Depois dos Quinze

Depois dos Quinze Bruna Vieira

Resenhas - Depois dos Quinze

Ana Flávia 21/07/2017

Tipo um diario
O livro pode ter conteúdos legais porém da forma de crônica e contos não achei o livro bem interessante.
Pareceu mais um diário sobre a vida da autora Bruna Vieira.

Blog MML 29/09/2017

Resenha postada no blog Meu Mundo em Letras
Esse foi um dos livros que eu mais gostei de ler esse ano. Sei que isso vai soar meio piegas, mas assim como a Bruna eu também acredito no amor simples e verdadeiro. Eu me identifiquei com todos os textos dela e adorei os contos. Li muitas críticas a respeito desse livro e sinceramente não entendo o motivo delas.

Depois dos quinze traz um conjunto de crônicas vividas pela Bruna, e alguns contos escritos por ela. O que mais me chamou a atenção é a forma como ela expressa seus sentimentos através das palavras. Ela aborda assuntos adolescentes (principalmente no universo das garotas) que são considerados delicados. Como por exemplo, um coração partido, correr atrás dos seus sonhos, etc.

As crônicas contam pequenos acontecimentos que aconteceram com a autora ao longo dos anos. Isso fica claro quando você presta atenção no desenvolver dos textos, alguns falam sobre São Paulo, enquanto outros ainda são do tempo em que ela morava em Leopoldina.

Os contos são narrados por diversos personagens, e nenhum deles possuem uma história parecida, a única coisa que tem em comum é um raro sentimento: o amor. As narrativas desses contos fluem de maneira tranquila e simples, o leitor realmente entende tudo que o personagem está sentindo e em algumas ocasiões pode até se identificar com eles.

Tenho que deixar claro aqui que sou fã da Bruna. Não tem muito tempo mas eu simplesmente a admiro muito. Tanto como pessoa, como escritora, blogueira e, claro, colunista.

As histórias narradas neste exemplar são em grande maioria bem pessoais. E tenho certeza que foi preciso muita coragem da parte dela publicar textos tão íntimos e sinceros. Muitos podem dizer que são muito repetitivos, ou falar que se sentiram lendo o tumblr de alguém (alguém falou isso em uma rede social), mas ao invés de julgarem tanto o conteúdo de todos os textos, deveriam lê-los um a um.

Sim, algumas histórias aparentam ser repetitivas, mas o que na vida não é?

Gostaria de encerrar essa resenha dizendo que sim, eu sou fã da Bruna, e sim, eu indico esse livro para as leitoras do blog. E digo leitoras, assim no feminino, por que sei que os leitores (garotos, homens, whatever) não vão gostar. Ou talvez gostem.

site: https://meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br

mimiconta_ 03/11/2017

"...I'll spread my wings and I'll learn how to fly I'll do what it takes till I touch the sky And I'll make a wish, take a chance, make a change And break away..."
Mudar... As coisas mudam o tempo todo. Nós mudamos. As circunstâncias também. Pra seguir em frente, precisamos respirar e parar de olhar pra trás e pra frente e olhar pra dentro. Para cada lágrima, sorriso e decepção que nos trouxeram até aqui.

Mariane 09/12/2017

(re)leitura que não mudou minha opinião sobre a obra
Bom, a primeira vez que li esse livro eu tinha 13 anos (2014) e não havia gostado muito da leitura, lembro de ter achado bastante repetitivo e com muitas decepções amorosas e não consegui me identificar.
Porém, nesse ano de 2017, depois de passar por um "perrengues" na minha vidinha amorosa, lembrei desse livro e o coloquei como meta de releitura, pensei que talvez, por ter passado por uma decepção tivesse mais chances de me identificar com o livro, mas não foi bem assim.
Acredito que nessa segunda leitura tenha aproveitado mais o livro, mas ainda assim o achei bastante repetitivo e, sinceramente, alguns textos não me acrescentaram em nada. Mas o conjunto até que é um livro agradável... Capa bastante bonita, uma playlist bem legal no final do livro, algumas crônicas com frases inspiradoras, não foi de todo uma segunda experiência tão ruim assim, mas não é um livro que eu recomendaria.

Dreh 31/03/2018

O “Depois dos Quinze” foi o primeiro que ela lançou, e você consegue ler aos poucos cada crônica, ou fazer como eu, que li tudo de uma vez só. São histórias bem curtas, dá para ler tranquilamente.

Zuzuba0 10/07/2018

De volta ao amor
Eu já disse e irei repetir, a Bruna Vieira nasceu para escrever esses livros. Cada um deles é um pedacinho de amor, conhecimento e um passo que eu sinto estar dando nessa escadinha que a gente chama de vida.

