Depois dos Quinze

Depois dos Quinze Bruna Vieira

Resenhas - Depois dos Quinze

Sun Laís 21/09/2020

Reflexões e Crises
Depois dos quinze é como um livro escrito pela Bruna Viera, publicado pela editora Gutenberg. É uma obra de desabafos e crônicas da autora.

Eu amei! Ele me fez refletir muito sobre o que acontecia ao meu redor, tendo assim, meu conto favorito é ?Abra a Janela?.

Esse livro é incrível e eu indico para todo o tipo de público.

isabelansc 10/06/2022

te devo tudo Bru :)
O livro que me inseriu de vez no mundo dos livros, óbvio que li livros infantis e outros, mas foi só depois desse a anoss atrás que virei uma bookstan pra valer. Esse livro teria 100000000 estrelas se possível, por toda mudança e acolhimento que me trouxe naquela época, p isabela do interior que se sentia sozinha e incompreendida

Julie 28/12/2012

Depois dos Quinze - Quando tudo começou a mudar
Eu não poderia começar a resenha sem falar do orgulho que sinto pela Bruna, tanto como leitora do Depois dos Quinze, tanto como blogueira e tanto como outras coisas em que nos parecemos. A Bruna é mais que só uma blogueira de moda e escritora. Ela é a superação em pessoa, a prova de que, quando acreditamos em nossos sonhos - e principalmente corremos atrás deles -, nós chegamos em qualquer lugar. Por isso, antes de tudo, admiro a força que essa mineira de 18 anos tem.

Indo ao que interessa agora: o livro. A resenha não vai ser completa se eu não comentar a capa e a diagramação das páginas. Apesar de diferentes no quesito design, o livro lembra muito o blog. Logo no começo, entre as primeiras folhas, já é possível dar de cara com as andorinhas e a frase que ela tem tatuada no braço.

Leia mais em: http://www.juliedebatom.com/2012/12/resenha-depois-dos-quinze-quando-tudo.html

hsbkg 30/12/2022

uma mistura de pensamentos e reflexões
esse livro apesar de ter uma temática "bobinha" me fez refletir bastante, essa última história, vértices de um amor, apesar de clichê, ela é muito real, mostra que o amor não é o salvador de todos os problemas

BeatrizViana0 24/08/2021

Repetitivo!
Não achei muito legal! Os contos e crônicas são muito repetitivos. Parece que a história não muda e tudo que a autora quis dizer, se resumia em 5 capítulos.

duda 16/04/2022

Inspirador, leve e um tanto romantico (?)

Sentimentos tao reais e assustadores, impossivel nao se identificar com as coisas narradas aqui.

Soso 20/11/2022

Pelo título e pela capa a gente não dá absolutamente nada. Mas o tanto que esse livro é profundo, é surreal! Me apaixonei logo nas primeiras páginas. A intensidade da escrita, a sinceridade nos contos, tudo isso me cativou. Eu havia pego ele da biblioteca do colégio, mas agora eu quero comprar um exemplar para mim.
Totalmente rendida por este livro ?????????????

Rejane 17/07/2013

Livro depois dos quinze da Bruna Vieira:
Pra mim esse livro seria totalmente dispensável.
Porque?
É um livro bom, mas pra uma pessoa como eu com 34 anos nas costas não é totalmente indicado, na minha opinião ele é mais voltado ao público feminino de 15 a uns 23 anos.
Pois pra mim já vivemos vários amores e já passamos por várias situações que acabamos aprendendo por bem ou por mal. E esse livro "ajuda" de certa forma as meninas que estão passando ou acabaram de passar por isso.
O livro é uma mistura de histórias, desabafos e segredos dela.
O legal do livor além dele ser "fofinho" é que a Bruna coloca uma lista de músicas para ouvir enquanto lê o livro. Isso eu achei 10.
Volto a dizer o livro não é ruim, muito pelo contrário, é super agradável, mas não é um livro que eu teria necessidade de ter..rs..não saber se expressar é uma droga, mas acho que vocês vão me entender...rs

Bia 27/06/2021

É um livro gostoso de ler antes de dormir por ser em formato de contos e você poder ler aos pouquinhos.

May 02/01/2014

Encantador *-*
No livro Depois Dos Quinze, Bruna conta histórias, segredos e desabafos (é tipo um: O que vi da vida, sabe?). O livro tem 200 paginas e 60 capítulos (para muitas pessoas pode parecer muito, mas faça 200/60, dá em média 3 páginas por capitulo!) O livro é daqueles que você começa a ler e não consegue parar, sabe? Eu por exemplo li ele em dois dias e se não fosse por causa do meu trabalho com certeza teria lido ele em menos apenas um... Os textos são maduros, e ao mesmo tempo tem um toque de... delicadeza, é aquele tipo de texto que nos faz refletir. Bruna escreve muito bem com um jeito sensível e observador a todos os detalhes da vida, ela consegue transformar qualquer assunto em um maravilhoso texto. Na metade do livro tem várias fotos dela com mensagens, na última página do livro tem 18 músicas que podemos escutar enquanto lemos o livro (nessas partes eu me apaixonei ainda mais!).

