.

Maria Isabella 09/09/2020

Uma HQ com ótimas ilustrações que dá um maior suspense pela falta de comunicação entre os personagens...

Yago Grassini Prevot 27/05/2020

#ESTANTEPN
Uma adaptação incrível do roteiro de Jim Henson com a arte espetacular de Ramón K. Pérez.

-Lá- 02/05/2020

Mais uma HQ com poucos diálogos, pra gente ficar nas suposições, nos imaginários, matutando sobre as possíveis ideias do autor. O que será que ele quis dizer?! Não achei uma resposta convincente...

DaniBooks 19/03/2020

Conto de Areia
HQ classificada como uma tragicomédia surrealista, Conto de Areia nos traz a história de Marc, que recém-chegado a uma cidade desértica, é envolvido em uma espécie de prova. Ele não faz ideia do que está acontecendo e no que está envolvido. Ele ouve ?Corre!? e obedece.

Marc sai correndo pelo deserto e começa a ser perseguido por um homem desconhecido e com habilidades peculiares. Na tentativa de escapar e de sobreviver, se depara, no meio do deserto, com uma piscina com tubarão, com sultões, concessionária de automóveis e por aí vai.

Gostei muito dessa leitura, apesar de ter um significado meio nebuloso. Por ser surrealista, não vá procurando uma história amarradinha e fechadinha, que não vai encontrar. É tudo muito louco, mas extremamente divertido. Proporciona umas boas risadas.

A parte gráfica é belíssima, um dos pontos altos da HQ. A edição está bem caprichada também. Foi uma experiência de leitura diferente, porém bastante interessante. Gostei muito!

Gabriel 19/03/2020

Uma loucura visual
Numa promoção, vale a pena pegar para ter na sua coleção. Ritmo frenético

MSJU10 03/02/2020

Como não amar Jim Henson?
Não dá pra classificar como livro ou quadrinho, isso é uma obra de arte(no sentido de arte plástica, pq obra de arte todos são ?), sério, da pra arrancar as páginas e fazer uns quadros hahaha.
Ah, é MUITO surrealista?

1 | 2 | 3 | 4 | 5