@injoyce_ 19/07/2018

Depois dos 15
Bruna Vieira narra os textos que fizeram maior sucesso em seu blog.
Além de divertidos e cheios de conselhos, é o tipo de textos que super nos identificamos na vida.
E no final, tem um conto muito, mais muito dramático e fofo. Sobre confiar, que adoraria que tivesse mais páginas.
Depois dos 15, foi a primeira obra de Bruna que li, espero um dia ler todos seus romances.

Fada Literária 03/11/2018

Um amorzinho
Resenha completa no Blog www.fadaliterariaa.blogspot.com
"Transformar sentimentos em palavras foi a única forma que encontrei de desabafar e escapar sutilmente para uma realidade inventada." O livro é uma reunião de crônicas bem fofas que vão fazer você se apaixonar.
Fala de amizade, amor, escola, desilusões, e tudo aquilo que se vive na adolescência.
Esse é mais um livro da Bruna que me fez voltar ao passado e reviver a minha adolescência novamente, muitas das coisas que ela fala no livro já aconteceram comigo, é engraçado quando você tem esse tido de experiência na leitura. . .
As crônicas são bem construídas, cheias de amor, sentimentos, e em algumas partes é como se ela tivesse conta do algo para uma amiga, tipo em uma conversa pessoalmente. .
Fiz várias marcações no livro para destacar o que eu mais gostava, porém a minha crônica preferidas foi "A RODA GIGANTE" é muito amorzinho.
A leitura flui muito rápida, e é um livro bem levinho que vale a pena ler.
?SOBRE A ESTÉTICA DO LIVRO
Gostei bastante, a capa é incrível, tem uns pontos de verniz localizado, folhas amareladas que amo, letras grandes que facilitam a leitura, tem orelha, e tem também algumas fotos da Bruna no meio do livro que são lindas de mais. .

Greice.Beskow 26/04/2019

Depois dos Quinze
Esse é o segundo livro que tenho contato da Bruna Vieira, e realmente ele me prendeu do início ao fim, para alguns são apenas histórias repetidas e sempre sobre dois temas AMOR e DECEPÇÕES. O livro retrata esses dois temas com bastante intensidade, talvez até seja repetitivo, mas se tem algo que ele me ensinou foi voltar ao tempo, e até entender algumas decepções amorosas que tive no passado. A medida que eu ia me deparando com os capítulos finais do livro, o sentimento de intensidade era cada vez maior para saber se existe o para sempre, ou não.

Stephanie214 28/06/2019

De volta a adolescência
Os primeiros contos e crônicas de Bruna Vieira nós levam de volta a época da adolescência, com sua escrita leve,sincera e romântica.
Nesses textos ela fala sobre paixão, o primeiro amor, o término de um namoro, ensino médio, escrita, amizade.
Ao ler esse livro me senti como se volta-se á época de adolescência.

Tatiane.Reis 11/07/2019

Ai, não acredito que acabei esse livro tao rapidinho! Um livro de romance que nao da vontade de para mesmo! Se você quer um livro que te deixa com sorriso besta na cara lendo esse é o ideal!
O livro conta a história da Anita, de 30 anos que não vivia exatamente como ela tinha desejado e sua vida começa a mudar quando uma amiga envia o link do blog dela de quando tinha 15 anos de idade e ao dar um clique tudo começa a mudar em sua volta.
Voltando aos 15 anos, mas com a cabeça de 30, ela tenta se safar de erros cometidos no passado, mas sera que esses erros nao afetarão sua vida no presente?
Uma história linda! De conquista de sonhos, amizades e amor. De tentar compreender que cada decisao que tomamos no passado se transforma na pessoa que somos hoje.
▶▶"Olha, eu não sei se deveria falar isso agora, não sei se você vai descobrir certas coisas sozinha, mas, se eu pudesse dar a você um conselho, certamente seria para organizar e alinhar suas prioridades. Quanto antes você fizer isso, mais cedo chegará aonde sonha."

Bruninha.Rodrigues 29/08/2019

Uma Obra Inspiradora
Uma coletânea de crônicas inspiradoras e cativantes.
Bruna Vieira escreve lindamente e faz com que as leitoras ou leitores se identifiquem com certas situações.

Vick.Souza 11/06/2021

Olha...
Eu ganhei esse livro, e não conhecia a autora dele
Mas fiquei com grande expectativa sobre o livro
Sabe aquela leitura arrastada?? Era exatamente o jeito que eu estava lendo. Mas teve partes que eu gostei demais, mais a maioria não