Depois dos Quinze

Depois dos Quinze Bruna Vieira

Resenhas - Depois dos Quinze

Gabi Litivinsque 14/08/2023

O que eu achei de Depois dos Quinze?
Li esse livro quando eu tinna 15 anos, e eu amei muito ao ponto de lerais de uma bez, porém não lembro ao certo, e eu leria fácil novamente!

Maria4376 30/06/2023

BRUNA VIEIRA, A MELHOR ??
Cara, simplesmente perfeito! A linguagem é fluída para qualquer faixa etária ler. O final é muito interessante e cheio de frases, situações delicadas da vida dela e etc. Eis que começo a gostar da Bruna por ler Depois dos Quinze!

Dani Gazaniga 24/04/2021

Depois dos quinze
Eu comprei este livro com meus 20 anos, ainda quando não tinha o hábito da leitura, pois achava a capa muito linda e já acompanhava a Bruna no blog Depois dos quinze.
Foi com meus 22 anos que comecei a ler diariamente, e este foi um dos primeiros livros que li neste período, lia todos os dias em média 30 minutos antes de iniciar a aula da faculdade, passei a aproveitar este tempo que eu tinha para ler os livros que já tinha em casa, e depois que fui criando amor pelos livros, fui comprando mais.
Sou muito grata por este livro, pois foi através dele e de outros que me abriram portas para um novo mundo, o mundo da literatura. O meu amor pela leitura teve contribuição de autores como Bruna Vieira, Paula Pimenta, Baby Dewet, John Green, e apesar de ter lido este livro específico após meus 20 anos, me identifiquei muito com a escrita da Bruna, que me acolhia nos seus textos, me trazendo uma memória afetiva da época da minha adolescência. Gratidão.

Larissa.Abreu 07/12/2020

Contos generalizados
Apesar de ser um livro de crônicas e contos propriamente sobre a vida da autora, achei o livro bem ruim. Primeiro, a escritora generaliza demais sobre o amor, a maneira que ela descreve os seus casos amorosos deixa qualquer garota desacreditada em um amor sincero e verdadeiro. Segundo, ninguém tem experiencia total sobre o amor, afinal o que sabemos sobre ele? Isso cabe a cada um de nós que sonha em encontrar alguém especial descobrir. E por fim, não é porque a mesma se desiludiu que significa que todas irá passar pela mesma situação. A autora poderia ter trabalhado de uma maneira diferente neste livro, quem sabe incentivando as garotas a não deixarem de sonhar por causa de garotos que não souberam valoriza-la?! Seria um bom começo!

Laurasp 17/09/2020

A vida é muito mais do que sofrer por amores que vem e vão!
O livro inteiro senti como se a única coisa que rondasse a cabeça da autora fosse o sofrimento por alguém. Gosto muito de algumas coisas que ela diz e tudo mais, mas o livro foi muito do mesmo.

Não sei se a interpretei mal, mas senti que, mesmo que ela falasse algumas vezes sobre se amar, é como se sofrer por alguém sempre estivesse acima do amor próprio.

Os textos se tornaram muito repetitivos pela temática e tornou a leitura cansativa.

LALA LITERARIOS 06/10/2021

Foi uma leitura leve e divertida, cheia de cronicas e contos, algumas me emocionaram tanto, ja outras me fizeram rir, outras me ensinaram usei muitos marcadores e amei super indico

Sabrina 17/10/2021

Leitura bem água com açúcar
Depois dos quinze é o típico livro que meninas de 12/13 anos, que estão conhecendo seu primeiro amor, adorariam ler. São contos que retratam a realidade da maioria das adolescentes, o amor e a decepção.
Gosto de ler contos antes de dormir por serem mais curtos e conseguir parar sem me perder.

MingauDream 22/08/2020

Troco esse livro mara
Um livro de crônicas que já amei muito mas hoje não é minha preferência literáriam

Flofis 22/06/2020

Um livro que faz os adolescentes mais novos pensarem um pouco e também dá um ar de nostalgia aos adultos.

Samara_vml 18/11/2020

Depois dos quinze
Esse é um livro de crônicas, confesso que gostei muito de umas, mas esse livro tem muitas crônicas bem clichês e meio chatinhas que não me agradou tanto, mas mesmo assim gostei dele pois teve umas que me inspiraram muito tanto na parte para escrever algumas coisas quanto na parte da fotografia

bibi 08/12/2021

Depois dos quinze
Vi muitas pessoas falando mal desse livro, porém na minha opinião é um livro incrível.
Frases com sentimentos reais.
Textos com coisas que todos nós passamos ou iremos passar.
Eu simplesmente amei, marquei milhões de frases.

Liz Rejane 07/09/2021

Eu não sou muito fã de crônicas, mas na maioria das apresentadas houveram ótimos conselhos, e se vou usar ou não, já não sei. A última crônica em si me deixou arrasada, nunca imaginei que uma coisa daquelas aconteceria, tive que ler mais de 3 vezes pra ver se tinha entendido o que havia ocorrido. Mas adorei

Julia :) 04/10/2022

Personagem favorito: ??

?Sentimentos não morrem nem são esquecidos, eles apenas se transformam em outros sentimentos?.

Eu achei interessante, pois fiz 15 esse ano. Estava esperando uma história sobre responsabilidades e desafios da vida. Mas parece um livro de auto-ajuda. Desisti dele na página 88/197. A autora falava da vida dela (principalmente de seus fracassos amorosos) não existia outros personagens.
Foi péssimo.

* Essa é apenas a minha opinião!

Mimi 29/03/2013

Gostei do livro… Porém não foi o que esperava. Eu li por causa da escritora e, sim, me identifiquei bastante com ela. Porém acho que ela não deveria ter sido TÃO romântica. E acho que ele foi vendido muito por causa da escritora, assim como esse foi o motivo pelo qual comprei. Sinceramente? me arrependi, acho que deveria ter comprado outro livro, tipo ‘A Culpa é das estrelas’ ou outros que me apaixonei na Saraiva. E no final, não foi muito empolgante e me arrependi.

Então, acho que basicamente também comprei pela capa e pela escritora. E por favor não façam isso, gente, não peguem um livro pela capa… peguem pelo que se identificam nele, pois no final vai ser isso que te dará o prazer de dizer “Nossa, que livro ótimo”.

Thais 13/11/2020

Acho que esperava mais. Gostei particularmente de uma única história.