Depois dos Quinze

Resenhas - Depois dos Quinze

Fada Literária 03/11/2018

Um amorzinho
Resenha completa no Blog www.fadaliterariaa.blogspot.com
"Transformar sentimentos em palavras foi a única forma que encontrei de desabafar e escapar sutilmente para uma realidade inventada." O livro é uma reunião de crônicas bem fofas que vão fazer você se apaixonar.
Fala de amizade, amor, escola, desilusões, e tudo aquilo que se vive na adolescência.
Esse é mais um livro da Bruna que me fez voltar ao passado e reviver a minha adolescência novamente, muitas das coisas que ela fala no livro já aconteceram comigo, é engraçado quando você tem esse tido de experiência na leitura. . .
As crônicas são bem construídas, cheias de amor, sentimentos, e em algumas partes é como se ela tivesse conta do algo para uma amiga, tipo em uma conversa pessoalmente. .
Fiz várias marcações no livro para destacar o que eu mais gostava, porém a minha crônica preferidas foi "A RODA GIGANTE" é muito amorzinho.
A leitura flui muito rápida, e é um livro bem levinho que vale a pena ler.
?SOBRE A ESTÉTICA DO LIVRO
Gostei bastante, a capa é incrível, tem uns pontos de verniz localizado, folhas amareladas que amo, letras grandes que facilitam a leitura, tem orelha, e tem também algumas fotos da Bruna no meio do livro que são lindas de mais. .

Greice.Beskow 26/04/2019

Depois dos Quinze
Esse é o segundo livro que tenho contato da Bruna Vieira, e realmente ele me prendeu do início ao fim, para alguns são apenas histórias repetidas e sempre sobre dois temas AMOR e DECEPÇÕES. O livro retrata esses dois temas com bastante intensidade, talvez até seja repetitivo, mas se tem algo que ele me ensinou foi voltar ao tempo, e até entender algumas decepções amorosas que tive no passado. A medida que eu ia me deparando com os capítulos finais do livro, o sentimento de intensidade era cada vez maior para saber se existe o para sempre, ou não.

Stephanie214 28/06/2019

De volta a adolescência
Os primeiros contos e crônicas de Bruna Vieira nós levam de volta a época da adolescência, com sua escrita leve,sincera e romântica.
Nesses textos ela fala sobre paixão, o primeiro amor, o término de um namoro, ensino médio, escrita, amizade.
Ao ler esse livro me senti como se volta-se á época de adolescência.

Tatiane.Reis 11/07/2019

Ai, não acredito que acabei esse livro tao rapidinho! Um livro de romance que nao da vontade de para mesmo! Se você quer um livro que te deixa com sorriso besta na cara lendo esse é o ideal!
O livro conta a história da Anita, de 30 anos que não vivia exatamente como ela tinha desejado e sua vida começa a mudar quando uma amiga envia o link do blog dela de quando tinha 15 anos de idade e ao dar um clique tudo começa a mudar em sua volta.
Voltando aos 15 anos, mas com a cabeça de 30, ela tenta se safar de erros cometidos no passado, mas sera que esses erros nao afetarão sua vida no presente?
Uma história linda! De conquista de sonhos, amizades e amor. De tentar compreender que cada decisao que tomamos no passado se transforma na pessoa que somos hoje.
▶▶"Olha, eu não sei se deveria falar isso agora, não sei se você vai descobrir certas coisas sozinha, mas, se eu pudesse dar a você um conselho, certamente seria para organizar e alinhar suas prioridades. Quanto antes você fizer isso, mais cedo chegará aonde sonha."

Bruninha.Rodrigues 29/08/2019

Uma Obra Inspiradora
Uma coletânea de crônicas inspiradoras e cativantes.
Bruna Vieira escreve lindamente e faz com que as leitoras ou leitores se identifiquem com certas situações.

Melissa417 30/03/2021

Depois dos quinze
Pequenos textos sobre o amor adolescente,que nos emocionam e nos fazem pensar. Sobre esses textos.

Deuris 07/04/2021

Depois dos 15 é um livro de leitura rápida, a maioria dos "capítulos" tem no máximo 3 folhas.
O livro é legal até, mas não é meu estilo.
Eu levei mais de um ano pra ler esse livro inteiro, eu enjoei muito dele depois de alguns dias lendo.

Vick.Souza 11/06/2021

Olha...
Eu ganhei esse livro, e não conhecia a autora dele
Mas fiquei com grande expectativa sobre o livro
Sabe aquela leitura arrastada?? Era exatamente o jeito que eu estava lendo. Mas teve partes que eu gostei demais, mais a maioria não

assibely 12/08/2021

Não é pra mim
Eu amo Bruna, acompanho ela sempre. Mas eu não consegui gostar da leitura. É legalzinha mas não pra mim

perksofbeinglena 29/01/2022

ehhhh
bom, mas não. o livro em si tem uma escrita muito fluida e que vc lê rapidinho, porém a história... tem alguns "contos" bem legais e tals, o último eu achei que seria o ponto alto da história mas deixou MUITO a desejar no final, enfim, se vc tiver nove anos vc vai gostar muito mais do que eu

Ana Alice | @soprodepaz_aa 07/02/2022

Amei tanto quanto esperava
(Ainda faltam algumas coisas mas deixo aqui o que me veio à mente pra não perder o embalo.)

Antes dos meus quinze eu soube da existência desse livro e, sempre meio rigorosa com a classificação indicativa do que consumo, pensei em ler logo depois de completar os tão esperados quinze. Assim faria mais sentido pra mim. Acabei colocando outros livros como prioridade e fui lê-lo com quase dezoito.
  Algo que me chama muito a atenção é a forma com que os livros são organizados, como o autor escolhe dividir os capítulos ou partes. Dessa vez, experimentei algo novo - a autora traz a ideia do blog com o qual ficou conhecida e de nome ao livro para o papel. As crônicas curtas e cheias de sentimento me fizeram ler um texto atrás do outro sem querer parar.
  Todas as histórias me deixaram ansiando por mais. As reflexões apresentadas me trouxeram questionamentos em que adorei pensar e até externar. É o meu segundo livro da autora e me deu mais vontade ainda de conversar com ela sobre a vida, os amores e a escrita. Ela tinha a minha idade quando lançou esse livro e acho que nossas ideias e visões coincidem em alguns pontos.
  "Depois dos quinze" fala sobre amores, decepções e a expressão de tudo isso. Indico a quem queira refletir sobre a adolescência ou juventude pela perspectiva de Bruna Vieira.

Sun 18/05/2022

Depois dos quinze
Foi o livro escolhido para ser lido na escola. Reune várias histórias/experiências diferentes e que podem nos ensinar bastante.