SanmaraG 11/05/2022

Lindo ?
Um dos primeiros livros que li depois de muito tempo sem ler, foi maravilhoso, já acompanhava a Bru, e amei a escrita dela aqui.

Soso 04/04/2022

Fiquei com vontade de ler por conta da série, algumas partes eram muito boas, já outras falavam coisas óbvias, mas legalzinho

Isabel 16/03/2022

Depois dos 15
É um livro bem gostosinho reúne vários contos amorosos, eu li ele inteiro de uma única vez, mas recomendo ler um conto por dia, ou algo assim. Ficarei mais interessante!

Amanda Carneiro 08/06/2014

Um livro que nos completa.
Faz quase quatro meses que estou com o exemplar de Depois dos Quinze emprestado de uma amiga, não consigo fazer resenha, e nem quero devolver. Além de ser um livro lindo, é uma daquelas obras que você não consegue não-ficar-sem-ter-um-por-perto, sabe?! É como uma necessidade mesmo. Então eu, aqui de todo o meu coração, espero que essa resenha consiga ao menos ser considerada uma resenha. É amor demais, vocês não tem noção! :’)

“A gente se apaixona, sente o movimento das borboletas e toca as estrelas durante a noite antes de dormir. Sente ansiedade e desenha corações em folhas de papel em branco. Sso é amor. É o que dizem, é o que você sentiu. Flores, bochecha vermelha, coração disparado, cabelos misturados e bagunçados na cama.”

Há algum tempo (mas nem tanto tempo assim), conheci o blog da Bruna e desde então venho acompanhando-o: uma mistura de textos românticos, fotos bonitas, vídeos bacanas e dicas sobre relacionamentos, viagens, roupas... Quando soube que ela publicaria um livro, uma amiga minha (beijo, Mavi! ♥)me influenciou a ficar ansiosa com ela. Então lá ficamos nós duas: contando os dias pro lançamento, no meio das aulas chatas de Física.
Bruna, blogueira do Depois dos Quinze (blog que leva o mesmo título do livro) reúne crônicas e contos românticos. Alguns já publicados em seu blog, outros exclusivos. Nas palavras simples e sutis, mergulhamos e nos entregamos verdadeiramente aos textos. São poucas as pessoas que conseguem passar sentimentos para o papel, sem parecer vago ou insensível. E quando encontro isso (principalmente na nossa literatura atual), é como descobrir tesouros. Junto à Clarissa Corrêa e Tati Bernardi, a Bruna figura entre minhas escritoras preferidas e mais poéticas da atualidade. Gosto da simplicidade da Bruna. De como ela é uma garota que, mesmo figurando entre as top blogueiras, ainda assim pode ser nossa amiga. Admiro-a muito. E que, com toda a certeza, é um espelho pra mim e pra muita gente!

“Você o observa de longe. Percebe cada detalhe, como se fosse a primeira vez. Como se o seu universo fosse o mesmo que o dele. Apesar de nunca terem se falado, sente que foram feitos um para o outro e que poderiam passar a eternidade juntos. (...) Ele não está do seu lado, mas por algum motivo você pode sentir todas as cócegas e carícias que ele faz em alguém. Esse cara te faz acreditar no amor. Um amor que arde, que seca e sufoca. Mas que, ao mesmo tempo, preenche. Um espaço que sempre existiu, mas que agora ele ocupa sem saber.”

É tudo feito de forma tão simples, tão cheio de sentimento que realmente conseguimos ver o amor nas frases. Aquele amor que transcende os limites e nos toca de um jeito especial. Depois dos Quinze é de uma leitura rápida, que flui maravilhosamente bem. Uma leitura que mexe até com os leitores mais “durões”. Que revela o amor, até mesmo onde não parece existir. Sim, é cheio de clichês. Sim, pode parecer bobinho. Sim, é voltado para o público teen. Mas continua sendo um livro que tenho vontade de carregar sempre na bolsa, para todo dia, poder parar, e ler de novo. É um livro que nos faz ver a beleza da vida, a beleza do amor, e de nós mesmos. É um livro que nos completa. E que recomendo para todo mundo. :)

“Porque no fundo no fundo, o que todo mundo quer é fazer o outro entender o que se passa por dentro. Alguns compram uma rosa, outros tomam atitude, e eu? Escrevo.”

site: www.primeiro-livro.com
Maura 18/11/2014minha estante
Oi, sou estudante do curso de Produção Editorial da Universidade Federal de Santa Maria e estou formulando meu pré-projeto de conclusão de curso, que será sobre o livro Depois dos Quinze, da autora Bruna Vieira. Gostaria de saber se tu terias disponibilidade para responder alguns questionários que serão formulados no ano que vem. Posso contar com a sua ajudinha? Fico no aguardo e desde já obrigada!

Iara.Antunes 25/03/2022

Se você gosta de crônicas e contos . Esse livro te agradar. No meu caso não sou muito fã desse tipo de literatura acabei não me identificando.
Não pelos textos alguns muitos reflexivos e com lições boas.
Mas não consegui consegui me conectar com o livro.
O livro trata sobre amores, perdas, dores, recomeços , dúvidas e incertezas através de reflexões e mini histórias.